Muricy vai observar Ronaldo, Vizeu e mais três da Copinha

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho gostou tanto da participação de alguns dos jovens do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores que motivou a diretoria a se mexer par a promover a subida aos profissionais, para observação em breve, o volante Ronaldo e o atacante Felipe Vizeu. Sem Marcelo Diaz, que foi preterido para o investimento em um zagueiro, Ronaldo é visto como candidato a preencher a lacuna de volante até um de ponta ser contratado. Claro, sem pressão para ser titular.

Já Vizeu tem avaliação positiva para engrossar o arsenalo do ataque que já tem Emerson Sheik, Guerrero, Kayke e Douglas Baggio, mas apenas Guerrero com característica de centroavante e com boa estatura. A ideia é observar pelo menos mais três atletas da categoria. O zagueiro Leo Duarte, o meia Lucas Paquetá e o atacante Matheus Sávio estão na lista.

Ontem, o Rubro-Negro entrou em campo classificado na Copinha, chegou a abrir 2 a 0, mas o Bahia empatou, e o jogo só foi definido nos pênaltis. Melhor na penalidades, o Fla venceu por 5 a 4. Ao Bahia resta torcer para o São Paulo contra o Rondonópolis para seguir na competição.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Ronaldo lembra muito o Verratti !!!

  • Ronaldo ainda não está pronto… e o Márcio Araújo? Está?

  • Curioso. Em entrevistas, dirigentes da base e do profissional disseram que não iam falar abertamente os nomes dos jovens que estariam sendo observados com mais atenção, justamente pra não causar deslumbramento por parte da família, dos empresários e do próprio atleta. Aí vem essa bosta de jornal com uma lista de jogadores. haha fala sério.

  • A verdade é q faz tempo q o Fla não revela Ngm,ultimamente a maioria não é titular nem em time de série C, Thomas, rafinha, Adryan,Matheus,além das eternas promessas, Vinícius Pacheco, Fabiano Oliveira (melhor q Luizito Soarez),Erick flores, Paulo Sérgio. Todos “craques” na opinião de muitos,q não deram certo nem num Bangu ou Tigres..A culpa é do torcedor do Fla??Muito fácil culpar os outros…

  • Matheus Sávio e Paquetá acho muito verdes ainda. Eu deixaria os dois mais um ano no Sub-20. Para subir nesse momento só o Ronaldo.

  • Thiago(G) T. Ennes (LD) Ronaldo(V) Paquetá (PD) Vizeu (AT) e o Patrick(MA) esses pra mim, se forem bem treinados, terão um belo futuro.

    • e vdd os que estão se destacando são esses ! tem o zagueiro capitão tbm e bom !

  • Galera, sem alucinações, o Ronaldo está muito verde, falta muito pra conseguir resolver problemas. Todos os indicados são pra compor elenco, nada mais!!!

  • É só eu que acho o Tiago Ennes lateral direito muito bom jogador? com condiçoes de tranquilamente ser reserva do Rodinei no lugar do Pará….
    muito bom ofensivamente, seguro na defesa, joga com raça, cruza bem, tem um otimo futuro. mais ngm fala do cara, e ainda mais pela nossa situação na posição.

    • Anderson. Cara. acho o Ennes um dos piores desse time. Concordo contigo que ele joga com raça – também destaco o porte físico dele e seu condicionamento -, mas tecnicamente é bem limitado. Suas subidas são desastradas, erra passes bobos e se afoba na defesa.
      Espero que eu esteja errado na minha análise.

      SRN!!!

      • Acho que o Ennes pode evoluir tecnicamente mas concordo que ainda é muito fraco.

  • tem q olhar o goleiro tb q agarra demais

  • É muita opinião desenfreada e muitos torcedores técnicos que se for dar ouvidos a diretoria vai ficar doida.

  • São nesses momentos que eu me pergunto se o Flamengo realmente precisa dos seus 40 milhões de torcedores.

    Em um momento em que se está buscando melhorar o futebol, procurando aproveitar bem a base e fazer um trabalho profissional na transição dos garotos, uma meia-dúzia de “torcedores” – como se tivessem bola de cristal pra ver o futuro dos outros – já estão decretando que fulano não presta, que ciclano é um merda e beltrano um enganador.

    Na boa, o Flamengo não precisa de todos os 40 milhões, alguns podem ir jogar video game.

  • Vejo o Ronaldo dando muito mais certo nos profissionais do Fla do que o Diaz…

  • Muricy afirmou a pouco tempo que não vai citar os cinco jogadores que quer observar do sub-20 rubro negro para não atrapalhar o time na Copa São Paulo e vem o Extra fazer essa matéria para bagunçar. Não cita fontes, apenas embasa-se na avaliação dos jornalistas e nas declarações de Baggio, Thiago Santos e Dumas na entrevista do fim de semana. Isso que é desserviço aos torcedores e aos próprios garotos.

  • Esse Vizeu me preocupa … seria vom alguém (de preferência o próprio Muricy) chamar esse garoto e explicar sobre a grandeza do FLAMENGO … com pés no chão, esse rapaz pode ser mto importante

    • Preocupa porque?

  • Na boa eu testaria Leo Duarte e Ronaldo no time titular, são ótimos jogadores

  • A meu ver, Ronaldo tem vaga como titular nesse time. A única ponderação que faço é em relação à torcida. O garoto não participa da pré-temporada (por mais que esteja em plena atividade na Copinha) e isso fará com que ele, talvez, leve um tempo maior para se entrosar com o grupo. Então, meus amigos, vamos ter paciência com o garoto. Que o carioca sirva de encaixe pra ele, até pq eu quero o mesmo Ronaldo da base, arriscando lançamentos e organizando muito bem a saída de bola. Pq se não for pra ser assim, que deixem o burocrático Márcio Araújo por lá mesmo. SRN

  • Desses, só o Léo Duarte q eu acho fraquinho… Os outros 4 tem q subir mesmo!

  • Eu axo q esses jogadores depois que tem oportunidade no profissional eles perdem um pouco o tesao de jogar pela base dnv, o Matheus Savio subiu ano passado, fez alguns gols e voltou pra base meio chinelinho, ainda mais quando subiu era muito novo.

  • Pra mim eu só apostaria no volante Ronaldo e no zagueiro Leo Duarte.
    Patrick é promissor mas nao esta pronto. Paquetá pra mim é muita firula e lento. Tem que evoluir ainda e jogar mais objetivo.
    Matheus Sávio ainda é muito novo e espero que melhore seu futebol.
    O lateral esquerdo Arthur Ronaldo é bem seguro e apoia bem. Nao é nenhum craque mas é melhor que Chiquinho. Pegaria reserva do jorge facil.
    Alem de ser alto e nao ser frango que nem o Gabriel. Acho que poderia ter chances tambem.
    O lateral direito erra muito, nao acho que vai dar em algo.
    E o Vizeu nao consegui ver nada demais nele até hoje. Faz um bom pivô e de resto nada demais. E no profissional com zagueiros mais fortes e cascudos acho que ele sumiria e a torcida pegaria no pé rapidinho.

    • Mas a função do vizeu e de empurrar a bola pra rede, sendo que os comentaristas elogiam mt ele assim como o Ronaldo!

    • Rapaz… se ele subir com essa postura em campo, assim como o Jorge, vai ter futuro! Vejo mais personalidade em em três jogadores: Ronaldo, o goleiro e o próprio Vizeu. O restante precisa amadurecer mais que os outros.

  • Ai esta a solução paras as equipes. No caso do fla: CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA. Temos que voltar a revelar os nossos jogadores. Até para futuras negociações.
    *Ai não precisa ir atrás de gringo pagando caro. Ao contrário os GRINGOS que tem que vir e conversar.

    • O problema Almir, é que a tolerância da torcida pelos jogadores da base é muito menor do que jogadores de fora. O meninos chegam para compor o elenco e aprender no primeiro ano. Entra uma partida bem (vira a solução), contudo quando começa a oscilar, não presta mais…O exemplo mais recente é o Goleiro Cezar (virou um merda), antes observava muitos pedindo a titularidade. Em fim, concordo com você.

      • Elias, excelente o seu pensamento. Compartilho!!

  • O Flamengo nem precisa perder tempo com Mateus Savio e Vizeu. Os dois são muito fracos. O Paqueta precisa aprender a parar de firula, ele não joga metade do que acha que joga. Eu apostaria no goleiro, no Ronaldo, no lateral esquerdo e no direito reservas, no Trindade e no Patrick. O resto pode dispensar todos.

    • Até concordo com com você mas só acho que o restante deve ser trabalhado melhor. Acho que o Vizeu tem futuro. Além de um bom centro-avante, ele também sai da área, fazendo um pivô, permitindo a entrada dos laterais e dos meias pra finalização. Lembra o time de 2006/2007 com Souza fazendo essa função.

  • O Flamengo tem que acertar essa zaga na copinha se quiser ter chances de título, muita falha de marcação, quase todo jogo o goleiro do Flamengo é o melhor ou um dos melhores do jogo, a sorte é que sabemos fazer goleiros, principalmente quando estão na base ainda, se corrigir isso, brigamos de igual pra igual com os demais. SRN

    • Concordo contigo em partes. Percebi o mesmo que você mas creio que a culpa não é (só) da zaga nas sim do sistema defensivo. Por mais que a dupla de beques não seja primorosa, creio que o 4-1-4-1 do sub-20 é formidável no ataque mas não recompõe com a mesma eficiência. Se acertarem isso, podemos sonhar com o Flamengo Tri Campeão.

      • Vc tem razão, acabei me precipitando e colocando a culpa apenas na defesa, mais o sistema defensivo em sí, faltam alguns ajustes e o time fica encaixadinho, o bom é ver os Flamenguistas se importando com a base do time, estamos de olhos bem abertos, porém acho que o Flamengo tem ainda que renovar com esses muleques que estão se destacando e colocar multas rescisórias altas, pra evitar vender a preço de banana, o Fluminense aprendeu a fazer isso, e lucrou muito com a venda de 2 jogadores. SRN

        • Concordo plenamente contigo.

  • Alguém sabe me dizer por onde anda o Juan Felipe?? Um volante baixinho, marcador e habilidoso que jogava nas categorias de base e lembrava muito o Iniesta…

    • O Juan Felipe não tem mais idade junior era para estar treinando com os profissionais ou ser emprestado mas esta machucado desde o ano passado tem contrato até o final do ano

  • Eu colocaria o Ronaldo como titular imediatamente.

Comentários não são permitidos.