Negociação com Esporte Interativo prevê 2 jogos por rodada na TV fechada

Compartilhe com os amigos

Em reunião na última quarta-feira, os departamentos jurídicos da Turner, dona do Canal Esporte Interativo, e representantes de clubes que negociam com a emissora discutiram detalhes de um eventual contrato para transmissão de jogos do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019 por seis anos.

Ficou acertado que, se o compromisso for firmado, só poderão ser transmitidos até dois jogos por rodada. O limite é uma imposição dos clubes. Os cartolas avaliam que a exibição de mais partidas dificultaria a venda dos direitos para TV aberta.

Para as tratativas vingarem, no entanto, são necessárias as assinaturas de pelo menos oito clubes. Esse é o número mínimo que a Turner considera viável para comprar os direitos. O EI só poderia transmitir jogos envolvendo duas equipes com as quais têm contrato. Partidas entre um desses times e um adversário comprometido com a Globo ficariam sem transmissão.

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos e principal entusiasta da negociação entre os cartolas, é também o mais otimista em relação a conseguir as oito assinaturas. Grêmio, Internacional, Fluminense, Atlético-PR e Coritiba são times da Série A do Brasileiro, além do alvinegro do litoral paulista, que conversam com a Turner desde o início das negociações, o que não é garantia de que vão assinar o contrato.

A empresa oferece aos clubes R$ 600 milhões, que seriam divididos da seguinte forma: 50% em fatias iguais, 25% de acordo com a audiência e 25% conforme o desempenho em campo das equipes.

Fonte: Blog do Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • isso hai é furada!!

    ou é todos ou ficará pior do que já tá!!

  • SRN. Não entendo no que essa proposta é melhor que a do Globo, sem defender essa empresa. Já li que a Globo paga 1,2 bilhão de reais pelo campeonato Brasileiro, e pelo payperview paga mais 650 milhoes. No caso do Flamengo o recebimento seria no total de 245 milhoes (170 tv aberta e 75 fechada), então no que 600 milhoes, para dividir entre 8 ou mais clubes, do EI seria melhor? Alguem pode me explicar essa matematica. A unica coisa boa que eu vi foi a proposta de os jogos serem mais cedo nas quartas. Fica de olho Mengão. SRN.

    • Essa proposta é p tirar os jogos do sportv, o premiete e a globo vão continiar a mesma coisa, do sportv a globo paga apenas 3% do valor total, se os clubes assinarem, o sportv ñ passará jogos desses times. Espero ter ajudado, SRN

  • Olhando pelo lado político, a proposta da EI é muito boa, pois repassa o poder de decisão aos clubes. Se o Flamengo se sentisse prejudicado, poderia almejar uma outra distribuição de cotas. É muito ruim ser completamente dependente de um monopólio das comunicações, que, inclusive, obriga nosso clube a disputar com força máxima competições inexpressivas. Que se faça a liga.

  • Na moral, já que com a globo(tv aberta),o flamengo vai ter um contrato maior que os outros juntos com o curica, esse modelo padrão Inglaterra é muito bom. Mesmo o fla talvez recebendo um pouco menos, quando diz que 25% é conforme o desempenho, isto força o time a ser competitivo, ou seja, é muito melhor ser “forçado” a ter um bom time, que olhar pelo lado financeiro sempre!

  • Já disse… A globo ta só de butuca. Na hora q quiserem eles cobrem qquer oferta… O fla deve esperar e não se comprometer com nenhuma emissora!

    • mais que certo camarada, até mesmo porque a proposta do EI não parece nada interessante, não só para o flamengo e sim, para os outros times tbm, quem vai querer pagar um canal fechado para a riscar não ver o seu clube, já que são duas transmissões ?!
      SRN

Comentários não são permitidos.