Novos contratados, Rodinei, Juan e Arão saem na frente na briga pelo time titular

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho esboçou o time em um 4-3-3 nos trabalhos realizados em Mangaratiba

O Flamengo realiza a pré-temporada em Mangaratiba, e Muricy Ramalho vai, pouco a pouco, esboçando como o time pode jogar em 2016. Nas atividades, destaque para o sistema em 4-3-3 e para a permanência de Paulo Victor no gol.

Durante o período no qual esteve mais longe da área técnica, Muricy buscou se especializar e passou por um estágio no Barcelona. Pessoas próximas ao treinador garantiram que ele buscará usar os novos conhecimentos com o elenco flamenguista.

Na atividade tática realizada segunda-feira, o time titular escalado pelo técnico foi: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Emerson, Guerrero e Everton.

DB5900D6A8CCDAB516D5CE0BE60A3441[1]Contratados para a atual temporada, Rodinei parece sair na frente em relação a Pará e Wallace mantém a sua posição entre os titulares. Contratado junto ao rival Botafogo, Willian Arão fez dupla com Márcio Araújo à frente da zaga, com Alan Patrick mais livre para criar as jogadas.

O papel de criador pode ficar, também, sob a responsabilidade de Mancuello, que ainda não chegou ao Brasil. Outra opção é recuar Alan Patrick e incentivar o movimento constante dos três meio-campistas (que poderiam ser Mancuello, Alan Patrick e Arão).

No ataque, Guerrero e Sheik mantiveram os seus lugares. Everton, que já recebeu elogios de Muricy Ramalho, dá mostras que realmente pode permanecer na Gávea. Marcelo Cirino se recupera de uma artroscopia e faz apenas trabalho físico.

Nesta terça-feira, o trabalho foi de finalizações e Guerrero foi destaque negativo, desperdiçando vários arremates. Entretanto, Muricy também cobrou bastante os jogadores responsáveis pelas assistências. O dia também foi de mais apresentações: Antônio Carlos (zagueiro) e Arthur Henrique (lateral-esquerdo).

Fonte: Goal.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguem axa que willian arao pode jogar de primeiro volante ?

    • eu vi alguns jogos dele, ele tem qualidade na saida de bola e tudo, mas so fez o campeonato que fez pela ofensividade, acho que seria um desperdicio de talente coloca-lo pra jogar de primeiro volante, eu ainda acredito no canteros e acho q nessa funçao sem ter que recompor e sem ter q dar assistencias ele possa render tem um bom passe e levaria a bola ate o meia, pois nossos zagueiros n sabem fazer isso

      • Entao eu perguntei isso pq eu nao queria que o alan patrick saisse do time, axei que ele foi muito bem na armacao das jogadas e quando a coisa tava dificil ele chamou a responsa, so foi crucificado por causa do bonde da stella, e fez gols importantes tambem diferentemente do nene que so fez gols de penalty. Ele ja esta atingindo uma certa maturidade e pode crescer muito ainda

        • eu pelo que vi acho q o muricy nao deve montar um time com um primeiro volante de origem, acredito q o alan possa ter a vaga pois o mancuello e o arao podem alternar nas subidas e assim nao sacrifiria o talento de nenhum deles e manteria a defesa confusa preservando o elemento surpresa do meio campo, se for jogar assim so tem que garantir um bom sistema defensivo que cada um saiba exatamente oq fzr em cada situaçao de jogo

          • Eu axo que podem jogar ate 10 jogadores de qualidade tecnica alta no time e nenhum marcadpr desde que cada um saiba exatamente oq devem fazer.

            • sim exatamente, é dificil de se fzr isso, mas acho q o muricy tem capacidade suficiente parar por isso na cabeça dos jogadores, ai é so aguardar que as vitorias vao vir

  • Acreditem em mim:
    Everton, Marcio Araujo e Wallace nao vao ser tiulares, vao ser respectivamente cirino ou ederson, mancuello e um zagueiro que a diretoria trazer.
    Se o Dias vier eu axo que o alan patrick vai pro banco. Mas o time vai ficar muito forte, sdm dever nada a nenhum time da america do sul.

  • Tomara que o sistema seja o 4-2-3-1 ou 4-4-2, esse famigerado 4-3-3 só funciona no Barcelona e na Holanda, e foi um dos muitos erros do Luxa no inicio do ano passado. O Jogador brasileiro não tem obediência tática pra jogar nesse sistema, e sempre deixa um buraco gigantesco entre a linha de meio de campo e ataque quando está com a bola e entre a linha de meio de campo e a defesa quando está sendo atacado. Outra coisa, enquanto o MA estiver na escalação não vamos a lugar nenhum, espero ansiossamente a chegada do Diaz. Marcio Araujo é igual ao Alecssandro jogador que só o técnico gosta.

  • Éverton na direita??? kkkkk Marcio Araujo??? kkkk, calma amigos, esse não é o time!

    • Pelo visto é esse mesmo!

    • Não acho que seja. Para mim, o time que está na cabeça do Muricy é: PV ou Muralha; Rodinei, Juan, Lollo/Donatti, Jorge; Díaz, Mancuello, AP/Éderson; Sheik/Éverton, Guerrero, Cirino. Nas condições atuais, seria: PV/Muralha; Rodinei, Juan, Wallace, Jorge; Canteros/Jajá, Mancuello, AP/Éderson; Sheik/Éverton, Guerrero, Cirino. Para mim, Cirino é titular, assim como Éderson, mas eles fazem trabalho no DM.

      • Pra mim, o time será, com os já contratados:
        Muralha, Rod, Juan, Wallace, Arão, Mancuelo e Patrik, Ederson, Guerrero e Sheik.

        • Com a chegada do Diaz e o zagueiro, sai walace e o Patrick. Eu acho!

          • Claro, já que escalei com os que já estão no elenco. O Jorge eu esqueci, mas acho que na lateral esquerda não temos nenhuma dúvida de quem é o titular. Abraço!

      • Achu q o arão não cai ser reserva não viu brother, ele e o jogador mais elogiado nos treinamentos pelo muriçoca.

        • Sim, mas o Canteros jogando o que sabe, é titular. E, como o Muricy disse que vai dar oportunidade à base, Jajá deve ter mais espaço. Mas, na minha mente, vejo o Arão como um jogador reserva que entrará para botar lenha no jogo. Ele é um bom jogador, mas o Canteros é um monstro se jogar o que sabe…

  • Espero que o Márcio Araújo volte

    • Vai continuar xingando kkkk como 1º volante não dá!

      • Estou pedindo a Deus que o Muricy esteja certo.

        • Amigo, Marcio Araujo é que nem o PT, muitos odeiam, mas muitos admiram! basta verificar os comentários abaixo, enfim é difícil tirar esse cara dali.

          • É verdade. O que ele tem que os técnicos gostam dele e a maioria da torcida quer ele fora do time?

  • Esse time está bem fraco, apesar de ser somente um esboço. A contratação de um primeiro volante de qualidade (Diaz) é imprescindível. Com o que temos hoje, imaginando que Ederson e Mancuello joguem eu colocaria o Jonas de primeiro volante, manteria Arão pela direita colocaria o Ederson no lugar do Everton para desenvolver um papel parecido com o do Jadson no Corinthians. Além disso, colocaria o Everton no lugar do Sheik, pra ser sincero eu não teria nem renovado com o Emerson. O lado esquerdo ficaria bem equilibrado uma vez que o Everton ajuda bastante na marcação e o Mancuello sai muito chegando bastante na área adversária. Ademais com essa informação da a impressão que o Muricy vai usar o Mancuello no lugar do Alan Patrick, o Mancuello não é um armador é um segundo volante.

    • Quem acho que serão os titulares:
      Muralha, Rodinei, Juan, zagueiro, Jorge, volante, William Arão, Mancuello, Ederson, Sheik, Guerrero.

      Faltam um zagueiro(Lollo) e um volante (Diaz).

      • Só colocaria Everton no lugar de Sheik e o colocaria na esquerda.

  • podem esbravejar a vontade, nunca vi um jogador pra tecnico gostar tanto, e Marcio Araújo e mais 10 !!!

  • Também não gostei deste time nem na escalação e nem na disposição tática com o Everton jogando na ponta direita lugar que não vai render nada pois sempre que foi escalado por ali foi facilmente envolvido pela marcação, vai ficar mais enrolado do que o Cafú do Sub-20. Tá certo que é só o primeiro treino e nem um coletivo foi mas algo me diz que é com este time que ele vai para o jogo treino e se for tem tudo para ir mal, e espero que ele também não me venha com as ideias de colocar o Mancuello no lugar do Everton por ali que vai ser outro desperdício. Mas Isso só ratifica duas coisa para mim, que o Mestre ainda está longe de conhecer o elenco e que este time não vai ser tão fácil de montar assim como parece apesar das opções.

    • concordo com vc, mas aquela vaga esta entre ederson e cirino, que ainda nao estao aptos para o treino, e uma pergunta, sabe se o cafu ja foi aproveitado como centro avante? seria uma especie de walter do atletico paranaense, talvez renda por ali

      • Acho que ele nunca foi aproveitado não. Mas acho que ele rende melhor mesmo é pela esquerda porque canhoto pra jogar pela direita pra mim tem que ser diferenciado. Mas o Cafú já jogou melhor do que anda jogando, é que ele não está num bom momento mesmo e acho que o corpinho roliço também não ajuda, rs. Abraço. SRN

  • Não consigo entender em manter o Wallace e Marcio Araújo.
    Isso não vai dar certo. Já estou vendo que o muricy vai tirar o Alan ( único armador do elenco ) e colocar o MANCUELLO pra fazer a armacao.
    Temos que contratar URGENTE o DIAZ, não temos como aguentar o Marcio Araújo, por favor!!!!!
    A nossa saúde de bola não existe.
    LOLLO, DIAZ E UM CAMISA 10…..
    Fechamos o elenco

    Manda embora ou empresta ( Wallace, para, frauches, Márcio Araújo, Gabriel, nixon)

    • Acho que com a chegada do Diaz o meio do Fla vai ser, Diaz, Mancuello e Arão. Não creio que a principio o Fla venha a jogar com um armador, é provável que Arão e Mancuello fique a cargo disso.

    • o marcio apesar de ser muito criticado e limitado tecnicamente ele é um jogador importante tem folego e velocidade que fazem que os laterais possam atacar mais pois ele consegue recompor muito bem, nao defendo ele de titular, mas para o elenco acho uma peça importante

  • Também acho que deveria trazer logo o Diaz antes que os Gambás o peguem

  • sinceramente discordo completamente da diretoria em que a prioridade seja outro zagueiro, o diaz parece estar interessado e seria uma otima contrataçao, levando em consideraçao que contemos com a evoluçao do cesar martins, e que os jogadores da base possam pegar essa titularidade ao longo do campeonato, e na posiçao de volante temos somente o ronaldo, considero jonas um pessimo jogador e espero nao ter que contar com ele novamente

Comentários não são permitidos.