Caros irmãos Rubro-Negros! Hoje falaremos de um assunto nada delicado, fato este que sofremos a alguns anos, algo girando em torno de 2 anos. Sim, irei falar sobre a nossa incrível e querida zaga.
Pra quem estava acostumado a ter Ronaldo Angelim e Fábio Luciano na zaga, hoje ter que conviver com Wallace, César Martins e outros é complicado. Não vou depositar toda a culpa neles dois, já que o setor passa por um momento difícil onde em 2 jogos sofreu 6 gols, porém por um retrospecto recente o nome destes dois merecem uma atenção em especial.
Meu desabafo quando ao Wallace é o mesmo que o de vocês, um jogador que viveu um momento interessante em 2013 ainda jogando com Chicão e eventualmente Samir parece ter se acomodado na posição por falta de sombra de ‘nível A’ para poder faze-lo lembrar que o lugar não é completamente seu, um esquema tático que é bem ofensivo e sem coberturas pode ter sido um fator diferencial para o nível da zaga ter abaixado tanto, mas mesmo assim a sequência de erros consecutivos e de jogadas bisonhas vem fazendo de Wallace um jogador que os torcedores não querem ver nem pintado de ouro, ou melhor, Vermelho e Preto.
Quanto a César Martins, tenho certa dúvida se realmente o seu lugar é na reserva. Onde apesar de alguns erros, é o jogador que consegue mostrar um pouco mais de regularidade na posição que ainda conta com outros dois nomes que trataremos mais a frente. César Martins que em 2015 fez um ano de altos e baixos, por conta de não estar atuando em seu clube o Benfica e também por estar vindo de lesão não conseguiu atingir seu máximo na questão física e técnica, mas é um nome que consigo apostar e confiar ao lado de um jogador de nome para 2016.
Juan, ah o Juan. Jogador renomeado por onde passou, vestiu a amarelinha, revelado pelo nosso querido Clube de Regatas do Flamengo mas que ainda precisa de uma certa atenção na questão física, o jogador é lento, fator que é influenciado por sua alta idade e que não corresponde o que deveria dentro de campo, por enquanto. Podemos ter fé no jogador em um fator extra campo, o fator liderança por ter identidade com o clube e ser uma identidade forte.
E por fim, o último nome da lista Antônio Carlos. Esse nome é contestado de uma forma ou de outra, pois o jogador foi contratado para jogar o Estadual enquanto ainda estavamos com a cabeça voltada apenas para a Primeira Liga. Após todos estes episódios o jogador fica como uma incognita no elenco, que consegue ser salvo por ter sido contratado por empréstimo.
Não podemos esquecer do Rafael Dumas, mas este é assunto para outros momentos, pois o jogador pelo que parece está longe de ser utilizado como titular.
Afinal, o que falta pro Flamengo arrumar a zaga, pois o que me parece é que mesmo se contratar um jogador de nível A o problema continuará o mesmo, pode até melhorar mas não estará completamente resolvido. O que deve ser feito é treinar sem parar, todos os dias uma coisa que falta nestes jogadores, posicionamento e postura dentro de campo. Pois eles são um pouco perdidos se formos reparar, são zagueiros dando botes no meio-campo, zagueiros fazendo jogadas de linha de fundo (leia-se Wallace) e uma desordem dentro de campo, um verdadeiro bando.
Muricy terá trabalho, afinal, se não arrumarmos este setor estaremos praticamente aniquilados por mais um ano e quem pagará a conta? Muricy, diretoria, zagueiros? Fica díficil adivinhar. Só queremos que resolva.
Saudações Rubro-Negras!
Cleito Junior @cjunior_fla
cleito.jr@colunadofla.com
O maior desafio de todos sera se livrar do wallace essa draga
Wallace fez a gente esquecer do Márcio Araújo e do Pará kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://colunadofla.com/2016/01/traga-um-amigo-para-ser-socio-torcedor-e-os-dois-ganham-um-manto-oficial/
PROMOÇÃO ST. SRN
Caro Cleito, concordo nos ajustes necessários no sistema defensivo, mas perdoe ressaltar, em alguns trechos do seu texto, falta de pontuação ou corcordância atrapalharam a interpretação do seu bem elaborado argumento. O Juan de fato é um jogador renomado, mas é necessário outro zagueiro rápido que atue pela esquerda, para conter os avanços do Jorge. Nosso elenco não tem tal jogador. Abraço, SRN.