A necessidade de revisão na decisão de escalar um time alternativo no Campeonato Estadual que inicia no próximo dia 16 não irá alterar a preparação do Flamengo visando o primeiro semestre de 2016.
Os dirigentes rubro-negros acatarão o pedido da TV Globo, empresa que detêm os direitos de transmissão e comercialização da competição, mas buscarão um jeito de dar atenção ao Estadual sem prejudicar a pré-temporada dos jogadores e a participação na Copa Rio-Sul-Minas, organizada pela recém-criada Primeira Liga.
Por ora, o fato de ter levar a campo seu time principal não obriga o técnico Muricy Ramalho a escalar os onze titulares durante toda a competição.
Na primeira fase, por exemplo, que começa no outro final de semana e vai até o final de março, o aproveitamento das principais estrelas será moderado.
Como os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para uma segunda fase (chamada de Grupo C), deverá haver rodízio entre os titulares.
E como não há ainda um time titular escalado por seu novo técnico, discute-se quais critérios adotar para a escolha dos jogadores.
DESAFIO
Por falar em Flamengo, não há como ignorar a expectativa criada por conta do reaparecimento de Muricy Ramalho na montagem e comando de uma equipe, principalmente no Rio de Janeiro.
O último brilho do técnico foi na conquista da Libertadores pelo Santos, em 2011, e espera-se que com o ano sabático para um curto estágio no Barcelona, Muricy possa nos brindar com conceitos táticos mais modernos.
Com a chegada dos reforços, o elenco já não deixa a desejar…
Fonte: Gilmar Ferreira
A globo fodeu o nosso planejamento.