O motivado ou o acomodado?

Compartilhe com os amigos

Após pagar 4 milhões de reais para trazer o ótimo goleiro Alex Muralha, destaque do Campeonato Brasileiro 2015, o Flamengo entra em um dilema.

No clube há muitos anos, Paulo Victor esperou uma vida para que pudesse se tornar titular absoluto, e agora tem o seu posto colocado em cheque, em má fase, terá que mostrar que ainda pode ser muito importante para o Flamengo.

Mas Paulo Victor se revelou um acomodado, em vista de que quando o Flamengo ainda tinha o goleiro Felipe no plantel, PV mostrava muito serviço. Com seu vasto repertório de defesas difíceis, e liderança dentro, e fora de campo,  crista da onda.

Segura de que Paulo Victor se tornaria um dos melhores goleiros do país, a alta cúpula do Flamengo tratou de se desfazer do problemático arqueiro Felipe. Com PV soberano na defesa da meta rubro-negra, apenas o jovem César ficou como opção.

Foi aí que o encanto terminou, Paulo Victor ficou apático, se acomodou, e entrou em sua zona de conforto. Automaticamente as criticas vieram, e PV deixou de ser unanimidade entre a nação rubro-negra faz tempo, se ficar, terá novamente que buscar o seu espaço.

E nem me venham com essa desculpa de que a defesa é fraca, e por isso suas atuações esmaeceram. É justamente em time mais fraco que o bom goleiro se destaca, mesmo tomando mais gols, fatalmente terá um bom número de defesas difíceis.

Foi exatamente assim que Alex Muralha se destacou no Figueirense, um time fraco, que escapou do rebaixamento na bacia das almas. Em um ótimo negócio o Flamengo trouxe Muralha, que agora terá que desbancar Paulo Victor, se seu legado.

Será mesmo que vale a pena ainda dar moral para um goleiro acomodado como o PV, que só funciona se tiver o seu posto ameaçado por alguma sombra? Será que o fato de ser titular do Flamengo já não é motivo suficiente para estar motivado?

Pagar 4 milhões de reais para trazer uma sombra só pra fazer um goleiro razoável voltar a jogar o que sabe é piada. Não é possível que o Flamengo necessite gastar 4 milhões com um goleiro reserva para brigar por posição com o relaxado da camisa 47.

MURALHA TEM QUE SER TITULAR!

Seria ótimo que o Alex Muralha assumisse a camisa de número 1, e não dispensá-la como fez PV. Essa camisa já foi de Ubirajara, Raul Plassmann, Zé Carlos, Gilmar Rinaldi, Júlio César, Bruno… É um absurdo ficar esquecida.

Humilde, tenho certeza que Alex Muralha dará muito valor, e entenderá o significado de defender o gol do Clube de Regatas do Flamengo, sem precisar ter a posição ameaçada para estar motivado, eu apostaria sem titubear no novo goleiro do clube.

Relegar o goleiro César para a terceira opção é desvalorizar a Base do Flamengo, aos 23 anos, ele tem totais condições de ser o substituto imediato. César vem evoluindo a cada temporada, e quanto mais oportunidade tiver, mais rápido amadurecerá.

Paulo Victor nada conquistou como titular do Flamengo, deixemos de lado essa gratidão tão piegas, e sem cabimento, PV não é ídolo. DESAPEGA NAÇÃO!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acompanho essa página, leio todas as notícias e grande parte dos comentários. Gosto de ver argumentos opostos. Porém, de maneira sensata, não tendenciosa.

    Dito isso, lhes pergunto: como pode um texto tão bosta como esse?

    SRN!

  • O momento agora é do Muralha……

  • Estamos falando de um bem para todos ,não individualista PV como titular é bom pra ele,mais ele mesmo sabe que da forma que vem falhando seria melhor treinar mais e dar oportunidades para outro,sabemos que é um bom goleiro e o que fez para o Clube,mais na atualidade insistir é queimar o jogador ,PV terá novas chances e voltará melhor …..

  • Não acredito que foram 4milões investidos para deixar o excelente goleiro Muralha no banco,com todo respeito ao PV ,mais o Muralha é muito melhor e estar em melhor forma física,vem de um excelente campeonato Brasileiro ……

  • Eu atualizo esta página de 10 em 10 minutos para ver como andam as
    coisas, se há novidades ou alguma matéria interessante. Ler este tipo de
    matéria, que mais parece de um adolescente imediatista me faz lembrar
    do Romário, que em uma de suas emblemáticas frases de efeito, disse que o
    “Rei” do futebol calado, seria um poeta. Meu caro, quantos jogadores
    importantes em determinado momento, lesionados, optaram por sacrificar a
    recuperação para de alguma forma TENTAR ajudar o time, ainda que sem
    êxito? Só de tentar e mostrar que prefere colocar em risco a recuperação do que ver o time numa pior já é digno de aplausos. Fora o caso daquela doaçãozinha sem ninguém saber, sem alarmar ninguém, digna de um bom Cristão (“não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita”)

    Digo mais, nosso ídolo maior já se sacrificou sem o menor pingo de sucesso, fez isso em 86 jogando sem condições pela amarelinha. Então meu camarada, não me venha com papinho de que o Paulo Mitor demorou 10 anos para conquistar a titularidade do Flamengo e que agora acomodou-se, até pq ele sabia e sabe, que o interesse de ter um jogador de 22, 23 anos como o César de titular, é muito melhor para o clube.

    PV não foi bem depois da lesão, ESTAVA em baixa, coloco no passado posto que a temporada acabou. Ele hoje é o titular, se o Muralha estiver melhor, tenho total certeza que o Muricy saberá e não você, que aparentemente se define polêmico pelas centenas de frases escritas ” de maneira burra” como já dizia Caetano Velloso.

    Para encerrar, prefiro atualizar a página de 10 em 10 e não achar nada do que achar textos desse tipo. .. SRN e viva a Torcida Rubro-negra de Brasília!!!

  • Concordo com cada vírgula

  • Esse vinny …sempre criando polêmicas desnecessarias.
    Uma que não esqueço foi quando disse que a derrota que o Flamengo sofreu diante do Curitiba lá em Brasilia era da torcida. Que Infelicidade !! Agora mais essa.
    Isso tudo é somente para aparecer ?
    Vinny, voce perdeu, mais uma, ótima oportunidade de ficar calado.

  • Muralha titular. O PV teve a chance e não agarrou, foram muitas falhas ao longo do ano.

    • Tirando o gol do vice. Quais foram as outras tantas falhas do PV. Talvez eu esteja com a memória fraca.SRN

      • Tá de brincadeira? kkkkkkkkkkk

        • Pq estaria? Uma risada não responde a minha pergunta.

  • Penso assim: Os dois goleiros estão praticamente no msm nível, e os dois merecem chances como titular, temos o carioca e a sul-minas-rio, coloca um pra cada competição, como está virando moda na Europa, e a partir do desempenho de cada um, no brasileirão o muricy escolhe o titular. SRN

    • Fala Alberto!
      É uma saída.
      Abraço SRN!

  • Preferência técnica por um ou outro jogador cada pessoa tem a sua, normal, mas me chama atenção ver a frase “será que o fato de ser titular do Flamengo já não é motivo suficiente para estar motivado?” direcionada justamente pro jogador que passou anos brigando pra ser titular do time, que no meio do ano passado teve proposta pra ser transferir pro Besiktas, ganhando mais, mas recusou e ainda tirou do próprio bolso pra reformar o vestiário da equipe no CT.

    Vale lembrar que até a contusão ele era colocado entre os melhores goleiros do país, mas assim como outros jogadores caiu de rendimento após voltar do DM. Tem sido muito batido, em várias notícias, que a preparação física e até da parte técnica estavam longe do ideal no Flamengo. Foi nítido que ele voltou antes do tempo porque o César não vinha passando segurança, resumir a queda de rendimento à acomodação não me parece muito justo.

    • Fala Camila!
      Justamente, quando aspirava chegar ao patamar de titular absoluto ele rendia, depois que conseguiu ele se acomodou.
      Essa proposta do Besikitas não foi passada para a diretoria, duvido muito da veracidade dessa informação, não confie em seus representantes, eles cavam essas coisas.
      Essa história só depôs contra a imagem do clube, se ele fosse esse santo mesmo tinha feito, e não tinha falado nada pra ninguém.
      Melhores goleiros do país é forçar a barra!
      Injustiça é deixar um goleiro de destaque nacional no banco, para dar a titularidade para um goleiro em má fase, que só joga se tiver sua titularidade ameaçada, isso sim é injustiça!
      SRN!

      • Fala, Vinny!
        Acho contraditório dizer que ele se acomodou quando virou titular absoluto e mesmo assim voltou antes do tempo, sem estar totalmente recuperado e na sua melhor forma, porque o reserva não vinha bem. Vejo essa atitude como de alguém que quer jogar e se coloca a disposição mesmo correndo risco de voltar a se lesionar, como aconteceu. Quanto a proposta, ele não negociava renovação nem aumento com o Flamengo, também não fez isso depois e o interesse já foi no fechamento da janela de verão europeia. Não ganharia nada cavando isso. E o fato é que o Besiktas segue atrás de um goleiro até agora, tanto que tentou o Cássio mais recentemente.
        Sobre chegar a ser considerado um dos melhores goleiros do país, ele ficou em segundo na Bola de Prata de 2014 e até a contusão era comum ver elogios ao PV por parte da imprensa. O Luxemburgo sempre que podia reiterava que ele podia aspirar à seleção. Não estou forçando quando digo que o momento dele até a lesão era muito bom. Quem vai decidir o titular será o Muricy, quem estiver melhor vai merecer a vaga, o que questiono como injusto é desconsiderar o contexto que o envolveu no final do ano e taxar simplesmente como acomodação sua queda de rendimento. Mas enfim, viva a diversidade de opiniões! rs
        Com relação ao Muralha, acho um bom goleiro, mas que só se destacou ano passado pelo Figueirense. É natural que ele vá ter que conquistar seu espaço. Seria diferente se o Flamengo tivesse contratado, por exemplo, o Victor, que já se provou em times grandes e vem jogando bem há várias temporadas. Esse seria um perfil pra, de fato, chegar e ganhar de cara a vaga. SRN!

        OBS: O PV não comentou em público, em nenhum momento, sobre a reforma no vestiário, mas esse é tipo de coisa que, invariavelmente, vai vazar alguma hora. Há dezenas de jornalistas cobrindo diariamente o Flamengo e várias pessoas trabalhando no clube. Acabam soltando informações, ainda que não diretamente. Fala pra um, que fala pra outro… Desde que acompanho o Flamengo vejo isso acontecer e até com assuntos que seriam muito mais confidenciais.

        • Voltou antes do tempo, e ao invés de ajudar, atrapalhou!
          Se ele assumiu o risco nesse episódio, foi um erro crasso.
          Se lembra em qual partida ele voltou e qual foi o resultado?
          E se ele ainda tinha problemas com a sua forma física, e técnica, o problema é dele, e não nosso.
          Ingenuidade à parte, divulgando que tem proposta do exterior, o cara vai se valorizar, e chamar a atenção da mídia.
          Se o Besikitas queria o PV, por que preferiu o Cássio? Por que que até agora não veio atrás do PV?
          Luxemburgo sabe como ninguém usar frases de efeito, e foi assim com o PV, aumentado a moral do jogador, e valorizando o seu goleiro.
          Tem que ser titular quem está em melhor fase, pois futebol é momento, dessa forma, Muralaha tem que ser o titular, pois está em um momento melhor.

          Obs.: Sensasionalismo, assim que se define o caso do vestiário. Se bancar a reforma de um banheiro no CT der a vaga de titular absoluto no Flamengo, acho que já posso assumir a camisa 1.

          • Concordo que foi uma decisão errada voltar antes do tempo, decisão essa que foi tomada junto com a comissão técnica, mas não me parece ser a atitude de um jogador acomodado. Não é esse o ponto principal que você estava defendendo? Que “quando o Flamengo ainda tinha o goleiro Felipe no plantel, PV mostrava muito serviço”, mas que quando passou a ter o César como reserva “o encanto terminou, Paulo Victor ficou apático, se acomodou, e entrou em sua zona de conforto”. O que estava colocando, educadamente, é que ele vinha bem até a lesão, mesmo tendo “apenas” o César de reserva e que só caiu de rendimento após isso. Logo, pelo menos pra mim, a falta de ritmo e uma recuperação possivelmente inadequada parecem ter uma relação muito maior com a queda de rendimento. No mais, dispenso a ironia. Não falei que ele deve ser titular por ter contribuído com a reforma do vestiário, aliás, afirmei que essa decisão cabe ao Muricy e jogará quem estiver melhor, e sei que empresário ventila supostos interesses pra valorizar jogador, mas normalmente faz isso quando quer vender ou conseguir um aumento. Como não tenho fontes que possam me garantir o que se passa ou não nos bastidores, costumo analisar o cenário: se ele não negociava renovação, se não pediu aumento depois, se já foi no fechamento da janela (logo, não serviria pra “colocar no mercado”), o Besiktas não negou e procurava um goleiro, pode ter sido verdade. Por quê foram atrás do Cássio agora? Pq o PV terminou o ano em baixa e o Cássio como campeão brasileiro e convocado pra seleção. Isso não significa que no meio do ano o alvo não tenha sido outro. Bom fim de semana!

            • Até o Besikitas já entendeu que não vale a pena apostar no PV!
              Por que devemos dar murro em ponta de faca?
              Pra mim, o PV nunca foi isso tudo.

            • A diferença entre uma boa argumentação e quem só quer ter razão. Parabéns pelos comentários!

            • Camila, parabéns!

              Salvou meu tempo lendo esse texto tendencioso e com baixo nível argumentativo. Ainda bem que tivemos a oportunidade de ver todas as suas argumentações!

              Um abraço!

              SRN!

            • e no placar: Camila 3 x 0 vini

              Uma goleada de argumentos, com direito a canetinhas, lençóis e muitos lances de efeito!

              Essa goleada evidenciou não só a categoria argumentativa da Camila, como tbm deixou claro a dificuldade técnica do autor desse texto completamente fraco e tendencioso…

              Parabéns Camila!

  • Parodiando o samba da beija-flor: “e o Muralha, goleiro fascina, peguem o PV, e vendam pra China”.
    Já até existe uma piada interna, onde PV agora não significa mais Paulo Vitor, e sim, Pode Vender!

    • Blz. Depois enfia o dedo e rasga quando o Muralha não puder jogar e vc descobrir que não tem outro na reserva do mesmo nível. Vê se o Tite foi burro de liberar o reserva só por ter o Cássio. SRN

      • Não liberaremos o reserva, afinal, o César continua!

        • Entendi sua lógica. Devemos voltar a ter apenas um goleiro. Se o César desse conta, amigo. Não precisaríamos buscar o Muralha. Se o PV estando essa merda que vc apregoa o César não tomou a titularidade está claro quem é o problema.

    • Se pode vender o PV não imagino o que se pode fazer com o César. Talvez doar para algum time pequeno. O cara consegue ser pior que um goleiro que vc considera uma merda. SRN

  • Pôrra… quando esse mão de alface falhou bisonhamente em vários lances todo mundo aqui esculhambou. Todo mundo aqui sabe que o cara nunca vai passar de um BOM RESERVA. Todo mundo queria SIM um goleiro que impusesse respeito pela sua imponência e atitude. O PV só sabe abrIr a boca pra detonar nas declarações à imprensa.

    De todos os fundamentos o ÚNICO que ele domina é o REFLEXO, mas esse é o mais fácil, porque é nato. Em todos os demais ele sempre foi muito mal, se não, vejamos: Sempre sai mal do gol. Sempre peca na reposição. Tem braço curto e mão mole. Não passa liderança nenhuma, pois é o mais antigo num grupo que tem o WALLACE TALIBÃ como capitão. Não passa CONFIANÇA ao grupo!

    O MURALHA representa a volta aos bons tempos.

    O C.R. FLAMENGO sempre se destacou pelos seus goleiros que fizeram história. Tivemos O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO na época: UBALDO FILLOL. Tivemos o RAUL e o JÚLIO CÉSAR por vários anos com o perfil de liderança que nos levou a ganhar vários títulos. E tivemos o, também mineiro (como Muralha), BRUNO… Esse, talvez o melhor de todos!

    Quem tiver boa memória vai lembrar do CANTARELLI (hoje treinador de goleiros)… esse SEMPRE foi reserva do RAUL e mesmo depois de sua aposentadoria, ele ainda continuou reserva… é bem assim que possivelmente DEVE acontecer com o PV, afinal chances ele teve… mas pra maioria dos torcedores, NÃO DEMONSTROU MERECER A TITULARIDADE ABSOLUTA.

    MURALHA JÁ!!!

    • Cuidado, por aqui transitam várias “viúvas” do PV, o mão de alface.

      • Entender que precisamos de dois goleiros não é ser viúva de ninguém. Não seja tolo. Vc por acaso é viúva do César? Pq não fala de quem realmente não correspondeu até agora? Falavam que tínhamos um goleiraço na reserva que era melhor que o titular. Quando entrou foi um desespero e o PV teve que voltar as pressas mesmo sem estar recuperado. Torcedor fashion adora cornetar. SRN

      • E ainda tem umas, que vestem a carapuça!. Rsss

    • Perfeito, onde eu assino Lula?
      SRN!

      • O melhor que vc faz é dizer que estava zoando para haver um debate. Se for sua opinião ela é tosca. SRN

        • Meu caro, não ouse discutir com o Oráculo. O que tudo sabe. Ele já sentenciou que o PV não serve mais. Quem somos nós pra discordar dE tamanha sapiência?

          • Pior que vai ter gente pensando que “sapiência” é alguma doença ou ciência envolvendo sapos. SRN

    • Na primeira falha do Muralha vc irá dizer que ele é um merda. Como todo ser humano erra, será apenas uma questão de tempo. SRN

      • Eis o dono da verdade que nunca errou! Parabéns, você é o cara!

        • Ao contrário. Acabei de dizer que todo ser humano erra. Ao que parece, vc esqueceu que tb sou um ser humano, ou não teria lhe faltado melhor inspiração em sua ironia.

  • quero ver falar que o PV é acomodado na cara dele, o cara ta no clube a 10 anos, ja viu varios passar por la e sempre trabalhou duro pra um dia asssumir a titularidade, e fez isso bem, ai vem um blogueiro e chama o cara de acomodado, fala isso na cara dele po!

    • Exatamente Felipe, acomodado, afinal, depois que ele conseguiu a titularidade parou de trabalhar duro. Entendeu?
      Abraço! SRN!

  • Nossa que texto rancoroso e cheio de mágoas, parece até que o PV cometeu algo com quem escreveu. Na minha opinião PV é ótimo goleiro e na sua melhor forma não fica atrás do Muralha, o problema que no ano passado se não me enganou o cara fraturou a tíbia e não voltou a forma. Além disso, falar que ele é acomodado é até maldoso todo mundo fala que ele é exemplo a ser seguido. Ademais, a questão da zaga ou o time como todo ser fraco não é desculpa, uma vez que em 2014 quando o brigou para não cair ao meu ver ele foi o principal jogador. Desse modo, atribuo o mal momento do ano a contusão tanto é que antes dele se machucar ele vinha bem.

  • como todo jogador tem que ter uma sombra para incomodar , agora pode esperar um ano de milagres do PV pq o muralha vai imcomodar bastante

    • Essa que é a questão THIAGO!
      Será mesmo que só tendo uma sombra que ele rende?
      Tá certo isso?
      Abraço! SRN!

      • Muralha foi contratado por deficiência do César. Não do PV. Só um tonto ainda não entendeu. Se o PV é essa merda e nem assim o César ganhou a titularidade, imagine qual seria então o termo para qualificá-lo. SRN

  • Um dos maiores. talvez o maior, problema de alguns que se dizem torcedores do Flamengo é a imutável mania de querer dividir ao invés de somar. A diretoria aprendeu sim. Falei isso ano passado. Não podemos contar apenas com um goleiro. Isso nada tem a ver com o PV, que aliás era o único que contávamos. Buscar o Muralha era sim necessário para termos dois goleiros de nível. Agora que vem o outro já tem gente querendo trazer de volta o problema que foi resolvido. Quem Muricy escolher para começar( escolheria o PV) irá representar muito bem o nosso time.

    Escolho o PV, primeiro que só vi como falha ano passado o gol do vice. Os gols que tomou do AM eram defensáveis para um goleiro que estivesse em ritmo de jogo, coisa que não acontecia na época pq o PV teve que voltar correndo, sem preparação adequada pq o César não dava conta. Segundo pq se o Muralha entrar sem uma adaptação adequada e não for bem vamos perder dois goleiros. Um por se sentir sem prestígio e outro por insegurança. Quer ajudar? Não atrapalha. Vamos torcer e deixar quem tem bagagem resolver. SRN

    • Concordo. Óbvio que todo time precisa de 2 bons (senão ótimos) goleiros.Vimos no ano passado que Cesar não deu conta e PV teve que voltar antes do que devia. Mas o “genio” do colunista ja acha que deve dispensa-lo sem mais nem menos.

  • Cara voce foi injusto o PV se machucou no ano passado e colocaram ele pra jogar antes de estar totalmente recuperado, mas é um ótimo goleiro mostrou isso em 2014 e no primeiro semestre de 2015.

  • Com todo respeito, não vi em momento algum o PV acomodado, muito pelo contrário, voltou a jogar com uma lesão e quase se prejudica com isso. Nós temos que acabar com esse complexo de vira lata e valorizar nossos jogadores. Jogar no Figueirense é fácil, quero ver aguentar a pressão do Flamengo. Além disso, quem garante que aconteceu com o Muralha não foi apenas uma fase boa, não me lembro de assistir nenhum jogo dele em 2014. O Marcelo Lomba, fez uma temporada fantástica na Ponte, com muito mais destaque que o Muralha, mas é queimado no Flamengo.
    Não vamos fazer com o PV o que fizemos com o Lomba. Ele deve ser mantido com titular sim, caso não corresponda, aí sim teremos que dar chance ao muralha

    • Faço das suas as minhas palavras.

    • Fala Elias!
      Ser goleiro do Figueirense é fácil?
      PV já não corresponde mais faz tempo, desapega amigo!
      Abraço! SRN!

  • Basta esse tal de muralha tomar uns dois frango e esses mesmos que estão aqui descendo o pau do PV que já caem com unhas e dentes nele também.

    • Fato. SRN

  • César era pra ser emprestado, não sei como alguém amadurece sem jogar!

  • Olha isso !! Até outro dia PV era idolatrado por todos os Rubro Negros e hoje já não presta mais.
    É por essas e outras que jogador pede muito caro pra jogar do CRF e quando resolve sair nem o cão segura.
    Tanto boa parte da torcida, a imprensa e vários blogueiros, para ganharem likes, ecrevem muitas besteiras, muitas criticas sem se preocuparem com o efeito, sem responsabilidades nenhuma.
    Épracaba !!

    • Infelizmente para a torcida do Flamengo não tem meio termo.. Ou o cara está no céu ou está no inferno.

      • Verdade. Principalmente por embarcar nas ideias desses pseudo jornalistas, twiteiros e blogueiros que se acham os senhores da verdade. Ai um garoto da base entra erra um passe e vai ser vaiado eternamente. Depois não sabem pq muitos jogadores não dão certo no Flamengo e arrebentam em outros times.

    • PV é exemplo disso, pode sair, pela porta dos fundos!

  • O cara se dedica 10 anos por uma oportunidade, e é taxado de desmotivado…
    Que matéria bizarra!!!

    • Bizarro é o cara que se dedicou 10 anos pra chegar em um patamar, cair vertiginosamente após conseguir chegar lá, isso se chama acomodação.
      Mais bizarro ainda é querer defender esse tipo de jogador!
      Abraço! SRN!

  • Às “viúvas” do Samir, agora juntam-se as do PV. Claro que não se traz um goleiro por 4 milhões, para ser banco. E tem mais, o Muralha é muito mais arrojado, até como “personagem”, que o PV, este mais um da turma do politicamente correto. Então, questão de tempo o Muralha ser o titular, até por ser melhor goleiro. Nada mais justo!.

    • Se o Muralha vier a ser titular será por seus méritos, não pelo preço pago. Só na sua cabeça para achar que não queremos que aquele que esteja melhor jogue. SRN

      • Por esse viés, é que ele será o titular, não existe outro senão o do mérito, e isso ele tem de sobra, em relação ao PV.
        E outra coisa, em relação ao valor que foi pago, talvez por vc ser mais um “palpiteiro”, como todo nós aqui, não tendo a responsabilidade da administração diária do clube, achamos que o valor a ser pago, não há de ser justificado; mas fique certo que, quem realmente decide os destinos do clube, no caso os seus atuais administradores, têm sim, e muito, satisfações a prestar aos vários órgãos fiscalizadores do clube, diferentemente dos simples palpiteiros contumazes.
        WIDOW DETECTED!

        • Talvez, não. Somos todos “palpiteiros”, Uns conscientes outros nem tanto. SRN

      • Agora o tecnico pra escalar o time vai ter que ver quanto custou cada jogador. É cada louco que aparece.

        • Um louco, comete loucuras, e um “inocente”, seu caso, o que faz?. Contribui, para que nada aconteça!.

          • Não sei bem quem é o inocente neste caso. Prefiro ter dois goleiros e vc quer ter apenas um. SRN

            • 2 goleiros, o titular Muralha, e o reserva César. O PV você pode levar pra casa!

              • Não seja infantil.

    • O que faz do Muralha mais arrojado? O penteado?

      • Não, até pq o mão de alface, o PV, copiou o mesmo penteado e está longe de selo!.

  • Concordo em partes Vinny. Muralha tem que ser titular mesmo e PV no banco de reservas e o Cesar tem que ser o 3o goleiro mesmo. O Cesar vai dar frutos mas precisa de mais tempo.
    Acredito que assim teremos goleiros competitivos.

  • Sobre seu texto, concordo com a constatação da acomodação, que o Muralha promete ser um baita goleiro, concordo que a competição pela posição será boa para o Flamengo. Discordo de todo o resto.

  • Concordo que o Muralha deve ser o titular, e acho que aos poucos ele vai ganhar essa vaga, mas já avisou que gostaria de pegar o número 38.

  • O cara teve lesão seria esse ano… e salvou a gente em 2014… Felipe nunca foi uma sombra desde que ele assumiu a titularidade. Se você não lembra Felipe foi para a terceira opção assim q o Luxemburgo assumiu. Concordo que muralha dará muivo trabalho para o PV manter a titularidade e não discordo nem um pouco da sua contratação… mas daí até dizer que o PV é desmotivado em um time desses de 2015 e tendo tido uma lesão como teve… Vinny Dunga como sempre falando merda …

    • Pois é Markus, criticar é fácil.. Sou da mesma opinião.. Tomara que Muralha mostre serviço e assuma a titularidade, assim o clube ganha… Agora o jeito que o texto foi escrito soa como se o profissional não estivesse nem ai com o clube e isso joga a torcida contra o atleta. Não me parece ser algo de um Flamenguista fazer desnecessariamente as pessoas ficarem contra, afinal precisamos empurrar o time prá frente e não o contrário.

  • Cara, falar que ele é acomodado é um pouco demais… Apesar de concordar que é em time ruim que o goleiro se destaca. Prefiro ficar no aspecto positivo, de que a disputa com o Muralha vai ser bom pra o gol do Flamengo. Toda disputa por vaga faz bem ao clube.

    • Assino embaixo… PV sofreu com contusões e falta de um estrutura do clube… Teve q voltar às pressas pq o reserva César não deu conta do recado… Isso deve ser levado em consideração! SRN

Comentários não são permitidos.