O motivado ou o acomodado?

Compartilhe

Após pagar 4 milhões de reais para trazer o ótimo goleiro Alex Muralha, destaque do Campeonato Brasileiro 2015, o Flamengo entra em um dilema.

No clube há muitos anos, Paulo Victor esperou uma vida para que pudesse se tornar titular absoluto, e agora tem o seu posto colocado em cheque, em má fase, terá que mostrar que ainda pode ser muito importante para o Flamengo.

Mas Paulo Victor se revelou um acomodado, em vista de que quando o Flamengo ainda tinha o goleiro Felipe no plantel, PV mostrava muito serviço. Com seu vasto repertório de defesas difíceis, e liderança dentro, e fora de campo,  crista da onda.

Segura de que Paulo Victor se tornaria um dos melhores goleiros do país, a alta cúpula do Flamengo tratou de se desfazer do problemático arqueiro Felipe. Com PV soberano na defesa da meta rubro-negra, apenas o jovem César ficou como opção.

Foi aí que o encanto terminou, Paulo Victor ficou apático, se acomodou, e entrou em sua zona de conforto. Automaticamente as criticas vieram, e PV deixou de ser unanimidade entre a nação rubro-negra faz tempo, se ficar, terá novamente que buscar o seu espaço.

E nem me venham com essa desculpa de que a defesa é fraca, e por isso suas atuações esmaeceram. É justamente em time mais fraco que o bom goleiro se destaca, mesmo tomando mais gols, fatalmente terá um bom número de defesas difíceis.

Foi exatamente assim que Alex Muralha se destacou no Figueirense, um time fraco, que escapou do rebaixamento na bacia das almas. Em um ótimo negócio o Flamengo trouxe Muralha, que agora terá que desbancar Paulo Victor, se seu legado.

Será mesmo que vale a pena ainda dar moral para um goleiro acomodado como o PV, que só funciona se tiver o seu posto ameaçado por alguma sombra? Será que o fato de ser titular do Flamengo já não é motivo suficiente para estar motivado?

Pagar 4 milhões de reais para trazer uma sombra só pra fazer um goleiro razoável voltar a jogar o que sabe é piada. Não é possível que o Flamengo necessite gastar 4 milhões com um goleiro reserva para brigar por posição com o relaxado da camisa 47.

MURALHA TEM QUE SER TITULAR!

Seria ótimo que o Alex Muralha assumisse a camisa de número 1, e não dispensá-la como fez PV. Essa camisa já foi de Ubirajara, Raul Plassmann, Zé Carlos, Gilmar Rinaldi, Júlio César, Bruno… É um absurdo ficar esquecida.

Humilde, tenho certeza que Alex Muralha dará muito valor, e entenderá o significado de defender o gol do Clube de Regatas do Flamengo, sem precisar ter a posição ameaçada para estar motivado, eu apostaria sem titubear no novo goleiro do clube.

Relegar o goleiro César para a terceira opção é desvalorizar a Base do Flamengo, aos 23 anos, ele tem totais condições de ser o substituto imediato. César vem evoluindo a cada temporada, e quanto mais oportunidade tiver, mais rápido amadurecerá.

Paulo Victor nada conquistou como titular do Flamengo, deixemos de lado essa gratidão tão piegas, e sem cabimento, PV não é ídolo. DESAPEGA NAÇÃO!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com

Ver comentários

  • Cara, falar que ele é acomodado é um pouco demais... Apesar de concordar que é em time ruim que o goleiro se destaca. Prefiro ficar no aspecto positivo, de que a disputa com o Muralha vai ser bom pra o gol do Flamengo. Toda disputa por vaga faz bem ao clube.

    • Assino embaixo... PV sofreu com contusões e falta de um estrutura do clube... Teve q voltar às pressas pq o reserva César não deu conta do recado... Isso deve ser levado em consideração! SRN

  • O cara teve lesão seria esse ano... e salvou a gente em 2014... Felipe nunca foi uma sombra desde que ele assumiu a titularidade. Se você não lembra Felipe foi para a terceira opção assim q o Luxemburgo assumiu. Concordo que muralha dará muivo trabalho para o PV manter a titularidade e não discordo nem um pouco da sua contratação... mas daí até dizer que o PV é desmotivado em um time desses de 2015 e tendo tido uma lesão como teve... Vinny Dunga como sempre falando merda ...

    • Pois é Markus, criticar é fácil.. Sou da mesma opinião.. Tomara que Muralha mostre serviço e assuma a titularidade, assim o clube ganha... Agora o jeito que o texto foi escrito soa como se o profissional não estivesse nem ai com o clube e isso joga a torcida contra o atleta. Não me parece ser algo de um Flamenguista fazer desnecessariamente as pessoas ficarem contra, afinal precisamos empurrar o time prá frente e não o contrário.

  • Concordo que o Muralha deve ser o titular, e acho que aos poucos ele vai ganhar essa vaga, mas já avisou que gostaria de pegar o número 38.

  • Sobre seu texto, concordo com a constatação da acomodação, que o Muralha promete ser um baita goleiro, concordo que a competição pela posição será boa para o Flamengo. Discordo de todo o resto.

  • Concordo em partes Vinny. Muralha tem que ser titular mesmo e PV no banco de reservas e o Cesar tem que ser o 3o goleiro mesmo. O Cesar vai dar frutos mas precisa de mais tempo.
    Acredito que assim teremos goleiros competitivos.

  • Às "viúvas" do Samir, agora juntam-se as do PV. Claro que não se traz um goleiro por 4 milhões, para ser banco. E tem mais, o Muralha é muito mais arrojado, até como "personagem", que o PV, este mais um da turma do politicamente correto. Então, questão de tempo o Muralha ser o titular, até por ser melhor goleiro. Nada mais justo!.

    • Se o Muralha vier a ser titular será por seus méritos, não pelo preço pago. Só na sua cabeça para achar que não queremos que aquele que esteja melhor jogue. SRN

      • Por esse viés, é que ele será o titular, não existe outro senão o do mérito, e isso ele tem de sobra, em relação ao PV.
        E outra coisa, em relação ao valor que foi pago, talvez por vc ser mais um "palpiteiro", como todo nós aqui, não tendo a responsabilidade da administração diária do clube, achamos que o valor a ser pago, não há de ser justificado; mas fique certo que, quem realmente decide os destinos do clube, no caso os seus atuais administradores, têm sim, e muito, satisfações a prestar aos vários órgãos fiscalizadores do clube, diferentemente dos simples palpiteiros contumazes.
        WIDOW DETECTED!

        • Talvez, não. Somos todos "palpiteiros", Uns conscientes outros nem tanto. SRN

      • Agora o tecnico pra escalar o time vai ter que ver quanto custou cada jogador. É cada louco que aparece.

        • Um louco, comete loucuras, e um "inocente", seu caso, o que faz?. Contribui, para que nada aconteça!.

          • Não sei bem quem é o inocente neste caso. Prefiro ter dois goleiros e vc quer ter apenas um. SRN

          • 2 goleiros, o titular Muralha, e o reserva César. O PV você pode levar pra casa!

      • Não, até pq o mão de alface, o PV, copiou o mesmo penteado e está longe de selo!.

  • O cara se dedica 10 anos por uma oportunidade, e é taxado de desmotivado...
    Que matéria bizarra!!!

    • Bizarro é o cara que se dedicou 10 anos pra chegar em um patamar, cair vertiginosamente após conseguir chegar lá, isso se chama acomodação.
      Mais bizarro ainda é querer defender esse tipo de jogador!
      Abraço! SRN!

  • Olha isso !! Até outro dia PV era idolatrado por todos os Rubro Negros e hoje já não presta mais.
    É por essas e outras que jogador pede muito caro pra jogar do CRF e quando resolve sair nem o cão segura.
    Tanto boa parte da torcida, a imprensa e vários blogueiros, para ganharem likes, ecrevem muitas besteiras, muitas criticas sem se preocuparem com o efeito, sem responsabilidades nenhuma.
    Épracaba !!

    • Infelizmente para a torcida do Flamengo não tem meio termo.. Ou o cara está no céu ou está no inferno.

      • Verdade. Principalmente por embarcar nas ideias desses pseudo jornalistas, twiteiros e blogueiros que se acham os senhores da verdade. Ai um garoto da base entra erra um passe e vai ser vaiado eternamente. Depois não sabem pq muitos jogadores não dão certo no Flamengo e arrebentam em outros times.

  • César era pra ser emprestado, não sei como alguém amadurece sem jogar!

  • Basta esse tal de muralha tomar uns dois frango e esses mesmos que estão aqui descendo o pau do PV que já caem com unhas e dentes nele também.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026