O que os gols de Corinthians e Flamengo dizem sobre os times até agora na Copa SP

Compartilhe com os amigos

Invictos na Copa São Paulo, Corinthians e Flamengo mostraram bom poder ofensivo na competição. Os dois times exibiram um bom repertório de jogadas, mas mostram características diferentes na hora de atacar. A origem dos gols marcados mostra um pouco essa diferença. Confira.

Corinthians

O Corinthians tem o ataque mais positivo da competição, com 28 gols, e seu trio de ataque, formado por Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Tocantins, mostra característica interessante: os três sabem jogar dentro da área, e atacam o espaço frequentemente em velocidade. Com isso, anulam a sobra do lateral adversário e finalizam com frequência os cruzamentos dos bons laterais Léo Príncipe e Guilherme Romão.

Outras marcas registradas desse time são o contragolpe e os chutes de longa distância. Já foram, ao todo, seis gols marcados de fora da área, muitas vezes em sobras de bola cruzada. Foram também sete gols de bola parada, sendo apenas dois de pênalti. O time constrói muitas jogadas pelos lados do campo, com posse rápida e objetiva.

Flamengo

Com 20 gols marcados no torneio, o Flamengo tem características diferentes. Cafu e Kléber, que jogam como pontas, entram muito menos na área do que Léo Jabá e Tocantins. O time aposta em um jogo com posse de bola mais trabalhada e consistente, e pressão na saída de bola adversária (já marcou três gols ao aproveitar erros de saída de bola). Os laterais têm boa liberdade para avançar em diagonal e o volante, Ronaldo, constrói mais o jogo do que Warian.

Felipe Vizeu, centroavante, normalmente atua mais fixo do que os atacantes corinthianos. Mas quando sai para fazer o pivô, abre espaço para os meias. Um exemplo foi o segundo gol da equipe contra o América-MG, marcado por Lucas Paquetá.

Fonte: Na Base da Bola / GE

Compartilhe com os amigos

Veja também