Oficial! Deportivo Cali confirma venda de Gustavo Cuéllar para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já garantiu o seu nono reforço de 2016. Em comunicado em seu site oficial, o Deportivo Cali confirmou a venda do volante Gustavo Cuéllar, de 23 anos, que vai assinar contrato válido por três temporadas com o Rubro-Negro.

Ainda de acordo com o clube colombiano, o Flamengo adquiriu 70% dos direitos econômicos de Cuéllar, com o Deportivo Cali ficando com os 30% restantes. A estimativa é de que o Rubro-Negro tenha desembolsado cerca de R$ 8 milhões pelo negócio.

O Deportivo Cali também informou que Gustavo Cuéllar viaja para o Rio de Janeiro até esta sexta-feira para acertar os últimos detalhes com o Flamengo e iniciar os treinos no novo clube.

– Felizmente, está certo. O Cali deu o “ok” para eu jogar no Brasil. Quem acertou, trouxe a proposta e esteve sempre ao meu lado foi Ernesto Roa, meu representante, e meu empresário Alex Viveros. Felizmente, tudo terminou da melhor maneira. Só faltava isso e nos próximos dias devo viajar para o Brasil – comentou o colombiano em entrevista à rádio colombiana “Antena 2”.

Cuéllar, de 23 anos, já defendeu a seleção colombiana. O jogador esteve muito próximo do Cruzeiro, que negociou diretamente com o Cali, mas acabou desistindo, e o Flamengo entrou forte para contratá-lo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • To vendo a galera ai na maior euforia, já falando que o Flamengo vai ganhar o mundial em cima do Barcelona em 2017 e tal… mas, calma aí né!? Eu gostaria muito que isso acontecesse mesmo, mas temos que ser realistas: Primeiro o Barcelona tem que ganhar a Champions League!

    • Hahahahahahahahahahahahahahaha

  • Qto tempo nao viamos jogadores fazendo questão de vir jogar no mais querido??? Q revolução…. Achei q nunca veria isso… Valeu diretoria!

  • E mais, é o Muricy que vai comandar esse timaço

  • Estou muito feliz com as contratações de Mancuello, Cuellar, Muralha e Willian Arao. O resto nada mais são que jogadores medianos que tem o que agregar um pouco. Muito bom, diretoria. Mas infelizmente como rubro negro ainda acho essa inteligência de futebol aquém das expectativas. Pois todos estes jogadores ou foram oferecidos ou o Fla mapeou o mercado de outros clubes brasileiros. O Fla está conseguindo contratar graças a boa condição financeira proporcionada por nosso presidente. Lastimável é o Rodrigo Caetano e o centro de observação do Fla. Exemplo típico de má atuação é a não observação do Cazares que foi para o Atlético MG. Típico camisa 10 que tanto procurávamos. E que anotem aí, será o melhor jogador do brasileirão 2016. Enfim, é uma pena não acharmos jogadores, não buscarmos jogadores que não sejam oferecidos apenas…fica a sensação que estamos perdendo, e muito no garimpo de novos craques a preços justos e modestos, e não apenas cobrindo ofertas por melhor poder aquisitivo. SRN.

    • Acho que a não observação dele se deva ao fato do esquema de jogo, Muricy falou diversas vezes que jogaria no estilo Batcelona, com 3 volantes matadores e criativos e foi atrás desse tilinte jogador que a diretoria correu. Não que eu não ache que seria uma boa, com certeza gostaria dele no mengão, mas acho que a explicação é essa acima, tanto que pela primeira vez nos últimos 3 anos os nomes de Diego, TN, etc não foram sondados e veiculados pela imprensa.

      SRN

      • Barcelona* marcadores* tipo* o corretor me mata ?

    • Putz Cazares é um baita armador mesmo, um tiro certo do Atlético MG mas vamos ver..

    • Eu acho o Cazares bom jogador, mas não acho que era o jogador que o Muricy queria, acredito que o Mancuello foi um tiro certo e vamos ter o melhor meio campo do Brasil.

  • Finalmente! Quando o jogador quer não vira novela. Estamos montando um bom time, com todos os setores equilibrados. Agora só falta um zagueiro. Pelas características que o Muricy quer, acredito na vinda do Balanta.

    • Improvável, caro amigo. Balanta custa 5 milhões de EUROS.

      • Sim, mas o Mancuello era 5 milhões de dólares e veio por 3, com o Flamengo adquirindo 90% do seu passe. Nada impede do Flamengo oferecer 3 milhões de euros de forma parcelada por 70% do passe dele. É um excelente zagueiro, bom no jogo aéreo, rápido, tem força e ainda por cima tem boa saída de bola e tem habilidade. Jogador completo. Seria um investimento alto, mas deixaria o time em outro patamar, precisando no ano que vem trazer só um zagueiro e um atacante por causa da idade do Juan e do Sheik.

Comentários não são permitidos.