Para comentarista, Fla é melhor com Muricy, mas ainda não briga por títulos

Compartilhe com os amigos

Ricardo Gonzalez acredita que o clube carioca ainda precisa de reforços e investir em estrutura. Marcelo Barreto destaca otimismo dos torcedores após chegada do técnico

Sem trabalhar desde abril, quando deixou o São Paulo para cuidar da sua saúde, o técnico Muricy Ramalho acertou com o Flamengo em dezembro para comandar a equipe rubro-negra nos próximos dois anos. Apesar de não conquistar um título desde 2012, quando levantou as taças do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana pelo Santos, o treinador inicia o seu trabalho com o apoio dos torcedores. Comentarista do SporTV, Ricardo Gonzalez vê a chegada do comandante como positiva e acredita que ele poderá dar um padrão de jogo ao time carioca, diferente do que aconteceu nos últimos anos. O jornalista, porém, faz um alerta e garante que é preciso melhorar a estrutura e fazer outras contratações para recolocar a equipe na disputa pelas grandes competições.

– A chegada do Muricy, a presença do Muricy vai melhorar o Flamengo? Para mim, vai. A escolha dele serve para montar um time, coisa que o Flamengo não conseguiu no ano passado. Ter um time organizado, saber quais são os titulares e montar um time bem defensivamente para, a partir disso, criar situações. Isso o Muricy sabe fazer bem. Mas para falar de título, de Libertadores, eu acho que ainda precisa de outros elementos, além da presença do Muricy – disse o jornalista.

Apresentador do “Seleção SporTV”, Marcelo Barreto destacou o otimismo dos torcedores após a contratação do técnico. De acordo com o jornalista, é possível perceber nas redes sociais que os flamenguistas confiam em uma boa temporada.

– Eu não vi nenhum torcedor do Flamengo desconfiar da chegada do Muricy aqui no Twitter. Não estou falando do universo científico, não estou falando que isso aqui representa a torcida do Flamengo. Algum estado de espírito transparece aqui. Eu não vejo um torcedor do Flamengo pessimista desde que acabou o ano, desde que as mudanças foram anunciadas. Isso me chama atenção.

Nesta quinta-feira, o Flamengo faz jogo-treino contra o Tigres, que disputa a primeira divisão do Estadual do Rio de Janeiro. A partida será realizada às 10h (de Brasília), em Mangaratiba, na região da Costa Verde, local onde o clube carioca faz a sua pré-temporada.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E por acaso nós vamos disputar a Libertadores, sua anta?

  • Vejo 4 times à frente do Flamengo: Palmeiras, Atlético MG, São Paulo e Inter. Apesar de o Grêmio ter sido 3° no brasileirão, não acredito que vão repetir o bom desempenho esse ano, time inconsistente que encaixou bem e deu certo. O Inter sempre com um bom time que não dá certo, se tiver o encaixe que o rival teve pode levar até o título. O Atlético com um bom time de onde não saiu ninguém mas já chegaram reforços. O São Paulo tem bom time titular e algumas boas peças de reposição, se permanecerem com o treinador pode dar certo. O Palmeiras eu vejo muito subestimado mas tem grandes jogadores, só não deu resultado porque montou o time todo ano passado, dois técnicos, elenco inchado, entrosamento, isso tudo pesa. Para o Flamengo brigar de igual pra igual com esses times precisamos do zagueiro e do cabeça de área, e que sejam os melhores possíveis.

    • São Paulo não está acima do Flamengo em elenco não, o time deles é horrível, sem padrão nenhum, ê é um time sem sangue, perdeu peças importantes e não contrataram ninguém de peso, conseguiram ir pra libertadores perdendo jogos fáceis, a 4° vaga seria do Santos, mais deram mole, no lugar do são Paulo eu acho o Santos melhor, só perderam o Marquinhos Gabriel, mantiveram o Lucas lima, mantiveram a base é um time ofensivo, veloz, e foram imbatível na vila, mais da pró nosso mengão, bater de frente com todos. SRN.

      • Eu acredito que o problema do São Paulo foi a falta de continuidade, 4 técnicos, e o Osório ainda fazia rodízio. Eles tem o Michel que se voltar a jogar com liberdade na esquerda pode render muito, o Ganso que mesmo criticado tem números muito bons para a posição, tem velocistas estrangeiros que devem ganhar espaço com o Bauza. Só precisam corrigir o sistema defensivo que também tem bons jogadores. O Santos também está forte, mas dependeu bastante dos gols do Ricardo, se parar de fazer tanto gol o time cai bastante, Lucas Lima é craque mas não se mostrou decisivo, só olhar as estatisticas dele e desempenho em jogos importantes.

        • Esqueci do bauza, tecnico que se der certo, vai dar trabalho, ele é tipo um tite, os times que ele treina. Só ganha de 1×0 2×1 mais não tomam gols.

          • Mas.. Mas.. Mas.. Não é MAIS nesse contexto.

      • Blá blá blá. Os caras vão pra libertadores e vc vem dizer uma asneira dessas? Quem dera se o fla fosse horrível da forma que vc falou e estivéssemos na liberta. Olhe para o nosso umbigo. O fla que foi um fiasco em 2015. Tá parecendo o EBM e o godinho dizendo que o time do fla é bom.

        • Não estou na escola, então posso digitar errado o quanto eu quiser, opinião é igual cu, cada um tem a sua, e pare de ser corneteiro e apóie mais o time, o são Paulo tem um time horrível, o Flamengo não foi pra libertadores por falta de comprometimento, agora vai cornetar na puta que pariu. 🙂

          • Claro maycon. Não está na escola e pode escrever errado o quanto quiser…afff. Analfabeto funcional… Apoio o fla, só que com realidade. Falta de comprometimento? O time de 2015 foi horrível. Basta apenas ter senso crítico. Ao invés de ficar vomitando aqui, poderia pegar uma gramática.

            • Ignorante quer aparecer? Tenho 13 não sei sua idade, “mais” deve ser um gordo solitário, vá fazer amigos, e se quiser pagar uma escola, agradeço.

              • Tenho 16. Estudo em escola pública. Mas isso não me faz um analfabeto funcional. Zé mané

                • Ta bom solitário, arrume uma namorada, e vá corrigir ela.

                  • Arrume uma gramática. Eu tenho namorada. Já você, com 13 anos, deve se acabar na mão.

      • E outra: Mas.. Mas.. Mas.. Não é MAIS nesse contexto.

    • Na minha opinião pelo papel só os que estão acima é Atletico MG e Palmeiras e só, os outros times todos tem deficiência em alguma posição. Segundo escalão estão Gremio, Santos. E o terceiro Internacional, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo(se chegar um zagueiro e um cabeça de área sobe para o segundo escalão). Isso não quer dizer que por exemplo o Cruzeiro não possa ser campeão brasileirão desse ano, nem sempre o melhor ganha as vezes o time encaixa de uma certa maneira que surpreende.

    • Douglas, hoje são 11 times na frente do Fla. Só podemos falar isso quando o time for campeão de uma competição importante ou ficar entre os 4 melhores do brasileiro. Ficar nesse oba oba sem ao menos ver o time jogar é ilusão. 11 times, considerando nossa classificação no último brasileiro.

  • Comentarista que se baseiam em comentários de torcedores.
    Recebem um salário muito bom para ficarem nas redes sociais para acompanhar o clube. Assim é fácil.
    Comentarista tem que se basear em fatos. Tem que estar no clube para acompanhar o que acontece no dia a dia.

    • O comentarista SE BASEIA em comentários…

  • Se dermos um pouco de sorte acho que dá pra brigar por títulos sim.

    Dos times que ficaram na nossa frente no brasileiro a maioria,com exceção do Palmeiras e Atlético,se enfraqueceu.Então se o Muricy conseguir logo o entrosamento e os jogadores jogarem o que podem,dá pra brigar pelo g4 no brasileiro e na Copa do Brasil é mata mata,tudo pode acontecer.Basta lembrar que com Brocador no comando do ataque fomos campeões em 2013.

  • Confio e torço muito pelo Muricy, que é um técnico de muita qualidade, campeão por vários clubes, todavia, temos que colocar em perspectiva que ele está gozando de um certo “privilégio” em relação aos outros técnicos que passaram recentemente pelo Fla: pega o clube organizado financeiramente e com maior poder de investimento (talvez o maior do Brasil no ano), com infraestrutura em vias de se concretizar, inicia seu trabalho na pré-temporada e não no meio, como a maioria dos técnicos (à exceção do Luxa, acho) e já tem em mãos praticamente todo o elenco que jogará a temporada (talvez saia um e entrem, no máximo, dois).
    Uso o termo privilégio aqui no bom sentido. Acho que sempre deveriam ocorrer tais circunstâncias para o desenvolvimento de um bom trabalho. E, por conta disso, temos que admitir que isso facilitará seu trabalho no Fla. Aliás, torço muito para que isso ocorra : )
    Abraço e SRN

  • Realmente hoje com o time que tem não é favorito nem a brasileirão e nem a copa do brasil, existem times melhores, mais não quer dizer que é impossível, isso não existe no futebol. A partir da chegada de um zagueiro e um volante acho que ai sim podemos brigar de igual para igual com qualquer time. Temos um elenco muito forte com peças de reposição mais falta essas posições (zagueiro e primeiro volante) para chegar e ser titular.

    • Acho que no Brasileirão o mengão leva, pelo fato de não ser mata mata e não ter que ganhar de todos, o lance é fazer pontuação na primeira metade do Brasileiro, lógico que se vier Lollo e Diaz com quase certeza levamos o Brasileirão mas é muito $$$$$ para nois o Lollo e o Diaz!

      • Acho q a ausência do Maracanã até Setembro vai atrapalhar e muito o time. Então mesmo com Lollo e o Diaz não cobrar o Brasileirão, mas libertadores temos muita condição de ir se vierem os dois.

    • Mesmo vindo um zagueiro e um primeiro volante tenho cautela devido precisarmos de um bom banco.

      • Quando o time ta encaixado, quando entra um ou outro jogador em caso de suspensão ou lesão o time não sente muito, tanto que corinthians foi campeão com Edilson e Arana na defesa. Acho eu que só não temos um bom banco na zaga e na lateral. PV, Canteros, Jonas, Alan Patrick, Everton, Cirino, Kayke serve para compor bem.

        • Sei não Rone. Pode até ser excesso de cautela mas tenho meu pé atrás. Mas estou na torcida sempre!…

          • O time esse ano é melhor que no ano passado sim, mais não entramos como favorito em nada, a partir da chegada(se chegar) de outro zagueiro e um primeiro volante titulares ai sim seremos um dos favoritos. Isso ai temos que no minimo torcer.

    • Mas.. Mas.. Mas…. Não é MAIS nesse contexto.

Comentários não são permitidos.