Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pela Primeira Liga, Atlético-MG deve jogar com time titular contra o Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 22/01/2016
37 Comentários
Atualização: 22/01/2016
Compartilhar

Envolvido com as disputas da Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro, o pensamento da diretoria do Atlético-MG é que uma equipe alternativa seja escalada na Primeira Liga. No entanto, para a rodada de abertura do torneio, marcada para o dia 27, a equipe mineira deve ter força máxima. Esse é o desejo da comissão técnica, que vê o confronto contra o Flamengo ainda como parte da pré-temporada.

O fato de o jogo ser o primeiro do clube em Belo Horizonte na temporada 2016 e estar marcado para o Mineirão reforçam o desejo pela utilização da equipe principal. Por se tratar de uma competição amistosa, a Primeira Liga não vai limitar a inscrição de atletas, como acontece na Copa Libertadores, por exemplo, com 30 jogadores por clube.

Sendo assim, contra o Flamengo, o Atlético pode ter seus principais jogadores, sem que comprometa a estratégia traçada anteriormente para as rodadas seguintes. Sendo assim, nas jornadas posteriores da Primeira Liga, contra Figueirense e América-MG, a tendência é a mesmo a escalação de uma equipe reserva. As partidas estão marcadas para os dias 6/2, em Florianópolis, e 2/3, em Belo Horizonte.

A estreia do Atlético na Libertadores acontece no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru. Com a presença dos titulares diante do Flamengo, o técnico Diego Aguirre teria a oportunidade de escalar força máxima em pelo menos cinco partidas antes do primeiro compromisso pela competição continental.

“Temos que ter os pés no chão. As duas apresentações foram muito boas e a torcida empolgou, mas temos que fazer o nosso trabalho. É o trabalho do Aguirre que estamos vendo a cada dia, um trabalho bom e importante. Ele quer que a equipe jogue bastante compacta, bastante junta sem fugir da nossa característica. Em pouco tempo já deu para ver o trabalho dele”, comentou o lateral direito Marcos Rocha.

Além das vitórias sobre Corinthians e Schalke 04, a equipe titular do Atlético deve jogar contra Flamengo (Primeira Liga), Uberlândia e Caldense (Campeonato Mineiro), antes da estreia na Libertadores. Já o time reserva atuaria contra Figueirense (Primeira Liga) e Guarani-MG (Campeonato Mineiro), em duelo marcado para quatro dias antes do confronto com o Melgar.

“O time pronto para a Libertadores nós poderemos ver daqui a um mês, na estreia do torneio. Ainda é cedo para falar de coisas que podem acontecer. Nós temos que continuar jogando com essa vontade e atitude, ganhando ritmo e melhorando sempre a defesa e o ataque”, declarou o técnico Diego Aguirre.

Fonte: UOL

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
37 Comentários
  • Luckseven disse:
    22/01/2016 às 00:53

    Se Wallace estiver na zaga,PV no gol e Marcio Araujo prevejo um outro jogo Alemanha x Brasil no msm local Mineirão. Alemanha nem preciso dizer qual time será…..
    Tá osso!

    Responder
    • Ferreira Duarte disse:
      22/01/2016 às 02:04

      Ta osso mesmo. Além do mais, quem organizou essa liga deveria ter colocado Flamengo e atlético como cabeças de chave em potes diferentes. Seria como colocar Bayern e Barcelona no mesmo grupo.

      Claro, guardadas as devidas proporções.

      Responder
      • Luckseven disse:
        22/01/2016 às 09:45

        Quem organizaou e tomou a frente na epoca foi o Kalil. E ele logo tratou de colocar o flamengo como adversário,pois irá trazer mais visibilidade p o time monotitulo das frangas. Ainda mais c esse histórico de derrotas que o flamengo está tendo contra esses vermes. Esse Kalil é mt esperto.

    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      22/01/2016 às 09:05

      Veio vai torcer vc e os outros para o Atlético. .. melhor time do Brasil… melhor elenco homem a homem… todos vós não são flamenguistasuficientes, de verdade… Se fossem não punham tanta pilha.

      Porque nenhum de vista falam do Mancuello e do Rodnei… amplamente aprovados.

      Arão foi mal, mas primeiro jogo do cara.

      E assim por diante.

      Responder
      • Luckseven disse:
        22/01/2016 às 09:43

        Sem crise e discussão cara. Uma coisa é ser torcedor e outra é ser retardado e não perceber que vamos jogar vontra um time formado e acrescentado de outra ótimas peças. Sou torcedor doente mas sou consciente e não sou alienado. E olha que eu disse”se jogarmos com wallace ,pv e ma”. E vc acha que se jogarmos c eles não vamos levar gol? Coloca a cabecinha pensar aí. E com o agravante de não contarmos com o meio campo principal(alan patrick e mancuello). Então menos aí….vamos ser torcedores mas vamos ser realistas. SRN

  • italo moises disse:
    22/01/2016 às 01:07

    Ou nesse jogo o Flamengo ganha de forma espetacular ou o Atlético Mineiro vai passar feito um trator no Flamengo. Não existe meio termo.

    Responder
  • Ciro Pellegrini disse:
    22/01/2016 às 01:18

    O problema é que não vão poder jogar o Alan e o Mancuello, os 2 mais técnicos do time…

    Responder
    • João Santos disse:
      22/01/2016 às 01:54

      Infelizmente!

      Responder
    • Ferreira Duarte disse:
      22/01/2016 às 01:55

      Ué, poder podem, tem 10 vagas na linha. Quem precisa encontrar lugar pra eles em campo é t treinador. Vamos ver se ele arranja.

      Eu gostaria de ver o alan patrick como quarto do meio campo mas aí viraria 4-4-2.

      Se o técnico insistir no 4-3-3 o alan poderia jogar em uma das pontas armando por ali e eventualmente afunilando o jogo pelo meio.

      Responder
      • Magrão disse:
        22/01/2016 às 02:31

        Ferreira, acho que ele quis dizer que Alan e Mancu não vão poder jogar contra o Galo, só podem jogar em jogo oficial agora depois do dia 28 e o jogo contra o galo é dia 27. Já serão dois grandes desfalques :/

      • Ferreira Duarte disse:
        22/01/2016 às 02:34

        Ah é verdade, acho que ele quis dizer isso mesmo.

        Mesmo assim, dá um bom debate de como arrumar esse time aproveitando quem atuou melhor hoje.

      • Magrão disse:
        22/01/2016 às 03:15

        acho que o meio nesse jogo será Jonas, Canteros e Arão.

        Mas ainda tem o jogo contra o santa cruz domingo pra podermos avaliar mais

      • John Mião disse:
        22/01/2016 às 12:39

        As partidas da Liga não são oficiais. Se o problema é esse, então não tem problema.

      • Magrão disse:
        22/01/2016 às 20:13

        Não vão poder jogar John, infelizmente, não sei como fica essa questão de ser oficial ou não, mas pelo menos os reforços do Galo também não vão jogar:

        https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/01/reforcos-do-galo-nao-estarao-na-estreia-do-time-contra-o-flamengo.html

        Só podia ser coisa da cbf mesmo

      • John Mião disse:
        22/01/2016 às 21:42

        Resolvido o mistério. O problema é o regulamento da Liga que só permite jogadores registrados nas federações, o que só vai acontecer dia 28.

      • Ciro Pellegrini disse:
        22/01/2016 às 03:08

        Não podem porque não estarão inscritos, só a partir da 2a rodada do Carioca. Mas com certeza jogarão juntos no meio-campo do Fla no resto do ano, formando a trinca do meio com Cuellar. Arão deve ir para o banco.

      • Adriano Furlaneto disse:
        22/01/2016 às 09:44

        Acho que ele vai colocar é o Ederson pelo lado. Alan Patrick vai ser nosso reserva de luxo.

      • Martins bsb disse:
        22/01/2016 às 09:56

        Certeza

  • Elvis Presley disse:
    22/01/2016 às 01:25

    Caramba, se jogarmos com PV, wala mala e Juan idoso na defesa, caramujo e arão de volantes (que não protegem a defesa), o ataque do galo vai brincar com o Mengão. Espero que domingo contra o Santa Cruz o Muricy teste o Antonio Carlos na zaga e ele se saia bem, porque ninguém aguenta mais essa zaga peneira.

    Responder
  • Ferreira Duarte disse:
    22/01/2016 às 01:47

    Jogo muito mais difícil do que contra o Ceará. É nobre admitir que o adversário é (bem) melhor. Essa é a realidade, eles tem entrosamento de outras temporadas, jogam em casa, jogador por jogador eles ganham individualmente e coletivamente.

    Por outro o Flamengo está treinando com Muricy há apenas 2 semanas. Não dá pra fazer mágica e ele ainda nem tem todos os jogadores à disposição.

    O jeito é esperar e ter paciência até o Muricy encontrar a escalação ideal o melhor jeito de jogar. Isso pode demorar alguns meses. Até lá vai ser uma dose alta de sofrência.

    Responder
    • João Santos disse:
      22/01/2016 às 01:53

      Tá pra peceber que sofrencia passamos em!!! Com um empate de hoje com um jogo ruim no primeiro tempo alguns não tiveram paciência imagine até lá srsrsr..

      Responder
      • Ferreira Duarte disse:
        22/01/2016 às 01:59

        Nem fala. O pior eu acho é a teimosia. Tudo bem que a torcida só torce e a diretoria quem decide, mas manter os jogadores mais detestados pela torcida e eles ainda começarem jogando (e mal pra cacete) é de matar…

      • João Santos disse:
        22/01/2016 às 02:09

        Kkkkkkkkkk só ficaria feliz com isso se 3% da renda do Flamengo fosse pro meu bolso! Precisando pagar meus estudos atrasado aqui! 6 mil resolvia.

    • Gean Medeiros disse:
      22/01/2016 às 07:37

      não da pra ter muita base só com o jogo de ontem…
      nosso novo time titular, devidamente treinado, não só bate de frente como ganha fácil de qualquer um no brasil… o problema é que esse da estreia foi só mais do mesmo né… enquanto tiver o trio parada burra (MA, Gabriel e Everton) no meio fica dificil ter qualquer melhora…
      o bom é saber que esse ano isso é temporario e não pro ano inteiro como nos últimos kkkkkkkkkkkk
      agora temos opções decentes… SRN

      Responder
  • Lucas Quaresma disse:
    22/01/2016 às 02:13

    Com essa zaga assim romanos um sacóde do Vozão imagina do atlético! 4 a 0 é sorte!! E p piorar não teremos AP e Mancuello. Fudeu! Preparem os corações dia 27 a sofrencia será inacabável, até no zagueiro chegar e Cuellar se firma na Equipe

    Responder
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      22/01/2016 às 09:01

      Vai tomar no cú todo mundo. O jogo foi 3 a 3.
      Sacode… afinal.

      Responder
    • Adriano Furlaneto disse:
      22/01/2016 às 09:46

      Podemos sim ter o A. Patrick e Mancuello. Copa sul-minas-rio não é torneio oficial. Vale uma taça igualzinho o jogo contra o Ceará. A diferença é que terá vários jogos

      Responder
  • Victor Santos disse:
    22/01/2016 às 09:09

    Prevejo mais uma goleada do galo…

    Responder
  • Luizinho Silva disse:
    22/01/2016 às 09:42

    veja os gols da partida de ontem. Não esqueça do seu like no video
    https://youtu.be/0cq63jmM4Og

    Responder
  • Luizinho Silva disse:
    22/01/2016 às 09:42

    .veja os gols da partida de ontem. Não esqueça do seu like no video
    https://youtu.be/0cq63jmM4Og

    Responder
  • Flamenguista Sincero disse:
    22/01/2016 às 10:02

    #forawallace

    Responder
  • Bruno SRN disse:
    22/01/2016 às 10:04

    No conjunto, vá lá, eles são melhores, mas individualmente…
    Vejamos: Guerrero é pior?
    Sheik é pior que menino maluquinho?
    Mancu é pior que o Datolo?
    Jorge é pior?
    Murici é pior?
    Vai ser um jogo parelho, além disso como elenco somos mais fortes.

    Responder
    • Guilherme disse:
      22/01/2016 às 11:40

      Mas eles jogam juntos desde o ano passado, a o entrosamento deles é altíssimo.

      Responder
      • Bruno SRN disse:
        27/01/2016 às 14:53

        Essa é a grande diferença, mas a tendência é melhorarmos.

  • Ana disse:
    22/01/2016 às 10:39

    Bateu um desespero

    Responder
  • Tiago Xavier disse:
    22/01/2016 às 11:30

    Se não me engano, nos últimos três jogos perdemos de quatro pra eles, espero que dia 27 seja diferente!

    Responder
  • Daniel da Silva disse:
    22/01/2016 às 18:17

    Resumindo: F.E.R.R.O.U

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Após polêmica, Estudiantes pretende recuperar 1.500 ingressos cedidos ao Flamengo para jogo da Libertadores

Renato Gaúcho pede para meia do Grêmio imitar Arrascaeta e diz que só Flamengo e mais 3 times podem ser cobrados

6
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gol do Flamengo! Carrascal faz golaço e abre placar contra o Fluminense; veja vídeo

15
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

36 9

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

20 1
Brasileirão

Danilo, do Flamengo, manda recado após cirurgia e provoca torcedor do Fluminense: “Chorou em dobro”

13

“Jogo mais pesado do campeonato”: Rogério Ceni projeta Bahia x Flamengo pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Jogador de time turco quer Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores e faz alerta sobre o Estudiantes

7

Flamengo faz treino específico com parte do elenco nesta segunda

17
Comentários Recentes
  1. Sidnei Vasconcelos em Presidente do Fluminense detona arbitragem e clube emite nota após vitória do Flamengo: “Arbitragem foi um lixo”

    Porque não fizeram este estardalhaço todo contra o Daronco no jogo do Flamengo contra o Santos, no lance do Barreal?…

  2. Eduardo em Presidente do Fluminense detona arbitragem e clube emite nota após vitória do Flamengo: “Arbitragem foi um lixo”

    O Presidente do Flamengo observou o clube ser tão injustiçado contra o Santos e nem por isso, entrou com uma…

  3. Carlos em Jogador do Fluminense surta, ‘chora’ em entrevista e dá piti ao vivo após vitória do Flamengo

    Acho impressionante como tem gente que acha que tem bola de cristal pra prever o futuro..E se Pulgar fosse expulso…

  4. Eduardo em Rossi vê críticas como ‘injustificáveis’ e valoriza atuação contra o Fluminense: “Espero que falem bem de mim”

    Cada um se posiciona da maneira que melhor lhe convém. O Rossi, naquele jogo errou, se ele acha que estão…

  5. Eduardo em Jardim quebra silêncio sobre titularidade de Rossi no Flamengo

    Por mais que o técnico insista em proteger o jogador, realmente ele errou. Se houve um problema de posicionamento, a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo