Primeira Liga banca dupla Fla-Flu e Fred Luz é o novo CEO

Compartilhe com os amigos

Após reunião realizada na noite da última terça-feira (20), a Primeira Liga manteve o calendário que prevê o início da Liga Sul-Minas-Rio para o próximo dia 27 de janeiro, com as presenças de Flamengo e Fluminense.

Os clubes foram ameaçados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de multa e até desfiliação caso seguissem no projeto, que não contempla Vasco e Botafogo. O presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou que irá se reunir ainda nesta semana com a entidade carioca para tentar apaziguar os ânimos.

Em nota assinada pelos representantes dos 15 clubes, a Primeira Liga fala evoca a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e o Código Civil para assegurar sua legitimidade.

“Quaisquer afirmações de que a Primeira Liga não teria obedecido a legislação brasileira não passam de retórica infundada, derivada exclusivamente do medo que impera em algumas entidades de que finalmente os clubes tenham o papel que lhes cabe na organização do futebol brasileiro”, diz o texto publicado no site oficial do Cruzeiro.

A possibilidade de boicote ao Campeonato Brasileiro chegou a ser ventilada após a reunião no Rio de Janeiro, mas foi rechaçada por Fred Luz, diretor do Flamengo e novo CEO da Primeira Liga, em substituição a Alexandre Kalil.

“O Flamengo vai jogar a Liga. Essa reunião apenas ratificou a decisão. Não vejo sentido em boicote. O que está se buscando é na base do diálogo. A CBF sempre se manifestou positivamente à Primeira Liga. E só queremos que ela se manifeste positivamente agora. A Liga demorou para andar justamente porque a CBF tem postergado esse apoio”, explicou o flamenguista ao jornal Extra.

Em entrevista à Máquina do Esporte no início da semana, Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que não há impedimento legal para a realização do torneio, mas negou autorização para que ele seja realizado em 2016.

“Não podemos autorizar um torneio que tem muitos conflitos para a sua realização, desde questões estatutárias até o respeito ao calendário. Neste momento, não há uma lacuna na agenda do futebol brasileiro que permita a realização da Liga Sul-Minas-Rio neste ano”, afirma o dirigente.

“Pela Lei Pelé, a Liga tem o direito de existir, mas sem o aval da CBF ela não é oficial. O pássaro pode se casar com o peixe, mas precisa saber onde fazer o seu ninho”, filosofou Feldman.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boicotem esta M3rd@!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
    sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
    FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
    Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
    dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
    FUD###RR!!! Vejam pela internet, tem uma porção de sites q transmitem jogos pirateados ao vivo.

  • E o Rubens Lopes, será o próximo presidente da FERJ.
    Estamos ferrados….

    • vcs tricolores tem q se unir a gente e não ir a nenhum jogo do carioca, não ver jogo na tv. Assistam só pelos site q transmitem pirateado ao vivo.

      • Eu não vou a estádios mesmo, acho que no dia dos jogos vou acompanhar os resultados pelo site

  • É Guerra! Contra tudo e contra todos! Vai pra cima deles mengão. SRN.

Comentários não são permitidos.