Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Projeto de excelência a atletas rubro-negros

Redação
Redação
Publicação: 04/01/2016
1 comentário
Atualização: 04/01/2016
Compartilhar

Os esportes olímpicos do Flamengo celebraram mais uma vitória, desta vez, fora do pódio. O CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento) foi lançado oficialmente no ginásio Hélio Maurício. O local – casa do basquete rubro-negro campeão do mundo – não poderia ser mais apropriado para receber os profissionais que tiraram do papel o projeto que irá iniciar uma nova era no Mais Querido. A integração de esporte e ciência, contando com equipes multidisciplinares trabalhando em conjunto, promete fortalecer o Flamengo como um celeiro de craques e cidadãos.

O evento de celebração e discussão do projeto contou com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor da pasta, Marcelo Vido, que apresentaram aos presentes Izabel Miranda Rohlfs, que será a gerente do CUIDAR. Com experiência de oito anos no Minas Tênis Clube, a profissional esmiuçou o plano traçado para o futuro dos atletas.

“Me sinto muito honrada por estar aqui, participando de um momento tão importante de convergência de ideias. Essa quebra de paradigmas no Flamengo é muito importante para mim também. Sou ex-atleta, trabalhei anos como treinadora, o Marcelo (Vido) trabalhou comigo no Minas. E quando falamos de ciência, falamos também de processos de gestão. Agradeço à diretoria do clube que me deu todo o suporte”, disse Izabel.

Emocionado, Vido agradeceu a todos que possibilitaram o projeto. “Obrigado ao presidente (Bandeira de Mello), ao Póvoa, aos nossos parceiros dos comitês olímpicos americano e britânico, à Estácio. Juntamos as Escolas de Esporte às categorias de base, unificamos nossas gerências… E hoje lançamos nosso projeto CUIDAR: o esporte baseado no conhecimento, no aprendizado e na inteligência”, declarou.

Caminhada – Também estiveram no evento os médicos responsáveis pelo futebol e pelo basquete do Flamengo, respectivamente o Dr. Marcio Tannure e o Dr. Cláudio Cardone. Os profissionais comentaram a colaboração mútua e a sinergia entre o projeto CUIDAR nos esportes olímpicos e a aplicação de ciências no futebol, a ser implantada no Centro de Treinamento George Helal, em parceria com a Exos.

“A Exos vem com seu know-how, mas nosso pensamento é para que eles tragam uma nova visão de treinamento e performance para um intercâmbio com nossos profissionais. Temos um material humano maravilhoso e vamos adaptar na nossa realidade. Tudo que pudermos trocar de aprendizado com os esportes olímpicos será bem vindo. Estou animado porque vi aqui no clube o empenho das pessoas e uma estrutura excelente”, elogiou Dr. Tannure.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Bode veio disse:
    04/01/2016 às 21:11

    Boa mengoooooo

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

1

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Lorran e Wallace Yan marcaram os gols do Flamengo em jogo contra o Lausanne

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

8 2

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

11 3
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  2. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  3. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

  4. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  5. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo