Projeto de excelência a atletas rubro-negros

Compartilhe

Os esportes olímpicos do Flamengo celebraram mais uma vitória, desta vez, fora do pódio. O CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento) foi lançado oficialmente no ginásio Hélio Maurício. O local – casa do basquete rubro-negro campeão do mundo – não poderia ser mais apropriado para receber os profissionais que tiraram do papel o projeto que irá iniciar uma nova era no Mais Querido. A integração de esporte e ciência, contando com equipes multidisciplinares trabalhando em conjunto, promete fortalecer o Flamengo como um celeiro de craques e cidadãos.

O evento de celebração e discussão do projeto contou com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor da pasta, Marcelo Vido, que apresentaram aos presentes Izabel Miranda Rohlfs, que será a gerente do CUIDAR. Com experiência de oito anos no Minas Tênis Clube, a profissional esmiuçou o plano traçado para o futuro dos atletas.

“Me sinto muito honrada por estar aqui, participando de um momento tão importante de convergência de ideias. Essa quebra de paradigmas no Flamengo é muito importante para mim também. Sou ex-atleta, trabalhei anos como treinadora, o Marcelo (Vido) trabalhou comigo no Minas. E quando falamos de ciência, falamos também de processos de gestão. Agradeço à diretoria do clube que me deu todo o suporte”, disse Izabel.

Emocionado, Vido agradeceu a todos que possibilitaram o projeto. “Obrigado ao presidente (Bandeira de Mello), ao Póvoa, aos nossos parceiros dos comitês olímpicos americano e britânico, à Estácio. Juntamos as Escolas de Esporte às categorias de base, unificamos nossas gerências… E hoje lançamos nosso projeto CUIDAR: o esporte baseado no conhecimento, no aprendizado e na inteligência”, declarou.

Caminhada – Também estiveram no evento os médicos responsáveis pelo futebol e pelo basquete do Flamengo, respectivamente o Dr. Marcio Tannure e o Dr. Cláudio Cardone. Os profissionais comentaram a colaboração mútua e a sinergia entre o projeto CUIDAR nos esportes olímpicos e a aplicação de ciências no futebol, a ser implantada no Centro de Treinamento George Helal, em parceria com a Exos.

“A Exos vem com seu know-how, mas nosso pensamento é para que eles tragam uma nova visão de treinamento e performance para um intercâmbio com nossos profissionais. Temos um material humano maravilhoso e vamos adaptar na nossa realidade. Tudo que pudermos trocar de aprendizado com os esportes olímpicos será bem vindo. Estou animado porque vi aqui no clube o empenho das pessoas e uma estrutura excelente”, elogiou Dr. Tannure.

Fonte: O Fluminense

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo lança coleção com Jeremias pelos 90 anos de Mauricio de Sousa

Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…

15/09/2026
  • Manchetes

Libertadores: jogador do Del Valle manda recado e crê em virada contra o Flamengo no Maracanã

Mateo Carabajal falou sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, marcado…

15/09/2026
  • Manchetes

A atitude de Leonardo Jardim e jogadores com Bruno Henrique após vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Como foi a comemoração dos jogadores do Flamengo com Bruno Henrique? A vitória do Flamengo…

15/09/2026
  • Base

De 4 derrotas seguidas a série invicta: a reação do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Garotos do Ninho chegam a 13 jogos sem derrota na competição e sobem para o…

15/09/2026
  • Destaque

Jogador do Corinthians admite “motivação a mais” para jogar contra o Flamengo

Autor do gol do Corinthians contra o Flamengo, Gui Negão confirmou que encarar o tetra…

15/09/2026