Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Proposta do Esporte Interativo aos clubes: R$ 600 mi, modelo Premier League, cláusula ‘anti-Corinthians’ e mais!

Redação
Redação
Publicação: 08/01/2016
82 Comentários
Atualização: 08/01/2016
Compartilhar

R$ 600 milhões, contrato de 2019 a 2024, distribuição seguindo o modelo da Premier League, fim dos jogos às 22h e cláusula ‘anti-Corinthians’ para evitar a concentração de jogos de apenas um clube na televisão. Esse é o pacote que o canal Esporte Interativo discute com os dirigentes para superar a Rede Globo e assegurar os direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro por seis temporadas.

Conforme mostrado pelo ESPN.com.br, uma reunião na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, deixou um acordo mais próximo entre as partes.

Segundo apurado pela reportagem, sete times “se comprometeram” a avançar nas conversas e passarão a tratar a partir da próxima segunda-feira dos detalhes do acordo a ser assinado por eles.

Para isso, os seus departamentos jurídicos já foram convocados. Grêmio, Inter, Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e Bahia fazem parte do grupo que mantém negociações mais adiantadas.

O Sport também esteve presente no encontro desta semana, mas balança entre a proposta do Esporte Interativo e da Globo.

Ainda podem reforçar o bloco o Flamengo e o São Paulo, que chegaram no fim da reunião para conhecer as cifras e o modelo colocados na mesa e ficaram de estudar a proposta da emissora. A entrada dos dois é considerada fundamental dentro da estratégia adotada pelo EI para assegurar os direitos do Brasileiro.

Em caso de sucesso, ela passaria a contar, assim, com nove clubes dentro de um universo de 20 na Série A. Ainda mais importante, distribuído entre regiões diferentes: Rio Grande do Sul (Grêmio e Inter), Paraná (Coritiba e Atlético-PR), São Paulo (São Paulo e Santos), Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e Bahia (Bahia).

Com praticamente metade dos membros da primeira divisão, seria relativizado um possível imbróglio que surgiria com o confronto entre seus clubes e outros que fecharam com emissoras concorrentes.

Corinthians, Vasco e Botafogo estão apalavrados com a Globo, por exemplo.

Atualmente, o valor pago pela atual detentora dos direitos do campeonato para a transmissão em TV fechada corresponde a 3% do total desembolsado com as cotas anuais.

Esse foi o segundo encontro entre os cartolas e o Esporte Interativo.

Existe o consenso de que o modelo vigente está desgastado. Entre as mudanças propostas, está o rateio do dinheiro seguindo os critérios da Premier League: 50% de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência. Esse foi um pedido das equipes, que bateram o martelo também no total a ser dividido: cerca de R$ 600 milhões.

Elas ainda debateram outros tópicos como o número de jogos a serem transmitidos por rodada, se eles seriam televisionados para suas respectivas praças, o fim do horário das 22h, maior poder de decisão e redução da distância entre os times com mais partidas na TV e os demais.

Foi mencionada a relação direta entre os patrocínios e a visibilidade oferecida.

Até aqui, as negociações acontecem em conjunto, mas os contratos, se assinados, serão individuais.

A expectativa é de que os acordos venham a ser sacramentados em até 15 dias. Alguns clubes ainda teriam de submetê-los aos seus Conselhos Deliberativos e, por isso, necessitam de um pouco mais de tempo.

Ao todo, 18 times carregam contrato com a Globo até 2018: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia, Vitória e Sport.

Fonte: ESPN

Assuntos:BrasileiroclubesEsporte Interativo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
82 Comentários
  • Alberto Siqueira disse:
    08/01/2016 às 08:37

    Pessoal eu realmente não entendi nada, a cota que se paga na tv aberta é diferente da cota que se paga na tv fechada é? por exemplo, a globo paga ao flamengo pelas transmissões da globo e ainda paga pelo premiere e sportv é? eu não entendo esse assunto, pq até onde sei é que se o flamengo entrar nessa vai receber menos do que ficando na globo é isso? alguém esclarece aeh. SRN

    Reply
    • Marcelo Reis disse:
      08/01/2016 às 08:43

      O Flamengo receberá em 2016, 170 mi pela transmissão em TV aberta e mais sua cota de PPV. O que o EI está propondo, e torço que não aconteça, é que a parte do PPV seja dela.

      Reply
      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        08/01/2016 às 08:44

        Não é Ppv não!!! É Tv fechada tirando os jogos da SportTv

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        08/01/2016 às 11:23

        Sportv não transmite nada mesmo. Cansei de ver nos horários de 18:00hs os jogos que o Fla faria até mesmo fora de casa sendo uma reprise de outro jogo. Inexplicável. Sportv hj só serve pra assistir jogos de time de fora do RJ.

      • Alberto Siqueira disse:
        08/01/2016 às 08:55

        Obrigado Marcelo pela informação.

      • Vinicius disse:
        08/01/2016 às 09:23

        O EL está propondo pela TV fechada. Só existe um canal esportivo de PPV no Brasil, que é o Premiere FC, os clubes não tem outra opção, por enquanto.

    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 08:43

      O EI só esta negociando a TV fechada e pelo que diz a reportagem do total que o Flamengo recebe da globo 3% é referente a TV fechada que significa SportTV, não entrando aí a TV aberta e o pay-per-view. O Flamengo poderia fechar com o EI para tv fechada e continuar com a Globo na aberta e pay-per-view. Dependendo de como o Flamengo negociar poderá receber muito mais.

      Reply
      • Martins bsb disse:
        08/01/2016 às 08:50

        E se o Corinthians fechar com a SporTV e o flamengo fechar com a EI
        Quem transmite o confronto dos dois ?
        Quem tem o mando de campo?

        Como q a EI vai transmitir tantos jogos com um canal só ?

        Você sabe Carlos?

      • Rubens Neri disse:
        08/01/2016 às 08:53

        É TV fechada, não o pay per view.
        Só precisa de um canal, só vai passar 1 jogo no final de semana e 1 no meio de semana, igual a SporTV faz.

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        08/01/2016 às 09:01

        Pelo que e entendi a reportagem nenhum dos canais poderia transmitir sem uma negociação entre eles e os clubes. Por isso a reportagem cita a importância de se fechar com pelo menos a metade dos clubes no brasileirão evitando assim que existam rodadas sem os dois clubes com contrato com a mesma emissora.

      • Diogo disse:
        08/01/2016 às 10:23

        Imagina que o formato do campeonato mude para mata-mata e Flamengo e Corintians cheguem a uma final? Ninguém vai transmitir na TV fechada??
        Claro que vai ter transmissão, mas para cada transmissão vai precisar de uma acordo entre o EI e a Globo …

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        08/01/2016 às 10:45

        Nessa situação Diogo com certeza os canais e os times finalistas entrariam em acordo. O que a reportagem menciona da importância de se ter quase 50% dos times sobre contrato é porque não haveria a necessidade de fazer esse acordo em cada rodada pois aí o EI daria preferência em transmitir os jogos no qual ele teria contrato com os dois clubes.

      • Adriano Furlaneto disse:
        08/01/2016 às 12:02

        Nesse caso acredito que todos entrariam em acordo para a transmissão.. Se deixarem de transmitir um jogo do Flamengo o prejuízo é maior do que dividindo a transmissão.

      • Alberto Siqueira disse:
        08/01/2016 às 08:52

        Obrigado Carlos, agora eu entendi, então o Flamengo ainda pode negociar um aumento perante a globo sobre esse valor.

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        08/01/2016 às 08:55

        Sim, isso mesmo!!! O Corinthians renovou com a Globo já porque precisava desesperadamente de dinheiro das luvas propostas por ela, o Flamengo preferiu esperar e se depender dessa oferta do EI poderá barganhar um valor superior com a Globo.

      • rubro negro disse:
        08/01/2016 às 09:34

        Agora entendi, valeu!

  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    08/01/2016 às 08:39

    Bem, primeiramente muito bom ter um concorrente a globo pelos direitos de transmissão. Como o Flamengo ainda não fechou para o período de 2019 para frente é que, mesmo fechando com a globo, acabe com um valor bem superior ao Corinthians.
    Segundo Vasco!!!
    Terceiro se os contratos com o EI serão negociados em conjunto mas assinados individualmente duvido que os percentuais oferecidos de 50%, 25% e 25% como na Premier League sejam respeitados no final.

    Reply
    • Hildemberg Fernandes disse:
      08/01/2016 às 09:56

      Kkkkkkk segundo vasco !!!

      Reply
  • Martins bsb disse:
    08/01/2016 às 08:53

    A globo deve entrar forte nessa disputa, ele falaram que vão passar só jogos de final de semana na TV aberta e vão intencificar os jogos na tv fechada.

    Deve vim uma proposta boa da globo aí na minha opinião.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 09:04

      E aí é que esta a vantagem do Flamengo ainda não tem fechado com a proposta atual da Globo. Veja que quem fechou atualmente foi só o Corinthians, o Vasco e o Botafogo que precisavam desesperadamente de dinheiro. Há uma grande chance de o Flamengo se dar muito bem com essa situação.

      Reply
    • joão dias disse:
      08/01/2016 às 13:28

      Intensificar

      Reply
      • Martins bsb disse:
        08/01/2016 às 13:53

        OK
        Desculpe e obrigado pela dica

        E antes de mais nada
        Vai se fuder

  • Vinicius disse:
    08/01/2016 às 09:20

    E os clubes mineiros?

    Reply
  • Alessandro Pussente disse:
    08/01/2016 às 09:21

    Um ponto importante nesse modelo é o término dos jogos das 10 da noite, brincadeira esse horário…

    Reply
  • Guilherme Oliveira disse:
    08/01/2016 às 09:24

    Por enquanto não vale a pena assinar com a Ei,porque creio eu que no RJ a maioria tem SKY e como a mesma não tem canal da Ei e não deve entrar nem tão cedo ,Ei é muito fraca no RJ, a Globo tem mais telespectadores nas outras regiões do país do que no RJ ,porque Globo tem em todo lugar ,já a Ei nem tanto ,não é uma boa pros cariocas

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      08/01/2016 às 09:52

      Meu caro, se eles realmente fecharem com os clubes, eles entram na Sky no dia seguinte né!!!!

      Reply
    • Um esquerdista qualquer disse:
      08/01/2016 às 10:51

      O Flamengo é o único time verdadeiramente nacional. Deve buscar toda a força do seu mercado.

      Reply
    • Guilherme Oliveira disse:
      08/01/2016 às 12:46

      Por isso comecei meu post com ” Por enquanto não vale a pena assinar com o Ei ” ,se um dia acontecer isso ,por mim ,melhor ainda

      Reply
  • Vinicius disse:
    08/01/2016 às 09:31

    Esse acordo poderá causar vários conflitos, que vai envolver Globo, EI, clubes, CBF e até as operadoras de TV. Por exemplo: Se a Globo quiser um horário e o Esporte Interativo quiser diferentes horários para transmitir um jogo de 2 clubes cujo cada um possui contrato com cada uma, como ficaria? São questões que precisarão serem discutidas.

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      08/01/2016 às 10:29

      Vinicius, quem elabora a tabela dos jogos é a CBF, porém a Globo tem influência em escolher os horários,pois possui direitos exclusivos. Não creio que isso seria empecilho, pois na Europa as ligas elaboram as datas das partidas e as emissoras cumprem. O problema, é que esse EI está tentando seduzir os clubes menores com filantropia e isso é péssimo para Flamengo e Corinthians.

      Reply
  • rubro negro disse:
    08/01/2016 às 09:32

    O FLA não pode simplesmente virar as costas para a Globo, abre o olho com esses outros clubes! como ficaria a transmissão pelo Esporte Interativo? canal fechado?

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 10:51

      Sim, o Flamengo não pode virar as costas para a Globo mas também não pode deixá-la na posição confortável de único concorrente pois aí os valores colocados em negociação irão refletir os valores a gosto da Globo e não do Flamengo. Essa concorrência, bem administrada pela diretoria, poderá ser muito benéfica para o clube.

      Reply
  • Antonio Carlos Teixeira Costa disse:
    08/01/2016 às 09:34

    não entrando no mérito se seria bom para o Flamengo fechar com IE para transmissão no canal fechado. como que o EI acabaria com os jogos às 22h? pois são jogos da tv aberta, sendo assim, ela mandaria a Globo parar de transmitir os jogos nesse horário? e outra, será que o EI vai pagar um caminhão de dinheiro por apenas poucos jogos por semana? pra mim esta muito estranho isso

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      08/01/2016 às 10:43

      Os jogos acontecem as 22 horas proque a globo pede para a cbf colocar porque é quando termina a novela das 8.

      Reply
  • Renato Santos disse:
    08/01/2016 às 09:56

    Não acho essa divisão boa para os grandes clubes,pois estes possuem muitos torcedores a mais , vamos imaginar o Flamengo com 100.000 torcedores assinando a tv Fechada e o Fluminenc com 20.000 assinando,o Vasco com 10.000 assinando,o Botafogo com 5,000 assinando e ai os valores seriam divididos por igual para todos,isso os 50% ,dessa forma os torcedores do Flamengo ao assinar com a EI estariam repassando dinheiro para os times menores se reforçarem ou seja a EI iria tira dinheiro da torcida do Fla para bancar os outros clubes!

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 10:49

      Lembre-se que a reportagem diz que a negociação é coletiva mas as assinaturas são individuais. Não duvido que na hora de assinar os clubes acabem assinando algo diferente do combinado em conjunto. Como exemplo vamos dizer que o Flamengo aceite essa divisão para assinar com o EI e na hora da assinatura a Globo vem com uma proposta muito mais vantajosa somente para o Flamengo e o EI venha a querer cobrir. Já bagunçou todo o coreto do acordo.

      Reply
    • Um esquerdista qualquer disse:
      08/01/2016 às 13:48

      Temos que analisar a proposta com cuidado. 25% da cota é algo em torno de 150 milhões. Se são dez times envolvidos, provavelmente o Flamengo seria responsável por 1/3 da cota relativa à audiência, o que poderia render algo em torno de 48, 50 milhões de reais ao clube. Somente o Corinthians poderia superar o Flamengo nessa cota, levando-se em consideração a cota igualitária, por desempenho e por audiência, se o Corinthians conseguisse ter um desempenho melhor que o Fla. Pelas minhas contas, o Flamengo faturaria algo em torno de 108 milhões só com a TV fechada, perderia 5 milhões do contrato com a Globo e preservaria o PPV. Seria um aumento de 103 milhões de reais de arrecadação, levando-se em consideração o desempenho do ano passado. O SPFC ficaria em segundo lugar, com faturamento de 90 milhões.

      Reply
  • Leonardo Rossi disse:
    08/01/2016 às 09:58

    Não faz muito sentido mesmo o Flamengo dividir com os outros clubes a audiência que sozinho ele carrega por isso que acho que essa proposta da EI deve ser motivo de barganha para melhorar o contrato com a Globo. Se estiver errado, me corrijam, por favor.

    Reply
  • Vander SIlva disse:
    08/01/2016 às 09:58

    a globo deve oferecer o contrato contanto com todas as transmissões, se o Flamengo fechar com EI será que ela não ira oferecer um valor menor para transmissão da TV aberta ?

    tem que ficar esperto nesta questão, porém é fato que a diretoria vai levar está proposta para elevar ainda mais suas cotas com a globo.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 10:58

      Sim esse é um risco que com certeza será avaliado pela diretoria quando em uma possível assinatura de contrato

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    08/01/2016 às 10:05

    Forçação de barra…ai quem não tiver uma assinatura…com faz. Elitização.
    E essa divisão, claro que é para prejudicar o Fla. Cotas iguais, porra nenhuma. Flamengo tem muito mais torcida e da muito mais audiência. TV aberta, para que todos possam assistir. Aqui não é Europa, que a maior parte da população pode assinar TV fechada. São questões que me preocupam.

    Reply
    • Johnny Queiroz disse:
      08/01/2016 às 10:31

      Mas a proposta do EI é apenas para tv fechada. tv aberta vai continuar com a Globo.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        08/01/2016 às 11:03

        Mas a Globo não vai poder passar os jogos de quem fechar com o EI

  • carlos mengao disse:
    08/01/2016 às 10:08

    Uma pexincha se comparado ao valor da premier , mau negocio p o fla a globo pode equiparar os valores com o ei. Se eu sou engenheiro não quero ganhar o mesmo que o pedreiro . sai fora EI , isto só interessa a clubes sem torcida sem audiência querendo mamar não costas de flamengo e curintia.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      08/01/2016 às 10:11

      Amigo não tem comparação uma realidade FINANCEIRA com a outra, é dó o modelo (creio).

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    08/01/2016 às 10:14

    O Flamengo tem que pular fora desse barco enquanto é tempo. Daqui há pouco eles criarão argumentos que o time que possuir mais torcida, ganhará menos. Ruim com a Globo, pior sem ela.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 10:57

      Camarada a assinatura do contrato é individual, se o Flamengo não achar essa a melhor proposta ele pode recusar. O importante é a concorrência que poderá inflar ainda mais os valores de transmissão

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    08/01/2016 às 10:23

    O Corinthians já tem a mídia de São Paulo pra jogar confete, se o Flamengo for pro EI e os gambás continuarem com a Globo, a longo prazo só vai dar Corinthians na TV aberta, e vamos perder nosso espaço de penetração nacional que temos com a Globo.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 10:55

      Camarada sinceramente eu não entro nessa onde de a Globo puxar sardinha para Flamengo e Corinthians como pregam as torcidas arco-íris. A globo transmite mais jogos dos dois porque tem maior audiência e como a Globo na tv aberta não tem programa de debate futebolístico a cobertura do futebol em si é muito pouca. Quem gosta de futebol tende a gostar de programas de debates de futebol e aí fica refém dos programas da BAND, Record, Fox Sports e ESPN que como são baseados em SP para o público de SP acabam puxando muito mais a sardinha dos times de lá que do Flamengo. Porque vc acha que eles ainda não se conformam do Flamengo ainda ser a maior torcida do país?

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        08/01/2016 às 11:02

        Mas é justamente isso que eu estou dizendo.
        A Globo transmite jogos do Fla e dos gambás por causa da audiência.
        Se o Flamengo for pra TV fechada, só vai dar gambás na TV aberta brasileira.

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        08/01/2016 às 11:11

        Não necessariamente camarada. A Globo é uma empresa profissional. Duvido que ela deixe de transmitir os jogos do Flamengo na TV Aberta mesmo tendo contrato para isso e com toda a audiência que o Flamengo traz só por birra por uma possível perda de transmissão na TV fechada.

      • mariano gomes disse:
        08/01/2016 às 11:31

        Não adianta, amigo, tenho lido a sua tentativa em explicar a muitos por aqui , que a concorrência é o melhor para os clubes. Mas as pessoas não querem nada de mudança, se acomodaram com o mando da Globo no futebol Brasileiro há décadas. Vejam o horário dos jogos, um total desrespeito, em época de tanta violência, onde os jogos começam só depois da novelinha da vez. A Globo privilegia o tal de Corintia, pois o principal dirigente deles hoje é politico profissional, e precisa estar “bem” com ela, ajudando-a a dividir os clubes. Só aqui mesmo, onde a concorrência é tida como algo danoso.

      • Adriano Gomes disse:
        08/01/2016 às 12:35

        A transmissão deve ser simultâneas. Um no canal aberto e outro no canal fechado.
        Deve acabar com o PFC caso os clubes aceitem o E.I.

    • Abutre Rubro Negro disse:
      08/01/2016 às 11:45

      Concordo

      Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      08/01/2016 às 12:19

      Falou tudo, cai fora dessa mengão.

      Reply
    • Adriano Gomes disse:
      08/01/2016 às 12:31

      ” Esse é o pacote que o canal Esporte Interativo discute com os dirigentes para superar a Rede Globo e assegurar os direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro por seis temporadas.”

      O E.I quer patrocinar a transmissão na TV FECHADA e não a tv aberta.
      A tv aberta continuaria com a TV GLOBO.

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    08/01/2016 às 10:27

    Não basta mudar o valor. Tem que alterar o molde do campeonato para os clubes

    Reply
  • Johnny Queiroz disse:
    08/01/2016 às 10:32

    Muita gente aqui está confundindo as coisas. A proposta do EI é apenas pra tv fechada + PPV. Ficaria Globo na aberta(fechada ela continuaria com vasco, gambás, bostas etc) e EI com os clubes deles apenas da tv fechada e PPV.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      08/01/2016 às 10:39

      A proposta EI é só TV fechada não entra PPV não!!

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    08/01/2016 às 10:33

    Isso não vai pra frente mesmo 600 milhões é uma piada de mau gosto e ainda querendo se comparar com a premiere league.

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    08/01/2016 às 10:51

    EI não tem como no futuro pegar a tv aberta da globo, não acho que ela vai ter condições de ter uma estrutura técnica para dar uma qualidade de transmissão a altura na tv fechada…….o fato é que o futebol ganha muito com a divisão igualitárias, mas o mais querido e os gambas perdem horrores de dinheiro, vamos ver quem ganha.

    Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    08/01/2016 às 11:32

    Isso é socialismo. Flamengo tem maior audiência, mais visibilidade. É uma grande imbecilidade colocar participação por posição na tabela, Flamengo mesmo quando briga pra não cair a torcida compra o pay-per-vieu, assiste os jogos, vai aos estádios.

    Quando os outros tiverem a audiência do Flamengo (nunca) poderão pensar em dividir cota.

    Reply
  • mariano gomes disse:
    08/01/2016 às 11:47

    Torço para o Clube de Regatas do Flamengo, não torço pra Globo, IE, ou qualquer outro canal. Só vejo que, tudo que vier a aumentar o poder de negociação dos clubes deveria ser festejado e não deixado de lado. E ainda vou mais longe, acho que nas transmissões de futebol, nunca deveria haver qualquer tipo de exclusividade, pois é essa situação que coloca jogos começando na hora em que as pessoas já deveriam estar voltando pra casa , em época de tanta violência. Aos que ficam alegando a questão técnica, é bom lembrar que hoje as tecnologias estão bastante difundidas, e é claro que quem se dispusesse a transmitir pagando mais aos clubes teria um aporte não menos importante para investir em equipamentos.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    08/01/2016 às 12:07

    tem que ser nesses moldes, 50,25,25 para ter um campeonato bom e disputado, se o campeonato for bom a tv sempre vai aumentar a cota e com isso vai tem mais dinheiro no caixa, a premier league começou pobre e hoje e uma maquina de ganhar dinheiro, o campeonato tem que ser vendido como um todo não individualmente. vende -se o produto.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    08/01/2016 às 12:39

    Acho que são coisas diferentes. O Esporte Interativo quer transmitir na TV Fechada e não na TV Aberta. A Globo vai continuar transmitindo na TV Aberta. Porém, a Globo perde o direito de transmitir pelo PFC. Claro, se o Esporte Interativo conseguir sucesso nas negociações.

    Seria interessante porque o futebol teria a cota de tv aberta (Globo) + cota de tv fechada (Esporte Interativo).

    Se eu estiver enganado me corrigem.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    08/01/2016 às 13:15

    Eu sou a favor de cotas mais justas, proporcionais. Não acho que o Flamengo e Corinthians têm que ganhar absurdamente mais que Palmeiras, São Paulo e Vasco por exemplo. Eu disse absurdamente.

    Vamos analisar, 50% da cota é um valor igual para todos; 25% é desempenho, e outros 25% é audiência.

    Creio que nesses 1/4 de audiência o Flamengo e o Corinthians já levariam mais dinheiro que os 50% que todos recebem. Simplesmente porque dão muito mais audiência que os outros. Os números não vão mentir, estão lá para quem quiser ver.

    De qualquer forma, não é porque funciona na Premier League que vai funcionar aqui. São países e realidades diferentes.

    Apoio a evolução do futebol brasileiro, apoio a união dos clubes; creio que abrir mão de um pouco de dinheiro é essencial, principalmente da parte de Flamengo e Corinthians. Só o que não é aceitável é que times de menor expressão ganhem dinheiro com nossa marca. Isso é inaceitável.

    Reply
    • joão dias disse:
      08/01/2016 às 13:35

      Você apoia a evolução dos clubes brasileiros tratando os desiguais de forma igual? O flamengo deve receber muito mais pois tem muito mais audiência. Só isso… Petista socialista dos infernos. Vai tomar no seu …

      Reply
      • André Crespo disse:
        08/01/2016 às 13:44

        Calma João. Hehehe

      • Edson Leal disse:
        08/01/2016 às 14:07

        João, eu nem deveria te responder visto seu nível de argumentação, mas como somos todos rubro-negros vou relevar isso.

        Não sou petista, não sou socialista. Sou um neoliberal ferrenho, mas não vem ao caso.

        O que estou querendo dizer é que só teremos um futebol forte novamente, se os clubes estiverem unidos e fortes. Para isso todos precisam ter recursos para se manterem competitivos.

        Eu não falei em cota igual em momento algum, e nem mesmo que Corinthians e Flamengo não deveriam ganhar mais. Eles têm que ganhar mais sim, só acho que não tem que ser o absurdo que é, principalmente em relação a times também expressivos como Palmeiras, São Paulo e Vasco.

        Só nesses 25% de audiência o Flamengo e o Corinthians vão tomar para si boa parte desse montante de 600 milhões.

        E outra, cotas de televisão não são as únicas fontes de renda. Na Alemanha o Bayern de Munique ganham pouco mais de 3 milhões de euros a mais que o Dortmund, que é o segundo colocado, e 10 milhões a mais que o último.

        Mesmo assim a arrecadação do time de Munique é estratosfericamente maior que de qualquer clube de lá. Porque eles arrecadam muito com patrocínio, parceria comercial, produtos licenciados e bilheteria, que é o forte na Alemanha.

        Espero que você tenha mais educação para tratar os outros, principalmente outros rubro negros. Leia de novo meu comentário, e você vai entender de outra forma. SRN.

      • mariano gomes disse:
        08/01/2016 às 15:15

        Esse teu argumento, é o certo, mas a própria detentora dos direitos, alimenta essa idéia distorcida, que muitos torcedores têm, e que os tornam até agressivos, de que os outros clubes ficam a “sugar” a popularidade do CRF e do tal curintia.
        A aposta é na total divisão entre os clubes, onde esse argumento torpe, é usado à exaustão, pois a Globo sabe que, uma negociação una e firme, de todos os clubes, verdadeiramente juntos, culminaria em melhores condições à todos, ocorrendo algo muito mais parecido com o que vc citou, referente à Alemanha. Pois uma conduta maus profissional e com diversos meios de arrecadação, anularia essa dependência que hoje ocorre das verbas de transmissões.

    • Eduardo de Freitas disse:
      08/01/2016 às 14:00

      Concordo, aumento das receitas, inclusão no mercado internacional gerando assim uma internacionalização das marcas devido a maior visibilidade externa, maior promoção e divulgação do produto, maior nº de opções de jogos na tv aberta sem prejudicar e nem beneficiar ninguém, etc. ; Porém é necessário um nível de profissionalismo e organização que os dirigentes brasileiros (com exceção do nosso presidente e o do Bahia, pelo o que eu lembro) não possuem e não querem introduzir no futebol brasileiro.

      Viva o coronel Nunes! kkkkkkkkkkkkkk

      SRN #boicoteaocarioca

      Reply
  • Leandro Oliveira disse:
    08/01/2016 às 13:18

    O fato é que a globo sabe o quanto é rentável ter o direito de transmissão tanto na tv aberta quanto na fechada. Na aberta eles ganham com comerciais caríssimos no horário do jogo e na fechada com assinaturas do premier futebol. Aposto que a globo mesmo contra a vontade, vai cobrir essa oferta do EI, o problema vai ser quanto a divisão.

    Reply
  • Bode veio disse:
    08/01/2016 às 13:21

    Vou resumir pra vcs, a globo vai ficar de butuca, enquanto especulam, de movimentam, fazem propostas, no final abre os cofres e compra tudo e todos de novo. É o que acontecerá. Investiram muito pesado em equipes técnica, tecnologia, PPV… Não perderão essa boca jamais.

    Reply
    • André Crespo disse:
      08/01/2016 às 13:42

      Penso o mesmo bode.

      Reply
  • Edson Leal disse:
    08/01/2016 às 13:31

    Essa divisão não é de todo mal. Já expliquei, só nesses 25% de audiência, Flamengo e Corinthians vão abocanhar uma boa parte desse montante de 600 milhões. Isso é fato, são números, não tem como fugir disso.

    Além do mais, existem outras fontes de receitas.

    Na Alemanha a divisão das cotas de TV é bem igualitária. O Bayern de Munique ganha 2, ou 3 milhões de Euros a mais que o segundo colocado, Borussia Dortmund, e por aí vai. A diferença do Bayern para o último colocado é de 10 milhões de Euros.

    Apesar disso tudo, a arrecadação do Bayern de Munique é estratosfericamente maior que dos outros times. Porque eles ganham muito dinheiro com patrocínio, publicidade, parceria comercial, produtos licenciados e bilheteria, que na Alemanha é uma das maiores fontes de renda; o espetáculo in loco.

    E por que disso tudo? porque o Bayern tem a maior torcida da Alemanha, quase o dobro do segundo colocado que é o Borussia Dortmund.

    Então fiquem tranquilos meus irmãos rubro negros, o Flamengo sempre vai ganhar muito mais dinheiro do que os outros. Dependemos apenas de nós, de um trabalho bem feito.

    Reply
    • Darcy Filho disse:
      08/01/2016 às 15:24

      negocio e que ele e campeão todo ano. para isso o flamengo de cada 5 anos em 4 deve estar no g4 e ser campeão pelo menos uma vez.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        08/01/2016 às 17:22

        E isso não é ruim Darcy, pelo contrário. Não só o Flamengo, mas todo mundo vai ser forçado a trabalhar com competência e eficiência. E melhor ainda, de forma que os resultados em campo não oscilem.

        Isso seria um duro golpe nas irresponsabilidades que fazem um time campeão em um ano, e no outro o elenco é totalmente desmantelado.

        O nível do nosso futebol vai subir, e no final das contas, o Flamengo será o maior beneficiado.

  • Eduardo de Freitas disse:
    08/01/2016 às 13:38

    Estou vendo que essa concorrência vai fazer um bem danado ao Flamengo, quem não vai querer ficar com o clube de maior audiência do Brasil? Essa questão das cotas iguais a Premier League é interessante e eu apoio desde de que tenhamos uma liga nacional assim todos poderiam lucrar mais sem abaixar as cotas dos adversários e o futebol brasileiro poderia se tornar um pouco melhor na questão da visibilidade e organização quem sabe até poderíamos vender para fora do país os direitos de transmissão, mas para isso, é necessário que os dirigentes(dos outros clubes ) amadureçam e isso não vai acontecer tão cedo (vide a paulistada safada apoiando o coronel Nunes quem nem sabe o que é uma liga e o Del Nero em bloco para manter suas regalias junto a CBF, e ainda tem otário que torce pela seleção).

    SRN #boicoteaocarioca

    Reply
  • diogo disse:
    08/01/2016 às 16:05

    O que alguns torcedores não entendem é que: mesmo com esse modelo da premier league o flamengo sempre vai arrecadar mais porque tem a maior torcida. O meu sonho seria: um calendário igual do futebol alemão e o modelo de cotas igual da premier league.

    Reply
  • Specter Fer disse:
    08/01/2016 às 21:28

    Eu ainda acho pouco, pela audiência que dá, o Flamengo deveria receber dólares.

    Reply
  • Kaduarte Azevedo disse:
    08/01/2016 às 22:33

    Globo exige o Flamengo com titulares no carioca. Está no site.

    Retaliação porque a EI está quase faturando a primeira liga.

    Reply
  • Felipe Melo disse:
    09/01/2016 às 04:17

    Acho que deve haver um rateio nesse sentido, só que com outros percentuais. A melhor forma seria 50% audiência, 25% colocação e 25% de forma igualitária. É uma forma justa e dá ao campeonato uma maior competitividade.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

7

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

13 23
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

98 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

45 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo