PVC: ‘Primeira Liga promete restituir perdas financeiras da dupla Fla-Flu’

Compartilhe com os amigos

A ameaça da Federação do Estado do Rio (Fferj) depois de Flamengo e Fluminense disputarem a Primeira Liga é confiscar a cota de TV que caberia aos dois clubes pelo Campeonato Carioca. Foi justamente a pressão da TV Globo sobre a dupla Fla-Flu para fazer valer o contrato e receber o dinheiro o que fez os presidentes dos dois clubes reconsiderarem a decisão de jogar o estadual com times reservas. Sem cota de TV, como a Fferj ameaça, por que escalar os titulares no Estadual?

Apesar da contradição, Flamengo e Fluminense não pensam em escalar reservas como retaliação à retaliação. Sabem que a Globo apoia a Primeira Liga e têm pareceres jurídicos que apontam para o crime de apropriação indébita por parte da federação se de fato confiscar as receitas.

Há uma outra garanria para Fla e Flu. Os dirigentes dos clubes que compõem a Primeira Liga dizem que, se Flamengo e Fluminense tiverem prejuízos pela perda das cota de TV, vão trabalhar para devolver aos dois clubes o dinheiro perdido. O Flamengo estreia hoje contra o Atlético, no Mineirão. O Fluminense joga contra o Atlético Paranaense às 19h30 em Volta Redonda.

A outra ameaça da Federação do Estado do Rio é excluir Flamengo e Fluminense dos torneios de divisões de base. Para os clubes da Primeira Liga, está claro que a CBF não vai à Fifa para pedir punição aos clubes e isso ficou evidente pela posição ambígua da CBF, que ora permite, ora proíbe, apesar de o secreteário-geral Walter Feldman afirmar que a proibição atual não é diferente da definida na reunião de quinta-feira.

Há um ponto apenas em que existe razão de quem pensa que a Primeira Liga deveria esperar 2017. Durante décadas pediu-se o calendário organizado e, depois de sua divulgação para 2016, foi incluída a Copa Sul-Minas-Rio em caráter experimental. Desse ponto de vista, não é por ser contra as determinações arbitrárias da Fferj e da CBF que a liga pode tudo. Mas isto poderia ter sido definido de maneira categórica pela CBF em outubro. Não dois dias antes da abertura do torneio.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Retalahção. Coisa de gente medíocre. O Fla e Flu, entrem na justiça. O que o Ferj alega, esta atrelado à participação dos dois na liga, que é LEGAL. Então não tem porque.
    *E a Globo FDP, fica na dela agora? Já que banca essa merda, que chegue junto da ferj também. Galera sou a favor de fazer campanha para, se caso o Flamengo tiver prejuízo, cancelar PPV, Net, o caramba…ai a Globo se mexe rapidinho.

    SEXTA, TODO MUNDO LÁ NA TOCA DO LOBO. VAMOS FAZER BASTANTE BARULHO. FLA/FLU JUNTOS.

    *A Globo está vendo que a liga da retorno…público ótimo ontem, 30 mil, a audiência SpotTV foi grande…claro que vai bancar essa.

    Já pagamos pra ver, e que se foda CBF, FERJ, o caramba.

    • Meu amigo Almir, ótimo comentário. Pode ter certeza que a Globo vai fazer alguma coisa, ela jamais vai querer perder o Flamengo. 2017 está aí e a Esporte Interativo(Turner) está cheia de dinheiro e oferecendo cotas seis vezes maiores para os clubes.

      O Carioca já está falido, sem Flamengo e Fluminense, os únicos cariocas que andam para frente hoje em dia, não vai ter campeonato.

      Quem tem a força são os clubes, está na hora de demonstra-la na prática. SRN.

  • Polícia Federal e a Receita Federal deveriam investigar à FERJ.

  • Já que o Rubens disse que não vai repassar a verba da TV, não há obrigação de colocar o time principal, espero que o FLA coloque os reservas + garotada pra estréia do CARIOCA, poupando o time principal.

  • Não tem volta, até porque quem viu os jogos de ontem e for assistir os jogos dos estaduais vai ver a melancolia que é nossos times jogarem contra Boavista, Macaé, Olarias e que tais, em campos minusculos e com gramados ruins e arbitragens pra lá de duvidoas. Basta fazer como a Copa Nordeste ir para a justiça, pois já existe jurisprudencia do assunto nas instâncias superiores, e a CBF nunca irá a Fifa contra 6 dos 10 maiores clubes do pais. Se os clubes não se firmarem agora, não vão ser independentes nunca mais.

  • Já cansei de escrever isto aqui, boicotem esta bosta. Ao invez de pagar 30,00 num ingresso do carioca e encher os bolsos da FFERJ sejam ST, comprem camisa, acessórios do clube, enchem os estádios nos jogos da liga, Copa do Brasil e brasileirão, até a NBB p assistir o Flabasquete. Deem dinheiro só p o Mengão mostrem q A TORCIDA DO Fla É INTELIGENTE. não ASSISTAM JOGOS DO CARIOCA PELA TELEVISÃO, TEM UM MONTE DE SITES Q TRANSMITEM JOGOS AO VIVO PIRATEADOS. assistam jogos do carioca nestes sites e não deem ibope p o carioca. Mandem o Rubens Lopes se FUD#RRRR.

    • ISSO AÍ! NADA DE IR PRO ESTÁDIO, NADA DE LIGAR A TV
      BOICOTE GERAL DO CARIOCA!
      VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA!

  • Todo mundo sabe q Flamengo tem cerca de 50% só no RJ,sem contar as outras regiões. Ou seja menos de 50% não torcem,se o Fla souber (saberá) negociar,além de receber a cota direto da Globo,aumentará substancialmente .Afinal quem quer ver friburguense, Madureira,vascaindo e outros insignificantes?

  • Flamengo faz dinheiro para todas essas figuras aí; Globo, CBF, FERJ e quem mais está inserido comercialmente no futebol brasileiro.

    Não existe futebol brasileiro sem Flamengo. Quem tinha que ameaçar alguém é o Flamengo, e os clubes da Primeira Liga.

    Na minha opinião a hora de conversa polida acabou, chegou o momento de falar grosso. Partir para agressividade. Ou deixa a Liga acontecer ou para o futebol brasileiro. Vão punir Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético MG? Pago para ver.

Comentários não são permitidos.