Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

PVC: ‘Reunião no Rio aproxima acordo para Fla e Flu na Primeira Liga’

Redação
Redação
Publicação: 22/01/2016
6 Comentários
Atualização: 22/01/2016
Compartilhar

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o presidente da Federação do Estado do Rio, Rubens Lopes, e representantes de Flamengo e Fluminense começaram a costurar na tarde desta quinta-feira o acordo para a realização da Primeira Liga. Na etapa inicial da reunião, no início da tarde, ficou acertado que a Federação libera a realização de dois amistosos depois do início do Campeonato Carioca. Nesse cenário, Flamengo e Fluminense usariam estas duas datas para jogar com seus times titulares.

A questão é que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e da Federação, Rubens Lopes, não se sentarão na mesma mesa. Bandeira participa da segunda metade da reunião, a partir das 16h30. Rubens Lopes deixou a mesa de negociação logo depois da primeira etapa.

O acordo é mais amplo do que apenas a realização da Primeira Liga neste ano. A Federação pediu e parece conseguir que o torneio do ano que vem tenha as vagas do Rio de Janeiro definidas por critério técnico. Ou seja, se Vasco e Botafogo forem campeão e vice do estadual deste ano estariam classificados para o ano que vem — isso vale para os pequenos também. Pode haver a participação dos quatro grandes se houver aumento do número de participantes no torneio de 2017.

Está resolvido que a Primeira Liga será torneio oficial do calendário da CBF em 2017. O acordo está próximo, mas a possibilidade de jogar uma parte do torneio com reservas pode provocar a recusa do Flamengo, que entrará na segunda parte da reunião.

Fonte: PVC

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Léo Faria disse:
    22/01/2016 às 13:10

    Acho que a FFERJ vai tomar uma volta. Só pode participar da liga quem estiver associado a ela.

    Responder
  • rubro negro disse:
    22/01/2016 às 13:55

    Agora a FERJ quer obrigar o clube a jogar com o time principal, o clube joga com os jogadores que quiser, se a Globo pediu e o FLA quer atender é uma coisa, mas não por imposição da FERJ.

    Essa história de ano que vem jogará o campeão e o vicecampeão de 2106 é furada! Primeiro os clubes têm que se associar a LIGA, pra depois participar. O Vasco e Botafogo não quiseram se associar, não participaram de nenhuma reunião e ano que vem querem entrar pela porta da frente.

    Vão se ferrar! NÃO aceita MENGÃO! NÃO deixa essa FERJ dar as cartas!

    Responder
    • Sergio Roberto disse:
      22/01/2016 às 14:08

      Flamengo não pode aceitar isso de jeito nenhum!!!! A Ferj ditando regras para a Liga. As Federações de Minas e do Sul não criaram empecilhos. Só o Rio. Patético!!!!!!!!!

      Responder
      • rubro negro disse:
        22/01/2016 às 14:43

        Flamengo não pode abaixar a cabeça, onde já se viu ano que vem jogar o campeão e o vice-campeão, o Vaso e Bosta nem são associados, estão fazendo de tudo pra quebrar essa LIGA.

        Flamengo tem que jogar o calendário da LIGA com o time que ele quiser, jogar o carioca com o time que ele quiser, se for pelo contrato da Globo tudo bem, mas não por imposição da FERJ.

  • Weber RC disse:
    22/01/2016 às 14:09

    Boicotem esta M3rd@!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
    sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
    FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
    Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
    dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
    FUD###RR!!! Vejam pela internet, tem uma porção de sites q transmitem jogos pirateados ao vivo.

    Responder
  • Marcello disse:
    22/01/2016 às 15:11

    Vasco e Botafogo querendo entrar de penetra no campeonato que desdenharam.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo planeja esvaziar o Departamento Médico na Data FIFA e pode ter 2 reforços contra o Athletico-PR

Carrascal fica fora da convocação da Colômbia e segue com o Flamengo na Data FIFA

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

22 45

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

37 2
Brasileirão

Jogo do Brasileirão hoje: Vitória x Fluminense encerra a 34ª rodada

Flamengo e Palmeiras têm 4 jogos pela frente no Brasileirão; veja os adversários

8
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

29

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo