Qual o limite da desfaçatez?

Caros Rubro Negros,

Os últimos dias foram bem movimentados neste período de preparação para a temporada mesmo em se tratando de Flamengo e toda a exposição que sabemos que essa marca tem. Teve a não contratação do Diaz, teve o vídeo de lançamento da camisa, tem os treinamentos que já estão sendo aplicados pelo comandante Muricy, a copinha…e tem a FERJ.

Como se não bastassem todas as dificuldades de um início de temporada, o Flamengo ainda se vê obrigado a lidar de alguma forma com os devaneios, os absurdos e os ataques descarados promovidos pela dupla Rubens – Eurico na figura da FERJ.

Na minha última coluna disse que eles eram uma âncora a impedir que o navio do futebol zarpe rumo a lugares melhores. Me enganei. Pessoas como o Eurico e o Rubinho são buracos nesse navio. É culpa da visão míope e mesquinha deles a fossa aonde se encontra o futebol carioca. E pessoas como eles são culpados por problemas semelhantes no futebol nacional…e eles ainda tem a ousadia de falar em “boa vontade”… quando na verdade têm atitudes pequenas…

Todos sabemos e somos testemunhas que desde antes do começo do carioca de 2015 o Flamengo vem sendo agredido, ora nas sombras, ora as claras, por essa dupla. As investidas vão desde as mais grosseiras ( como na ocasião aonde o nosso presidente foi ofendido pelo presidente da FERJ ) até a tramas mais arquitetadas ( como a alteração na regra para o campeonato carioca 2016 beneficiando com o mando de campo as equipes campeã e vice do torneio de 2015, Vasco e Botafogo, vejam só…). Também vemos tramoias mais escusas, executadas nos bastidores sombrios do nosso futebol, como ficou claro que ocorreu com a mudança de posicionamento da CBF em relação a tal primeira liga. O absurdo é tão grande que já “está batido o martelo” que Vasco x Flamengo será disputado em São Januário pelo “Cariocão 2016”, mesmo com todos os avisos e restrições postas nos últimos anos sobre tal descalabro.

E quando pensamos que essa dupla dinâmica chegou ao máximo em sua desfaçatez, eis que eles se superam: Uma proibição a qualquer desconto relacionado ao programa ST nos jogos do carioca. Justo o campeonato que é fracasso de renda, de público, de transparência…que vem sendo notorizado por jogos modorrentos e deficitários. Salta aos olhos que essa ação é direcionada unicamente ao Flamengo, que é o grande programa de ST do RJ.

É quase inacreditável o fato de que, de alguma forma, eles sabotam o próprio produto e “ferem a própria carne” com o único intuito de atacar o Flamengo. Vejam bem: O presidente da federação prejudicando o campeonato juntamente com o presidente de um clube que deve ter nesse mesmo campeonato seu ponto alto em 2016, uma vez que este mesmo clube novamente frequentará as divisões subalternas do futebol nacional…pra mim isso é Surreal. E mostra como o Flamengo é muito importante, não só pra nós, mas para eles também.

Dessa forma, fica apenas a alegria de saber que no 2º semestre do ano não teremos que ter o desprazer de ver notícias sobre esses cidadãos no mesmo noticiário esportivo que estará tratando do Flamengo e fica a esperança de um futuro diferente para o Flamengo na sua relação com Euricos, Rubens e FERJs da vida.

Saudações Rubro Negras!!!!

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com.br

Veja também

  • Boicotem esta M3rd@!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
    sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
    FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
    Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
    dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
    FUD###RR!!! Vejam pela internet, tem uma porção de sites q transmitem jogos pirateados ao vivo.

  • Atenção Nação rubro negra, agora é com a gente, precisamos nos mobilizar para boicotar o estadual, para que essa sacanagem da FFERJ acabe é necessário que ninguém compareça aos estádios e que nós não demos audiência para eles, quem vai fazer a diferença somos nós como sempre, pois sem torcida não tem espetáculo nem transmissão, é preciso que todos estejam cientes disso, cada TV ligada no jogo, cada torcedor que comparecer ao estádio a FFERJ estará se fortalecendo.

    SRN #boicoteaocarioca

  • Cara e só fazer assim a torcida do flamengo começa a apadrinhar candidatos que briguem pelo nosso clube e leva até fotos do cara para dia de jogo ,quero ver se os concorrentes deles vão ficar contra o mengao ou vão querer se chegar também ,nação tem que acorda o clube acordou falta a torcida.

  • Brasil e igual novela da globo sempre sabemos quem é o vilão todas as provas indicam mais ninguem faz nada tô esperando o final.

    • Verdade.

  • Vou ligar para sky e pedir o cancelamento do premier, só voltarei assinar no Brasileirão, sugiro fazer o mesmo, imaginem 1milhão de flamenguista sem colocar dinheiro na globo, ela com certeza tomará uma atitude contra estes assassinos do futebol carioca.

    • O MEU PPV EU ja cancelei, e a grana depositarei em algum projeto do MENGÃO

  • Meus amigos, só existe uma entidade capaz de desbancar essas múmias do futebol carioca, é a Globo. E como incomodar a Globo? Audiência! Se a nação boicotar esse carioquinha que já está cambaleando, tanto não indo ao estádio como não assistindo pela TV, as coisas serão bem diferentes no próximo ano. Só vejo essa alternativa para tirar a máfia do poder, infelizmente.

    • Penso de forma parecida… Abraços!!!

  • Em vez de pagar ingresso, vamos nos associar a ST por 6 meses ou mais, NADA de dar dinheiro pra FERJ.
    Vamos rumo a Estádios vazios, vamos boicotar!
    Não vamos cobrar pelo título do carioca!
    É GUERRA!!!

    • Eu nem quis usar o termo “Guerra” na coluna…mas de fato estão tratando o Flamengo como inimigo… Abraços!!!!

  • O Furico Miranda é uma múmia mas é esperto. Ele é articuloso; faz simpatia com os clubes pequenos e usa eles para obter apoio nas reuniões da Ferj a favor do time tri-rebaixado dele. Os clubes pequenos enxergam ele como o heroi da pátria e o Fla-Flu como vilões, sempre estarão ao lado dele.

    • Pois é. Ai o Vasco fica no grupo que quer sobreviver enquanto o Flamengo no grupo que quer viver e alçar voos maiores… Se as coisas continuarem como estão indo, logo a diferença fora das 4 linhas entre o Flamengo e Vasco/FERJ vai ser tão grande que eles não passarão de meros incômodos…Abraços!!!

  • Respondendo a pergunta do amigo que comentou via Face, a próxima eleição da Ferj é só em 2018. Vamos ter que aturar esse traste por mais de 2 anos ainda.

    • O problema é que da forma como correm as eleições dessas federações nada inidica que algo pode mudar em 2018…. abraços!!!!

  • Já estão sabendo?
    Rubens lopes foi indicado pra ser presidente da CBF, pelo Ricardo Teixeira.
    Ele vai acabar com o Flamengo, e talvez com o Fluminense também.
    Agora é guerra!

    • Vamos para a Guerra então!
      Só pelo fato de ser o Ricardo Teixeira que está indicando, é sinal de que a corja do roubo quer se perpetuar. Isso é caso de investigação pelo MP, pois será a desmoralização completa do futebol Brasileiro!!
      Parabéns Bruno Fluzão pela sua presença, pela contribuição para um futebol melhor e por um entendimento inteligentemente harmonioso entre torcidas de times opostos!!!
      SRN

      • Sábias palavras. Zoação sim, inimigos nunca.

    • Ai o futebol brasileiro afunda de vez!!! Abraços!!!!

  • Nós torcedores assíduos e fiéis que estão se sentindo revoltados com toda essa situação da FERJ devem encher as caixas de e-mails do Ministério Público do RJ, dos seus respectivos Deputados e Senadores, dos veículos de comunicação, do Governo do Estado e da própria FERJ e exigir uma providência quanto a tudo que está acontecendo.

    Alguma Autoridade tem que tomar uma providência.

    Quem tiver os e-mails e telefones desses Órgãos, por favor publiquem aqui para que possamos divulgar.

    Vamos fazer campanhas no Facebook, Instagran, Twitter, entre outros.

    VAMOS NOS MOBILIZAR.

Comentários não são permitidos.