Quem será o capitão do Flamengo?

Compartilhe com os amigos

Novo treinador, novos jogadores e nova ideologia, e porque não um novo capitão?

Quando falamos em capitão, o último que lembramos com orgulho foi do zagueiro Fábio Luciano, alguns citarão também o lateral Léo Moura, mas não compartilho da mesma opinião, pois nunca vi uma postura de líder nesse jogador. Mas independente das lembranças, fica a dúvida de quem Muricy escolherá como o capitão do Flamengo, e pensando nisso, elaborei as opções que o nosso comandante terá para esse cargo de grande importância.

1)Wallace: É o capitão da equipe desde a saída de Léo Moura, mas não vem agradando a maior parte da torcida. Primeiro por se tratar de um jogador que é questionado até  mesmo para o time titular, e segundo por declarações que não são condicentes com o posto em questão. Wallace é um jogador que até tem uma liderança no time, mas nem sempre essa liderança é sábia. Essa falta de sabedoria ficou evidente principalmente em dois episódios na temporada passada. Primeiro quando declarou que a torcida só foi para o jogo contra o Grêmio para ver a estreia de Guerrero, quando na verdade a torcida já vinha comparecendo em grande número mesmo antes da vinda do peruano, e deixando explícito um certo ciúme do atacante. O segundo fato foi quando retrucou as criticas do auxiliar técnico Jayme de Almeida no jogo contra o Atlético Paranaense, mostrando uma total falta de auto-critica. Por essas e outas que acho que a braçadeira de capitão deve mudar de usuário.

2)Juan: Trata-se de um jogador identificado com o clube, cria da Gávea. Experiência não falta para o jogador de 36 anos, e que tem na bagagem duas Copas do Mundo como titular e passagens bem sucedidas no futebol europeu. Juan apesar de calado, pode ser o exemplo para os mais novos, algo que faltou no ano passado.

3)Paulo Victor: Trata-se também de um jogador que não tem sua titularidade garantida, mas seria o capitão que melhor conhece o clube, pois passou toda sua carreira dentro da Gávea.

4)Emerson Sheik: É o jogador mais vitorioso e mais velho do elenco. Trata-se de um jogador identificado com o Flamengo, principalmente pelo fato de sempre ter se declarado torcedor do clube, mas outros fatos pesam contra sua indicação para esse cargo de liderança. Emerson é um jogador extremamente polêmico, principalmente por conta de sua linguá afiada, como quando declarou que o juiz era um merda, e quando trocou farpas com o presidente do Vasco. Acho que Emerson se tornaria um capitão que cobraria muito os jogadores, mas não seria um espelho 100% positivo.

5)Guerrero: Como em muitos clubes, a braçadeira iria para o principal jogador do time. Seria uma “moral” à mais dada ao peruano, como um sinal de que o clube continua acreditando muito em seu potencial. Claro que pesa contra, o fato de o jogador ser pouco comunicativo.

6)Mancuello: Experiência para ser capitão ele já tem, pois foi capitão do clube mais vitorioso na história da Libertadores. Mas é uma possibilidade pouco provável, já que além de ser um jogador recém chegado ao clube, ele também não fala bem o idioma local.

Na minha opinião, Muricy manterá Wallace como capitão, mas minha torcida é que Juan assuma a função. A resposta já será dada ainda hoje, no jogo contra o Ceará. Quem vocês acham que será o capitão? Quem vocês queriam como capitão?

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanático.

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Homens vitoriosos tem que liderar os mais inexperientes. Na ordem: Juan, Guerrero e Sheik… Que história é essa de um cara sem carreira como o Wallace ser capitão? Vai liderar caras cascudos como esses 3? Nunca… A braçadeira é deles.

  • Wallace deveria ser BANIDO do futebol por DEFICIÊNCIA TÉCNICA. Enquanto esse câncer estiver no time titular, o Flamengo não ganha nem do BONSUCESSO.

  • A resposta é facil ! Só não pode ser o Wallace !

  • Faz um rodízio no início. Capitão por partida. Deixa para escolher quando definir o time titular e ver que melhor representa. SRN

  • Juan fácil.

  • Muricy que um outro zagueiro pro Lugar do wallace entao automaticamente ja o tira da lista alem de ser um bosta como jogador e capitao Cesar tem mais moral que ele la acho que Ruan e capitao segundo capitao Sheik

  • Guerrero! Capitão da Seleção Peruana, Capitão do Fla!

  • O Juan sem dúvida!!!

  • Eu acho que por enquanto o Juan deve ser o capitão. Jogou copa e na europa além de ser cria da base. hoje o PV e sheik são os que mais cobram como capitão mas não precisa ter a faixa pra cobrar qualquer jogador.

  • Emerson Sheik capitão? ahahahaha!!!

    Vai ser o Juan mesmo.

  • Palpite: Eu acho que ele vai manter o Wallace porque assim como ele manteve o Paulo Vitor por uma questão de respeito a antiguidade e o DNA rubro negro dele e porque o professor não tem o estilo de chegar atirando na cabeça do xerife, acho que ele vai fazer como em outros Clubes para não criar melindres e ganhar o grupo e depois ai sim ir colocando todas as suas preferências. Pelo menos esta sempre foi a prática dele em outros Clubes e eu acho que ele está certo coisa de macaco velho, de raposa felpuda.

  • esse site ja foi melhor mais esse monte de propaganda ta acabando com o site. a gente ta lendo a noticia ai do nada fechar o site da coluna e abri um de propaganda. isso quando a propaganda ficar na frente da noticia e nao sair .

    • Até que enfim alguém teve a coragem de reclamar e eu que pensei que o problema era no meu PC, rs. Valeu.

    • Aqui tá normal amigo, sem propaganda. Pode ser o seu navegador. Coloca o ADBlock aí que deve resolver. SRN

  • Goleiro de capitão pra mim é algo meio estranho fica lá atrás longe da maioria das ações e acontecimentos e o Juan é quase mudo. A verdade assim como não temos nenhum zagueiro estilo xerifão neste elenco não temos ninguém com um perfil de liderança ativa dentro de campo que justifique a braçadeira de capitão, então não é uma tarefa tão fácil para o professor, eu prefiro torcer pra que de certo quem ele escolher, mesmo que seja o Wallace ela saberá porque esta fazendo.

  • Juan sem sombra de duvidas

  • Juan… Wallace ultima opção

  • PV pra mim ta na mesma do Wallace… não deveria nem ser titular, quanto mais capitão.. o duro é que Juan e Sheik dificilmente vão manter uma sequencia grande… se fossem 3 anos mais jovens podia fechar o olho e jogar a braçadeira pra cima pra ver qual dos dois pegava…
    Mas na falta de Sheik e Juan em campo ao mesmo tempo.. da pra quem tiver mais dentes na boca e vida que segue…

    Importante é que pelo menos a gente já tem um time…
    SRN

  • Juan só não vai ser se não quiser.

  • Juan e Sheik quando o primeiro não puder atuar. Na ausência dos dois, o Paulo Victor ou Arão. Explico o Arão porque ele estará na parte de transição entre ataque e defesa, portanto, pode contribuir com orientação pela visão que terá privilegiada.
    Mas teria ver se ele tem perfil de liderança e ascendência na equipe.

  • eu dou todo apoio a JUAN para esta responsabilidade, pois é um dos maiores extintos exemplos no futebol brasileiro..

  • Primeira opção Juan, segunda Shiek, terceira opção Guerrero (já foi capitão da seleção Peruana, algumas vezes), depois PV , Mancuello e por ultimo o “Bin” Wallace…

  • isso é falta de ter o que escrever?

    • É sim, achou legal?

      • poderia ter poupado tempo para escrever algo que valesse realmente a pena. por essas e outras os noticiários esportivos estão uma porcaria.

        • Creio que tenha validade para outros pessoas, pois notei que somente vc reclamou nos comentários. Então acho que a coluna teve alguma validade, nem que tenha sido minima.

  • SRN…
    Wallace tem q ser banido como capitão, não honra a braçadeira q tem, como quando foi expulso contra o Vasco, tirou a braçadeira e jogou no chão, ali ele se queimou totalmente. Os mais cotados para ter a braçadeira seria o mais experiente do clube Juan q é cria da zaga e q tem um perfil q ajuda os jovens e de liderar o time, ou outro seria PV q está no clube a mais de 10 anos e conhece muito o fla e tbm Emerson sheik apesar das polêmicas dentro e fora de campo ele é aquele jogador q quando tem cobrar ele cobra, fala, xinga e põe moral. Mas ainda prefiro o Juan. Temos q fazer uma campanha para tirar Wallace como capitão, ajuda aí galera #WallaceCapitãoNão #JuanCapitão.

  • No momento PV.

    Se por ventura ele perder a vaga no gol para o Muralha entreguem a braçadeira ao Juan.

    Se PV e Juan não estiverem em campo sou a favor de dar essa moral pro Guerrero. Estrela da companhia. É bom pra ele sacar que precisa ser decisivo.

  • Márcio Araújo hahahahahahahahahaha
    Mas falando sério é extremamente óbvio que vai ser o Juan.

  • Me dói o coração em ver Wallace com a braçadeira… Prefiro que seja Juan

    • verdade…juan com certeza

    • parceiro… nunca fui muito implicado com ele não.. mas depois daquele dia que jogou a braçadeira no chão… se eu fosse técnico/dirigente/macumbeiro esse fdp nunca mais sequer vestia essa camisa… quanto mais ser capitão

      • Assino embaixo…. Esse episódio me deixou puto

  • Sheik é muito zoeiro e toma muitos cartões, mas quem sabe sendo capitão ele passe a ser mais cauteloso com o que sai falando? Pois sabe que terá uma responsabilidade maior, e é flamenguista de sangue então é um bom incentivador, mas como eu disse precisa maneirar nas palavras pois costuma ser polêmico, e aqui a mídia cai em cima.

    Guerrero apesar de parecer meio fechado, esse ano parece estar mais solto pelo que os jogadores dizem, acho que colocá-lo de capitão seria interessante. Por ser a ‘estrela’ do elenco, pelo menos com a arbitragem ele vive discutindo então calado demais tbm não fica, kkk. Só precisa ter mais cuidado com isso as vezes, e a braçadeira tbm poderia lhe garantir isso. Seria tipo o Fred no fluzinho

    Juan seria uma boa opção pela sua identificação com o Flamengo. mas temos que ver se ainda tem uma boa condição física pra ser titular, se tiver seria minha opção favorita.

    Paulo Victor ainda não sabemos se continuará sendo titular definitivo, como o Muricy falou que pretende fazer um rodízio de goleiros, então com certeza não vai colocá-lo de capitão agora, melhor esperar.

    Mancuello considero muito cedo, apesar de ter garra e liderança, o capitão é o jogador que mais tem que lidar com arbitragem e mídia, e o Mancuello ainda está se adaptando a isso aqui no Brasil, além de ainda estar aprendendo o idioma local.

    No momento acho que vai continuar sendo o Wallace mesmo…

  • Sheik ou Ruan

  • Minha opnião:
    PV acho que vai perder posição para o Muralha durante o ano.
    Walace será reserva quando vir outro zagueiro.
    Mancuello pode vir a ser mais pro futuro, mais ainda é cedo.
    Sheik tem muita identidade com a torcida mais é muito polemico.
    Guerrero acho que pode sim, mais fica muitos jogos fora pelo Peru.
    Juan seria o cara ideal mais tambem deve ser polpado em alguns jogos.
    1º Juan, 2º Guerrero, 3º Sheik/PV

    • O guerreiro realmente não estará em alguns jogos devido a sua seleção, mas ainda sim jogará mais que o Juan, pois ele é só tem um reserva, agora quando chegar o outro zagueiro serão 6 opções sem contar com os da base que estão subindo, ou seja, o Juan será poupado em muitos jogos devido a participação de campeonatos que acontecem simultaneamente e devido as viagens o que o desgastará bastante.

  • ou PV ou Juan ou Sheik
    PV – É flamenguista e está a mais tempo;
    Juan – É flamenguista, tem serviços prestados ao clube, porém mesmo ñ sendo capitão, exerce liderança;
    Sheik – É flamenguista, e muitas vezes precisa de uma motivação extra pra jogar bem. SRN

  • Coloca o Muricy!!!

    • Boa 06!!…hahaha

  • PV ou JUAN.

  • M. Araújo sem dúvidas. É um cara completo. Kkkkkkk kk sqñ

    • rosto lindo e sorriso encantador kkkkkkkkkkkkkkk

  • Guerrero nao fala!
    Wallace acha que manda!
    Mancuello chegou agora!
    Então minha ordem p capitão seria:
    1.Juan
    2.Sheik
    3.PV

    • O 3. eu colocaria o Guerreo.

      • O Guerreiro é o único que tem vaga garantida no time e poderia ser ele sim, já que é capitão de sua seleção.
        Juan e Sheik pela idade não jogarão muitos jogos, serão poupados principalmente por haver dois campeonatos simultâneos. Liga e Carioca e depois Copa do Brasil e Brasil.
        PV e Muralha podem fazer rodízio também pelo que o Muricy disse.
        O meio tbm terá rodízio ainda mais que chegou o Cuéllar e o Mancuello e o ataque Cirino, Everton, Gabriel e Ederson tbm terão revezamento.
        Então hj o Flamengo é Guerreiro e mais 10 rsrsrs. Então ele poder o capitão até pra ter uma moral a mais e Muricy está dando moral ao Guerreiro já que teve um 2015 ruim.

        • Muricy poderia alternar no início, Cada jogo um assume como capitão. Mas a sua ideia em relação ao Guerrero tb está correta. SRN

    • com certezaaaaa.. se fosse eu o técnico o Sheik seria o capitão do meu time!!..

    • Goleiro é um pouco complicado já que ele fica restrito a área e jamais estará nas jogadas de ataques, onde é necessário a comunicação do capitão com o arbitro, técnico e com o time. O mais indicado seria o Juan, mas pela idade ele não jogará todos os jogos então quando ele não estiver em campo que seja o Guerreiro pois esse sim jogará bem mais que o Juan e o PV tudo indica também que não jogará todos os jogos. O Sheik também pela idade não jogará todos os jogos, haverá jogos que o ataque será Ederson ou Everton, Guerreiro e Cirino.
      Pelo fato de está em campo mais jogos e também pra levantar a moral do jogador poderia ser o Guerreiro que já é capitão de sua seleção.

  • Kkkk
    Eu ia de Paolo ou Mancuello

  • Márcio Araújo, já pensou?

    • COM CERTEZA … MARCIO ARAUJO

  • com certeza o Juan!

Comentários não são permitidos.