R$ 4 milhões! É o valor que o Flamengo deve investir para contratar zagueiro e Donatti é o alvo da vez

Compartilhe com os amigos

No dia da apresentação do maior reforço do Flamengo até agora (Mancuello), o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, jogou a toalha sobre o que seria a contratação de maior repercussão. Titular do Chile, o volante Marcelo Diaz é carta fora do baralho, após ter acertado com o Celta, da Espanha.

O mandatário confirmou que a diretoria conseguiu um acordo com o jogador, mas a parte financeira falou mais alto e a comissão técnica optou por investir em um zagueiro de velocidade.

As opções para a posição no mercado são caras e a solução deve vir da base. O volante Ronaldo está sob observação. A posição prioritária para investimento é a defesa. Dentre os argentinos avaliados até aqui, Donatti, do Rosario Central, é o mais cotado. O Flamengo deve investir até R$ 4 milhões para fechar negócio e adquirir um jogador de nível para a zaga.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fonte extra nem li, torcida lê qqr merda q nego escreve e começa a escrever besteiras. Nenhum lugar disse q só seria 4 milhões só no extra. Que fonte é esta q o extra tem q os outros jornais esportivos não tem?

  • Se for verdade o maximo que vao conseguir vai ser o Frauches de volta

  • Não acho que seja o zagueiro que vai resolver o sistema defensivo. Apesar de ser muito bom na bola aérea é um pouco lento… Vem pra ser titular ( venhamos que pra ser melhor que César Martins e Wallace não precisa de muito ) , mas não é um “Zagueiro de peso” de nível “A” como nossa diretoria prometeu !

  • Acho que esse ai também não vem igual tinha quase certeza que o Díaz não vinha, a fonte secou, a grana acabou. Mas se viesse e por esse preço seria uma ótima contratação porque embora seja mais um rebatedor tem boa recuperação é bom na bola aérea e tem a raça e a cara do Flamengo.

  • Acredito que não será esse o zagueiro do Flamengo. O Donatti parece lento e “rebatedor”, justamente o que Muricy não quer.
    Alguém do site conhece bem o estilo de jogo dele? Se é para fazer uma aposta de 4 milhões, eu prefiro esperar um pouco até aparecer uma oportunidade de negócio melhor.

  • Quantos torcedores leigos,que acreditam em tudo que ler,parem de
    criticar e apoiem quem esta no comando,Estamos na primeira
    divisão,contratamos 8 Jogadores ,sendo três titulares absolutos,2 para
    brigar por vaga,que no meu ver se um titular sair não perdemos tanta
    qualidades técnicas com os reservas,contratamos um otimo técnico,estamos
    construindo CT,compramos aparelhos de ponta,temos um bom nome a ponto
    dos antes visitarem nossas paginas mais do que a deles e ainda vem mais
    por ai!

  • Quantos torcedores leigos,que acreditam em tudo que ler,parem de criticar e apoiem quem esta no comando,Estamos na primeira divisão,contratamos 8 Jogadores ,sendo três titulares absolutos,2 para brigar por vaga,que no meu ver se um titular sair não perdemos tanta qualidades técnicas com os reservas,contratamos um otimo técnico,estamos construindo CT,compramos aparelhos de ponta,temos um bom nome a ponto dos antes visitarem nossas paginas mais do que a deles e ainda vem mais por ai!

  • A contratação de um zagueiro é iminente (provavelmente o Donatti) e pelo que eu vi a diretoria vê com bons olhos a subida do Ronaldo da base para suprir a carência de um primeiro volante. O elenco até então estaria fechado, pelo menos até a janela do meio do ano.
    A diretoria prometeu 3 grandes reforços nível Guerrero. Até agora o único que chegou foi o Mancuello. Como consultaram até o Lavezzi e acabaram de perder o Diaz por não ter dinheiro a vista, entendo que o dinheiro para uma outra contratação desse nível deva chegar no meio do ano.
    Fiz uma lista de boas oportunidades de mercado. Queria muito que a NAÇÃO fizesse campanha semelhante a que fizeram do Diaz pois a diretoria pelo menos veria a viabilidade do negócio de um dos jogadores da lista:

    1. Wesley Sneijder (Galatasaray)
    31 anos, 10 clássico, nível internacional e viria de graça na janela de junho. Chelsea estava interessado, mas com a saída do Mourinho, é provável que fique no time Turco. Tem contrato até meio do ano. Tem muito mercado na Europa o que dificulta a contratação, mas seria um sonho vê-lo com a camisa 10 de Zico.

    2. Ever Banega (Sevilla)
    Também para o setor de meio-campo, titular da seleção argentina com 27 anos. Ótima saída de bola e chegada ao ataque. Contrato se encerra em junho e pela idade e qualidade tem mercado na europa o que dificulta mas não impossibilita negociações.

    3.Cáceres (Juventus)
    28 anos, zagueiro da seleção do Uruguai. É banco na poderosa Juventus e poderia retornar a América do Sul. Tem contrato até 30 de junho. Muito bom zagueiro e está em uma idade boa. Poderia vir caso o Fla não encontrasse o zagueiro ideal ou o Juan tivesse um desempenho ruim nessa volta ao clube.

    4. Rômulo (Spartak)
    25 anos. Ótimo volante piauiense que se destacou pelo Vasco e foi vendido para a Rússia. Teve um bom começo mas teve uma lesão séria que o prejudicou bastante mas desde a temporada passada já voltou a atuar em bom nível. Seria um ótimo reforço e não teria problema de adaptação ao futebol brasileiro, além de poder gerar renda com possível venda futura (ainda é jovem). É o menos badalado da lista mas o que considero melhor negócio custo benefício!

  • Não entendo a procura por esse zagueiro, nas entrevistas falam que querem um zagueiro que jogue pela esquerda, mas Donatti joga na direita ou centralizado. É um bom zagueiro não é afobado, é alto, faz gol de cabeça e sabe jogar com a bola nos pés. Mas se procura um jogador que atua pela esquerda tinha que ir atrás do Pinola que joga no mesmo time e é bom TB.

  • Quando a diretoria prometeu investir mais no futebol à partir de 2016, muita gente levou em consideração apenas o time de futebol, sendo que o investimento feito no CT e na estrutura também fazem parte dessa conta. Tem muito torcedor imediatista desesperado sem motivo, o Fla precisa de dois jogadores pra fechar o elenco e ficar no mínimo entre os 4 melhores times do Brasil, é só olhar pros outros, até agora nenhum trouxe alguém de peso.

  • Extra!!! Já mostrou q não têm moral nenhuma dentro do mengao! Logo, não acredito em nenhuma matéria desses filhos da puta! Jornal de merda! Só acredito qdo sair no GE, ESPN ou no site oficial do clube! Chega desses abutres carniceiros do extra e lancenet! Convoco a nação a boicotar esses veículos! Interesse nosso, pra proteger nosso amado clube e deixar diretoria e comissão técnica trabalharem! Só essa semana esse extra plantou várias intrigas: Juan dando Migue, possível atrito entre o Muricy e o Godinho… Na boa, existem ótimos jornalistas no Brasil, mas a grande maioria hj em dia é matéria paga, irresponsáveis, tendenciosos, e clubistas. Fodaaam-se Extra e Lancenet!

  • Temos de parar de reclamar…..
    Muralha- foi a revelação do campeonato brasileiro ( o nosso goleiro falhou muito na temporada, não sabe sair do gol, na bola aérea, e se machucou durante muito tempo )
    RODINEI – fez um excelente campeonato, ficou entre os 3 melhores de sua posição, ninguém aguentava mais o PARA
    JUAN- chega para ser o capitão, experiente, vai dar calma e tranquilidade pra zaga, o problema de jogadas aéreas irá diminuir, e colocar o WALACE no banco. ( graças a Deus )
    ARAO- jogador de maior destaque da série B, super valorizado, volante moderno, sabe sair jogando e chega até o gol. Estilo Elias. Vai colocar o CANTEROS no banco.
    MANCUELLO- excelente contratação, mesmas característica do Arao, pagamos metade do preço, excelente negociação, espero que não coloquem ele, como armador. Ele é segundo volante, não um camisa 19. Melhor contratação do Brasil, até agora.
    CHIQUINHO- chega para ser reserva no Jorge ( compor elenco).
    ANTONIO CARLOS – aposta chega para compor elenco

    Enfim, iremos tirar para PARA, WALACE, CANTEROS. E com a chegada do Donatti ou Lollo, iremos tirar o CÉSAR MARTINS.
    Até o brasileiro no meio do ano, podemos contratar o Primeiro Volante, para tirar o CRAQUE MÁRCIO ARAUJO

  • Quer um zagueiro de velocidade e vai atrás do Donatti? O Donatti é um zagueiro lento, bom na bola parada. Zagueiro bom e de velocidade é o Lollo se não possui dinheiro vai a procura de outro, porque o zagueiro do Rosário Central não tem como característica velocidade.

    • Pois é cara
      Muricy fala em zagueiro de velocidade e só aparece zagueiro alto e lento

      É difícil de acreditar em algo

  • Galera, para mim a maior contratação seria a recuperação dos nossos jogadores. O wallace em 2013 jogou muita bola. O Cézar Martins tem todos os atributos de bom zagueiro, se bem treinado e o time entrosado, com marcação sólida, acho que ele despontará. O canteiros sabe jogar bola, basta melhorar preparo físico. Poderíamos sustentar esse time até o meio do ano e na próxima janela traríamoa mais 2 jogadores bons e pontuais. Time: Muralha; Rodinei; Cézar Martins; Juan, Jorge; Arão; Mancuelo; Alan Patrick/Canteiros; Ederson; Everton; Shiek/Cirino; Guerrero.

    • Não sei porque mas acho que o C. Martins vai se recuperar esse ano.. Se ele jogar o que jogou na Ponte Preta ele atende às nossas necessidades. O Juan provavelmente não aguenta a temporada inteira. Mesmo se contratarem um zagueiro, algum dos outros que já estão tem que jogar bola senão vamos sofrer novamente.

    • Também acho q podemos recuperar nossos zagueiro
      O problema maior e o nosso primeiro volante de proteção a zaga, caramujo não evolui nada mais q isso aí.

      Juan não aguenta muito e aí ficaremos com a cozinha com os mesmos jogadores

      Conclusão
      Se tivermos um volante competente a zaga pode evoluir mas com a mesma zaga e com caramujo não vai rolar

    • Respeito sua opinião, mas Wallace e Márcio Araújo não dá mais.

    • Jogou bem quando tínhamos Cáceres de 1º volante, apesar de limitado, era esforçado, raçudo e bom de bola aérea.

    • Não existe volante na tua formação, levando 3 gols por jogo fica pouco!

  • Ainda tem choro pelo Díaz!!!

  • Torcida chata pra caralho, merecem o time que tem! E a fonte é o extra.

    • Chata pra caralho mesmo. Porra! Até parece que o Diaz não fez leilão pra ver quem ia pagar mais! Ai o Celta oferece 350 mil euros de salário e o Flamengo tem que pagar 2 milhões de reais pra cobrir a oferta! Esqueçam com a economia quebrada não dá pra concorrer com a Europa!

      • Sem contar que mesmo o celta sendo minúsculo, ele ia ter a oportunidade de jogar na liga da Espanha, quem deixaria de jogar lá, para vir pró Brasil, o Hamburgo pediu a vista, o Celta vendeu um jogador pró Barcelona, e por isso tinha dinheiro em Caixa, pagou a vista acabou, agora ficar chorando por que ele não veio, é muita falta de vergonha na cara, não veio acabou, não da lra competir com a europa, nosso país é o Brasil.

        • Muito bem dito. A diretoria fez certo no caso Diaz. Estava tudo certo com o cara e, de certa forma, até com o club dele. Aí chega um europeu e oferece quase 1 milhão mensal de salário. Vaaaaaza.

      • Vc está parcialmente certo. O Díaz nãonfez leilão. Estava fechado com o Flamengo. O problema foi que a diretoria quis parcelar o valor e o Celta veio com uma proposta superior e à vista. Aí perdemos. Mas bola pra frente. Tem males que vem para o bem… Quem sabe eles não aproveitam o Ronaldo? O moleque é bola. SRN

    • Quantos torcedores leigos,que acreditam em tudo que ler,parem de
      criticar e apoiem quem esta no comando,Estamos na primeira
      divisão,contratamos 8 Jogadores ,sendo três titulares absolutos,2 para
      brigar por vaga,que no meu ver se um titular sair não perdemos tanta
      qualidades técnicas com os reservas,contratamos um otimo técnico,estamos
      construindo CT,compramos aparelhos de ponta,temos um bom nome a ponto
      dos antes visitarem nossas paginas mais do que a deles e ainda vem mais
      por ai ,vamos deixar os caras trabalharem!

    • AGENTE SENDO CHATO… O TIME JA ESTA ASSIM…
      IMAGINE SE DEIXAR DE LADO…

      • Cobrar o time é a coisa, quando digo ser chato, é reclamar de “especulação” Mesmo com a situação econômica do clube e do País, a maioria reclama da demora da diretoria, como se tivéssemos um caminhão de dinheiro para contratar, agora cobrar o time tem que cobrar sempre, da mesma maneira que apoiamos, mas tem que parar de serem CHATOS e deixar a diretoria trabalhar, se em fevereiro o elenco não tiver fechado, aí sim podem ser chato a vontade, com razão é claro…

  • Estou com Almir Ribeiro não coloco fé na fonte..4 milhões de Reais? Isso dá pra quê? Não acredito de jeito nenhum. 2,2
    milhões de Dólares (8 milhões de reais), pedem por Donatti, 3 milhões no
    Lollo (15 milhões de Reais)…como vão investir só 4 milhões de Reais?
    SEM A MENOR LÓGICA. E não boto fé nessa fonte. Não mesmo.

    • Pior q os caras não estão caros, o q mata hj e o Dólar a 4 reais, se o Dólar estivesse a 2 ou 3 reais como a alguns anos atrás…

  • Eu não acredito,só quando fechar ,chega de ser enganado,por enquanto uma mera especulação…..

  • Essa diretoria do Flamengo está me dasanimando, ridículo deixar de gastar 8 milhões por 100% no Diaz o Galo gastou 15 milhões por 50% do Rafael Carioca o Curinthias 12 milhões por 50% do Elias. Com esses caras a frente do Flamengo o cracasso do Márcio Araújo so sai aposentado

    • Meu amigo RBN, o Diaz nao se manteria por apenas 8 milhoes por ano ele ia ganhar aqui 4 milhoes no Celta ele vai ganhar 13 milhoes. E no mais o Fla nao iria Gastar 8 milhoes iria gastar 9,5 milhoes. Agora a torcida quer criticar vamos atras das noticias para falar porque extra nao é aporte para ninguem

    • Como que você que quer gaste 8M sem ter,o Flamengo não tem dinheiro pra contratar,a compra do Muncuello foi parcelada até 2018, como sempre essa historia de contratar e ter time de nível só foi promessa de campanha em tempo de eleição, ilidiram o torcedor com 20M pra contratar.

      • 20 milhões ao longo do ano.. Dá 1,67 milhões por mês.. Logo provavelmente neste momento não temos dinheiro prá contratar à vista. Se alguém mais aceitar dividir em suaves prestações a perder de vista ele compram!… Isso é muito difícil

      • Vá lá na gávea. Possa ser que tenha uma urna aberta para você tentar votar no Wallin ainda.

        Tá pensando que contratar jogador na vida real é igual a jogo do PES ou FIFA?!

        • Apareceu uma bandeirete que torce pela diretoria e não pelo Flamengo,rapaz crítico seja quem for, mentiram mesmo, iludiram com essa história de 3 contratação de peso,contrataram so 1 e já falam que nem tem dinheiro,larga de ser imbecil,Bandeira não e Deus,pode receber críticas.

          • E de torcedor igual vc q o flamengo fez muita merda no passado a diretoria ta e certa de esperar pela uma boa oportunidade de contratar não tem q contratar sem perna e cabeça pra agradar torcedores do seu tipo os torcedores inteligentes sabem q e o certo oq se esta fazendo

            • Primeiro vocês tem que aprender interpretação de texto para debater com as pessoas, onde e que horas você viu eu falando que tem que contratar a qualquer custo,larga de da rata.

          • Bandeirete?! Torço para a diretoria e não para o meu clube?!

            Amigo, crítica é bem vinda sim, porém, bem fundamentada.

            Voce fala como se fosse facílimo de se contratar jogador, principalmente de fora que querem explorar ao máximo.

            Compare com os outros clubes brasileiros e veja se não há um mesmo patamar de contratações. E na presença de dificuldades, cabe ao treinador optar pela melhor escolha, ou você acha que isso não tem o dedo do Muricy.

    • Coritians ainda não pagou e deve metade ainda, 2,5 MI de Euros. Os dois clubes citados fizeram os dois piores negócios recentes do futebol brasileiro: André e Pato. Foram as maiores contratações da história dos dois clubes e provavelmente deixaram os dois clubes sem dar nada em retorno.

      Quando ao Diaz, eu acho que ele escolheu o melhor mesmo e se o Flamengo tivesse chegado com a grana na hora era muito capa dele esperar mais um pouco porque teria fatalmente uma proposta melhor. Pra ele não é vantagem nenhuma jogar no Flamengo, ele não queria. Curtiu a festa que fizeram pra ele mas se quisesse mesmo tinha vindo de cara, como fez o Mancuello. E tem outra ele não teria nem metade da estrutura medica e de recuperação aqui que ele terá na europa, sem menciona salários.

      Entao, menos….

      SRN

    • Cara o problema foi o salario q ofereceram pra ele se converter para o real da mais de 1 milhão de reais ai vc tem q concordar q pagar um milhão por mês pro dias e sacanagem

    • Perdemos o Díaz pq demoraram demais. Nosso único concorrente era a LaU que não tinha dinheiro, tivemos 1 mês pra negociar com ele, demorou o Celta veio e levou. Agora é buscar outro nome

    • VC falou com o empresário do Dias?

  • O mesmo filme dos anos anteriores se repetindo…

    Porra, não tem 6,5 milhões pra dar num meia de destaque no futebol mundial, só tem 4 pra dar num zagueiro, então não tem nada.

    • ESPN ontem o MC tava falando isso…criaram uma expectativa de que tinham grana, e tal…agora vem com essa. A galera fica defendendo de mais o BM, mas 90% da torcida ficou frustrada com o caso do Diáz…eu acredito que dava para ter trazido. Ai priorizam um Zagueiro…agora quero ver TRAZER O CARA.

      • Eu gosto do EBM, reconheço seus méritos mas não sou tiete de dirigente, como eu sei que você também não é. Mas a torcida de modo geral acha que prometer e não cumprir é normal.

        Pra mim, prometeu, tem que cumprir, estão prometendo sanar as dívidas e estão cumprindo, muito bem. As dívidas foram sanadas, e a promessa era ter contratações de impacto nesta temporada. E o dinheiro já acabou??

        Assim fica difícil trazer os três reforços “do nível do Guerrero” que diziam antes. E pra mim isso merece crítica sim.

        • Vocês tem toda razão. Tem muita gente que não aceita que critiquem em nada a diretoria.

          Por mais que sejam inovadores, honestos e busquem a administração sustentável, eles erram em algumas coisas também.

          Tem que elogiar quando acertarem e criticar quando errarem. Torcemos pelo Flamengo e não pros dirigentes.

          • Exatamente isso.

          • Concordo plenamente.

  • 4 milhões de Reais? Isso dá pra quê? Não acredito de jeito nenhum. 2,2 milhões de Dólares pedem por Donatti, 3 milhões no Lollo (15 milhões de Reais)…como vão investir 4 milhões de Reais? Acho que nem porcentagem paga. E não boto fé nessa fonte. Não mesmo.

    • Sem sentido

      • O Donatti tem direito a 50% do seu passe o Central de tem 50% a multa recisoria dele e 2 milhoes para 100% do jogador o Fla vai pagar 1,5 de dolares para comprar 90%

        • Isso no caso do Donatti é mais na mão mesmo, mas Lollo, que eu sei, o Racing quer a vista…se o Fla parcelar, e tal, ai sim faz sentido. SRN. Como aconteceu com Mancuello por 90%

    • Se tiver comprando 50% do passe do cara faz sentido… As vezes o Racing n aceitou vender 50% do Lollo mas o Rosario aceitou… se for isso faz sentido.

      • É difícil saber na verdade o que rola nos bastidores…Dependendo da cotação do Dólar…Esta mais de 4 reais…mas se for porcentagem, pode ser, mas no caso do Lollo, como? 15 milhões é o seu valor, 50% daria mais de 5 milhões. Por isso estranhei…vlw.

Comentários não são permitidos.