Se antes da partida fossemos olhar as colocações de Flamengo e Liga Sorocabana na tabela, poderíamos achar que o jogo seria fácil para o rubro-negro carioca. Mera impressão. Com uma intensidade um pouco inferior das últimas partidas, o Flamengo teve dificuldades no primeiro tempo, mas venceu o jogo por 69 a 54, no Tijuca.
1 quarto – Flamengo 13 x 9 Liga Sorocabana
Que quarto arrastado. As duas equipes pecaram pela ansiedade. A Liga Sorocabana começou se impondo em quadra, graças ao bom volume de jogo de Fab Melo. O Flamengo cresceu em quadra om os jogadores que saíram do banco, principalmente Rafael Mineiro, e consegui terminar o período na frente do marcador.
2 quarto – Flamengo 12 x 12 Liga Sorocabana – No acumulado: Flamengo 25 x 21 LSB
As duas equipes voltaram a repetir um desempenho fraco ofensivamente. O Flamengo contou com a regularidade de Rafael Mineiro e as boas jogadas tramadas pelo armador Gegê. Já a Liga Sorocabana respondeu com os pontos de Jefferson Socas.
3 quarto – Flamengo 23 x 18 LSB – No acumulado: Flamengo 48 x 39 LSB
O quarto ficou marcado pela subida de produção das duas equipes e teve direito também a um apagão no ginásio do Tijuca no final do período. Mas com o jogo rolando, o Flamengo contou com a eficiência de Olivinha, o dono do período. Já a Liga Sorocabana contou com o arisco armador Neto que deu muito trabalho à defesa rubro-negra.
4 quarto – Flamengo 21 x 15 Liga Sorocabana – Final: Flamengo 69 x 54 LSB
A Liga Sorocabana bem que tentou ficar bem próximo do placar no período, mas a ansiedade da equipe paulista e os arremessos de Marquinhos e Rafael Mineiro acabaram por selar a nona vitória seguida do Flamengo no NBB 8.
Agora o time rubro-negro volta as suas atenções a Liga das Américas. Time joga no Panamá no próximo final de semana.
DESTAQUES DO JOGO
Rafael Mineiro se destaca ofensivamente – O ala pivô fez uma partida boa no aspecto ofensivo e terminou o jogo com 12 pontos. E suas bolas de três caíram em momentos cruciais da partida.
A regularidade Marquinhos – O ala fez sua a média de pontos dessa temporada e ajudou sua equipe novamente com 16 pontos, sendo o cestinha do jogo.
Fab Melo e o trabalho à defesa rubro-negra – O pivô da equipe paulista terminou o jogo com 15 pontos e deu muito trabalho ao sistema defensivo do Flamengo nessa noite.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro