Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Reforços! Flamengo apresenta os laterais Rodinei e Chiquinho; matéria completa

Redação
Redação
Publicação: 13/01/2016
6 Comentários
Atualização: 13/01/2016
Compartilhar

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira dois laterais para a temporada 2016. Rodinei e Chiquinho receberam as camisas rubro-negras das mãos do diretor executivo Rodrigo Caetano logo após o treino da manhã em Mangaratiba. O lateral-direito, ex-Ponte Preta, assinou contrato de quatro anos – o clube comprou 50% dos direitos econômicos do jogador. Chiquinho chega para disputar vaga e fazer sombra à revelação Jorge, cria da casa e titular absoluto no lado esquerdo da defesa do Flamengo. Chiquinho defendeu o Santos no ano passado e chega por empréstimo de um ano junto ao Coimbra (MG) – clube do banco BMG.

Titular logo de cara com Muricy, Rodinei, descontraído e um pouco nervoso, comentou brincando que estava tremendo de tanta câmeras e tanta imprensa na sua chegada.

– É um privilégio começar como titular com o Muricy. É um novo desafio, sou novo ainda. Mas estou no Flamengo para ajudar. É um sonho de garoto, algo que batalhei a vida inteira. Não acredito até agora. Até falei com o Chiquinho: ”Imagina a hora de chegar e olhar aquelas câmeras todas?” Com todo respeito à Ponte Preta, que me projetou, lá eram duas ou três só. Estou até tremendo todo. Não acordei do sonho ainda – disse Rodinei.

Paulista de Tatuí, Rodinei chega ao Fla aos 23 anos. Ele começou no futebol catarinense, na terceira divisão estadual, pelo Videira, depois atuou em outros clubes pequenos até chegar ao Figueirense – passou também pela base do Corinthians e conseguiu destaque no Brasileiro do ano passado. Questionado sobre as orientações de Muricy, ele revelou um pedido bem objetivo do novo treinador do Flamengo.

– Ele disse para mim e para os outros: ‘Bota na frente que o neguinho corre’ (risos). Por enquanto só tem pedido isso. Pede para eu fechar a defesa também, mas ainda não tivemos muitas conversas – lembrou o lateral, provocando risos do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Ex-jogador do Fluminense, com passagem pelas Laranjeiras em 2014, Chiquinho espera repetir um gol no clássico Fla-Flu – claro que agora a favor do time da Gávea. Ele inicia a temporada como reserva para a posição. O diretor de futebol do Flamengo disse que o lateral foi contratado também porque pode fazer a função de meia-esquerda.

– É uma vitória estar no Flamengo. Vou trabalhar e buscar meu espaço. O Jorge é um excelente jogador, de Seleção e a disputa será boa. É o sonho de qualquer jogador atuar no Fla. Quero estender esse contrato e depois ser comprado. Espero fazer gols pelo Flamengo. Se tiver a oportunidade de fazer no Flu, vou comemorar. Agradeço a passagem por lá, mas hoje sou do Fla. Agora sou Mengão também, como disse o Arão – disse Chiquinho.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Lucas Moreira disse:
    13/01/2016 às 13:02

    Vocês já estragaram o site de novo? Só consigo acessar pelo cel.

    Responder
    • Camila Miranda disse:
      13/01/2016 às 14:08

      Já eu não consigo acessar pelo celular haha. Há algum tempo a versão mobile ficou bem lenta.

      Responder
      • Lucas Moreira disse:
        13/01/2016 às 14:51

        Aqui esse problema com o site mobile já passou há um tempo. Tenta limpar o cache do seu navegador, talvez resolva.

      • Camila Miranda disse:
        13/01/2016 às 15:01

        Pra mim não funcionou, mas o site na versão desktop tem entrado normal.

      • Lucas Moreira disse:
        13/01/2016 às 16:37

        Aqui a página carrega normal, mas em alguns segundos ela recarrega, ficando branca com um banner de propaganda. O jeito vai ser acompanhar as notícias pelo Netfla.

  • Adriano Gomes disse:
    14/01/2016 às 07:44

    Logo, logo irão barrar Marcelo e Daniel Alves na Seleção Brasileira. Jogam muito. kkkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence o Brasília fora de casa e conquista 4ª vitória seguida no NBB

1

Jogos do Brasileirão hoje: Palmeiras recebe o Remo e pode reduzir vantagem do Flamengo para 3 pontos

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

26 1

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

10 2
Brasileirão

Elenco do Flamengo tem treino marcado nesta quinta, após vitória contra o Grêmio

3

Flamengo x Palmeiras? Léo Ortiz esquece ‘final’ do Brasileirão e mira algo maior na temporada

10
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  3. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  4. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  5. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo