Renovação de Márcio Araújo é uma afronta à torcida

Compartilhe com os amigos

Ao mesmo tempo em que a torcida está feliz com as contratações do time, ela também se encontra insatisfeita com as permanências de alguns jogadores, entre eles está Márcio Araújo. O volante teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

Márcio Araújo é sim um jogador esforçado, obediente e disciplinado, mas esses predicados não são suficientes para um jogador se manter por 3 anos no Maior Clube do Brasil. Chega de marcação frouxa, chega de passes laterais e chega de ter sempre um “carregador de piano” na função de primeiro volante. São anos e anos de jogadores grossos a frente da zaga, jogadores que nem de longe lembram a classe de Andrade. Na intensão de mudar esse panorama, a diretoria tenta a contratação de Marcelo Diaz.

Já passaram muitos volantes fracos tecnicamente pelo clube, exemplos não faltam, como Paulinho, Amaral, Mozart, Gavilán, Hugo Colace, Fernando (irmão do Carlos Alberto), Fabinho, Val, André Gomes, Diego Silva e Jaílton, mas nenhum desses teve seu contrato renovado por duas vezes. Márcio Araújo é um ponto fora da curva.

Não estou aqui dizendo que o Márcio Araújo é o culpado por o time não ter ido bem nos últimos dois anos, estou dizendo que o Flamengo passa por uma evolução, e nessa evolução, Márcio Araújo é insuficiente. E não é só ele que está aquém dessa nova fase do Flamengo, Pará e Wallace são outros dois exemplos.

Coincidência ou não, Márcio Araújo fez parte de períodos vexaminosos por dois dos três principais clubes em que jogou. Foi titular no rebaixamento de Atlético MG (2005) e de Palmeiras (2012). A verdade é que Márcio Araújo é mais enaltecido pelos técnicos do que pelas torcidas e pela imprensa. Ele conseguiu ser perseguido pelas torcidas de Atlético, Palmeiras e Flamengo. Será que todos estão errados nessa avaliação?

Muitos dirão que ele merece ficar por ter feito o gol do título Carioca 2014, e retruco dizendo que isso não ficará guardado na lembrança dos rubro-negros daqui a alguns anos. Não vejo ninguém reverenciando Rodrigo Mendes ou Jean por gols decisivos em finais de Campeonato Carioca. O gols lembrados pela eternidade são apenas de ídolos incontestáveis com Petkovic e Rondinelli. Então esse argumento de defesa é fraco.

A verdade é que Márcio Araújo está no lugar de jogadores que tem mais para mostrar. Se for para compor elenco, essas vagas tem que ser preenchidas pelos os garotos da base, como Trindade e Ronaldo. Outra verdade é que Márcio Araújo não tem mais para onde evoluir, esse é o máximo dele, e esse máximo não serve para os novos passos do clube.

Não estou aqui falando que o Márcio Araújo é o pior jogador do mundo, não mesmo, tratasse de um jogador que honra seu trabalho com um profissionalismo impecável, mas acredito  que o nível de seu futebol está mais para equipes medianas do futebol brasileiro.

No final das contas, acho que a diretoria deveria ouvir mais sua torcida. Se um jogador é vaiado e criticado durante maior parte do ano, algo de errado está acontecendo. A mesma torcida que vaia hoje jogadores como Pará e Márcio Araújo, é a mesma que aplaudiu Zico, Leandro e Júnior, então creio que ela entenda um “pouco” de futebol.

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vocês acham que o Muricy não teve parte nisso? Vários técnicos comandaram o clube e o MA sempre foi titular. O jogador tem um bom custo benefício e compõe bem o elenco. Não vejo afronta.

  • Rodrigo, tudo que o EBM ou membros da Diretoria fazem os miquinhos amestrados dele vem bater palma aqui e se vc falar mal, é xingado e oprimido.

    Com o calor infernal que está fazendo no RJ, se o EBM falar pra saírem de casa com casaco todos esses vão sair.

    Nunca vi uma veneração tão grande por alguém. Se fosse a Patricia Amorim que renovasse o contrato desse jogador absurdo, estaria na forca, mas como é o EBM está tudo tranquilo.

  • Vamos deixar isso pro Muricy. Se pediu o jogador é porque tem valor…
    “esforçado, obediente e disciplinado, mas esses predicados não são suficientes para um jogador se manter por 3 anos no Maior Clube do Brasil.” Me parece contraditório a princípio. Torcedor vive cobrando raça, e dedicação…

    *Torcedor de um modo geral tem uma visão muito de momento e no EMOCIONAL. Técnico tem que fazer o time render, implantar suas ideias, e ter os resultados em campo, isso que importa no final. SRN.

  • Lendo este texto me veio a mente a figura de Paulo Baier que conheci como um lateral medíocre no Vasco e perambulando por vários outros Clubes como um volante também sofrível e que dos 35 anos em diante se tornou um baita de um jogador na meia que eu desejei muito ver jogando no Mais Querido e que se tornou um daqueles jogadores que eu torci para que estende-se a carreira mais um par de anos pelo menos. Sem comparações mas me veio a lembrança este e outros casos.

  • O texto mais bem escrito que vi sobre o Márcio Araújo e em se tratando desse “pobre rapaz” foi até um dos mais ponderados e coerentes. Mas dai a dizer que a Diretoria quis afrontar a torcida vai uma distancia considerável. Não, eles apenas atenderam a um pedido do treinador e também através de avaliações internas acharam que ele ainda poderia ser útil esse ano, e pode até que se forme um quarteto de volantes do nível que não vemos no Fla desde a década de 80 e 90 isto é uma decisão coerente. E essa ideia de jerico de uns e outros ai de abrir mão de um volante cascudo para arriscar queimar dois jóias que ainda precisam ser lapidadas como o Trindade e o Ronaldo é coisa de quem não é do ramo mesmo como o Muricy é. E outra coisa dizer que ele não é capaz de melhorar nada na mão do Muricy e que ele não tem mais para onde evoluir é muita pretensão futurologistica pois qualquer jogador enquanto não tiver pendurado as chuteiras tem possibilidade de evoluir e a história do futebol mostra muitos que jogaram o seu melhor nos seus últimos anos de carreira. E não vai em nada aqui um desrespeito ao nosso irmão rubro negro Rodrigo Ferreira.

  • otimo texto, to contigo, jogador muito fraco ainda não acredito que renovaram.

  • Rodrigo acho que VC foi infeliz nessa matéria me tira dessa mano eu não tenho raiva do Márcio pelo contrário a maioria acha que entende de futebol e não é assim mano como VC mesmo disse todos os treinadores que passaram o cara foi titular porque será isso não que dizer que Márcio jogue muito mas pra compor elenco está bom eu sempre defendi o Márcio já apanhei muito aqui no coluna e no maracanã também sei que iram me criticar aqui mais uma vez o que nos temos que entender que o que da pra ter é isso aí o dia que tivermos condições de contratar jogadores com mais qualidade faremos mais no momento o Márcio serve e temos que apoia-lo o que fugi disso estamos jogando contra

  • Sou obrigado a concordar. O Márcio Araújo é um jogador muito comum para jogar no Flamengo por tanto tempo e tanta rejeição da torcida, seria mais sensato colocar alguém da base. Só espero que ele esquente muito o banco e o Muricy não o coloque como titular, assim como seus antecessores.

  • Vi um cara com a camisa 9 do Curica chamado Finazzi. O estádio cheio num jogo que eles perderam para o mengao. Perderam o jogo e a voz de tanto apoiar o time. O Finazzi conseguia ser pior que o Love.

  • Por isso os gambás dizem ter uma torcida melhor. Os caras apoiam qualquer um que vista a camisa deles. Enquanto nos queremos escalar o time. Cada um no seu lugar. O Love é um dos atacantes mais caneludos da história da humanidade, foi para o Curica e foi campeão. Por que? Os caras apoiam do início ao fim como se fosse o Barcelona.

    • Não não, Love foi extremamente criticado pela torcida, assim como Elias, Renato Augusto, a torcida do Corinthians não é essa Coca-cola toda não!!!

  • Eu gosto do futebol e do comportamento do MA e espero que ele fique, pois com certeza será muito util ao elenco.
    Nas mãos do Muryçoca ele poderá melhorar e render muito.

  • Pra mim o Márcio Araújo é limitadíssimo, não acrescenta em nada com a bola, não desarma ninguém, engana boa parte da torcida pq “só corre” (se correr for sinônimo de jogador bom, contrate o Bolt então!) e o pior de tudo é que a sua renovação é totalmente desnecessária tendo em vista o enorme potencial que vem demonstrando o garoto Ronaldo. Estão fazendo algo semelhante quando contratou o Armero tendo o Jorge voando na base.

    • Não há problema algum quando vc coloca como sendo sua opinião, não de toda torcida como fez o autor da postagem. A questão do Armero X Jorge tem a ver com a determinação do Luxa. Ele queria Jorge jogando como meia, não como lateral .SRN

      • Exatamente, o importante é cada um ter sua opinião e todos respeitá-la. Sobre a situação do Jorge, era notório a fragilidade da nossa lateral esquerda quando tínhamos apenas Anderson Pico e Thallyson. Acredito que contrataram o Armero para ser a solução e sequer olharam para o Jorge que já havia feito uma bela Taça São Paulo e era constantemente convocado para seleções de base. Se o fato que você colocou for verídico, indica pra mim o quanto o Luxa iria queimar o Jorge, pois ele iria estranhar demais jogando de meia por nunca ter atuado assim na base! SRN

  • Mârcio Araújo foi reserva no Atlético MG e no Palmeiras na Série B, é bom jogador pra time que almeja no máximo ficar no meio da tabela, caso do Fla nos últimos anos, mas já deu.

  • O dinheiro gasto com o MA seria melhor investido em um volante mais jovem e com potencial (coisa que MA não tem). Essa atitude demonstraria ousadia e criatividade. Renovar com ele demonstra comodismo ao meu ver.

    Isso é de certa forma, uma afronta sim senhor, o torcedor, que quer o melhor para o Flamengo, quer que orçamento seja utilizado de maneira ótima e não jogar dinheiro fora com jogador medíocre.

    Renovar com MA é uma contradição. Está sendo divulgado pelo Flamengo que a hora de colher os frutos da Austeridade chegou, para muitos rubro negros um dos frutos da austeridade deveria ser o fim da mediocridade (simbolizada pelo jogador) e não a sua continuidade (simbolizada pela renovação)

    • Cirino não foi medíocre ano passado? Terá sido culpa do Marcio Araújo as apresentações ridículas do time? Tenho minhas dúvidas. SRN

      • Cirino mesmo em uma temporada abaixo foi o artilheiro do time no ano. Tem 23 anos e pode evoluir em uma equipe mais qualificada e com um comandante mais exigente.

        Márcio Araújo não tem mais nada pra evoluir, 31 anos de futebol nota 5.

        • Quem está estipulando limites, a idade ou vc? O ser humano é um ser em constante transformação. Pq o MA não pode te surpreender? SRN

          • Vai pagar mais um ano pra ver se ele surpreende a torcida?

            Não cara, ele já deu ao Flamengo o que tinha que dar.

            Seus serviços foram muito bem pagos.

            Agora é outro ciclo, hora dele dar tchau e vez para um jovem talentoso.

            • O jovem talentoso vai lá e ganha a posição. Simples assim como fez o Jorge. Não precisa desfazer de todo time para garantir vaga aos da base. SRN

              • Acontece que existe um orçamento financeiro e um número adequado de jogadores para se manter no elenco.

                Um elenco inchado dificulta um jovem de ganhar espaço e mostrar seu trabalho.

                Não há nada para se esperar do MA, está apenas inchando o elenco e encarecendo a folha.

                • Muricy espera alguma coisa dele. Teve todas as oportunidades para vetar sua renovação. Nesse caso é o Muricy quem está “afrontando a torcida”?

                  • Então porque o MA ficou sem contrato durante as festas de fim de ano e não chegou sequer uma sondagem por ele?

                    Se fosse bom teria despertado interesse de outros clubes.

                    Aí só porque Ficou no Flamengo quer dizer que o cara joga.

                    Não velho, isso está errado e é sim uma afronta.

                    • Pra vc ver. Bastaria não renovar se assim decidissem. Deve ser uma afronta pessoal a vc.

                    • Srs.
                      Deixa eu dar minha opinião….
                      O que o Ícaro ta querendo dizer não é q MA é um grande jogador ou ruim, e sim que a renovação dele não tem nada a ver com afronta. Foi apenas uma escolha do Muriçoca!!!
                      Talvez o cara pense que ele possa ser útil numa transição dos jogadores da base, pois mostra bastante comprometimento.

                    • Simples assim, Marcelo Vieira. Não era favorável a saída do Oswaldo por entender que precisamos de um trabalho com continuidade para chegarmos a ter um time. Não é por isso que vou me sentir afrontado por um pensamento diferente do meu. Imaginar que a diretoria ou o Muricy esteja de pirraça com a torcida é muita babaquice. SRN

  • Quando uma matéria generaliza ela é sempre tendenciosa. Não é toda torcida que não consegue enxergar a utilidade do Márcio Araújo marcando sozinho o ano inteiro enquanto o restante do meio campo ficava andando em campo. Me posiciono na parte da torcida que, assim como todos os técnicos que passaram e agora o Muricy, respeitam mas discordam da sua opinião. Respondendo a sua pergunta: Sim, torcedores sempre procuram um judas quando o time inteiro não corresponde. Mas nunca lembram deles quando o time engrena, apenas esquecem. Basta lembrar o caso do Guerrero, considerado o melhor atacante das Américas e um dos melhores do mundo na atualidade e ainda assim os modinhas queriam queimá-lo. SRN

    • Marcando sozinho? Desculpa amigo, mas Márcio Araújo é muito fraco na marcação. Não tem altura pra cabecear e por baixo deixa passar tudo.

      • Fraco ou não marcava sozinho. E se tivesse estatura poderia ser que não tivéssemos tomados tantos gols de cabeça. SRN

        • Se ele marcava sozinho como você afirma, deve ter sido o maior desarmador do campeonato. Será que a estatística dele é essa?

          Não camarada, nem nisso ele se destaca.

          • Marcar e desarmar são duas situações. Podem andar juntas ou não. Vc pode cercar o adversário dando chances para a defesa se recompor e desarmar, como pode cercar e desarmar diretamente. SRN.

            • Ahhh então ele cerca e outro jogador vem fazer o desarme…. entendi.

              Marcar e desarmar realmente é exigir demais do Márcio Araújo.

              Deixa ele no time qanhando R$ 150.000 a cada 30 dias enquanto tem dezenas de jogadores melhores que ele que não recebem nem R$100.000

              • Mais uma vez vc me coloca onde não estou. Vc se referia a estatística. Nela, até Canteros é um puta desarmador. Já se perguntou pq?SRN

                • Quanto a salário e se tem dezenas de melhores dando sopa no mercado por menos. Faça uma lista e mande para o RC. Ele deve ser muito incompetente. SRN

                  • O Flamengo tem um centro de inteligência em mercado de futebol muito bem remunerado para encontrar jogadores de bom nível. É aí que está a afronta e comodismo em renovar com MA.

                    • Pois então? Faça uma lista pra gente só para sacanear eles e mostrar como são incompetentes e acomodados. SRN

                    • Deixa de ser bobão cara. Essa discussão que estamos tendo nunca será vista por um dirigente.

                    • Disse pera fazer a lista pra gente, não para eles. Pq sou bobão?

                    • Então ta ok. Analise os clubes brasileiros que conseguiram se classificar para Libertadores 2016 e faça uma lista de volantes do nível do MA que tenham jogado nos times classificados.

                      Vou esperar pra ver quantos jogadores você vai encontrar… se é que vai achar algum.

                      Enquanto isso vou te dizer 3 volantes baratos, jovens e melhores que o MA: Arão (ok, contratado), Rithely (Sport), Danilo Pires (Atlético-mg).

                    • Volante dos clubes classificados para Libertadores:
                      Corinthians: Ralf, Bruno Henrique, Elias e Cristian
                      Atlético MG: Rafael Carioca, Leandro Donizette, Josué e Danilo Pires
                      Grêmio: Wallace, Edinho, Maicon e Ramiro.
                      São Paulo: Thiago Maia, Rodrigo Caio, Wesley, Hudson e Breno (que jogou algumas partidas nessa posição)
                      Palmeiras: Arouca, Gabriel, Robinho e Amaral.

                      Na minha opinião, apenas amaral é do mesmo nível do Márcio Araújo.

                    • Matou a questão.

                    • Pq nenhum desses foi tentado?

                    • Cara você já se perdeu nos argumentos pra tentar defender MA no Flamengo. Desiste velho, não vai me convencer. Essa discussão é infrutífera.

                    • Esse é seu argumento? MA não deve permanecer no Flamengo pq existem volantes considerados melhores em outros times. Só isso? Não estou defendendo o MA. Ele não precisa de defesa uma vez que aqueles que fazem as escolhas já fizeram isso por ele. A questão aqui é de respeito às escolhas de quem irá assumir por elas e de entender que não estão afrontando ninguém por isso. Esse é um termo muito sério para se usar com irresponsabilidade.

                    • Quanto a me perder em argumentos vc precisará ser bem mais eficiente na sua retórica ao invés de se apegar a falácias. SRN

                    • Tenta falar bonito, mas tem sérios problemas de leiinterpretação de texto.

                      Está fazendo um carnaval só pela palavra “afronta”

                    • O que a ti faz parecer bonito é algo comum a minha fala. Me perdoe se lhe causa em espécie algum mal. Sim, o termo foi mal utilizado e o autor já reconheceu. SRN

                    • o autor só reconheceu pois está de saco cheio de conversar com um lunático.

                      Como você não tem noção nenhuma de interpretação, a concordância do autor com você na verdade quer dizer: “ta bom filho, desisto de tentar dar Luz ao cego, continue achando que pode ver”

                    • Bom. Posso ser um lunático na sua opinião. Isso em nada afeta o que eu mesmo sei sobre mim. Estou acostumado a debater com pessoas que não sabem sustentar seus argumentos vazios e passam a atacar a pessoa do interlocutor. Não tente dar o que não tem. Vc não tem luz alguma para oferecer neste tema. MA é opção do do Muricy e acabou. Não é o centro da discussão se não percebeu ainda. Qualquer um pode concordar ou discordar, o que não é correto é um “colunista” dizer que a escolha é para afrontar a torcida. Vá entender o termo antes de opinar o que não entende.. Bons estudos e SRN

                    • Sério mano velho. Você tem problemas muito sérios de comunicação.

                      Não sabe conversar.

                      Não sabe reconhecer que está errado.

                      Sabe polemizar e criar bravatas tolas e sem sentido algum.

                      Lunático sim. E se você der ouvidos à esse feedback gratuito que eu estou te dando vai começar a enxergar que o mundo não gira ao seu redor e quem sabe começará a se relacionar melhor com as pessoas.

                      Fim da transmissão, continue falando sozinho ou com alguém que ainda tenha paciência.

                    • Mais uma vez usa um termo que desconhece. Vc foi o insolente sem ao menos ter ideia de quem sou ou de minhas capacidades. Vc me julgou e bravateou como se fosse argumento tentar me desqualificar. Se deu mal e agora está de “chororo”.

                      O paciente aqui sou eu, amiguinho. SRN

                    • Você se ampara na decisão da diretoria de renovar com ele como se o que a diretoria decide é o certo e acabou.

                      Não é assim. Ele não é jogador para o Flamengo e a diretoria está cometendo um erro.

                      Procure jogadores do nível dele nos times bem sucedidos no Brasil em 2015.

                      Se encontrar 3 volantes do nivel dele nos times classificados eu passo a te dar razão, senão encontrar assunto encerrado.

                    • Sua opinião. Ela é válida como a de qualquer um que discorde dela. O fato da diretoria pensar diferente de vc não significa que está lhe afrontando. Significa?

                    • Significado de Afrontar
                      1 Fazer afronta a.
                      2 Amesquinhar.
                      3 Envergonhar.
                      4 Enrubescer.
                      5 Abafar.
                      6 Importunar.
                      7 Arrostar com.
                      8 Encolerizar-se.
                      9 Envergonhar-se.
                      10 Defrontar-se.
                      11 Sobrepujar.

                      Sim. Renovar com MA é uma afronta.

                    • 1. Fazer afronta a.2. Injuriar3. Insultar, ofender.4. Enfrentar5. Ficar frente a frente6. Causar mal-estar.7. Estar situado …

                      Quais definições vc e sua interpretação genial acha mais coerente com o texto?

                    • Quando você aprender a ler agente talvez volte a conversar.

                      Enquanto isso. Estude um pouco, vai ser bom pra você.

                      Ps. Já disse, fim da transmissão. Continue falando sozinho.

                    • Quando quiser mandar um professor estudar não escreva “agente” como uma expressão semanticamente equivalente a “nós”. Escreva “a gente”. SRN

                    • Sim. Renovar com MA é uma afronta.(2)

                    • Qual desses está disponível no mercado e não interessa ao Flamengo pq temos o MA?

                    • Vc acha que não são contratados por causa do MA?

                    • Favor, leia novamente e faça a sua lista. Mostre que tem jogadores do nivel do MA nos melhores times do Brasil.

                    • Estão disponíveis no mercado?

                    • Não é essa questão. A questão é que time bom não tem jogador do nível do MA.

                • Porque o canteros marca, desarma, dá carrinho quando o meia avança em velocidade enquanto o MA fica olhando.

                  Parece que o mundo gira em torno do MA. Vc deve estar aficionado pelo belo futebol dele.

                  • Engraçado que Canteros é esse leão em campo e é chamado de sem sangue. Será um leão anêmico? SRN

                    Não. Não sou um aficcionado no futebol dele, mas respeito o trabalho do cara, assim como a maioria dos técnicos respeitam e contam. Muricy tivesse liberado ou não contado eu respeitaria sua opção da mesma forma. SRN

                    • Quem disse que o canteros é um Leão é você. Mas ele é MUITO melhor quebo MA. Fez um 2014 muito bom. Do Canteros pode sair bom futebol…

                      Ah então o que a diretoria e as comissões técnicas fazem são sempre o caminho certo e sempre as melhores decisões a serem tomadas? Então Flamengo deveria ter sido campeão Brasileiro em 2015 oras..

                      Se eles acertam tudo porque o time não deu liga?

                    • “Porque o canteros marca, desarma, dá carrinho quando o meia avança em velocidade enquanto o MA fica olhando.” ( Palavras suas, Ferreira Duarte)

                    • Pergunto novamente, onde eu disse que ele é um Leão.

                    • Outra vez? Vc elencou basicamente tudo o que a torcida espera que um jogador raçudo faça em campo e associou a um jogador visto como sem sangue.

                    • Pergunto novamente, onde eu disse que ele é um Leão.

                    • Me tira uma duvida? Para vc com relação ao canteiros a torcida está certa e em relação ao M.A não? na minha opinião a torcida está certa nos dois casos mas ainda acredito que canteiros renda pois se vc olhar os dados do atleta na sua carreira como um todo vc vai ver que M.A sempre foi ruin e criticado ao contrário de canteiros que já foi considerado um ótimo jogador no passado!

                    • Quem está falando de torcida? Duzentas postagens e ainda não entenderam que a minha crítica é a forma como o autor busca criar discórdia colocando a renovação do MA como pirracinha, tipo coisa de babaca. Como se a diretoria e o Muricy tivesse tempo a perder com essas besteiras ou quisesse “afrontar” a torcida. Isso nem é uma postagem digna de uma página do Flamengo. Ao invés de apoiar quem está trabalhando pelo time prefere se ocupar com essas mesquinharias que só promovem a discórdia.

                      Não tem nada de ir a favor do MA e contra o Canteros. Já falei que para mim o Canteros é bola e o MA é útil. E se o Muricy que é o técnico quer os dois estou aqui como flamenguista para apoiar. Ao longo dos meus quase 53 anos não fui Flamengo só nas vitórias e assim continuarei torcendo independente dos modinhas de plantão. SRN pra quem é rubro-negro

                    • Fala em interpretar e não consegue entender suas próprias palavras?

                    • Ta bem cara. Tenho outras coisas pra fazer, já perdi bastante tempo falando com um cara que mal sabe se expressar.

                      Fim da transmissão, continue falando sozinho.

                    • Se for para levar em consideração a sua contribuição para o assunto discutido no tópico eu já falava sozinho há tempos. Vou assistir algumas séries do Animal Planet para tentar melhorar nossa comunicação.

                    • Existe uma distância entre acertar e ter o direito de escolher. São eles que respondem por suas ações e escolhas.

                    • E afrontam o torcedor inteligente quando insistem no erro.

                    • Você deve estar “gozando” com a cara da gente, só pode ser isso!!!!!!!

                    • Gozando está o amigo apoiando esse absurdo. Nem vascaíno é tão burro de de torce contra o próprio time por caprichos. SRN

                  • ”Canteros marca, desarma, da carrinho” NOSSA!!!! Que jogos você andou assistindo ? Canteros, nessa última temporada, foi a maior mosca morta desse time. A única coisa que ele fez foi mandar lançamentos para seu amigo imaginário. Se fosse um jogador da base tendo as mesmas atuações ridículas dele, já estaria sendo fritados por torcedores como você. Mas como se trata de um argentino com grif, aí o tratamento é diferente…

                    • Preciso disso não. Canteros não é um problema. Para mim ele é “bola”. O fato de citá-lo na sua estatística nada tem a ver com rejeição ao futebol dele.

                    • E sério isso, cara ? Você é desses que se baseiam em melhores momentos no youtube ? haushuas Na boa, parei por aqui. Só uma coisa: No youtube, até Gabriel e Mugni são craques! Abç.

                    • Kkkkkk

                    • Exatamente uma temporada não diz oque o jogador é nem para o classificar como crake nem para o classificar como pereba mas o Sr. M.A é e foi criticado na sua passagem pelo Atlético Mineiro, pela sua passagem pelo Palmeiras e agora no Flamengo, será que todos os torcedores dos times que ele jogou são burros?

                • Comparar CANTEROS com o Marcio Araujo é o mesmo que comparar: Jesus Cristo com João Buchudo!

                  • O que se compara não é o futebol de um e de outro, mas a rejeição da torcida quando quer eleger um judas. O que foi discutido nada tem a ver com esse tipo de comparação

            • Concordo com vc Icaro, marcar e desarmar são duas situações diferentes. Mas marcação e desarmes costumam estar bem ligadas quando se trata de uma atleta que compoe o setor defensivo. Na sua opinião o dominio do fundamento marcação nao interfere no desempenho de desarmes?

              • Rodrigo Oliveira. Minha resposta está dentro de um contexto que envolve a afirmativa do Ferreira Duarte. Ele afirma que se o MA fosse bom marcador ele teria números expressivos no desarme. A estatística privilegia o desarme deixando oculto quem trabalhou junto na marcação. Um jogador passa o jogo inteiro cercando o ataque adversário, dando o primeiro combate quem vai aparecer na estatística é quem está na sobra. Por isso o Canteros como segundo volante tem bom índice de desarme. Vc sabe que o Flamengo estava jogando só com o MA na proteção. Ele tinha a função de retardar o ataque para a defesa se recompor. Se fosse de primeira perderia todas. SRN

                • Icaro, nisso eu concordo totalmente contigo: ” Se(Marcio Araujo) fosse de primeira perderia todas.”

            • Você está certo no sentido de que: ninguem é obrigado a entender de futebol.

        • e se eu tivesse acertado na mega sena da vira eu era milionário agora, mas eu não acertei e M.A não vai crescer mais, então estamos na mesma!

    • Márcio Araújo e marcando na mesma frase??? rsrsrsrsrs

  • Ter Márcio Araújo no time titular é um tamanho de um comodismo, uma falta de ambição sem tamanho, indescritível. Se o Muricy escalar ele de titular já irá mostrar para o que veio.

  • Problema vai ser é se não chegar um volante e termos que aturar ele como titular!

  • Pra compor elenco, no banco de reserva, pode até ser uma boa.

  • Foi bom pro flamengo ter o Marcio Araujo no time?Quando a preocupação era economizar ao maximo, agora precisamos de mais jogadores com qualidade tecnica e raça. Tendo em vista “titulos” nao podemos deixar jogadores fracos como Marcio Araujo no elenco. Quem conhece a torcida do flamengo sabe, Marcio Araujo nao vai ter vida facil, assim como o Pará e Cirino.
    Murici vai mudar de ideia logo!

    • Dallas, vc foi perfeito!!! Não critiquei a contratação de Márcio Araújo, e sim a renovação!!!

  • E o que dizer da renovação do Sheik???? Que historia e essa que esse cara tem com o Fla??? O q conquistou DE FATO? Tecnicamente e uma correria totalmente descoordenada…erros de passes…condução demasiada de bola….chutes sem critério etc…etc….etc…..não vou nem comentar as atuações ALTAMENTE DUVIDOSAS CONTRA O VASCO . Isso sem falar na falta de compromisso c o clube com declarações aparentemente politizadas contra arbitragem….cbf etc….MESMO ABSOLUTAMENTE CIENTE do gacho que ira tomar, sem falar tb nas entrevistas c declarações e denuncias TOTALMENTE FORA DE HORA que na minha opinião so visam tumultuar o ambiente. P mim um grande fanfarrão que vive de algum carrinho e cutucadas (apenas c palavras) no arqui rival (que tenho minhas dúvidas se p ele e rival mesmo). Marcio Araújo e limitadissimo tecnicamente, tenho minhas dúvidas se de fato apesar do profissionalismo e comprometimento seria jogador p fla. Mas gostaria de uma mesma contundencia critica c relação a Emerson e que fossem apresentados fatos ….numeros…gols
    …assistencias…que justificassem a renovação dele tb

    • Meu caro, concordo com suas palavras, o texto sobre essa questão foi relatado essa semana pelo meu companheiro de Coluna, Marcos Amorim, é só ir em colunista e procurar o nome dele. Vc verá que bate muito com suas ideias!!SRN.

      • Eu comentei la tb Rodrigo…e meu intuito foi aproveitar sua matéria que fala sobre RENOVAÇÃO p expor minhas ideias com relação a renovação de Sheik….q apesar de ser Adorado por 99% dos rubro negros , a mim e a uma minoria ja não engana mais. E qqr possibilidade que vejo de chamar parte desses 99% p pensar sobre isso eu aproveito. SRN ….E que tenham um grande ano

      • Tenhamos*

  • Márcio Araújo é um cocô, desperdício de dinheiro sua renovação.

    Poderia ter subido da base já que agora temos bons volantes na equipe principal.

  • Deveria fazer um texto falando sobre o porque o tal do Wallace não sai também. E ainda o cara é capitão do time, esse sim junto com Marcio Caramujo e pára deveriam ter seus contrados rescindidos .SRN.

    • Com certeza é Wallace merece um texto!!!!

    • Ah merece… outra afronta com a instituição e com nós torcedores… esse cidadão de capitão ainda…

  • Única coisa que lhe resta é correr. É um jogador muito esforçado para compensar sua falta de intimidade com a bola.
    É um jogador sem qualidade técnica alguma. Não há nenhum tipo de recurso técnico que o privilegie para jogar em time grande. Seja qual for. Seu único recurso é o preparo físico para correr. Pegou a bola passa para alguém.
    Nem estatura para cabecear tem. Nem recurso para desarmar ele possui. Jonas é muito melhor que o Márcio Araújo na questão desarme e força física. Mais fácil ensinar Jonas a jogar bola do que Márcio Araújo.

    • Se tivermos um time e não apenas um elenco como no ano passado e eu puder comprovar sua visão posso até concordar. Mas enquanto eu olhar para o campo e ver um amontoado de jogadores feito um bando e o MA correndo sozinho para marcar e tendo apenas opções laterais para sair jogando não tenho o direito de culpá-lo. SRN

      • Icaro, eu entendo seu raciocínio, mas eu acho que a comparação não tem que ser com os jogadores do elenco, e sim com qualquer outro jogador. Será que com o valor que se paga para o Márcio Araújo, não poderia contratar um jogador com mais qualidade?

        • Exatamente

        • Será? Pois é. Quem sabe? Acredito. Talvez. Pode ser. É possível?

      • Não estou dizendo se é para renovarem ou não com ele. Estou tentando dizer como é o perfil do jogador.
        Vale a pena pagar 150 mil ou mais por ele de salário? Se o Flamengo acha que valha esse investimento que respeitemos a decisão do clube. Não sabemos o que pode estar acontecendo. Agora técnica ele não tem.

        • Porque só passa a bola(quando acerta o passe) pra trás e de lado.

  • Acho meio errado a aplicação do termo afronta. Seria se tivesse renovado com o Paulinho, que desrespeitou por completo a instituição e o Manto, já o MA, apesar de fraco tecnicamente, sempre buscou fazer o máximo e seguir os planos do técnico. E outra coisa, por que não renovar? Tirando ele, só o Jonas é primeiro volante, e ainda não podemos apostar as fichas nele, já que ele toma muito cartão. Ele deve se reserva, e é uma peça de reposição aceitável.

    • Essa é minha opinião também… No momento não dá prá confiar no Jonas.. O pessoal pede os jogadores vindos da base, mas será que podemos arriscar jogar a responsabilidade neles? Supomos que tenhamos um “Diaz” nessa posição e que ele se lesione e fique uns dois meses fora. Tem que ter alguém acostumado a jogar.. Se colocar um dos garotos vindos da base e ele jogar mal a torcida queima ele na segunda partida. Já vimos esse filme dezenas de vezes. Acho que ainda não é o momento de dispensar ele.

  • Que pelo menos tirem a camisa 8 dessa merda aí.

    • O minimo, Sandro!!!

    • Chega doer a vista a camisa 8 ser usada por um praticante de corrida.

  • “Ah mas honrou o manto”
    Fazendo exatamente o quê? Correndo pra lá e pra cá que nem uma barata tonta pq tá perdido na marcação? Errando passes até a última ponta? Desafio qualquer um a lembrar de algum chute dele a gol, alguma jogada criada, algum contra ataque adversário que ele foi fundamental no desarme… lembrou? Eu tbm não.
    Esse vai viver eternamente daquele gol na final do Carioca (que ele roubou do Nixon, vejam o lance de novo e reparem).
    Quem defende esse jogador mediano (pra ruim), é pq está hipnotizado por comentários de “importante na função tática” do Juninho Pernambucano na Globo…

  • Marcio Araújo sempre vai ser nota 5, e isso não serve mais.

  • Concordo com tudo o que foi dito. Ter profissionalismo e honrar o manto é importante, porém isso não pode ser o principal motivo para mantê-lo no time.

    • No time ou no elenco? Ou as duas coisas? Estou chegando a conclusão que só contratamos técnicos burros. Nenhum deles afasta o MA. Não demora vão dizer que há algum conchavo entre o representante do cara e todos os técnicos do Brasil.

      • É uma hipótese bem aceitável, essa que você falou do “conchavo”!

  • Concordo com quase tudo. Apesar de ser disciplinado, não se pode exigir muito dele. Não tem perfil para um time grande.

  • Não concordo com ele ficar!

  • Comentário de torcedor fanático, se o Muricy que é o Técnico do flamengo pediu a permanência dele, é sinal que ele tem utilidade para o técnico. Que é realmente quem escala o time e se coloca a frente das criticas…

    • Que o Muricy pediu sua permanência, isso é obvio, assim como ele pediu a permanência do Everton, e o mesmo pode ser negociado. A questão é com a torcida. E acho o Márcio Araújo pequeno para uma nova caminhada do clube.

  • Rodrigo Ferreira, o muricy não acha a mesma coisa que você, pois foi ele que pediu a renovação do contrato do MA, então você e uma parte da torcida sabem mais que muricy? Técnico quer elenco para não ter que ficar improvisando toda vez que perde jogador por contusão, suspensão por cartão e convocação para seleção. Não vejo nenhuma afronta nisso.

    • Leandro, foi oque eu disse, os técnicos gostam do Márcio Araújo. Luxemburgo, Cristóvão, Oswaldo…Isso é um fato. Não acho que o Márcio Araújo tenha sido uma péssima contratação no início, a questão maior é as duas renovações e conseguintemente 3 anos no Flamengo. A torcida não gosta dele, é só ir no estádio e ver os comentários em redes sociais!

      • E dai se a torcida não gosta do cara esse eo problema as torcidas acham q tem q mandar no time acho o Marcio araujo regular e serve pra compor elenco o Wallace tbm e se o Muricy conta com ele e quer ele nos temos q apoiar pq a diretoria deu respaldo e quem manda e ele então nos temos q apoiar q e o principal objetivo e dever da torcida ou pelo menos deveria ser e vc foi bastante infeliz no titulo de sua matéria pq tenho a sensação de que vc ta querendo jogar o pessoal contra a diretoria

        • Pessoal com a diretoria???? Só pq acho um jogador fraco para o atual momento do Flamengo??? Meu caro, acho o Bandeira o melhor presidente da história do clube, mas isso não quer dizer que ele está imune a criticas. Coloquei a palavra afronta pq a maior parte da torcida não é a favor dessa renovação. Agora acho curioso dizer que a opinião da torcida não vale em comparação a diretoria e comissão técnica, mas não vamos esquecer que foi essa torcida que aguentou quase que calada os 3 anos de insucessos, pois acreditava em um futuro melhor, então acho que essa torcida tem sim que ser ouvida em alguns pontos.

          • Acompnhei bem o raciocínio do escritor até certo ponto. Pois ele está certo.chega de jogadores “grossos” a frente da defesa. O Marcio é um jogador importante, mas não para ser titular. Ele não tem culpa da diretoria ter vendido o Cáceres e nao ter reposto outro jogador de qualidade pra titularidade.

            • Com certeza, não acho que ele é titular, mas sim um bom reserva para compor elenco e com certeza o muricy vai saber aproveitar bem as qualidades dele, já vi muitos jogadores regular ser importante em times bem arrumado.

              • Pra compor elenco, pra reserva, nós temos os jogadores da base ou alguem aqui acha que ele joga mais que o RONALDO, JAJÁ, LUCAS PAQUETÁ entre outros.

                • Alguém aqui comparou ou pediu para o MA ficar? Essa pergunta deve ser feita ao Muricy. Foi ele que pediu a manutenção do MA. SRN

          • Pois eu acho q não o lugar da torcida e torcendo apoiando na arquibancada ou no sofá ou sei lá vc sabe q foi infeliz no titulo de sua matéria e ta usando uns argumentos meio doidinhos pra justificar mas e como um sábio opinião cada um tem a sua!!!

            • Doidinhos??? Acho que torcedor que só torce, sem senso critico, na mais é que um ignorante!!!! Mas sobre o titulo, talvez a palavra “afronta” tenha sido um pouco pesada!!!SRN.

              • Não e questão de ser sem senso ou eu ser ignorante eu tenho minhas criticas mais não acho q o caetano ou o EBM chegam em cs sentam na frente do pc e ficam vendo nossos comentários pra ver se tem alguma boa ideia ou algo errado o lugar onde a torcida e mais escutada e na arquibancada torcendo e não aqui querendo fazer o trabalho da diretoria

                • Opinar não é querer fazer o trabalho da diretoria!!!

                  • Vc não apenas deu sua opinião. Vc quis transformá-la numa verdade absoluta e literalmente acusou a diretoria de estar afrontando a vontade de TODA torcida. Poderia no máximo dizer que a despeito da vontade de grande parte da torcida que pede sua saída, a diretoria, atendendo um pedido do Muricy, renovou o contrato de volante MA. SRN

                  • RODRIGO, você está correto!
                    Pergunte a qualquer um deles que estão a favor da renovação se eles querem ver ele titular absoluto do time. DUVIDO que alguem queira!!!!!!!

                    • Quem define o time é o Muricy. Se eu me considerasse mais competente que ele estaria treinando um time e ganhando dinheiro.

                    • Está correto se a intenção é criar tumulto e mal estar entre a torcida e o clube. Sempre haverá quem torça contra mesmo se dizendo flamenguista, para esses . quanto pior melhor. SRN pra quem é RN

                    • Falácias. Ninguém está falando que adora o MA, nem que ele deve ou não ser titular.

              • Por termos senso crítico que não concordamos que faça da sua opinião uma verdade absoluta. Ela é sua e de parte da torcida. Não de toda torcida. SRN

                • Não falei que a minha verdade é absoluta, mas se vc é um torcedor de arquibancada ou um cara que acompanha redes sociais vc verá que a maioria não concorda com a renovação, em nenhum momento falei sobre 100%. E opinião é algo pessoal, e não quero mudar a sua, apenas respeito. SRN.

                  • Arquibancada. Vou até a jogos comemorativos. Sou viciado no maraca. Maioria não é toda torcida, discordar dela não é afronta e vc está sim semeando a discórdia com essa postagem infeliz. Não acrescenta nada de positivo. SRN

                    • Novamente vamos a questão de opiniões! Criticar um jogador é semear a discórdia??? Durante o ano vi muitas criticas ao Guerrero, das quais discordo, e nem por isso enxerguei as mesmas como “semear a discórdia”, são opiniões!!! Do mesmo jeito que vc discorda das minhas ideias, eu discordo de outras, e isso não faz uma pessoa ser mal intencionada!

                    • Vc deve ter suas razões. Mas dizer que a diretoria por qualquer motivo deliberadamente afronte a torcida é semear a discórdia. Quem gosta de ser afrontado?

                    • Eu acho que o colunista tem toda a razão nesse caso e isso é um modo de a diretoria, gerente de futebol ou mesmo o treinador dizer que: “AQUI QUEM MANDA SOU EU E NÃO ACEITO OPINIÃO NENHUMA DE TORCIDA”!!!!!!!
                      É um menosprezo e uma afronta a Torcida essa renovação!

                    • Pode achar o que quiser. Estamos em um país livre. SRN

                    • Falou tudo agora….
                      Não sei oq ele quer com esses textos q ele ta postando aqui…!

                    • caro Icaro, não acredito que ele tivesse o interesse de semear discordia e sim foi infeliz ao redigir o titulo pois em momento nenhum ele mentiu, grande maioria mas maioria mesmo esmagadora dos torcedores do flamengo não querem MA lá no Fla, acredito que o pedido do murici foi pelo fato de não termos um 1º volante decente para ocupar o cargo até o momento, gostaria de dizer o seguinte apoio a diretoria até debaixo de chuva!

                    • Nenhum torcedor é obrigado a entender de técnica de futebol ou outro qualquer esporte. Se você acha o futebol do jogador citado útil para a equipe, demonstra não manjar de futebol, e daí, ninguem tem nada a ver com isso, é apenas a sua opinião!

                    • Assim como o Muricy. Segundo vc, um leigo que nada entende de futebol. Naturalmente vc deve ter um currículo melhor que o dele. SRN

                • Aonde eu assino Ícaro? Falou tudo.

              • Rodrigo concordo com vc que afronta foi um pouco pesado mas que eu não conheço um único torcedor do Flamengo que queira ver o MA jogando eu não conheço mesmo não, assim como eu lanço o desafio pergunta se os palmeirenses querem o retorno dele ao palmeiras de graça e com os salários bancados pelo flamengo ou se os torcedores do Atlético o querem?

                • CONCORDO CONTIGO e inclusive com o colunista – é uma afronta sim!!!!!!!

                  • Se sente afrontado. Vá ao clube e tire satisfações. Geralmente é o mínimo que que alguém afrontado costuma fazer.

              • “Afronta” foi muito bem colocado já que ele conta com mais de 80% de rejeição por parte da Torcida!!!!!!!

          • Quem tem que achar é o Muricy. SRN

          • Marcio Araujo foi “expulso” pelas torcidas de todos os times em que jogou(jogou?) – quero dizer, ajudou a rebaixá-los!
            Como a despeito disso, ele tem a simpatia dos treinadores deve ter algo que não sabemos, “gratificação”, X9……….???????

      • Parte da torcida. Sou torcedor e não desgosto do trabalho do MA. Óbvio que se eu tivesse o Falcão iria preferir por questões óbvias, agora cai na real, Marcelo Diaz não seria nem banco de Falcão, Cerezo e Andrade. SRN

        • Vamos relembrar, não precisamos ir tão longe para encontrar volantes de qualidade que fizeram história no mais querido. O que foi o Capacete jogando de camisa 5 com 40 anos e levando o time ao título brasileiro de 92. Depois dele, nunca mais tivemos um jogador que jogasse 10% do que ele jogou nesta posição. Sem esquecer que ele foi o maior lateral esquerdo que o futebol já teve.

          • Junior não era o 1º volante. ( Charles/Zé ricardo/ Uidemar/ Nélio) todos marcavam. Junior era o maestro

          • É irrelevante esse tipo de comparação.

        • Dos melhores comentários junto com os do Leandro Oliveira.

      • Sei que a torcida não gosta dele, mas a diretoria vai deixar de atender o pedido do técnico só porque a torcida não gosta de um jogador? Ele vai ficar e temos que apoiar que é o papel da torcida. Acho que sua matéria foi no mínimo infeliz, ao dizer que a renovação do MA é uma afronta a torcida você forçou a barra.

      • Rodrigo,, acho que a torcida pode e deve ter cada um a sua opinião.. Pode ir nas redes sociais pedir a saída dele ou de qualquer outro.. Pode fazer protestos (pacíficos) na sede do clube, enfim tudo é válido. Agora quando o time entra em campo desde que o jogador esteja mostrando comprometimento é nossa obrigação empurrar ele e o resto do time. Nós sempre pregamos isso: O jogador tem que ter compromisso com o clube. E não é culpa dele ser ruim rs…

    • Esta chegando o Marcelo Diaz que de é substituí-lo

      • Não tenha tanta certeza.

      • Pronto agora o M.A Virou o melhor volante do Brasil, KKKKKKK, não dá mesmo para entender, apoiar a diretoria eu apoio mas achar o M.A bom jogador por favor né? aliás M.A, Wallace, Pará, Cesar Martins e Gabriel deveriam entrar em uma kombi e ir embora para o mais longe o possivel do Flamengo!

        • Apoiado!

    • Eu axu q o Márcio Araújo é um jogador tecnicamente aproveitável, e q ele possa sim ajudar o Mengão!!..

    • Isso é coisa de embusteiro! Você estar certo só porque está acima de alguém. Por essa óptica, Luxemburgo mandou bem ano passado.

    • Não é uma parte da torcida. É a grande maioria. Você está nos 1% que gostam do futebol do MA. 2016 deveria ser um ano de mudanças para esses jogadores medianos para baixo no fla. Concordo com o autor.

    • será que o técnico tem razão, trocamos de técnico mais de 12 vezes se fosse o mesmo não iria renovar, o marcio araujo e horrivel, fraco, muito fraco, sera que o tecnico tem razão o luxa trouxe, marcio araujo, pará, andeson pico, thalisson, everton, almir, porque ele não leva esses caras pra china, porque são fraco isso que ele fez e pra agradar os empresários brasileiros

  • Que post infeliz. O cara não é nenhum craque mas sempre respeitou o manto e se dedicou. É uma desrespeito com cara que honrou a camisa do fla. Ele taticamente é importante, se dedica e não é caro, tem seu valor no elenco e não é à toa que td técnico que tem ele o seu elenco o utiliza bastante. Mania escrota de depreciar nossos próprios jogadores.

    • O único que correu pelo Flamengo foi ele, pode ser um pereba mais honrou a camisa com suor e dedicação, mais se o flamengo quer coisas novas, Márcio Araújo não da.

      • Por isso ele corre. É a única coisa que lhe resta. Kkkkkk

      • Se ele só correu, ele está no esporte errado!!!

        • Sim, talvez fosse melhor ele se juntar com o bonde da stella e fazer corpo mole, Márcio araujo e um pereba, mais se esforço, Em um elenco descompromissado, queria ver ele fora do Flamengo, mais se você for ver o lado profissional ele foi o melhor, deve ser normal endeusar o sheik que só correu, não fez nada, cavou cartão, jogou quando quiz, do que reconhecer que o pedreiro do Araújo foi o único compromissado com o time, e com a torcida.

          • Acho que o primeiro critério para vestir a camisa do Flamengo não é o compromisso e o profissionalismo, isso vem depois que se encontra o talento!!! E não contrário!!!

    • Concordo plenamente, assim como ele o Everton tbm é um jogador q honra a camisa do Mengo, claro tds tem seu dia de cão, mais gosto dos dois!

Comentários não são permitidos.