Rival da Globo garante compra de jogos também para TV aberta, dizem clubes

Compartilhe com os amigos

Um dos principais temores dos cartolas que negociam a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão em TV fechada, a partir de 2019, para o Esporte Interativo (EI), sempre foi não ter com quem negociar os jogos em sinal aberto. Isso porque a previsão é de que a Globo não se interesse, como uma forma de retaliação aos “rebeldes” e que outras emissoras não tenham dinheiro para a operação.

Porém, cartolas envolvidos na negociação afirmam que o problema foi solucionado. Contam que a Turner, dona do Esporte Interativo, topou incluir no contrato uma cláusula que obriga o canal a comprar também os direitos para TV aberta. Isso desde que os clubes não consigam fazer a venda até o início do Brasileirão.

A empresa não tem interesse na transmissão em sinal aberto, então, provavelmente, tentaria repassar a baixo custo os direitos para outra concorrente da Globo.

Pelo acordo que está sendo costurado, a Turner pagaria R$ 600 milhões pela transmissão em TV fechada e mais cerca de R$ 210 milhões pelos direitos em sinal aberto, se for necessário.

Para assinar o contrato, a empresa quer a participação de no mínimo oito clubes. Sete tem conversado desde início das negociações. São eles, Santos, Fluminense, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR e Bahia, que está na Série B. O São Paulo passou a participar depois das conversas, ao mesmo tempo em que negocia com a Globo.

A Turner não comenta o assunto.

Fonte: Blog do Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda assim prefiro a Globo , mas o Flamengo bem que podia fechar um acordo em off para que todos os canais esportivos vinculados à Globo dessem ao Flamengo, no mínimo, o mesmo tratamento que dão aos gambás, principalmente nas transmissões. Também deveria exigir apoio na briga contra a fedoração do RJ.

  • Os gambás já fecharam com a globo, se o Flamengo fechar e eu acho que irá , a globo só vai precisar fechar com outros 8 ou 10 clubes e só transmitir sempre os nossos jogos ou dos gambás , e eles vão continuar tendo excelente audiência na TV aberta.

  • O negócio é dinheiro, não estou nem aí se o EI é bom ou ruim, o fato que muitos aqui não perceberam ainda é que se o mengão fechar com esse canal vai perder muito dinheiro. Deixem de ser burros, façam a conta,o que esse canal vai pagar não chega nem perto do que já recebemos com a globo e ainda estamos em negociação para renovação, o que garante no mínimo um aumento. Só porque vocês não gostam da globo querem que o mengão tenha prejuízo?

  • A transmissão é afetada, de péssimo gosto, inteiramente amadora e despreparada.

  • O importante é o dinheirão entrar nos cofres do Flamengo. Quem não gostar do áudio abaixam o volume. É o que farei. kkkkkk
    Outra: quem vai gastar quase 1 bilhão não vai contratar narradores melhores e investir na melhoria das transmissões? é óbvio que irão melhorar. Warner não vai gastar uma fortuna em novas tecnologias, contratações de narradores, comentaristas etc se não ganhar a concorrência.

  • Esse esporte interativo é um lixo

  • Um tal de formiga(deve ser comentarista pernambucano, pelo sotaque)disse q o Flamengo, não cresce mais a torcida no nordeste pq is clubes se organizaram e tal.Seria algo como o ,Fla ficou 17 anos sem brasileiro,encolher a torcida.O q Não aconteceu ao contrário, isso é Fato. O canal é péssimo tenho na NET,só to vendo por causa o Fla,ter vendido os amistosos nesse canal.600mi dividendo 50%iguais em 20 seriam 15 mi p cada um.A Globo paga p Fla sozinho 170 mi,seria muita burrice abrir mão disso, seria como messi dividir salário em partes iguais 20

  • Eu não sou a favor da Globo, SPORTV, ESPN, Esporte Interativo, eu sou a favor de quem pague mais ao FLA.

    a Globo não comprou o jogo do FLA X CEARÁ porque não quis, um jogo na quinta-feira não interessa pra Globo, seu dia de futebol é quarta, acabaria tirando audiência do seu BBB.

    O que a Globo fala dessa briguinha do FLA com a FERJ? Porra nenhuma, se a globo vai transmitir jogos da LIGA, no mínimo ela tinha que mandar a FERJ calar sua boca, como exigiu do FLA o time principal no carioca.

    Foda-se a Globo, foda-se o monopólio, quem pagar mais que transmita o jogo do MENGÃO!

  • Concorrência é bom. “O negócio é cada clube negociar com quem quiser. Chega de monopólio”. Ouço isso e me pergunto: e o povão? TV aberta permite acesso aos que não podem pagar TV. E falo de uma parcela enorme, que se reúnem nos bares, casa do vizinho…para ver os jogos. E são ST e vão aos estádios…como fica isso para os clubes? Se sou ST, não pago para ver os jogos, se vou aos jogos, ai não tem como pagar…é um caso a pensar. Só estão vendo o lado dos clubes.
    *Acho bom que alguém peite a globo, isso será bom mais a frente, quando o Fla for negociar o contrato com a Globo. Um dos trunfos da globo esta nos jogos de TV aberta, pois se é para assistir no Sportv, Premiere, terá que pagar e vai dar no mesmo. Audiência. Me lembro de uma notícia que a F1 será em pouco tempo TV fechada…a elitização chegando, chegando, chegando…

  • Preparem-se para uma fuga em massa dos patrocinadores. Se você fosse anunciar um produto, preferiria que fosse na Globo ou no Esporte Interativo?

    • É o q vivo dizendo…Se fosse igual,o mesmo produto seria anunciado numa rede TV (q considero a pior do mundo).Até em TV fechada,a Discovery por ex. Passa propagandas p classes B,A (carros importados). A Globo tem mais visibilidade, em varias classes e olha não gosto dela. só vejo os jornais e o resto vejo TV fechada

  • Leeendaaa… Duvido… Globo vai comprar tudo

  • Será que ninguém percebe que para fazer um omelete vai ter que quebrar alguns ovos ?
    Daqui a pouco vão reclamar da Liga porque não “vai passar na Globo”.

  • A EI é horrível nas transmissões. Transmissão de baixa qualidade e seus narradores são deprimentes. Prefiro mil vezes os da Globo. Até o Galvão Bueno falando uma porção de besteiras dá de goleada nos da EI.

    • Prefere o Escobar?

      • Escobar é foda!!!!i homi é ruim!!!!!

    • Prefere Juninho Pernambucano? Casa grande? Galvão Bueno PQP? Galvão é muito bom pra F1, mas pra futebol é uma merda! baba ovo de RONALDO, KAKÁ, NEYMAR…

    • Aí não… prefiro o Escobar ao “Galvão Neymar Bueno:

  • Já tivemos um (mau) exemplo do que seriam as transmissões desse canal… Um anti-flamenguismo gritante, regionalismo, baixa capacidade técnica… Mil vezes a Globo, com todos seus pecados…

    • Notei isso também. TEM QUE SER IMPARCIAL. O que demonstra falta de profissionalismo. O comentarista endeusando o Nordeste e tal…na haver. Nisso a globo da baile.

      • mas lá tinha o ZICO tbm, então ele deveria ter endeusado o FLAMENGO.

        • Na vdd nem um, e nem outro…certo dar uma valorizada na casa, mas menos, né. Fica enchendo a bola do nordeste, o tempo todo…ai enche, né. a globo, não faz isso.

          • Eles ficam valorizando o povo nordestino, que na minha opinião é um povo maravilhoso, o jogo é lá, maioria dos torcedores de lá, vamos ver quando o jogo for no RJ.

      • E qual o problema de endeusar o nordeste? Não tire o foco da discussão! O problema não é a região e sim o canal que ainda é muito ruim.

  • Estou prevendo um grande problema

    Já falaram q se um time tive fechado com uma emissora e outro com outra emissora o jogo não pode ser transmitido

    Poderemos ter vários jogos sem transmissão

    • Nesse caso acho que acabariam fazendo um acordo para que todos possam transmitir os jogos (cada um dos seus “contratados”). Dessa forma seria possível.

      • Tomara porque na lei Pelé não é permitido

    • Mais esse acordo é para os canais sportv, os premieres continuaria a msma coisa, o problema é essa tv conseguir bagunçar os contratos de tv, e depois simplesmente cair fora, como já aconteceu com outras emissoras, além disso, se ñ conseguirem fechar depois com a globo, vão ter que aceitar as migalhas e o EI vai quere pagar, uma vez que vão ficar sem cotas de TV. SRN

  • Ou seja, a Turner quer negociar a transmissão de TV aberta com o SBT ou a Record.

  • Tudo isso somente para acabar com o direito de quem dá mais audiência receber mais.

    • Não vejo assim! o FLA tem opção de assinar ou não, agora há concorrência, cabe o FLA assinar o que ele acha melhor. Porque essa Globo não manda a FERJ calar a boquinha, já que o FLA se ofereceu pra colocar o time titular. O FLA sabe o que tá fazendo ou não?

      Se a Globo quisesse tanto passar o jogo do FLA X CEARá, ela teria comprado, mas um jogo na quinta-feira não interessa pra GLOBO, vai tirar a audiência da novela e do BBB.

Comentários não são permitidos.