Rodrigo Caetano diz que Flamengo ainda quer zagueiro e meia

Compartilhe com os amigos

No primeiro dia de trabalho dos jogadores do Flamengo em 2016, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, na Gávea. O dirigente confirmou o acerto com o meia argentino Federico Mancuello, que é esperado nesta sexta, no Rio de Janeiro, para assinar um vínculo de quatro anos. Caetano rasgou elogios ao reforço:

– Foi uma negociação que demandou algum tempo, as festividades de fim de ano atrasaram um pouco, mas foi sacramentada ontem. Estamos aguardando a chegada dele aqui no Rio. mas é algo que já está acordado desde ontem (terça) à noite. Um jogador que se encaixa no perfil que buscávamos, um líder positivo, de seleção, capitão do Independiente e muito valorizado na Argentina.

Como de costume, Rodrigo Caetano evitou falar sobre possíveis contratações para a próxima temporada. O dirigente, contudo, admitiu que busca um nome para a zaga e outro para o meio de campo – sem dar detalhes sobre a característica, defensiva ou ofensiva. A ideia é contar com esses atletas ainda na pré-temporada, embora o mercado não esteja tão favorável. Por isso, a diretoria já avalia atletas que atuam em países vizinhos, uma situação parecida com a que fez com Mancuello, destaque do Independiente-ARG.

– Mais um meio-campista e uma opção para a zaga pelo que conversamos com o Muricy. O excesso de cautela às vezes é mal interpretado, mas jamais vou falar de nomes. As posições não são segredos para ninguém, o que não quer dizer que vá acontecer em 24 horas. O que se apresenta é um número maior para essa posição (zagueiro) no mercado sul-americano. Dentro do Brasil, os bons os clubes não cedem. Nosso objetivo é buscar nos países vizinhos e temos que olhar com carinho, apesar de nossa situação econômica no país não estar nem um pouco favorável – comentou o dirigente rubro-negro.

O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, em tempo integral. Os atletas serão divididos em dois grupos, um pela manhã e outro à tarde, para realizar exames e fazer alguns testes físicos no gramado, algo semelhante ao que aconteceu nesta quarta. À noite, toda a delegação segue para um resort em Mangaratiba, onde vai realizar um período de treinos até o dia 19.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manda o Everton para o Corinthians e traz o Bruno Henrique, ou o Cristian(ganhando menos lógico).

    Acho que resolve de uma vez o problema de volantes no Flamengo.

Comentários não são permitidos.