Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Santa Cruz vence o Flamengo, de virada, no Arruda

Redação
Redação
Publicação: 24/01/2016
63 Comentários
Atualização: 24/01/2016
Compartilhar

A Taça Chico Science ficou no Arruda. O Santa Cruz venceu, de virada, o Flamengo por 3 a 1 e conquistou o título simbólico do amistoso. Grafite, João Paulo e Arthur marcaram para o Tricolor. Willian Arão foi o autor do gol rubro-negro, que se despede da excursão nordestina sem vitórias (antes, perdeu nos pênaltis para o Ceará). O protagonista do jogo, no entanto, não foi nenhum dos atletas. Foi o forte sol das 11h do Recife, que deixou o estádio com a sensação térmica que beirava os 40 graus. Panorama que prejudicou a ação dos atletas e diminuiu os níveis técnico e físico da partida desde sábado.

Agora, o Fla joga no dia 27, próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Primieira Liga. Três dias depois, estreia no Estadual contra o Boavista. Já o Santa Cruz entra em campo no dia primeiro de fevereiro, para encarar o Náutico em sua primeira partida oficial do ano, no Campeonato Pernambucano.

No início do jogo, o Flamengo foi bem superior ao Santa Cruz e dominou as ações. A movimentação dos meias Everton e Gabriel melhorou em relação ao último amistoso e elevou o nível da equipe. Como, por outro lado, o Tricolor do Arruda teve dificuldade para se organizar, o Rubro-negro empilhou oportunidades até marcar com William Arão. O gol mudou a dinâmica da partida. Os donos da casa, obrigados a sair, cresceram na partida. E chegaram ao empate em pênalti sofrido e cobrado por Grafite, um dos poucos que conseguiram mostrar boa movimentação durante a primeira etapa.

No segundo tempo, Muricy Ramalho só manteve o goleiro Alex Muralha – e trocou o resto da equipe. Marcelo Martelotte fez seis substituições a princípio e, depois, também mexeu em todo o time. As muitas mudanças diminuíram o nível do jogo. E fizeram melhor ao Santa Cruz, que virou a partida ainda no início da etapa final, gol marcado pelo meia João Paulo. O Flamengo, em desvantagem, buscou o empate, mas não demonstrou força para fazê-lo. Com uma equipe inteiramente reserva, desentrosado e sob um sol forte, assustou pouco o gol tricolor. Sem ser incomodado, a equipe pernambucana ainda teve tempo para marcar o terceiro, com Arthur.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
63 Comentários
  • Claudio disse:
    24/01/2016 às 14:10

    E agora??? 3 gols sofridos e uma falha pra cada… Eu ainda vou de Muralha!!

    Reply
    • Eduardo Eduardo disse:
      24/01/2016 às 14:54

      Na verdade foram 6 gols sofridos em 2 jogos. E na quarta ainda tem o jogo contra as galinhas monotitulas que se acostumaram a golear o flamengo.

      Reply
      • Claudio disse:
        24/01/2016 às 15:25

        Mano, isso que quis dizer… 3 gols e 1 falha pra cada (6 gols)… Nem me lembre desse jogo kkkk… Tinha que ganhar esses 2 jogos, pq começar o ano com 3 derrotas já vai gerar pressão…

      • Eduardo Eduardo disse:
        24/01/2016 às 16:19

        Mais vejamos pelo lado bom, ano passado começamos ganhando do vascu e da são Paula e fomos campeões do torneio de verão e o ano pra nós foi só vexame, esse ano perdemos 2 jogos iniciais e 2 taças. Tomara q pro resto do ano seja só alegria. SRN

  • Luizinho Silva disse:
    24/01/2016 às 14:10

    https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg

    Reply
  • Luizinho Silva disse:
    24/01/2016 às 14:10

    https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg [ASSISTA]

    Reply
    • Pedro.H Andrade disse:
      24/01/2016 às 14:20

      Vídeo ruim do caralho

      Reply
    • `` THE Real MVP `` disse:
      24/01/2016 às 15:32

      Perdi 2 Minutos da Minha Vida Vendo Isso !

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      24/01/2016 às 17:10

      Alguém bane esse cara, todo dia posta essa bosta de video.

      Reply
  • Victor Santos disse:
    24/01/2016 às 14:16

    Ate o grafite com 40 anos esta melhor q o Guerrero

    Reply
    • Claudio disse:
      24/01/2016 às 14:21

      Aff, é cada uma…

      Reply
    • wendel souza disse:
      24/01/2016 às 18:16

      Não cara fala merda não é feio!!!!

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    24/01/2016 às 14:31

    Desgraça! Para mim, esse time aí não chega a lugar algum. É muita gente ruim na mesma equipe. Wallace, Márcio Araújo, Canteros, Jonas, Pará, Everton, Gabriel, Jajá e outras pragas. Não ganharemos nada com esses caras como principais ou coadjuvantes.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      24/01/2016 às 19:38

      Respeito sua opinião amigo, mas eu descordo…Eu vejo: Muralha, Arão, Guerrero, Scheik, Juan, Jorge, Rodinei, Mancuello, Ederson, Cirino, Everton…tem o Cuéllar (bom 1º volante)…*canteros pra mim é bom sim amigo, mas eu iria de Arão. Porra dá pra montar um time bom sim, mas sem IMEDIATISMO. Na boa.
      ***Quem dera tivessemos uma Crefisa bancando contratações milionárias, ou um china bilionário patrocinando o clube…
      *A impressão é de time ruim, e tal, mas vamos com calma, né. Dois jogos preparatórios, porra Muricy chegou agora, contratações novas, o time tem que introrsar cara, leva tempo. Quer mágica? Não é o time dos sonhos, mas pra mim encaixando o esquema e os jogadores entrosados, é time bom, briga por títulos. SRN.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        25/01/2016 às 02:02

        No inicio dos ultimos dois anos a gente fakava a mesma coisa. Wue dava ora acreditar pois tinhamos bon jogadores. O resultado foi um flamengo simplesmente ridiculo

  • Brotinhas disse:
    24/01/2016 às 14:37

    Para quem não assistiu o jogo, eis minhas opiniões sinceras de quem viu o jogo:
    Muralha: infelizmente não fez um bom jogo, todas as suas “defesas difíceis” na verdade não foram difíceis, ele apenas espalmou bonito as bolas que poderia muito bem segurar com tranquilidade, além do frangaço do terceiro gol. Juan e Wallace: talvez a pior zaga que tivemos nos últimos tempos. Nenhum desarme e lentidão de sobra. Jorge foi bem. Rodinei tem a melhor profissão do mundo, pois concorre com Pará que em clima de carnaval abriu uma veradeira avenida na direita, fazendo com que Cesar Martins (sim, ele jogou bem!) o cobrisse a todo momento. Arão: excelente jogador, juventude, velocidade e técnica. Anotem aí: seleção à vista! Fez um gol de raça pura e deu uma assistência, meu amigo, digna de perfeição para o Sheik. Este por sinal, fez uma péssima partida e perdeu um gol feito após a obra prima do Arão. Márcio Araújo: bem..não merece nem ser citado. Gabriel: odeio ter que admitir, mas jogou bem. Guerrero: foi bem também. Mancuello: coitado, parecia aquele cara que é o único que sabe jogar na pelada e cai num time de gordo. Nada pode fazer. Jonas: tira muito a bola, mas entrega também, como o lance do gol do Santa. Jajá: Meu Deus, ninguém entendeu esse cara, sem posição definida no jogo, foi o pior da partida junto com Baggio. Este, que sobrava na base, jogava muito, nos profissionais parece uma criança por causa de seu porte físico e com isso nao ganha nenhuma bola. E a técnica que precisaria pra vencer isso, como o eterno baixinho Romário, infelizmente ele não tem. Antônio Carlos: muito inseguro em jogo. Quem eu não citei é por que não fez nada e nem comprometeu. Enfim…pra quem assistiu o jogo, opine aí. Porque os comentários do Esporte Interativo são duvidosos demais kkkkkk. SRN.

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      24/01/2016 às 14:50

      Eu assisti ao jogo e vi mais ou menos o que você escreveu. Acrescento mais: Canteros… Meu Deus! Esse cara é tão medíocre quanto Márcio Araújo, com uma diferença, Márcio Araújo corre. O resto, foi mais ou menos por aí.

      Reply
    • Albertin Fadini disse:
      24/01/2016 às 15:13

      Vi o jogo e concordo com suas palavras.

      Acho q este esquema 4 3 3 nao da com o elenco q temos, pois a nossa defesa é lenta e fraca tecnicamente e o ataque nao ajuda a recompor (acho q nem sabem o que é).
      Eu optaria pelo velho 442, precisamos de mais gente no meio campo. Eu iria de Muralha, Rodnei, C. Martins, Juan e Jorge. Cuellar, Arao, Mancu e Patrick. Sheik e Guerrero.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        24/01/2016 às 16:59

        Não assisti o jogo, mas o Flamengo deveria no mínimo não ter sido goleado nos dois jogos. Não importa o esquema. Perder sim, mas goleado não.

    • Vinícius Reis Kienen disse:
      24/01/2016 às 15:55

      Acho que insistimos( e contratamos) demais no 4-3-3, que foi adotado pq o Fla só tinha no elenco jogador pra isso. Porém esse ano foi de reformulação, e contratamos pra manter esse esquema. Prefiro o tradicional 4-4-2, que com os caras que temos é melhor pra proteger a zaga,afinal tomamos 6 gols em 2 jogos contra os poderosos Ceará e Santa Cruz. Temos que ter elenco que possa dar opção de tática ao treinador, e não ficar na mesma durante o jogo todo, ou pior, o ano todo. Guerrero fica isolado na frente, Sheik, Everton, Cirino, Gabriel, que lá for colocado, ta isolado na lateral, se embolando com os laterais. Aí o time que já ta aberto lá na frente tem no meio um buraco, pq o Armador avança, os cabeça de bagre(área) acham que são craque avançam..a zaga que está lenta, mesmo que estivesse com um jogador rápido lá, fica desprotegida. O elenco pra titular está até bom, os reservas eu preferia os moleques da copinha( que já estão em idade de profissional). Mais é o esquema que realmente me preocupa.

      Reply
    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      24/01/2016 às 16:15

      o Thiago Santos jogou bem, jogador rapido, que poderia jogar nas pontas no lugar do gabriel..

      Reply
    • Adriano Gomes disse:
      24/01/2016 às 16:38

      Preocupante, no mínimo.

      Reply
      • Arthur Macias disse:
        24/01/2016 às 16:59

        Parceiro, não tem nem time titular escalado e sendo do Rio eu sei muito bem que o ano ainda nem começou, só depois do carnaval. Nem chegaram todos os reforços… Vc quer começar a se preocupar e criticar agora mesmo?

        SRN

      • Adriano Gomes disse:
        24/01/2016 às 17:22

        Vc pode considerar que estou criticando, mas não estou. Fiz uma pergunta.

      • Arthur Macias disse:
        24/01/2016 às 17:34

        Desculpa se eu compreendi mal mas considerei sim que vc insinuava que a diferença orçamentária é um motivo para cobrarmos e por consequencia criticarmos o time que tem muito mais dinheiro e não ganha do que tem menos.

        Na verdade eu discordo mais do principio mesmo do comentário, a grana pra min não entra nessa questão. Só faz parte dos numeros que envolvem os times e os jogos mas que muitas vezes não tem influencia nenhuma!

        SRN

      • Ibsen Perdigao disse:
        25/01/2016 às 01:58

        Concordo. Mesmo em teste, o flamengo teria que ganhar sim ou pelo menos apresentar algo menos ridiculo

    • Almir Ribeiro disse:
      24/01/2016 às 17:09

      Acho prematuro fazer uma análise mais contundente. É o segundo jogo, e serve para testes. O time está sendo montado agora. A lentidão foi flagrante sim, mas jogo as 10 horas, no Nordeste, em início de temporada, ninguém aguenta.
      Acho que Muricy já tem uma base, e deverá começar a treinar e dar entrosamento. Muralha pra mim é titular, Arão no lugar de Canteros.
      Ficaria: Muralha, César Martins, Juan, Jorge, Rodinei, Cuéllar, Arão, Mancuello, Patrick, Sheik, Guerrero, Pra mim é isso. Nota: Ainda vem um Zagueiro, e pode melhorar ainda mais a Zaga. SRN.

      Reply
    • Rubens Neri disse:
      24/01/2016 às 18:46

      Cara concordo com quase tudo que vc falou, só acrescento o zagueiro Antonio Carlos que me assustou muito, inseguro, lento, inexperiente, correu errado em vários lances, parece um Marcelo doido piorado.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    24/01/2016 às 14:41

    Parabéns para quem aceitou jogar um amistoso ao meio-dia
    nesse calor do nordeste!

    Não gosto da desculpa “é pré-temporada”, pois começamos a
    treinar na mesma semana que o Ceará e o Santa Cruz e achei os dois times bem
    mais encaixados taticamente que o Flamengo.

    Ano passado ganhamos um torneio contra o Vasco e São Paulo e
    tivemos um ano terrível. Esse ano perdemos dois amistosos para times que
    estavam na série B no ano passado e sem contar que levamos gols de Arthur e
    Bill!

    Temos bons jogadores que podem render bem mais do que
    apresentaram nesses dois amistosos, mas ainda temos algumas maçãs podres nesse
    elenco que não podem vestir a camisa do Flamengo, pois sempre que entram em
    campo, prejudicam!

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      24/01/2016 às 15:00

      Só pra lembrar alguns detalhes e lhe dar perspectiva. O Flamengo NUNCA

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        24/01/2016 às 15:59

        Concordo contigo sobre a riquíssima pré-temporada que fizemos esse ano e que nos dará bons frutos ao longo da temporada.

        Pra mim, o Flamengo entrou em campo, seja no profissional ou
        no pré-mirim, está toda a tradição do clube em jogo e não gosto de ver meu time perder, seja num simples amistoso ou em jogo valendo título.

        O Flamengo é gigante e não pode aceitar derrotas!

        Discordo sobre ter que reavaliar jogadores como Márcio Araújo, Pará e mais alguns para terem a certeza que estes não merecem jogar no Flamengo, pois isso já foi provado no campo e já tem tempo!

        O que me deixa mais tranquilo é saber que em jogos oficiais não se coloca o time reserva inteiro no intervalo, dessa forma, a expectativa de ver alguns jogadores em campo serão reduzidas. Kkkkk

        Aprovei e continuo aprovando o Muricy como treinador e acredito que temos que dar a ele tempo e tranquilidade para trabalhar. Tenho certeza que ele vai arrumar a equipe e nos conduzirá às vitórias!
        SRN

      • Arthur Macias disse:
        24/01/2016 às 17:16

        Entendo o seu discurso de torcedor mas tenho que discordar, se o Flamengo perder a copinha amanha ele terá ganho assim mesmo. Revelou uma boa geração de jogadores que tem algum futuro, claro que se valorizam mais se ganharem mas msm assim tem muita qualidade e terão chance no profissional.

        Essa noção de “Flamengo entrou em campo é pra vencer” é muito rasteira afinal o futebol de base serve pra uma coisa só: abastecer o time profissional com peças que ajudem e componham o elenco. Perceba que eu não cito venda pq não acredito que esse deva ser o intuito de uma formação na base. Mas se for esse o caso, o Flamengo está muito a frente da maioria dos outros times pois detem a maioria dos direitos federativos da maioria dos seus jogadores. Não tem quase nenhum jogador de empresário, coisa que não podemos dizer do nosso adversário de amanha.

        Gostar de ver o time perder eu não gosto, grito com a TV e chingo esses filha da puta do mesmo jeito. Mas depois me acalmo e procuro mensurar bem.

        Em relação a reavaliar jogadores eu acho que até os reservas devem ser reavaliados. Tenho certeza que o murici está montando, pelo menos na cabeça dele, dois times, um reserva e outro titular. Sendo que os dois muitos próximos para que haja uma grande rotatividade e isso seja uma triunfo pra ele. Já começou com o goleiro e a tendencia é ele ir testando e adaptando.

        SRN

      • lucasrf8 disse:
        24/01/2016 às 18:29

        Concordo com tudo que você disse agora.

        Principalmente com relação à função da base que é revelar jogadores sendo o título uma consequência boa.

        Só não gosto da ideia de achar que perder é normal, aceitável e que está bom. Lógico que se devem encontrar pontos positivos nas derrotas, mas ultimamente esse vem sendo um discurso corriqueiro no Flamengo e pra mim um time da grandeza do Flamengo, não se deve acomodar com a derrota.

        Um exemplo disso é que muitos torcedores dizem que estarão satisfeitos se o Flamengo perder de pouco para o Atlético-MG. Esse tipo de mentalidade, aceitando a derrota é o primeiro passo para o fracasso. Eu como torcedor vou apoiar, incentivar e acreditar que o Flamengo vai para o Mineirão ganhar deles e de qualquer outro que vamos enfrentar.

        Volto a afirmar que acredito muito no trabalho do Muricy e que ele precisa de tempo.

        Só não engulo a permanência de alguns jogadores que já tiveram inúmeras oportunidades e não souberam aproveitá-las. Espero que a comissão técnica seja justa e dê as mesmas oportunidades que estão dando ao Márcio Araújo, Pará, etc.. aos jovens como Ronaldo, Vizeu, Thiago Ennes, Léo Duarte, Paquetá, entre outros da base.

        SRN

      • Adriano Gomes disse:
        24/01/2016 às 16:45

        Desculpe, mas é difícil de engolir. Como pode um clube que tem orçamento de quase 8 milhões mensais de salário perder para dois clubes com orçamento que não deve ultrapassar 200 mil mensais ou se passar disso não deve ser muito além desse valor?

      • Arthur Macias disse:
        24/01/2016 às 16:55

        Parceiro, o barcelona tomou de 4×1 do celta de vigo. É difícil vc achar alguma equipe no mundo que chegue perto do aporte do Barcelona e mesmo assim valeu o grande jogo que a equipe do norte da Espanha fez. Fez um jogo perfeito.

        Cara, o dinheiro não significa quase nada. Foi um teste não só pro time como pra torcida também, tem um recado bem implícito ai do Muricy. Ele ta deixando bem claro que o trabalho dele não é que nem o dos outros técnicos recentes que chegam no Flamengo, mal chegaram e já tem que ganhar em alguns dias. Ele ta olhando muito mais por amanhã. ISSO É O QUE EU QUERO, prefiro perder agora que não vale porra nenhuma a perder no final ou meio do ano ou ter uma equipe que oscila muito.

        SRN

      • Adriano Gomes disse:
        24/01/2016 às 17:14

        Concordo com relação ao trabalho futuro ou planejamento a longo prazo como quiserem chamar. Realmente é melhor perder agora no início do que lá no brasileiro, copa do Brasil etc.
        Não assisti nenhum dos dois jogos, então não vou nem comentar sobre os jogos.

        A lógica se vc paga 800 mil para um jogador, 300 mil para outro jogador etc a lógica que se tem é que temos jogadores melhores do que os outros times (Ceará e Santa Cruz).
        Pelo menos não deveríamos ter levado duas goleadas consecutivas de times do Nordeste.

      • Arthur Macias disse:
        24/01/2016 às 17:30

        Não foram goleadas né, em um jogo chegamos a virar e no outro no sol de 12hrs no nordeste brasileiro em pleno verão perdemos mesmo começando bem e perdendo umas 3 chances e uma bola na trave. Eu julgo normal!

        O Messi, neymar e suarez já valem muito mais do que o elenco que GOLEOU o barcelona antes do mundial. Isso não significa nada. Vc deve sim cobrar do cara que ganha mais, mas, se tem um pereba, que está sendo testado, e joga no mesmo time dele , e, ao invés de dar a bola nele tenta aparecer para o técnico, a culpa não é do craque. Cobra-lo é quase injusto.

        SRN

  • Charles disse:
    24/01/2016 às 15:15

    Time ridículo, e com esses míseras q ficaram sendo titulares, não podemos sonhar com nada esse ano.

    Reply
    • Guilherme disse:
      24/01/2016 às 15:17

      Calma, foram 2 jogos, e o Flamengo só estava desenvolvendo a parte física, deu pouco tempo para por oq o Muricy quer, como eu já disse há um tempo atrás, vamos sofrer bastante até o Muricy por um time competitivo. Vamos apoiar.

      Reply
  • `` THE Real MVP `` disse:
    24/01/2016 às 15:24

    Se o Guerrero Continuar Jogando Assim não Vai dar ….Kayke Chegou Depois e Ja Fez Mais do Que Ele ….. Guerrero so Jogou em Time Pequeno a Chance da Vida Dele Faz Essas Atuaçoes Ridiculas

    Reply
    • Hugo Mendes disse:
      24/01/2016 às 15:36

      E quantas bolas na cara do gol o Guerrero recebe? Realmente o cara não têm feito gols, mas ao contrário de outros, sempre procura ajudar os companheiros.. Quero ver o Guerrero receber metade das bolas cara a cara que o Sheik ganha (e erra 80% delas). SRN

      Reply
      • `` THE Real MVP `` disse:
        24/01/2016 às 15:38

        Vai ser Assim Mesmo os Jogadores não vão com a Cara do Guerrero so Tocam pra Ele Quando não tem Mais Ninguem

      • Hugo Mendes disse:
        24/01/2016 às 15:53

        Não é assim, amigo. Guerrero jogou só 45 minutos hoje, pegou uma vez na bola e fez uma bela assistência para o Arão. O time titular foi muito bem hoje. O reserva que matou. No jogo passado, quando os reservas entraram bem, o ataque titular foi mantido. Guerrero está bem. Quando o gol sair, aí não vai ter mais pra ninguém.

  • João Santos disse:
    24/01/2016 às 15:25

    Não sei que amistoso é esse de meio dia! Acaba com qualquer um jogador!. Não entendo essa diretoria, tem suas qualidades financeiramente, mais ao futebol é uma praga!.

    Reply
  • Italo Basques disse:
    24/01/2016 às 15:32

    Devemos esquecer hoje, pois na quarta feira temos um jogo muito complicado contra o Atletico, e devemos lembrar que vários de nossos jogadores ainda não estão no ideal, temos sim uma boa equipe e com a chegada de mais um zagueiro veloz vamos ter um bom elenco.
    Os dois jogos feitos não serviram para nada a não ser dar ritmo de jogo, pois a equipe ideal ainda não entro em capo que seria com um Mancuello 100%, Cuellar dando sainda de bola, Cirino aberto, Emerson e Paolo, sem contar que alem deles não estarem 100%, não jogaram juntos.
    Quanto ao setor da defesa, temos um Juan tecnicamente bem (penalti inexistente), precisamos de um defensor bom e veloz, as duas laterais são boas.
    O grande problema nosso, não é implementar o que Muricy quer, mais sim ter todos as disposição para jogar, ai sim podemos ver do que nossa equipe e capaz.

    Reply
  • amauri de sa disse:
    24/01/2016 às 15:33

    Ai não e sacanagem não….quando torcida e diretoria vao abrir os olhos quanto a esse merda desse Sheik????? E fato que Wallace e fraco….Marcio Araújo limitado etc…etc….etc.mas superestimar esse cara por conta de uma correria desordenada….alguns carrinhos maldosos e provocações contra o Vasco (clube contra o qual não jogou nda e alias teve atuações bem DUVIDOSAS)…..ISSO E DEMAIS P MIM. E ainda renovam c esse cara por mais um ano! Absurdo. Mas ta valendo…..p 99% ele tem “sangue rubro negro”. Fico amarradao em pertercer ao 1% contrário.

    Reply
  • Santana Bacana disse:
    24/01/2016 às 15:36

    Montar esse time vai ser mais difícil que imaginei e provavelmente o Muricy tb…acho que não dá pra jogar com 3 na frente com essa zaga lenta e fraca e com um meio que não marca ninguém…Arão apesar de bem acho que vai ter que marcar mais, e entre MA e Jonas, Jonas ainda é menos pior…O colombiano vai chegar, mas vai ter que se habituar ao futebol brasileiro não acredito que arrebente logo no início, assim como o próprio Mancuello que já mostrou que tem talento…Que a Diretoria gaste tudo que resta na contratação de um zagueiro de nível o mais rápido possível antes que o time queime Muricy.

    Reply
  • Bode veio disse:
    24/01/2016 às 15:51

    Preparem-se para mais uma goleada do galo. Fato.

    Reply
    • Julio Cesar disse:
      24/01/2016 às 15:55

      Bode 4 de novo pode apostar.
      Vou por no meu Trader e ganhar uma grana ainda.

      O galo vai brincar.

      Reply
      • Bode veio disse:
        24/01/2016 às 19:39

        Tb acho… Infelizmente… Ta foda!

    • `` THE Real MVP `` disse:
      24/01/2016 às 15:56

      Tomara que Fasa Pelo Menos 1 Gol

      Reply
      • Bode veio disse:
        24/01/2016 às 19:38

        0 x 0 é goleada

    • João Santos disse:
      24/01/2016 às 15:59

      Aposto no Flamengo! 3×1

      Reply
      • Bode veio disse:
        24/01/2016 às 19:38

        Tomara João!! Tô meio pessimista… Tinham q ter dado um limpa mais caprichado nesse elenco… Muito cara q ta roubando o fla faz tempo…

    • Arthur Macias disse:
      24/01/2016 às 16:58

      grande bode, to achando tbm. tomara que o murici não coloque o time de teste e tal. Tomara que dê uma injeção de animo e pelo menos defensivamente esses caras sejam aplicados contra o Patético. Moro em minas e não aguento mais esse galinheiro aqui.

      SRN

      Reply
      • Bode veio disse:
        24/01/2016 às 19:36

        Logo logo a fase dessas galinhas acaba… Recalcados esses fdp! Tem q armar o ferrolho, retranca…

  • João Santos disse:
    24/01/2016 às 15:56

    Muricy não é o culpado em nada desse amistoso ridículo! A diretoria quer acabar com qualquer um, como é que existe jogar ao meio dia!? O calor dos infernos é tais. Diretoria inútil pra o futebol.

    Reply
  • rone disse:
    24/01/2016 às 16:01

    2º jogo do ano, amistoso, testes a serem feitos, não estou nem um pouco preocupado com o ano que esta por vir(a principio), quando que em uma partida oficial jogaremos com um time no primeiro tempo e outro time totalmente diferente no segundo? Numa não é verdade!? É normal que o o time do segundo tempo não seja do mesmo nivel que o titular, porque alias estavamos ganhando no primeiro tempo, e quem poderá dizer que se jogace o segundo tempo com o mesmo time não poderiamos fazer 2×0, 3, 4… Esta certo o Muricy enquanto o Cuellar e não chegar outro zagueiro, a zaga será ruim e o M.Araujo vai jogar infelizmente. Ai ja tem torcedor falando em mudar o esquema que 4-3-3 não vai da certo e blá, blá, blá, cara se mudar 4-4-2, 4-5-1 ou qualquer outra, vai ter que ter volante e 2 zagueiros do mesmo jeito não vai mudar nada enquanto não chegar os caras bons. Vamos deixar chegar todas as contratações e jogar ai poderemos criticar o que for, mais enquanto isso não tem muito o que fazer, com esses zagueiros e o M.Araujo não tem Cristo que resolva!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    24/01/2016 às 16:58

    Os destaques para mim foram Arão e Muralha. O Muricy terá muito trabalho pela frente. O time está muito desarrumado ainda. Acredito que vai melhorando gradativamente, mas já é bom começar a montar uma base e entrosar o time. A defesa vindo um Zagueiro, mais o Juan, vai melhorar muito. Arão tem lugar no meio, se apresentou bem, além do gol. Gostei. Muralha foi bem a meu ver e seri titular. Céllar é firme como 1º volante, Canteros (Arão) de 2º, Mancuello mais a frente, junto com Patrick fazendo a transição. Jorge, Rodinei, Guerrero, Scheik, Juam e um Zagueiro. É por ai. Não gostei nada do segundo tempo, mas é início de temporada, e tal, OK. Jogo as 10 horas, ninguém entende…mas tenho boas perspectivas com certeza. SRN.

    Reply
  • Lucas Garcia disse:
    24/01/2016 às 17:02

    Vejam pelo lado bom.
    O para nao fez nenhum gol contra e nem tomamos gol de bola aerea.

    Reply
  • Rafael Molina disse:
    24/01/2016 às 17:45

    O Wallace é um câncer! Todo zagueiro que jogo a lado dele fique horrível !!!! Podge fim o pique, alex, naldo, gil, não adianta…. O câncer do Wallace vai fazer que joga horrivel !!!!!

    Esse câncer tem que sair longe da Gávea!!!

    Vtnc Wallace horrivel!!!

    Reply
  • Valmir disse:
    24/01/2016 às 18:11

    E durante a semana vi muita gente aqui reclamando dos amistosos contra os fracos Ceará e Santa Cruz e querendo jogos contra os outros top five da Adidas. Meu Deus, imagina esse time contra um Bayern da vida…

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    24/01/2016 às 20:30

    No meu ponto de vista o pior hoje foi o Muricy, tá insistindo colocar certos jogadores para fazer funções que eles não conseguem; no primeiro tempo vez por outra o Gabriel; Everton estavam armando o time; Everton nunca irá render jogando na direita aberto, vindo buscar a bola no meio pela direita; ele joga como um volante na esquerda; ponta esquerda; lateral, ele realmente quer queimar o cara;o assim também o Gabriel joga em ambas as pontas mais no meio nunca renderá.No Bahia ele flutuava por todo ataque, porém o esquema do Bahia favorecia isso; Gabriel foi até bem, mas o Everton nesses dois amistosos foi muito mal, pela seu posicionamento em campo; quem lembra do Everton do Atlético e do Mengo de 2014?; No segundo tempo, pra mim o Jonas não deveria ter entrado; além de que escalou 4 volantes 2 deles jogano quase como atacantes, caso do Jajá e do Mancuello, o pobre do Baggio jogou sozinho o tempo todo! como pode o muricy quere fazer testes colocando os jogadores em funções difrentes? Infelizmente hoje Muricy foi mal!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

6 1

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

14 1

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

19 5
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo