Segurando a onda

Compartilhe com os amigos

Que semana pro Flamengo… Após o título da Copinha, uma linda vitória sobre o Atlético-MG, sucesso da primeira rodada da Primeira Liga, e a notícia da autorização da CBF, a torcida rubro-negra ficou empolgada.

Ainda assim, eu mantenho os meus pés no chão, da mesma forma que após dois resultados medíocres contra Santa Cruz, e Ceará o discurso era de pré-temporada, a última vitória também foi em caráter de preparação para a temporada 2016.

Claro que foi bom, e como foi…

Seguramos a pressão de um adversário que ultimamente tem sido indigesto, ainda mais fora de casa. PV voltou a fazer defesas difíceis, nossa zaga não comprometeu, e enfim o nosso Guerrero desencantou, já da pra notar o toque do Muricy na equipe.

Ainda tem que melhorar muito, o lateral-direito Rodinei me parece fora de forma, meio que técnica, meio que física, sei lá… Mas tem que trabalhar! Márcio Araújo é um quebra-galho, e a dupla Gabriel e Éverton pra mim é um caso à parte.

É muita transpiração, e pouca inspiração, que acaba sendo compensado na disposição. É muita correria pra pouca técnica, assim como o nosso incansável Márcio Araújo, não é aconselhável ter Everton e Gabriel no time titular do Flamengo.

Everton até é insinuante, ás vezes leva perigo ao adversário, mas deixa a desejar em várias jogadas, será uma boa peça no elenco. Gabriel, que salvou um bola incrível nessa partida, continua desprovido de fundamentos básicos do futebol.

Claro que conforme o time for entrando nos eixos, com a sequencia de partidas, todos os jogadores podem melhorar as suas performances, e se tratando de Muricy Ramalho, esses atletas terão muito trabalho pela frente.

Precisamos ter o máximo de paciência possível, apoiando incessantemente, pois temos esse ano um potencial que se bem trabalhado pode nos dar claras condições de voltar a figurar entre os melhores do continente, e brigar de igual para igual com qualquer clube do Brasil.

Estou gostando de ver, o futebol do Flamengo está de parabéns, essa semana não foi especial somente no futebol profissional com essa vitória, nossos projetos estão sendo bem executados, tanto fora de campo, como em outras categorias

Faturamos a Copa São Paulo de futebol Jr. 2016, e revelamos boas promessas que podem se destacar no time principal. O caso Hernane está em trâmite, e brevemente o Flamengo conseguirá por a mão no valor, que agora é ainda maior.

E pra completar, a Primeira Liga foi um sucesso, muito bom público, com ótima repercussão, e bons jogos. A pressão foi tamanha, que culminou com a liberação da CBF, que cedeu à pressão, e autorizou o torneio, um baque para a FFERJ.

Com a notícia, o presidente da entidade carioca, e principal opositor da Primeira Liga, Rubens Lopes, passou mal, sendo internado. Os inimigos do Flamengo estão perdendo força, e saindo de cena, o panorama é muito animador.

Precisamos manter o foco, e os pés no chão, o caminho ainda é longo, e a temporada é uma batalha que vai até dezembro, o trabalho é contínuo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa Vinny, excelente texto.
    SRN

  • Boa matéria Vinny..

  • Para os que gostam de estereotipar como Banana de Melo. Tá ai a banana melada no rabo do burrico e no da ferj e seus anões amestrados

    • Tem gente que nem Gerente de buteco foi e quer falar mau do Bandeira de Mello que foi chefe de Departamento no BNDES por 35 anos. São vascaínos enrustidos. Isso não é questão de ter “opinião”, não se trata de crença, são fatos. É como se dizer que “discorda” da lei da gravidade, salvo as devidas proporções. Uma dívida de quase 800 milhões está em quase 400 e pode cair o mundo em cima, e o EBM está sempre tranquilo. Um verdadeiro e magnânimo presidente, com um porte que não se compara com Lulas e Dilmas. Alguém que tem uma direção na cabeça e não há praticamente nada que vai interferir nisso. Nem um elogio nosso, nem uma crítica. Tudo isso já foi calculado e ele vai conseguir o objetivo maior: ganhar 3 a 4 libertadores a cada 10 disputadas.
      Sem contar que trabalha o dia inteiro, negocia pessoalmente, e independente do que os jornalistas e os antis falarem, ele sempre consegue chegar em seu objetivo. Isso é uma verdadeiro líder moderno que o Flamengo tanto precisava. Em menos de 8 anos seremos verdadeiramente internacionais, mais conhecidos que Barcelona e Bayern e melhores também. Uma dívida que parecia impagável, e que sinceramente, se fosse paga em 10 anos já seria um milagre, mas como entender que pagaram já quase metade dela em 3 anos? E que a outra metade, com tanta credibilidade assim, será paga ainda mais facilmente? Os investimentos e parcerias vão começar a aumentar. Não tem como segurar mais o time que é predestinado a ser o maior do mundo.

Comentários não são permitidos.