Fim de Copa São Paulo, momento de escolher os melhores jogadores do torneio e montar o time ideal. O de 2016 tem o Flamengo, campeão, como base, com cinco jogadores. O Corinthians, com três, teve Maycon, o melhor jogador da competição. E Matheusinho, meia do América-MG, é o camisa 10. Confira os 11 melhores escolhidos pelo blog. Vale lembrar que só foram selecionados atletas de equipes que chegaram pelo menos à quarta fase do torneio.
Goleiro: Thiago (Flamengo)
Na posição mais bem servida da Copinha, Thiago venceu uma disputa acirrada com nomes como Lucão, do Cruzeiro, Daniel, do Palmeiras, e Dejair, do Bahia. As atuações contra RB Brasil e São Paulo, nos momentos em que o Flamengo foi pressionado, garantiram a ele um lugar no time, e os pênaltis defendidos na final apenas sacramentaram a posição.
Também se destacaram: Daniel (Palmeiras), Filipe (Corinthians), Lucão (Cruzeiro) e Dejair (Bahia)
Lateral-direito: Léo Príncipe (Corinthians)
O Corinthians teve em Léo Príncipe uma arma ofensiva em vários jogos da Copa São Paulo, sobretudo na primeira fase. Rápido e dono de um bom cruzamento, fez boas assistências para Tocantins e marcou um gol contra o Paysandu.
Também se destacou: Thiago Ennes (Flamengo)
Zagueiro: Léo Duarte (Flamengo)
Rápido, técnico e seguro. Com essa combinação, Léo Duarte foi, disparado, o melhor zagueiro da Copinha, sobrando em relação aos demais. A velocidade foi fundamental para impedir uma série de contragolpes adversários, e fica a impressão de que ele pode ser o zagueiro rápido que Muricy Ramalho tanto pede nas entrevistas. Basta que seja dada uma chance.
Também se destacaram: Fabrício (Cruzeiro), Adryelson (Sport)
Zagueiro: Léo Santos (Corinthians)
Suspenso para a final, Léo Santos chegou a falhar em alguns momentos, como no gol do Cruzeiro, marcado por Rick Sena. Mas no geral se destacou e segurou o rojão de jogar a Copinha no primeiro ano de juniores. Tem muita margem de evolução e é bem visto no clube pelo bom comportamento extracampo.
Também se destacaram: Jaques (Bahia), Henrique (Figueirense) e Augusto (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Inácio (São Paulo)
Em uma posição carente também na base, Inácio sobrou na turma. A qualidade com o pé esquerdo e a velocidade ajudaram o São Paulo a chegar nas quartas de final, e a ida para os profissionais parece ser questão de tempo. De negativo por vezes abusa da malandragem, cavando faltas em excesso quando pode prosseguir com a bola.
Também se destacou: Guilherme Romão (Corinthians)
Volante: Ronaldo (Flamengo)
O porto seguro do time do Flamengo, mesmo quando estava mal. Visivelmente, era sempre procurado pelos zagueiros para iniciar as jogadas e distribuir a bola para laterais e meias sempre com bons passes. Versátil, pode atuar em quatro posições e ser útil para os profissionais durante a temporada.
Também se destacaram: Matheus Queiroz (São Paulo) e Daniel (Palmeiras)
Volante: Maycon (Corinthians)
Individualmente, o melhor jogador da Copa São Paulo. Habilidoso, com boa mobilidade e excelente finalização, fez gols de todas as maneiras, terminando como artilheiro do Corinthians, com seis no total. Deve subir aos profissionais para fazer parte do elenco corintiano. E se tiver brecha, pode ganhar uma posição no meio. Talento para isso não falta.
Também se destacaram: Trindade (Flamengo) e Zé Ricardo (América-MG)
Meia-esquerda: Lucas Paquetá (Flamengo)
Outro da turma dos polivalentes, Lucas Paquetá é capaz de desempenhar quatro funções em campo: volante, meia ou atacante, sempre com eficiência. Na Copinha, ele marcou quatro gols, sendo o vice-artilheiro do Flamengo e se firmando de vez nos juniores. Com desenvolvimento tardio, é um jogador que tem muito a crescer na questão física, mas já mostra uma inteligência acima do normal em campo.
Também se destacaram: Lucas Fernandes (São Paulo), Léo Jabá (Corinthians) e Matheus Sávio (Flamengo)
Meia-direita: Alex (Cruzeiro)
Alex chega pela segunda vez à seleção da Copa São Paulo (a primeira foi no ano passado pelo Botafogo-SP) mostrando o mesmo futebol. Aparentemente lento, ele mostrou sempre tranquilidade para fazer as jogadas e comandou o Cruzeiro na campanha rumo às semifinais com belos gols e assistências. Depois da Copinha, vai subir para os profissionais.
Também se destacaram: Fábio (Sport) e Cafu (Flamengo)
Meia-central: Matheusinho (América-MG)
O baixinho é um azougue. Driblador, rapidíssimo e muito objetivo, foi o dono do time do América-MG, que chegou às semifinais e fez jogo duro com o Flamengo. Fez quatro gols e deu cinco assistências na Copinha, assegurando a ida direta para os profissionais após uma semana de férias.
Também se destacaram: Cristiano (Bahia) e Vitinho (Palmeiras)
Atacante: Felipe Vizeu (Flamengo)
Vice-artilheiro da Copinha com sete gols, Vizeu é o tipo de centroavante que está em extinção na base brasileira. Alto e forte, finaliza bem com as duas pernas, mostra eficiência no cabeceio e ainda tem boa velocidade. Um jogador para ser visto com atenção nos próximos anos.
Também se destacaram: Geovane Itinga (Bahia) e Gabriel Vasconcelos (Corinthians)
Fonte: Sportv
Joga fácil. Esses mulekes deveriam ser incorporados ao grupo pelo menos pra testar no carioca e/ou ser emprestado para um time mediano para se destacar. Ronaldo muito bom meio campo, T Ennes lateral n vezes melhor do q o Pará e tem raça, Paqueta muito bom meia atacante, trindade tem boa pegada no meio campo e Vizeu centro avante q não tem no brasil atualmente. L Duarte eu nem vou comparar com o Wallace…aquele FDP. Esse zagueiro é rápido e tem boa saída de bola os outro jogadores eu acho que estao proximo da media.
concordo contigo, tem que colocar para jogar nem que seja em uma equipe menor, não adianta muito promover para time principal e deixar no banco, seria bom uma parceria com um time de menor porte para colocar para ir jogando
Cinco + o nosso técnico porra!
DÁ LHE MENGÃO!!!!
TORCIDA DO RJ: QUINTA terá manifestação da torcida FLA-FLU na Ferj. Acabei de ver no Linha De Passe. Procurem informações. Eu sou do ES. SRN
Só pra não deixar de comentar. Até na seleção do campeonato de base esse esquema 4-2-3-1 é obrigatório. Que saudades do bom e velho 4-4-2.
Cafu maior assistente da copinha?
Essa espinha dorsal eu falei em notícias anteriores referentes a esse time da Copinha.
Acertei em cheio. Hehehe
Muricy, sobe o Léo Duarte. Joga mais que Wallace. Muito mais.