Senta, que lá vem estrela…

Compartilhe com os amigos

 

Como todo bom Rubro-Negro, nos deixamos levar por momentos. Se, em uma semana, se anuncia que o orçamento de 2016 destina R$ 20 mi para contratações, sonhamos com craques, especulamos valores e imaginamos um elenco forte. Se, porém, na semana seguinte nada chega e nos vemos envolvidos em leilões fracassados e negociações caras e travadas, logo enxergamos “mais do mesmo”, e nos enchemos de pessimismo.

Otimismo e pessimismo. Essas duas palavras resumem o dia-a-dia do Flamengo. O medo que nasce quando percebemos que temos mais a perder do que a ganhar, visto que, em muitas vezes, o “perder” significa permanecer como estamos – sem nada ganhar – nos leva mais frequentemente ao segundo.

E é o pessimismo que impera nesse momento, quando o assunto é “contratação de impacto”, “nova estrela”, “novo Guerrero” ou “jogador indiscutível”. Já trouxemos de tudo, desde veterano de renome até aposta desconhecida, passando por apostas com potencial, contratações de bom custo-benefício, potenciais titulares. Em nosso radar estão ainda alguns estrangeiros que são, no mínimo, unanimidades em seus países. Mas o craque de renome, internacionalmente reconhecido ou, no mínimo, unanimidade para o patamar do futebol brasileiro, ainda não chegou. E tampouco é especulado.

Mas, Nação, fiquemos tranquilos: ele está chegando. Sei que, pelos motivos trazidos, podemos duvidar. Mas há muitos outros que nos trazem a esperança.

Em primeiro lugar, temos declarações públicas de dirigentes. Já disseram e ainda dizem que temos, de fato, maior capacidade de investimento, planos mais ambiciosos para o futebol desse ano e, principalmente, muito já se falou da chegada de um jogador do patamar de Guerrero, Ademais, sabemos que a diretoria prefere não aplicar grandes quantias no início do ano, fugindo de possíveis leilões e economizando alguns meses de salários. Apesar de ser um erro prorrogar a chegada da “estrela” guardada a mil chaves, é possível sim que isso ocorra.

Também devemos levar em conta que contratações de grande nível costumam envolver profissionais de igual calibre, que são capazes de manter o sigilo total. Lembremo-nos da contratação de Cirino, por exemplo, que só foi divulgada na eminência do anúncio oficial,  enquanto todo o trâmite passou despercebido por toda a mídia brasileira.

O indício mais claro de que estamos, de fato, em busca de um jogador de grande renome foi a busca por Lavezzi. Também mantida sob sigilo e revelada somente algumas semanas depois, essa foi a maior demonstração de que a diretoria está de olhos abertos para outro jogador que possa alavancar o desempenho do time e o programa de sócio-torcedor. Por mais que questionemos os meios, não há como negar que, se um dia se especulou Lavezzi, é porque a diretoria está disposta a destinar uma quantia significativa para ter um jogador de grande porte, tanto em valor de transferência como em salários. Do contrário, não teriam sequer cogitado a possibilidade do argentino.

Algo que não se comenta, ainda, é a possibilidade do apoio de algum patrocinador. Estamos em negociações com a Jeep para mudança nos moldes do contrato, e a Adidas acabou de romper com o Fluminense, elevando o Flamengo ao status de única equipe carioca patrocinada pela marca alemã. Se um jogador de renome vende camisa e aumenta a visibilidade, lógico que essas empresas se interessam.

Ou seja, só nos resta confiar em nossos representantes.

E aí, Nação, acreditam no trabalho sigiloso da diretoria? Ou será mais um ano de corda no pescoço?

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa demora nas contratações é só para dizer que estão trabalhando rsrsr brincadeira galera acho justo o que a diretoria faça um trabalho sigiloso, mas esse negoço de especulação é um negocim chato, rsrs

  • Não acho que o EBM tenha o perfil de mentir pra ganhar eleição. Se ele e sua equipe disseram que vão trazer um jogador top nível A, então eu acredito.
    Seria uma tremenda decepção se isso não acontecesse.

  • Sim, agr me lembro bem, que quando a Adidades chegou, eles prometeram que dariam total suporte pra contratação de um grande nome internacional pra expansao da marca…
    até agr nada…
    acho que seria interessante começar os contatos pra cobrar esse favor que eles prometeram…

  • Esse elenco ai se não sair mais ninguém, ou seja nos garantir pelo menos um banco de reserva mais cascudo, pra começo de ano está bom e não vai nos deixar passar tanta raiva como no final do ano passado. Agora para o Brasileiro ai sim precisa dar uma melhorada que não deverar ser a contratação de um craque internacional ou dois muito caros, mesmo porque não precisa se endividar para melhorar.

  • Não precisamos de nomes.
    E sim de jogadores bons.

  • Parem de falar de Tevez… Ele foi vice campeão europeu carregando a Juve nas costas, e por isso tinha muuuito mercado europeu, e mesmo podendo se manter por lá em um clube de ponta e ganhando milhões por mês, preferiu voltar para o Boca… Vocês realmente acham que um cara tão obstinado em jogar por seu time do coração vai mudar de ideia em meia temporada para jogar no Flamengo? :/

    Eu estou torcendo muito pro Conca vir, e caso não de certo, que tragam o Montillo.

    PS: Valeria a pena entrar na disputa pelo Wellington Nem… Por 2 motivos:
    • Primeiro ele é um bom jogador para o nosso ataque e que esta desvalorizado.

    • Segundo justamente por que ele esta desvalorizado e o Fluminense esta levando um ótimo reforço a baixo custo… Com nossa concorrência o preço do jogador provavelmente aumentaria. Tal ato oneraria ainda mais os cofres tricolores, caso eles conseguissem levar o jogador nessa disputa.

    SRN

  • Lavezzi chega em junho. Pode esperar. Chega sem custo ja que seu contrato com o Psg acaba. Aí imagina 2017. Vamos atrás até do Renato Augusto e do Everton Ribeiro que vão querer voltar ano que vem devido a copa de 2018. A doutrinação mundial começará.

  • A diretoria tem que contratar o Robinho.
    Uns 400 mil/mês no Pedalada tá otimo.
    Ele tá em baixa no mercado e, segundo a imprensa, já tá pedindo bem menos pra voltar para o Brasil.
    Nas mãos do Muriçoca ele iria render muito alimentando os atacantes e também usando da experiencia para orientar os demais.
    Cabe como uma luva nesse novo mengão.

    • Que Robinho rapa!
      Esse já era.

      • Liga não, esse rapaz ai de cima entrou em coma em 2002 e só acordou ontem.

        • kkk…bom, é a minha visão e opinião sobre o Pedalada. Acho ele um ótimo jogador e que seria de grande serventia para o elenco do Mengão esse ano.
          Mas dei um print aqui na página, especificamente nessa nossa conversa, para no final no ano eu te procuro pra gente ver quem tinha melhor visão sobre o futebol do cara, ok ?
          Abraço e um bom 2016 pra ti.

          • Realmente o reserva do Guanzou pode surpreender esse ano.

            Pode procurar, a chance deu me dar mal é de 5%.

            Um bom 2016 pra nós, um mengão campeão esse ano, espero q sem o Robinho kkk. SRN.

      • kkk…bom, é a minha visão e opinião sobre o Pedalada. Acho ele um ótimo jogador e que seria de grande serventia para o elenco do Mengão esse ano.
        Mas dei um print aqui na página, especificamente nessa nossa conversa, para no final no ano eu te procuro pra gente ver quem tinha melhor visão sobre o futebol do cara, ok ?
        Abraço e um bom 2016 pra ti.

  • Não sei se é só eu. Mas as vezes eu me questiono e fico pensando “como vamos manter essa administração nas próximas eleições”. É nação. Sou torcedor como muitos aqui e me incomoda muito pensar na possibilidade de um dia tudo que foi conquistado ir por água abaixo por culpa de gerenciamentos pífios. Seria prudente pensar em um substituto a altura do EBM e sua equipe de gestores. Ou estou sendo muito precipitado? O que vcs acham?

    • Acho que a chapa verde também tem ideais de Gestão, afinal foram eles que lançaram o Bandeira.

      O que não dá pra aceitar seria o Cacau ou caras com esse perfil, mas acho difícil alguém com esse pensamento como o dele vencer alguma eleição pelos próximos mandatos.

      Só se o futebol for muito cagado, mas não acho que vai ser assim, acredito em um Flamengo esportivamente muito forte e bem administrado.

    • Podem ser o wrobel ou o Póvoa. Que tal?

      • Zico

    • O Flamengo tem a lei de responsabilidade fiscal, só isso já garante que o futuro presidente ñ pode gastar mais do que arrecada, e acredito que a chapa azul vá apoiar alguém com o msm perfil para candidato a presidência. SRN

    • Muito Coerente seu ponto de vista , Poderia existir outro EBM !

    • As leis aprovadas pela atual gestão , de responsabilidade fiscal e transparência não deixam ninguém mais usurpar o flamengo , a lei permite que quando eleito em caso de extravagancia o fla possa requerer o patrimônio do diretor na justiça. E não se pode gastar mais do que se arrecada . o bandeira pensou em tudo. St 413844

    • Acho que você está certíssimo!
      Nas não se preocupe, eles vão pensar nisso. E mais, o estatuto do clube inclui cláusulas de responsabilidade administratuva. Presedente que der prejuízo pode ser punido.

  • Acredito ser difícil chegar no primeiro semestre, um jogador do porte do Guerrero. O que não quer dizer que o time será fraco, pelo contrário, acho que o time vem forte logo de início.

    No segundo semestre aí sim, identificado o verdadeiro potencial da equipe, a comissão técnica saberá se ainda falta alguma coisa pra elevar ainda mais o time. E na janela do meio do ano eu apostaria em alguma contratação de muito destaque.

    • E também torcer por algumas dispensas aí…

      • Verdade, só temo uma coisa, o time titular ser bem sucedido e alguns perebas que ainda estão aí (provavelmente no.banco) forem ficando…

  • Acho que e o Lavezzi se ele nao for para nenhum clube europeu deve desembarca no Rio.

  • Concordo tbem. De mídia envolvendo o flamengo tem d+. Mas isso só prova que nossa nação está em pleno crescimento. Não só de elenco, mas principalmente da marca Flamengo.

  • Entre os conselheiros Falou-se mt no tevez em dezembro .. mas parece q não deu em nada …

    • Tevez não vai sair da argentina

      Ele já falou q não sai mais de lá

  • Belo texto. concordo plenamente.

Comentários não são permitidos.