Simplicidade e salário provam que Mancuello não é estrela no Fla; inscrição atrasa estreia

Compartilhe com os amigos

O status de principal contratação do Flamengo para a temporada de 2016 não faz de Mancuello uma estrela, como ele mesmo frisou em sua apresentação, ontem, em Mangaratiba. O melhor exemplo é que o meio-campo argentino custou caro para ser contratado ao Independiente – R$ 12 milhões – mas não é nem o segundo jogador de maior salário no elenco – está atrás de Guerrero e Sheik.

– Fizeram esforço para me contratar, mas o importante não é Mancuello, é a equipe, são os resultados. Não sou uma estrela. Venho para contribuir. Desde hoje vou viver e pensar no Flamengo. Os resultados mandarão, vamos deixar tudo no campo para ter as vitórias – garantiu o jogador de 26 anos.

Mesmo não chamando a responsabilidade para si, Mancuello chega com a missão de arrumar um setor que o Flamengo sofre para encontrar peças que resolvam. Sem posse de bola e com muitos erros de passe em 2015, segundo números do próprio clube, o novo reforço é aguardado ansiosamente para estrear e resolver esse problema. Sua regularização, contudo, só poderá ser feita a partir do dia 28, e a estreia na Liga Rio-Sul-Minas contra o Atlético-MG não será possível.

– Joguei em diferentes setores onde me sinto cômodo, segundo volante, mais adiantado, quase de atacante. Tenho como me adaptar – avisou Mancu, como quer ser chamado o sete vezes campeão na Libertadores pelo Independiente.

O jogador chegou em defasagem física, mas será preparado para a primeira partida do Flamengo no Estadual, dia 31, contra o Boavista, em Edson Passos, confirmado ontem como palco do jogo. Dificilmente, porém, Mancuello será titular.

Ao vestir a camisa rubro-negra e avisar que usará o número 23, o argentino lembrou das conquistas com o Independiente e disse não se assustar com a pressão e a repercussão do Flamengo.

– A torcida lá cobra da mesma forma. Sou uma pessoa simples, mas não me assustam os desafios grandes – deixou claro o meia, que sonha em voltar a ter chance na seleção argentina.

De fala tranqüila e expressão atenta, Mancuello deu o recado que o clube é mais importante do que mais um jogador que veste sua camisa. Mas o manto sagrado não joga sozinho. A relação precisa ser vantajosa para os dois lados.

– Precisava dar um passo na minha carreira. Flamengo é uma equipe muito grande e tem a maior torcida do mundo – resumiu.

Mancuello tem feito trabalhos físicos desde que chegou a Mangaratiba e ainda não foi a campo treinar com bola junto aos demais companheiros. Tímido, o ex-capitão do Independiente espera provar sua liderança em campo.

– Na semana que vem estarei no campo, é o que estou esperando. É lá que conhecemos os companheiros e eles vão me conhecer.

A torcida do Flamengo também.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Primeiro,ele nunca foi campeão sete vezes da libertadores,o que ele disse foi que veio de um clube sete vezes campeão…segundo,vasco
    terceiro,ele é bom jogador,e Ederson e Canteros também são,nossa torcida deve parar de desvalorizar o que é nosso patrimônio…façam um exercício mental…Guerrero,Ederson e Canteros foram bem no inicio,depois tiveram uma caída de rendimento…nós mesmos dizemos que os caras não jogam no flamengo ,mas estouram em outros clubes…
    Sinceramente, acredito que o problema não sejam só os jogadores.Acredito que nossa preparação tem deixado a desejar.Não vamos esquecer de Everton e Cirino,que eram as estrelas do time do atlético PR, e hoje sumiram na equipe.
    Tenho esperança de que com os novos equipamentos ,possamos recuperar esses atletas,que foram disputados por outros clubes, porém, escolheram vestir rubro-negro.
    Se isso se confirmar, teremos um grande time esse ano.

  • **Ederson recuperado, e em forma vai ser um ótimo reforço. Chegou meio no fogo e estreou bem, até o fatídico jogo com os vices série B, que tiraram o Ederson e o Guerrero de uma só vez.
    ***Ederson é ótimo jogador, vai ter um ano muito bom. Podem apostar.
    Mancuello: gostei da sua postura, tem personalidade e sentido de grupo. Bela contratação.
    Agora faltam, Zagueiro; favoritaço pra mim é o Donatti, pelo preço e por ser bom zagueiro, Lollo é caro, mas seria o ideal. Volante?????, Goleiro: Muralha, destaque de 2015. SRN.

  • Algumas incoerências dessa matéria, na minha opinião.

    Ninguém discute que o salário do Guerrero seja o maior do elenco, agora eu questiono muito que o segundo maior seja o do Sheik.

    Lembro que fechamos com ele, no ano passado, por 250 + produtividade. Então acredito que tenham renovado por uns 350 livres, pois o mesmo havia recebido uma proposta das arábias.

    Se for assim mesmo, seu salário não seria maior do que o do Ederson e Cirino, por exemplo, cujo os vencimentos estão na casa dos 400 mil.

  • Só não pode é virar uma canseira como tantos outros incluso Ederson. Mas se ele nem jogar e voltar do ano para os Rojos a torcida deste espaço vai dizer que está certo. Enquanto o nosso Presidente e sua trupe estiverem na área tá tudo certo.

  • #boicoteocarioca@

  • No flamengo tudo é mais complicado… Até para estrear é difícil !!!!!

  • A contratação de um zagueiro é iminente (provavelmente o Donatti) e pelo que eu vi a diretoria vê com bons olhos a subida do Ronaldo da base para suprir a carência de um primeiro volante. O elenco até então estaria fechado, pelo menos até a janela do meio do ano.
    A diretoria prometeu 3 grandes reforços nível Guerrero. Até agora o único que chegou foi o Mancuello. Como consultaram até o Lavezzi e acabaram de perder o Diaz por não ter dinheiro a vista, entendo que o dinheiro para uma outra contratação desse nível deva chegar no meio do ano.
    Fiz uma lista de boas oportunidades de mercado. Queria muito que a NAÇÃO fizesse campanha semelhante a que fizeram do Diaz pois a diretoria pelo menos veria a viabilidade do negócio de um dos jogadores da lista:

    1. Wesley Sneijder (Galatasaray)
    31 anos, 10 clássico, nível internacional e viria de graça na janela de junho. Chelsea estava interessado, mas com a saída do Mourinho, é provável que fique no time Turco. Tem contrato até meio do ano. Tem muito mercado na Europa o que dificulta a contratação, mas seria um sonho vê-lo com a camisa 10 de Zico.

    2. Ever Banega (Sevilla)
    Também para o setor de meio-campo, titular da seleção argentina com 27 anos. Ótima saída de bola e chegada ao ataque. Contrato se encerra em junho e pela idade e qualidade tem mercado na europa o que dificulta mas não impossibilita negociações.

    3.Cáceres (Juventus)
    28 anos, zagueiro da seleção do Uruguai. É banco na poderosa Juventus e poderia retornar a América do Sul. Tem contrato até 30 de junho. Muito bom zagueiro e está em uma idade boa. Poderia vir caso o Fla não encontrasse o zagueiro ideal ou o Juan tivesse um desempenho ruim nessa volta ao clube.

    4. Rômulo (Spartak Moscou)
    25 anos. Ótimo volante piauiense que se destacou pelo Vasco e foi vendido para a Rússia. Teve um bom começo mas teve uma lesão séria que o prejudicou bastante mas desde a temporada passada já voltou a atuar em bom nível. Seria um ótimo reforço e não teria problema de adaptação ao futebol brasileiro, além de poder gerar renda com possível venda futura (ainda é jovem). É o menos badalado da lista mas o que considero melhor negócio custo benefício!

    • Cara todos esses sao muito valorizados pela europa fla nao brigaria com eles pra ficar com nenhum Pq ate o momento seria desleal ja que fla so devera ter tanto dinheiro assim em 2018 e ainda mais o salario que bateria facil 1milhao tirando luvas mais seriam bons jogadores para um futuro breve

      • Acho que caceres e romulo ainda rola… os outros coloquei como sonho de consumo por estarem em fim de contrato…

        • Rômulo!… Precisamos de volante..Quanto será que ganha lá?

    • Complicado
      Se o real estivesse valendo alguma coisa até teria esperança, não temos o minimo de capacidade de competir com os euros europeus.
      Perdemos o Díaz para um time mediano.

Comentários não são permitidos.