Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Tata diz que Mancuello ‘não é volante’ e Muricy o coloca mais à frente em treino

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 18/01/2016
54 Comentários
Atualização: 18/01/2016
Compartilhar

Na reserva, jogador exerce função que Alan Patrick cumpre entre titulares. Argentino recua para ajudar na saída, mas se posiciona à frente de Jonas e Canteros

Mancuello não é volante nem aqui nem na China. Foi o que disse Tata, auxiliar de Muricy. E no primeiro treino tático o treinador mostrou um pouco como pretende usar o argentino. O técnico, que também já havia manifestado intenção de escalá-lo mais à frente, colocou o jogador entre os reservas na função semelhante a qual Alan Patrick exerce no time titular. Compondo o meio de campo, mais à frente dos dois jogadores com mais obrigações defensivas do setor. No caso dos titulares, Patrick fica à frente da linha de Márcio Araújo e Willian Arão. Entre os reservas, Mancuello teve a companhia de Canteros e Jonas no setor.

mancuello[1]Quando a equipe reserva saía para o campo de ataque, ora Mancuello se aproximava da última linha da defesa do Flamengo, o que foi mais comum quando ficava à espera de receber um lançamento, ora recuava para abrir espaço para Everton e à procura da infiltração de Chiquinho. Na entrevista coletiva do fim da última semana, o jogador argentino disse que “gosta de atuar como segundo volante”, mas que desempenha várias funções no meio de campo. Por enquanto, o meia arriscou poucos lançamentos.

Amigo e ex-rival de Canteros, Mancu, como pediu para ser chamado, fez apenas dois treinos com bola ao lado dos companheiros. Na Gávea, nesta manhã de segunda-feira, ainda mostrou pouca desenvoltura. A expectativa é de que o camisa 23 jogue pelo menos 30 minutos no amistoso contra o Ceará e saia jogando em Recife, contra o Santa Cruz. Muricy pretende observar ao máximo os jogadores que estão chegando agora ao Rubro-Negro.

O técnico vem treinando os times titulares e reservas para treinar em sistema de jogos semelhante, num 4-3-3. Por sinal, é o modelo que ele quer ver implantado também nas categorias de base. No time titular, Márcio Araújo, que se aproxima mais dos zagueiros para sair a bola, e Willian Arão, com liberdade para atacar bastante, se posicionam quase lado a lado. À frente, Alan Patrick faz dobradinha com Jorge e Emerson Sheik, do lado esquerdo. Pela direita, Rodinei, Arão e Gabriel – que treinou na vaga de Cirino.

Na equipe reserva, a esquerda subia com Chiquinho, Mancuello e Everton, que ficava mais avançado, mas alternava com o argentino. Do outro lado, Pará e Jajá tinham a companhia de Canteros. Mas o compatriota de Mancu sai bem menos que Willian Arão, sendo responsável mais pelos primeiros toques da saída de jogo e por passes mais longos.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:Mancuellotata
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
54 Comentários
  • Andre Sevp disse:
    18/01/2016 às 15:19

    é que o Muricy quer mesmo jogar com 3 atacante … mas, com o que temos, talvez o melhor seria jogar com: CANTEROS e ARÃO, MANCUELLO, A. PATRICK, EDERSON e GUERRERO.

    Reply
    • matheus andrade' disse:
      18/01/2016 às 15:44

      na minha opinião esse formaçao botaria muito peso nas costas do guerrero pra fazer todos os gols do time, jogar com so um jogador que realmente joga mais avançado nao acho q seria a melhor ideia

      Reply
      • Andre Sevp disse:
        18/01/2016 às 15:49

        Pode ser, mas a diferença é que assim, a bola chegaria no ataque … além disso, iria liberar o A. Patrick para armar, e ainda tem o Ederson

      • rubro negro disse:
        18/01/2016 às 15:49

        mas pela foto o Mancuello é do time B???

      • Andre Sevp disse:
        18/01/2016 às 16:35

        Ah não … O Muricy ainda está testando o elenco

      • rubro negro disse:
        18/01/2016 às 18:52

        valeu! susto kkk

      • Adriano Furlaneto disse:
        18/01/2016 às 20:33

        Sim… Ele treinou entre os reservas, mas com certeza é porque está começando os trabalhos com bola agora e os demais jogadores já estão num estágio mais avançado.

      • Adriano Furlaneto disse:
        18/01/2016 às 20:41

        André, acredito que ele optou por ter atacantes jogando abertos pelas pontas para que, na hora de defender esses atacantes formem uma linha de 4 junto com os meias. Fica mais compacta a defesa e Muricy não abre mão de um sistema defensivo forte. É mais ou menos como joga o sub-20. Mas mesmo nesse sistema daria prá escalar o A. Patrick e o Ederson pois o Alan jogou como um segundo volante (se não me engano foi contra o Sport) e jogou muito bem por sinal e o Ederson pode jogar pelos lados, ele já fez essa função na Europa. Basta eles mostrarem que estão em melhores condições que os outros.

    • TD disse:
      18/01/2016 às 15:53

      Essa formação o time ficaria lento demais, seria um pouco mais criativo, isso contando que todos estejam em boa fase, nenhum desses jogadores tem arrancada e assim não teríamos nenhum contra-ataque, e o futebol hoje em dia é muito pegado muito forte e muito rápido, não acho que daria certo sem ao menos 1 jogador pra por velocidade no jogo, que é o que mais temos no time, além de que com essa formação todos os outros jogadores seriam de velocidade não daria pra mudar o jeito de jogar sem ser apenas correria.

      Reply
      • Andre Sevp disse:
        18/01/2016 às 16:37

        Sim, mas poderia se liberar o A. Patrick e o Ederson, que acho que fariam bem essa função de levar a bola, com rapidez … o porblema que vejo é que o time vai bater cabeça na marcação com M. Araujo, ou mesmo com o Jonas “maluco” …

      • Adriano Furlaneto disse:
        18/01/2016 às 20:44

        Eu tenho convicção que o Márcio Araújo não vai ser titular nessa equipe.. Ele só está “guardando” a vaga para Jonas, Ronaldo ou um volante que possivelmente irão contratar se nenhum dos dois der certo. Pode ficar tranquilo. No Brasileiro teremos uma solução para esta posição.

    • Magrão disse:
      18/01/2016 às 16:21

      Canteros de primeiro volante? ele é fraco na marcação

      Reply
      • Andre Sevp disse:
        18/01/2016 às 16:34

        Por isso, colocaria o Arão junto … ainda assim, é melhor que o M. Araújo (que acho bom para compor elenco, usá-lo eventualmente, e não como titular)

      • rone disse:
        18/01/2016 às 18:24

        eu nao entendi como jogar todos esses que citasse, seria um losango no meio e dois atacantes ou um 4-5-1?

      • Andre Sevp disse:
        19/01/2016 às 09:05

        Canteros ————- Arão

      • rone disse:
        18/01/2016 às 16:37

        mais ali ele não esta de primeiro volante, primeiro volante é o jonas, canteros mais a frente a direita e mancuello na esquerda, na foto ele na linha esta mais atras até que o jonas, mais é porque a jogada saiu caindo pela esquerda ai o jonas aparece no meio para reserva o passe se preciso e o canteros cobre as costas simples!

      • Andre Sevp disse:
        18/01/2016 às 16:41

        E o Arão (confesso que vi pouco dele) faria bem essa marcação? Vejo o Fla com três mais fixos no meio (e flutuando, qdo necessário … chegando na frente): ARÃO, MANCUELLO e CANTEROS. E ainda, tendo o A. Patrick e Ederson com mais liberdade no ataque

      • rone disse:
        18/01/2016 às 17:21

        arão, marca melhor que o marcio araujo de certeza, ano passado foi um dos jogadores com maior numero de desarme na serie b.

      • Adriano Furlaneto disse:
        18/01/2016 às 20:50

        Arão poderia, mas ele não está colocando ele nessa posição porque ele está confiante que vai ter outro jogador prá jogar por ali.

      • rone disse:
        18/01/2016 às 20:58

        Bem nessa, e outra porque o arão faz a função de infiltração melhor que todos os outros volante que temos e ele não quer perder esse quesito que é muito importante para pegar a zaga se surpresa. No ver do murici o Arão é o jogador chave do time que ajuda bem tanto na defesa quanto no ataque, faz o vai-e-vem e pelo o que eu vi o Mancuello é mais ou menos a mesma coisa, só que parece que ele é menos marcador. O Murici ja faz tudo imaginando para quando ele estiver o elenco completo e assim ja dando uma entrosada de como o estilo de jogo do flamengo sera nessa temporada.

      • Adriano Furlaneto disse:
        18/01/2016 às 21:20

        Penso exatamente da mesma forma Rone…

    • Daniel Daniel disse:
      18/01/2016 às 16:36

      Essa escalação me agrada. O time teria muita posse de bola, domínio total do meio campo e boa chegada ao ataque. Vale lembrar que Macuello, Ederson e A. Patrick tbm gostam de fazer seus golzinhos.
      SRN

      Reply
      • Andre Sevp disse:
        18/01/2016 às 17:38

        foi bem isso que pensei

      • Adriano Furlaneto disse:
        18/01/2016 às 20:49

        Mandou bem Daniel, todo time precisa de jogadores que sejam bons finalizadores. O Flamengo tinha muito jogador ruim de pontaria (Cirino, Gabriel, Everton e o ex-Paulinho). O time pode produzir mas se não finalizar bem não adianta. Cirino passou o dia treinando finalizações, ou seja, Muricy já viu essa deficiência dele.

    • rone disse:
      18/01/2016 às 16:39

      pelo meu gosto eu jogaria o meio com:
      Alan Patrick—Arão—Mancuello
      Ederson—Guerrero—Sheik
      Mais o muriçy não vai utilizar o arão de primeiro homem, ou vai ser M. araujo e jonas!

      Reply
      • Andre Sevp disse:
        18/01/2016 às 17:38

        esse Jonas que me preocupa (o cara é doido demais kkk)

      • rone disse:
        18/01/2016 às 18:20

        um é doido e o outro e ruim(marcio araujo) estamos mal de primeiro volante mesmo kkkk

      • Wilton Junior disse:
        18/01/2016 às 20:35

        Mano, acho que o muricy ta somente esperando o Ronaldo sair da copinha pra meter nesse time, melhor ainda é se o time jogar bem neh, pro cara não ser vaiado e amarelar, como tantos outros. apredemos a ter paciência com o jorge, talvez consiga com ele tbm, mas não me agrada, isso de tirar o mulek da base e já jogar de titular, fla deveria fazer um time b, como real e barça, e o mulek passar da base para o b, e ai sim passar para o flamengo A, os garotos chegariam mais maduros.

      • Adriano Furlaneto disse:
        18/01/2016 às 20:47

        André, Jonas é mesmo um completo estabanado… Mas eu ainda acredito que ele tem “concerto” rs… Ele jogou muito contra o Santos dentro da Vila Belmiro. Vai que o Muricy dá um jeito nele rs… Mas é claro que não podemos confiar, precisamos de um jogador prá jogar nessa posição.

    • Daniel de Souza da Silva disse:
      18/01/2016 às 17:26

      Mancuello não é meia e se ele jogar como terceiro homem de meio, é preciso de um outro meia como você..

      Reply
  • rubro negro disse:
    18/01/2016 às 15:48

    Mas pela foto ele está no time B, é isso mesmo? Esse time B poderia jogar com o Vasco sanitário tranquilamente kkkkkkkkkkkk

    Reply
  • ronald santana disse:
    18/01/2016 às 15:56

    Se não me engano Mancuello começou no Independiente como ponta-esquerda, jogou como lateral-esquerdo não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Belgrano. Na volta ao Independiente foi escalado como segundo volante a partir daí começou a render foi um dos melhores jogadores do campeonato e foi convocado para a seleção. Desse modo, ele pode fazer diversas funções, mas o melhor Mancuello é quando joga de segundo volante. Assim, eu não tentaria inventar colocava ele de segundo volante e pronto. O que me admira é o auxiliar do Muricy dizer que o cara não é volante, uma vez que o próprio Mancu falou que é volante, o treinador do Independiente em entrevista após a saída do jogador disse que ele rende melhor como volante e o técnico da seleção da Argentina disse que ele é o melhor que se tem de um volante com chegada no futebol argentino.

    Reply
    • Douglas disse:
      18/01/2016 às 16:15

      Os caras acham que sabem tudo. Espero que se o Mancu não render nessa função que pelo menos o coloquem onde ele gosta.

      Reply
    • rone disse:
      18/01/2016 às 20:51

      mais voce leu a materia do auxiliar do muricy falou? se é verdade eu nao sei, mas ele disse que na argentina chamam os meias de volante. Ai ja nao sei né.

      Reply
      • ronald santana disse:
        18/01/2016 às 22:22

        Volante no Brasil e Argentina é a mesma coisa o que diferencia é o meia que lá eles chamam de enganche. Acompanho o futebol argentino e assisti algumas partidas do Independiente o time de Avellaneda era escalado com Mendez de primeiro volante e Mancuello como segundo volante e o enganche, ou seja o meia se não me engano era o Pisano que o Cruzeiro contratou.

      • rone disse:
        18/01/2016 às 22:46

        sei tambem ja ouvi falar do tal enganche, mais o que o tata auxiliar falou achei que poderia ser por isso mesmo. Se entrar no site transfermarkt.es lá no time do independiente da de ver as partidas da ultima temporada do time, ele jogou de segundo volante, meia esquerda, centralizado varios funções, mais o importante é saber em qual deles o seu futebol aparecera mais.

      • ronald santana disse:
        18/01/2016 às 22:59

        Pois é ele faz várias funções mas, é atuando como segundo volante ele rende mais, foi jogando nessa posição que ele foi um dos melhores jogador do campeonato argentino.

      • rone disse:
        18/01/2016 às 23:18

        sim lá o indenpendiente jogava muito no 4-3-3 defensivo com dois volantes e um meia centralizado, e ele jogava de segundo volante que saia pro jogo. E o murici pelo que parece ta fazendo um 4-3-3 ofensivo com um volante a frente da zaga e dois abertos pelo lado( e não como em varias materias dizem que o Alan patrick tava jogando centralizado e o mancuello vai jogar no lugar do alana patrick) Acho que assim ele vai render tambem:
        ———-M.Araujo————
        —-Arão———–Mancu—-
        Cirino——————-Sheik
        ———-Guerrero————

      • Ruan Pedro disse:
        18/01/2016 às 23:56

        Primeiramente, é só início de trabalho, nosso MuricyKlopp tá só começando o trabalho duro que terá pela frente. Dito isso, queria entender alguns pontos que até agora estamos ansiosos para vermos em prática.

        Primeiro, contratamos o Arão, jogou bem o ultimo campeonato da série B pelo Botafogo, e na minha opinião é uma das melhores contratações até agora. É pressentimento de flamenguista fanático, esse cara vai dar muito certo (quem viver verá). A minha dúvida inicial era se ele poderia fazer o primeiro homem a frente da zaga. Sempre tive a idéia que não. Com o Muricy, não. Com o time que temos, frágil defensivamente, não. Precisamos de um volantão ali, colocando ordem (torço que além de porrada, esse cara possa distribuir uns passes e iniciar jogadas com qualidade). Então, o Arão vai na dele, vai fazer o segundo homem pela direita (que faz com qualidade, diga-se de passagem). Talvez seja melhor assim mesmo, seria preciso não só a vontade do Muricy, mas também do jogador de se sacrificar e jogar onde não é a dele (por mais que sempre existe o discurso de que tá ali pra ajudar o time e bla bla bla). Portanto acho muito difícil.

        Logo, completando o meio de campo, pelo que estamos acompanhando (me corrijam se eu estiver errado), na esquerda ficará um o AP, ou o Mancuello, com nosso craque de bola, o Deus do futebol moderno e bem jogado, Marcio Arausher na volância. correto?

        Mas pensem comigo: da mesma forma que acho que não deveria colocar o Arão fora de posição, não seria o ideal colocar o Mancuello de terceiro homem.

        Vamos lá, vou me defender: sei que o Muricy tá só começando, temos que ter calma, o cara jogou em quase todas as posições do meio campo e até lateral, pode render ali, e tomara que eu erre e queime minha lingua mesmo. Mas po, o cara chega com uma boa credencial, sabemos que ele tem futebol, e já inicia fazendo com ele o que fizeram com o Canteros, metendo o cara pra armar.

        Na minha opinião, seria Arão, Patrick e Mancuello. Ele recompõe melhor que o Hector, é mais ágil (até eu sou). Se nosso time fosse arrumado como o Tite fez com nosso co-irmão de torcida inferior, tenho certeza que ele tentaria jogar assim.

        Porém, sabendo de todas nossas dificuldades, torço para que o Alan Patrick não saia do time. Gosto do futebol dele, pela esquerda, com liberdade e cadência de jogo, ele conseguiu fazer o que eu e muitos esperávamos do nosso queridíssimo Lucas Mugni, outro craque moderno mal compreendido. Mancuello vai ajudar e muito, mas até se adaptar, entender em que posição vai jogar, como o time vai jogar, o que técnico espera dele. é melhor ter calma. Sabemos o quão impacientes somos.

        No mais, essa temporada que não começa viu, tá doido!

        Abraços e SRN!

      • ronald santana disse:
        19/01/2016 às 00:24

        Concordo contigo em relação ao Alan Patrick acho que ele é o único meia armador que nós temos no elenco, aquele jogar que pode dá um passe e deixar o companheiro na cara do gol. Se eu for o Muricy eu sacaria o Sheik do time particularmente não sou um grande fã do futebol dele e colocaria o Alan Patrick fazendo o que o Tite fez com Jadson.

      • Ruan Pedro disse:
        19/01/2016 às 00:39

        É uma possibilidade. Gosto do Sheik, porém tem jogos que ele oscila, força cartão. Acho que vai ser muito importante pra nós durante o ano, é experiente e sabe utilizar sua experiencia pra segurar a bola, drilar e desestabilizar o adversário.

        E quanto ao Alan fazer o que o Jadson fazia, ou similar, acho mais complicado pela velocidade com a bola nos pés. Vejo o Jadson bem mais rápido que ele, porém sem a capacidade de cadencia que ele tem. Alan dribla em espaço curto, com 3 ou 4 toques na bola, o Jadson fazia isso com toques mais longos, com mais velocidade. Creio que as diferenças impossibilitem a comparação. O Ederson sim, se encaixa nesse paralelo.

        Aliás, é outro que tenho bastante expectativa. Nosso elenco é bom!

      • ronald santana disse:
        19/01/2016 às 00:10

        Sim, sim. Tem razão.

      • rone disse:
        19/01/2016 às 00:24

        A sim tbm gosto muito do futebol do ederson, ele pega a vaga tanto do sheik quanto do cirino des de que ele nao se machuque mais, ali ficaria mais por aquele que estivece num momento melhor seria o titular pq qualidade todos ali tem, no ataque estamos bem servidos

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    18/01/2016 às 16:10

    O Muricyola vai rodar rodar jogador e não vai encontrar pois no elenco. não temos jogadores para jogar no esquema e filosofia que ele quer implantar; e pelo que vejo nessa filosofia, não tem nada de Barcelona;

    Reply
  • rone disse:
    18/01/2016 às 16:37

    Parece que o Globo esporte não olha as imagens e escreve qualquer coisa, porque ali nem o titular e nem o reserva jogam com um meia centralizado!
    Tiular: Arão–M.Araujo–Alan P / Reserva: Canteros–Jonas–Mancuello

    Muricy não ta usando meia centralizado para mudar do 4-3-3 para o 4-1-4-1 sem precisar fazer mudanças no time.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    18/01/2016 às 18:52

    Acho que isso é apenas uma confusão. Segundo volante pela esquerda mais adiantado é a mesma coisa que terceiro ou quarto homem de meio de campo. Não tem diferença, ele vai jogar na mesma faixa de campo que o consagrou no Independiente.

    Reply
    • Ferreira Duarte disse:
      18/01/2016 às 18:55

      Isso mesmo. Essas coisas acontecem porque aqui no Brasil as pessoas acham que volante é só pra defender e meia é só pra apoiar o ataque.

      Mancu é um meio campista que defende e encosta no ataque, só isso.

      Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    18/01/2016 às 19:03

    O cara não é volante mesmo não. Ele até pode ser o segundo volante, mas não foi assim que ele jogou no Independiente.

    Quem quiser conferir como ele era escalado na Argentina é só visualizar a imagem.

    Vão perceber que ele jogava na frente de dois volantes e atrás de três atacantes.

    Flamengo poderia vir nesse mesmo esquema com Arão – Canteros – Mancuello

    Reply
    • rone disse:
      18/01/2016 às 23:12

      se voce olhou no próprio site os outros jogos, ele tambem jogou de meia esquerda e de segundo volante tambem, e até mais partidas.

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    18/01/2016 às 23:57

    Bom, vamos lá!

    Primeiramente, é só início de trabalho, nosso MuricyKlopp tá só começando o trabalho duro que terá pela frente. Dito isso, queria entender alguns pontos que até agora estamos ansiosos para vermos em prática.

    Primeiro, contratamos o Arão, jogou bem o ultimo campeonato da série B pelo Botafogo, e na minha opinião é uma das melhores contratações até agora. É pressentimento de flamenguista fanático, esse cara vai dar muito certo (quem viver verá). A minha dúvida inicial era se ele poderia fazer o primeiro homem a frente da zaga. Sempre tive a idéia que não. Com o Muricy, não. Com o time que temos, frágil defensivamente, não. Precisamos de um volantão ali, colocando ordem (torço que além de porrada, esse cara possa distribuir uns passes e iniciar jogadas com qualidade). Então, o Arão vai na dele, vai fazer o segundo homem pela direita (que faz com qualidade, diga-se de passagem). Talvez seja melhor assim mesmo, seria preciso não só a vontade do Muricy, mas também do jogador de se sacrificar e jogar onde não é a dele (por mais que sempre existe o discurso de que tá ali pra ajudar o time e bla bla bla). Portanto acho muito difícil.

    Logo, completando o meio de campo, pelo que estamos acompanhando (me corrijam se eu estiver errado), na esquerda ficará um o AP, ou o Mancuello, com nosso craque de bola, o Deus do futebol moderno e bem jogado, Marcio Arausher na volância. correto?

    Mas pensem comigo: da mesma forma que acho que não deveria colocar o Arão fora de posição, não seria o ideal colocar o Mancuello de terceiro homem.

    Vamos lá, vou me defender: sei que o Muricy tá só começando, temos que ter calma, o cara jogou em quase todas as posições do meio campo e até lateral, pode render ali, e tomara que eu erre e queime minha lingua mesmo. Mas po, o cara chega com uma boa credencial, sabemos que ele tem futebol, e já inicia fazendo com ele o que fizeram com o Canteros, metendo o cara pra armar.

    Na minha opinião, seria Arão, Patrick e Mancuello. Ele recompõe melhor que o Hector, é mais ágil (até eu sou). Se nosso time fosse arrumado como o Tite fez com nosso co-irmão de torcida inferior, tenho certeza que ele tentaria jogar assim.

    Porém, sabendo de todas nossas dificuldades, torço para que o Alan Patrick não saia do time. Gosto do futebol dele, pela esquerda, com liberdade e cadência de jogo, ele conseguiu fazer o que eu e muitos esperávamos do nosso queridíssimo Lucas Mugni, outro craque moderno mal compreendido. Mancuello vai ajudar e muito, mas até se adaptar, entender em que posição vai jogar, como o time vai jogar, o que técnico espera dele. é melhor ter calma. Sabemos o quão impacientes somos.

    No mais, essa temporada que não começa viu, tá doido!

    Abraços e SRN!

    Reply
  • Alex Silva disse:
    19/01/2016 às 01:46

    —————muralha————–
    -rodinei–wallace-?–juan–jorge
    —–willian araõ- mancuello—-
    ———–alan patrick————
    —cirino—-guerrero—sheik—

    Reply
  • GHUILHERME MIRANDA disse:
    19/01/2016 às 08:18

    O esquema é ruim e não deu certo no ano passado ,em resposta ao Tata ,o Mancu é sim um volante de origem ,mais é moderno chegando sempre bem na frente,seria legal testa-lo no lugar do limitadíssimo Marcio Araújo,não podemos começar com -1,um meio de campo seguro seria com Jonas ,Arão,Mancu e Alan Patrick , Sheik e Guerreiro no ataque….

    Reply
    • rone disse:
      19/01/2016 às 08:44

      o esquema sera 4-3-3 ofensivo para 4-1-4-1, ano passado acabamos o campeonato no 4-2-3-1 diferente!

      Reply
  • GHUILHERME MIRANDA disse:
    19/01/2016 às 08:21

    aqui ele aparece como um homem de ligação…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

1 2

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo