Tata diz que Mancuello ‘não é volante’ e Muricy o coloca mais à frente em treino

Compartilhe com os amigos

Na reserva, jogador exerce função que Alan Patrick cumpre entre titulares. Argentino recua para ajudar na saída, mas se posiciona à frente de Jonas e Canteros

Mancuello não é volante nem aqui nem na China. Foi o que disse Tata, auxiliar de Muricy. E no primeiro treino tático o treinador mostrou um pouco como pretende usar o argentino. O técnico, que também já havia manifestado intenção de escalá-lo mais à frente, colocou o jogador entre os reservas na função semelhante a qual Alan Patrick exerce no time titular. Compondo o meio de campo, mais à frente dos dois jogadores com mais obrigações defensivas do setor. No caso dos titulares, Patrick fica à frente da linha de Márcio Araújo e Willian Arão. Entre os reservas, Mancuello teve a companhia de Canteros e Jonas no setor.

mancuello[1]Quando a equipe reserva saía para o campo de ataque, ora Mancuello se aproximava da última linha da defesa do Flamengo, o que foi mais comum quando ficava à espera de receber um lançamento, ora recuava para abrir espaço para Everton e à procura da infiltração de Chiquinho. Na entrevista coletiva do fim da última semana, o jogador argentino disse que “gosta de atuar como segundo volante”, mas que desempenha várias funções no meio de campo. Por enquanto, o meia arriscou poucos lançamentos.

Amigo e ex-rival de Canteros, Mancu, como pediu para ser chamado, fez apenas dois treinos com bola ao lado dos companheiros. Na Gávea, nesta manhã de segunda-feira, ainda mostrou pouca desenvoltura. A expectativa é de que o camisa 23 jogue pelo menos 30 minutos no amistoso contra o Ceará e saia jogando em Recife, contra o Santa Cruz. Muricy pretende observar ao máximo os jogadores que estão chegando agora ao Rubro-Negro.

O técnico vem treinando os times titulares e reservas para treinar em sistema de jogos semelhante, num 4-3-3. Por sinal, é o modelo que ele quer ver implantado também nas categorias de base. No time titular, Márcio Araújo, que se aproxima mais dos zagueiros para sair a bola, e Willian Arão, com liberdade para atacar bastante, se posicionam quase lado a lado. À frente, Alan Patrick faz dobradinha com Jorge e Emerson Sheik, do lado esquerdo. Pela direita, Rodinei, Arão e Gabriel – que treinou na vaga de Cirino.

Na equipe reserva, a esquerda subia com Chiquinho, Mancuello e Everton, que ficava mais avançado, mas alternava com o argentino. Do outro lado, Pará e Jajá tinham a companhia de Canteros. Mas o compatriota de Mancu sai bem menos que Willian Arão, sendo responsável mais pelos primeiros toques da saída de jogo e por passes mais longos.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • aqui ele aparece como um homem de ligação…

  • O esquema é ruim e não deu certo no ano passado ,em resposta ao Tata ,o Mancu é sim um volante de origem ,mais é moderno chegando sempre bem na frente,seria legal testa-lo no lugar do limitadíssimo Marcio Araújo,não podemos começar com -1,um meio de campo seguro seria com Jonas ,Arão,Mancu e Alan Patrick , Sheik e Guerreiro no ataque….

    • o esquema sera 4-3-3 ofensivo para 4-1-4-1, ano passado acabamos o campeonato no 4-2-3-1 diferente!

  • —————muralha————–
    -rodinei–wallace-?–juan–jorge
    —–willian araõ- mancuello—-
    ———–alan patrick————
    —cirino—-guerrero—sheik—

  • Bom, vamos lá!

    Primeiramente, é só início de trabalho, nosso MuricyKlopp tá só começando o trabalho duro que terá pela frente. Dito isso, queria entender alguns pontos que até agora estamos ansiosos para vermos em prática.

    Primeiro, contratamos o Arão, jogou bem o ultimo campeonato da série B pelo Botafogo, e na minha opinião é uma das melhores contratações até agora. É pressentimento de flamenguista fanático, esse cara vai dar muito certo (quem viver verá). A minha dúvida inicial era se ele poderia fazer o primeiro homem a frente da zaga. Sempre tive a idéia que não. Com o Muricy, não. Com o time que temos, frágil defensivamente, não. Precisamos de um volantão ali, colocando ordem (torço que além de porrada, esse cara possa distribuir uns passes e iniciar jogadas com qualidade). Então, o Arão vai na dele, vai fazer o segundo homem pela direita (que faz com qualidade, diga-se de passagem). Talvez seja melhor assim mesmo, seria preciso não só a vontade do Muricy, mas também do jogador de se sacrificar e jogar onde não é a dele (por mais que sempre existe o discurso de que tá ali pra ajudar o time e bla bla bla). Portanto acho muito difícil.

    Logo, completando o meio de campo, pelo que estamos acompanhando (me corrijam se eu estiver errado), na esquerda ficará um o AP, ou o Mancuello, com nosso craque de bola, o Deus do futebol moderno e bem jogado, Marcio Arausher na volância. correto?

    Mas pensem comigo: da mesma forma que acho que não deveria colocar o Arão fora de posição, não seria o ideal colocar o Mancuello de terceiro homem.

    Vamos lá, vou me defender: sei que o Muricy tá só começando, temos que ter calma, o cara jogou em quase todas as posições do meio campo e até lateral, pode render ali, e tomara que eu erre e queime minha lingua mesmo. Mas po, o cara chega com uma boa credencial, sabemos que ele tem futebol, e já inicia fazendo com ele o que fizeram com o Canteros, metendo o cara pra armar.

    Na minha opinião, seria Arão, Patrick e Mancuello. Ele recompõe melhor que o Hector, é mais ágil (até eu sou). Se nosso time fosse arrumado como o Tite fez com nosso co-irmão de torcida inferior, tenho certeza que ele tentaria jogar assim.

    Porém, sabendo de todas nossas dificuldades, torço para que o Alan Patrick não saia do time. Gosto do futebol dele, pela esquerda, com liberdade e cadência de jogo, ele conseguiu fazer o que eu e muitos esperávamos do nosso queridíssimo Lucas Mugni, outro craque moderno mal compreendido. Mancuello vai ajudar e muito, mas até se adaptar, entender em que posição vai jogar, como o time vai jogar, o que técnico espera dele. é melhor ter calma. Sabemos o quão impacientes somos.

    No mais, essa temporada que não começa viu, tá doido!

    Abraços e SRN!

  • O cara não é volante mesmo não. Ele até pode ser o segundo volante, mas não foi assim que ele jogou no Independiente.

    Quem quiser conferir como ele era escalado na Argentina é só visualizar a imagem.

    Vão perceber que ele jogava na frente de dois volantes e atrás de três atacantes.

    Flamengo poderia vir nesse mesmo esquema com Arão – Canteros – Mancuello

    • se voce olhou no próprio site os outros jogos, ele tambem jogou de meia esquerda e de segundo volante tambem, e até mais partidas.

  • Acho que isso é apenas uma confusão. Segundo volante pela esquerda mais adiantado é a mesma coisa que terceiro ou quarto homem de meio de campo. Não tem diferença, ele vai jogar na mesma faixa de campo que o consagrou no Independiente.

    • Isso mesmo. Essas coisas acontecem porque aqui no Brasil as pessoas acham que volante é só pra defender e meia é só pra apoiar o ataque.

      Mancu é um meio campista que defende e encosta no ataque, só isso.

  • Parece que o Globo esporte não olha as imagens e escreve qualquer coisa, porque ali nem o titular e nem o reserva jogam com um meia centralizado!
    Tiular: Arão–M.Araujo–Alan P / Reserva: Canteros–Jonas–Mancuello

    Muricy não ta usando meia centralizado para mudar do 4-3-3 para o 4-1-4-1 sem precisar fazer mudanças no time.

  • O Muricyola vai rodar rodar jogador e não vai encontrar pois no elenco. não temos jogadores para jogar no esquema e filosofia que ele quer implantar; e pelo que vejo nessa filosofia, não tem nada de Barcelona;

  • Se não me engano Mancuello começou no Independiente como ponta-esquerda, jogou como lateral-esquerdo não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Belgrano. Na volta ao Independiente foi escalado como segundo volante a partir daí começou a render foi um dos melhores jogadores do campeonato e foi convocado para a seleção. Desse modo, ele pode fazer diversas funções, mas o melhor Mancuello é quando joga de segundo volante. Assim, eu não tentaria inventar colocava ele de segundo volante e pronto. O que me admira é o auxiliar do Muricy dizer que o cara não é volante, uma vez que o próprio Mancu falou que é volante, o treinador do Independiente em entrevista após a saída do jogador disse que ele rende melhor como volante e o técnico da seleção da Argentina disse que ele é o melhor que se tem de um volante com chegada no futebol argentino.

    • Os caras acham que sabem tudo. Espero que se o Mancu não render nessa função que pelo menos o coloquem onde ele gosta.

    • mais voce leu a materia do auxiliar do muricy falou? se é verdade eu nao sei, mas ele disse que na argentina chamam os meias de volante. Ai ja nao sei né.

      • Volante no Brasil e Argentina é a mesma coisa o que diferencia é o meia que lá eles chamam de enganche. Acompanho o futebol argentino e assisti algumas partidas do Independiente o time de Avellaneda era escalado com Mendez de primeiro volante e Mancuello como segundo volante e o enganche, ou seja o meia se não me engano era o Pisano que o Cruzeiro contratou.

        • sei tambem ja ouvi falar do tal enganche, mais o que o tata auxiliar falou achei que poderia ser por isso mesmo. Se entrar no site transfermarkt.es lá no time do independiente da de ver as partidas da ultima temporada do time, ele jogou de segundo volante, meia esquerda, centralizado varios funções, mais o importante é saber em qual deles o seu futebol aparecera mais.

          • Pois é ele faz várias funções mas, é atuando como segundo volante ele rende mais, foi jogando nessa posição que ele foi um dos melhores jogador do campeonato argentino.

            • sim lá o indenpendiente jogava muito no 4-3-3 defensivo com dois volantes e um meia centralizado, e ele jogava de segundo volante que saia pro jogo. E o murici pelo que parece ta fazendo um 4-3-3 ofensivo com um volante a frente da zaga e dois abertos pelo lado( e não como em varias materias dizem que o Alan patrick tava jogando centralizado e o mancuello vai jogar no lugar do alana patrick) Acho que assim ele vai render tambem:
              ———-M.Araujo————
              —-Arão———–Mancu—-
              Cirino——————-Sheik
              ———-Guerrero————

              • Primeiramente, é só início de trabalho, nosso MuricyKlopp tá só começando o trabalho duro que terá pela frente. Dito isso, queria entender alguns pontos que até agora estamos ansiosos para vermos em prática.

                Primeiro, contratamos o Arão, jogou bem o ultimo campeonato da série B pelo Botafogo, e na minha opinião é uma das melhores contratações até agora. É pressentimento de flamenguista fanático, esse cara vai dar muito certo (quem viver verá). A minha dúvida inicial era se ele poderia fazer o primeiro homem a frente da zaga. Sempre tive a idéia que não. Com o Muricy, não. Com o time que temos, frágil defensivamente, não. Precisamos de um volantão ali, colocando ordem (torço que além de porrada, esse cara possa distribuir uns passes e iniciar jogadas com qualidade). Então, o Arão vai na dele, vai fazer o segundo homem pela direita (que faz com qualidade, diga-se de passagem). Talvez seja melhor assim mesmo, seria preciso não só a vontade do Muricy, mas também do jogador de se sacrificar e jogar onde não é a dele (por mais que sempre existe o discurso de que tá ali pra ajudar o time e bla bla bla). Portanto acho muito difícil.

                Logo, completando o meio de campo, pelo que estamos acompanhando (me corrijam se eu estiver errado), na esquerda ficará um o AP, ou o Mancuello, com nosso craque de bola, o Deus do futebol moderno e bem jogado, Marcio Arausher na volância. correto?

                Mas pensem comigo: da mesma forma que acho que não deveria colocar o Arão fora de posição, não seria o ideal colocar o Mancuello de terceiro homem.

                Vamos lá, vou me defender: sei que o Muricy tá só começando, temos que ter calma, o cara jogou em quase todas as posições do meio campo e até lateral, pode render ali, e tomara que eu erre e queime minha lingua mesmo. Mas po, o cara chega com uma boa credencial, sabemos que ele tem futebol, e já inicia fazendo com ele o que fizeram com o Canteros, metendo o cara pra armar.

                Na minha opinião, seria Arão, Patrick e Mancuello. Ele recompõe melhor que o Hector, é mais ágil (até eu sou). Se nosso time fosse arrumado como o Tite fez com nosso co-irmão de torcida inferior, tenho certeza que ele tentaria jogar assim.

                Porém, sabendo de todas nossas dificuldades, torço para que o Alan Patrick não saia do time. Gosto do futebol dele, pela esquerda, com liberdade e cadência de jogo, ele conseguiu fazer o que eu e muitos esperávamos do nosso queridíssimo Lucas Mugni, outro craque moderno mal compreendido. Mancuello vai ajudar e muito, mas até se adaptar, entender em que posição vai jogar, como o time vai jogar, o que técnico espera dele. é melhor ter calma. Sabemos o quão impacientes somos.

                No mais, essa temporada que não começa viu, tá doido!

                Abraços e SRN!

                • Concordo contigo em relação ao Alan Patrick acho que ele é o único meia armador que nós temos no elenco, aquele jogar que pode dá um passe e deixar o companheiro na cara do gol. Se eu for o Muricy eu sacaria o Sheik do time particularmente não sou um grande fã do futebol dele e colocaria o Alan Patrick fazendo o que o Tite fez com Jadson.

                  • É uma possibilidade. Gosto do Sheik, porém tem jogos que ele oscila, força cartão. Acho que vai ser muito importante pra nós durante o ano, é experiente e sabe utilizar sua experiencia pra segurar a bola, drilar e desestabilizar o adversário.

                    E quanto ao Alan fazer o que o Jadson fazia, ou similar, acho mais complicado pela velocidade com a bola nos pés. Vejo o Jadson bem mais rápido que ele, porém sem a capacidade de cadencia que ele tem. Alan dribla em espaço curto, com 3 ou 4 toques na bola, o Jadson fazia isso com toques mais longos, com mais velocidade. Creio que as diferenças impossibilitem a comparação. O Ederson sim, se encaixa nesse paralelo.

                    Aliás, é outro que tenho bastante expectativa. Nosso elenco é bom!

              • Sim, sim. Tem razão.

                • A sim tbm gosto muito do futebol do ederson, ele pega a vaga tanto do sheik quanto do cirino des de que ele nao se machuque mais, ali ficaria mais por aquele que estivece num momento melhor seria o titular pq qualidade todos ali tem, no ataque estamos bem servidos

  • Mas pela foto ele está no time B, é isso mesmo? Esse time B poderia jogar com o Vasco sanitário tranquilamente kkkkkkkkkkkk

  • é que o Muricy quer mesmo jogar com 3 atacante … mas, com o que temos, talvez o melhor seria jogar com: CANTEROS e ARÃO, MANCUELLO, A. PATRICK, EDERSON e GUERRERO.

    • na minha opinião esse formaçao botaria muito peso nas costas do guerrero pra fazer todos os gols do time, jogar com so um jogador que realmente joga mais avançado nao acho q seria a melhor ideia

      • Pode ser, mas a diferença é que assim, a bola chegaria no ataque … além disso, iria liberar o A. Patrick para armar, e ainda tem o Ederson

        • mas pela foto o Mancuello é do time B???

          • Ah não … O Muricy ainda está testando o elenco

            • valeu! susto kkk

          • Sim… Ele treinou entre os reservas, mas com certeza é porque está começando os trabalhos com bola agora e os demais jogadores já estão num estágio mais avançado.

        • André, acredito que ele optou por ter atacantes jogando abertos pelas pontas para que, na hora de defender esses atacantes formem uma linha de 4 junto com os meias. Fica mais compacta a defesa e Muricy não abre mão de um sistema defensivo forte. É mais ou menos como joga o sub-20. Mas mesmo nesse sistema daria prá escalar o A. Patrick e o Ederson pois o Alan jogou como um segundo volante (se não me engano foi contra o Sport) e jogou muito bem por sinal e o Ederson pode jogar pelos lados, ele já fez essa função na Europa. Basta eles mostrarem que estão em melhores condições que os outros.

    • Essa formação o time ficaria lento demais, seria um pouco mais criativo, isso contando que todos estejam em boa fase, nenhum desses jogadores tem arrancada e assim não teríamos nenhum contra-ataque, e o futebol hoje em dia é muito pegado muito forte e muito rápido, não acho que daria certo sem ao menos 1 jogador pra por velocidade no jogo, que é o que mais temos no time, além de que com essa formação todos os outros jogadores seriam de velocidade não daria pra mudar o jeito de jogar sem ser apenas correria.

      • Sim, mas poderia se liberar o A. Patrick e o Ederson, que acho que fariam bem essa função de levar a bola, com rapidez … o porblema que vejo é que o time vai bater cabeça na marcação com M. Araujo, ou mesmo com o Jonas “maluco” …

        • Eu tenho convicção que o Márcio Araújo não vai ser titular nessa equipe.. Ele só está “guardando” a vaga para Jonas, Ronaldo ou um volante que possivelmente irão contratar se nenhum dos dois der certo. Pode ficar tranquilo. No Brasileiro teremos uma solução para esta posição.

    • Canteros de primeiro volante? ele é fraco na marcação

      • Por isso, colocaria o Arão junto … ainda assim, é melhor que o M. Araújo (que acho bom para compor elenco, usá-lo eventualmente, e não como titular)

        • eu nao entendi como jogar todos esses que citasse, seria um losango no meio e dois atacantes ou um 4-5-1?

          • Canteros ————- Arão

      • mais ali ele não esta de primeiro volante, primeiro volante é o jonas, canteros mais a frente a direita e mancuello na esquerda, na foto ele na linha esta mais atras até que o jonas, mais é porque a jogada saiu caindo pela esquerda ai o jonas aparece no meio para reserva o passe se preciso e o canteros cobre as costas simples!

        • E o Arão (confesso que vi pouco dele) faria bem essa marcação? Vejo o Fla com três mais fixos no meio (e flutuando, qdo necessário … chegando na frente): ARÃO, MANCUELLO e CANTEROS. E ainda, tendo o A. Patrick e Ederson com mais liberdade no ataque

          • arão, marca melhor que o marcio araujo de certeza, ano passado foi um dos jogadores com maior numero de desarme na serie b.

          • Arão poderia, mas ele não está colocando ele nessa posição porque ele está confiante que vai ter outro jogador prá jogar por ali.

            • Bem nessa, e outra porque o arão faz a função de infiltração melhor que todos os outros volante que temos e ele não quer perder esse quesito que é muito importante para pegar a zaga se surpresa. No ver do murici o Arão é o jogador chave do time que ajuda bem tanto na defesa quanto no ataque, faz o vai-e-vem e pelo o que eu vi o Mancuello é mais ou menos a mesma coisa, só que parece que ele é menos marcador. O Murici ja faz tudo imaginando para quando ele estiver o elenco completo e assim ja dando uma entrosada de como o estilo de jogo do flamengo sera nessa temporada.

              • Penso exatamente da mesma forma Rone…

    • Essa escalação me agrada. O time teria muita posse de bola, domínio total do meio campo e boa chegada ao ataque. Vale lembrar que Macuello, Ederson e A. Patrick tbm gostam de fazer seus golzinhos.
      SRN

      • foi bem isso que pensei

      • Mandou bem Daniel, todo time precisa de jogadores que sejam bons finalizadores. O Flamengo tinha muito jogador ruim de pontaria (Cirino, Gabriel, Everton e o ex-Paulinho). O time pode produzir mas se não finalizar bem não adianta. Cirino passou o dia treinando finalizações, ou seja, Muricy já viu essa deficiência dele.

    • pelo meu gosto eu jogaria o meio com:
      Alan Patrick—Arão—Mancuello
      Ederson—Guerrero—Sheik
      Mais o muriçy não vai utilizar o arão de primeiro homem, ou vai ser M. araujo e jonas!

      • esse Jonas que me preocupa (o cara é doido demais kkk)

        • um é doido e o outro e ruim(marcio araujo) estamos mal de primeiro volante mesmo kkkk

          • Mano, acho que o muricy ta somente esperando o Ronaldo sair da copinha pra meter nesse time, melhor ainda é se o time jogar bem neh, pro cara não ser vaiado e amarelar, como tantos outros. apredemos a ter paciência com o jorge, talvez consiga com ele tbm, mas não me agrada, isso de tirar o mulek da base e já jogar de titular, fla deveria fazer um time b, como real e barça, e o mulek passar da base para o b, e ai sim passar para o flamengo A, os garotos chegariam mais maduros.

        • André, Jonas é mesmo um completo estabanado… Mas eu ainda acredito que ele tem “concerto” rs… Ele jogou muito contra o Santos dentro da Vila Belmiro. Vai que o Muricy dá um jeito nele rs… Mas é claro que não podemos confiar, precisamos de um jogador prá jogar nessa posição.

    • Mancuello não é meia e se ele jogar como terceiro homem de meio, é preciso de um outro meia como você..

Comentários não são permitidos.