Técnico do sub-20 do Flamengo é a maior promessa da base, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é um dos semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e entra em campo nesta próxima sexta-feira, quando enfrenta o América-MG por uma vaga na decisão. Celeiro de promessas, a competição também merece atenção para a beira do campo. Para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do jornal O Globo, o técnico rubro-negro Zé Ricardo é, na verdade, a principal revelação do Flamengo na competição de equipes sub-20.

– Esse time tem jogadores interessantes sim, por exemplo, o Ronaldo, volante, embora não saiba se a chegada do Cuéllar, a existência do Jonas no elenco e do Márcio Araújo vai dar uma travada na subida desse jogador. O lateral-direito Thiago Ennes, Léo Duarte, zagueiro, Felipe Vizeu, são jogadores interessantes. Agora, nenhum deles para mim é uma promessa tão grande quanto o técnico Zé Ricardo. É um nome que o Flamengo valeria investir, é um técnico de conceitos muito interessantes. Ele mudou a forma desse time sub-20 jogar depois que assumiu o cargo na temporada passada. É um time que joga muito organizado, tem muito conjunto. Tem bons jogadores, mas não tem um gênio surgindo, mas o trabalho do Zé Ricardo por trás desse time faz dele talvez a maior promessa desse sub-20 do Flamengo – avaliou.

Mansur ainda elogiou o futebol apresentado pelas quatro equipes semifinalistas. Além de Flamengo e América-MG num dos duelos, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians na outra partida que dá lugar na final da Copinha.

– Na parte tática tem uma evolução. Os quatro times que chegam na semifinal da Copinha têm conceitos táticos arejados de jogo, com volantes que tentam jogar, que saem para o jogo. São times que tentam construir jogo através do passe, jogam ofensivamente. São quatro times que trazem boas notícias em termos de futuro – concluiu.

O SporTV mostra ao vivo os dois jogos das semifinais da Copinha nesta sexta-feira. Cruzeiro e Corinthians jogam às 19h30 no estádio do time alvinegro, enquanto Flamengo e América-MG se enfrentam a partir de 21h45, na Arena Barueri.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time defensivamente é todo torto! Sempre no um contra um e bola nas costas,

  • Acho q o fla deveria investir na formação de treinadores tb… Seria uma otima sacada, economizaram e sairia da mesmice…

  • Acho bom técnico sim,a anos via os juniores do Fla,no profissional, baixando a cabeça, e tentando o drible,no meio de campo,como se pudessem passar por 4 ou 6.Hj os jogadores melhoraram,inclusive a pontaria q era lastimável,veja a geração de Adyan,Negueba q a maioria não sabia chutar.Tbm acho q pode melhorar,e até fazer um plano de carreira p técnicos da base di Fla,de repente pagando a ele um curso na UEFA, e conseguindo um estágio na Europa, talvez, Leonardo possa ajudar., como é jovem poderia ser uma espécie de treinador dos treinadores da base,enfim um gerente C pedigree europeu,a serviço do Flamengo. Isso não sairia 500mil e Valeria a pena qualificar
    Srn

    • Esse é um sonho que nutro a muito tempo e que gostaria que fosse implementado no Flamengo. Um técnico com visão e DNA rubro-negro que fosse aprimorado (na verdade, forjado) na Europa e que treinasse o time no modelo eficiente dos grandes times do mundo. Quem sabe a Diretoria já não planeje isso?

  • Achei bem bairristas certas colocações dos comentaristas no Seleção SporTV de hoje. Falaram mais do São Paulo que perdeu merecidamente ontem do que de enaltecer a qualidade não só coletiva do time, mas de alguns jogadores que são pontos fora da curva da equipe.
    Teve um que rasgou a seda para o tal David Neres atacante dos bambis e chegou a falar que ele tinha características iguais ao Robben. Teve outro que até falou que ele tinha mais recursos que o holandês.
    Fato é que o time paulista saiu e merecidamente.
    Será que eles lembram que o São Paulo só deu o primeiro chute a gol aos quase 45 minutos do primeiro tempo?
    Acho que não se prepararam ou viram o jogo.
    São Paulo só foi mais incisivo no segundo tempo nos vinte primeiros minutos, mas só chegaram a ameaçar na cabeçada defendida pelo Thiago. Do resto, o Flamengo controlou e esperou o erro adversário.
    Quanto ao Zé Ricardo mostra bom trabalho tático, só precisa estruturar a equipe melhor quando estamos na frente do placar, para matar o jogo, em contrata-ataque.
    Tenho minhas dúvidas se não já tem o dedo do Muricy, pois o empenho tático e a formação 4-1-4-1, já é base da equipe que ele quer, com saída de bola com qualidade.
    Dos jogadores acima da curva do time e que podem ser relacionados aos profissionais, vejo o goleiro Thiago, zagueiro Léo Duarte, volante Ronaldo, meia Lucas Paquetá e atacante Felipe Vizeu. São bons.

    • Bairrismo e programas esportivos (infelizmente) estão virando sinônimos. Aguardemos para ver quem deslancha: Neres ou Vizeu. Sou mais o “Brocador sub-20”. Hehehe.

  • discordo, o Paquetá é muito bom, o zagueiro Léo Duarte é muito ótimo (para mim podia botar no profissional), o cafu (parece o zé roberto de 2009)que parece bolachão mas é bom tb, o Vizeu é artilheiro matador…….temos que ter paciencia que são garotos e ainda tem muito para aprender !

  • O técnico é bom, disso não tenho dúvida, mas ainda precisa evoluir na questão da proposta de jogo, tem apostado muito nos contra-ataques.

    Quem assistiu Fla x SP deve ter percebido que o Flamengo jogou a maior parte do tempo sem a bola e quando tinha a posse sentia muita dificuldade de propor jogo. O SP estava sempre marcando com muita eficiência e impedia que o Flamengo saísse jogando com tranquilidade forçando o erro de passe dos nossos jogadores e recuperando rapidamente a posse de bola.

    É bem verdade que o SP apesar da posse de bola, pouco conseguia finalizar ou entrar na área com perigo. Nisso o Flamengo esteve bem, se manteve agrupado e organizado.

    O jogo foi ganho a meu ver pela superioridade técnica do Flamengo. Apesar de aparentemente não ter nenhum outlier rubro-negro, o time conseguia encaixar algumas tabelas e triangulações o que deixava o SP sempre preocupado com nossos contra-ataques.

    Enfim, acredito eu que o Flamengo tenha melhor material humano que o SP. Por isso venceu, mas vi o SP taticamente melhor.

  • Ótimo treinador. Esse time do Flamengo não possui nenhum futuro grande craque. No entanto, possui vários que bem trabalhados podem se tornar bons jogadores. Além do mais para se ter um time campeão não é necessário onze craques, as vezes não é preciso nem de um craque, como a Alemanha e até mesmo o Corinthians campeão brasileiro.

  • O Zé Ricardo recusou a Seleção sub-20 para ficar no Flamengo. Se não me engano foi o técnico responsável pela formação do nosso time craque do sub-15, onde alguns jogadores estão já galgando categorias acima. O time é organizado e tem bom coletivo. É simplesmente burrice limitar o futuro dos meninos dizendo que não tem futuro neste momento, antes dos 20 anos de idade, e jogando um torneio “lenha” com mais de 100 times em outro Estado. O próprio Neymar passou pela seleção sub-20 sem brilho nenhum, era um jogador mais ou menos, que foi deslanchar depois. Com estrutura e o treinamento correto muitos jogadores poderão, sim, ser incluídos no principal, pouco a pouco. Engraçado é a galera que desce o pau antes de incentivar.Sabem muuuuito de futebol. Não tem ninguém “diferenciado” no time, etc, etc. Em 2011, depois de campões na Copinha, só tinhamos gênios em campo. Aff!

  • O fato é que não tem nenhum fora de série na nossa base, nenhum atacante talentoso e que empolgue.

    No máximo bons jogadores e dois diferenciados, que são Ronaldo e Patrick.

    • Esse patrick eh bom mesmo edson!? Vi pouco ele jogar… O ronaldo eh otimo! SRN

      • É sim meu amigo, de todos nossos meias/atacantes, ele é o mais habilidoso, ágil, veloz. É o mais talentoso de todos. E se espante, ele é do sub-17 e não do sub-20. Subiu agora para essa categoria.

        Se for bem trabalhado tem potencial para ser nossa maior revelação depois do Renato Augusto.

        • Ah! Novinho então… Por isso não ta jogando tanto… Lapidar direitinho essa jóia então!! SRN

  • Ah pouco comentei a mesma coisa em outra matéria!

    • Idem

  • Ofensivamente ele organiza bem o time mas defensivamente não. Tanto é que o principal jogador nosso é o goleiro Thiago; se não fosse ele, já tínhamos saído a muito tempo da competição.
    E outra: recuar o time por que fez 1×0 no primeiro tempo contra um time como o São Paulo é pedir para ser eliminado e coisa que (quase) nunca dá certo com o Flamengo. Basta lembrar nossa eliminação na Copa do Brasil de 2014.

    • O time não recuou, o SP que veio com tudo, na base da força e do abafa para tentar empatar, o que é normal pelo tamanho dos dois times e por ser uma partida de mata mata e eles estarem perdendo de pouco, só faltou uma coisa, controlar a posso de bola para diminuir o impeto dos bambis, mas o sistema defensivo suportou bem…..tenho gostado bastante do que ele faz com o time, claro que ele n esta preparado para uma equipe profissional do tamanho do mais querido, mais tem futuro.

      • contra o Bahia tb ? contra o RB tb ? É isso que o Ítalo falou e concordo, temos que mudar essa mentalidade.

    • Concordo com vc, contra RB Brasil, Bahia e São Paulo, o Flamengo fico na frente e recuou, querendo leva gol, mas o goleiro Thiago ta salvando, e para ganha o Corinthians, o Flamengo não pode recuar..

    • Tirando a parte do Thiago, que é bom goleiro,se posiciona bem e tem ótimo reflexo, mas parece que comeu rabanada com a mão, eu concordo com vc. Contra o Bahia, ficou nítido que tínhamos mais time, fizemos 2 e se continuasse iríamos fazer mais.

  • Ficam falando essas bobagens, em outros tempos eu ficaria com receio de demitirem o Muricy para colocarem esse cara! Tem vários meninos se destacando nesse time, falar que o técnico é maior estrela é pura bobagem (Lobe), claro que ele esta sendo importante, mas não é o protagonista.

    • lobby

      • Mathew, perdão por ter cometido esse erro grosseiro! Não vou editar o texto, vou deixar para ver o que a correria pode proporcionar! SNR

Comentários não são permitidos.