Além de reconstruir o Flamengo e levar o time ao caminho dos títulos, uma das missões de Muricy Ramalho é recuperar o atacante Guerrero, que começou bem sua trajetória na Gávea, mas caiu de rendimento e terminou 2015 em baixa.
Com sete reforços a disposição, o comandante disse que não tem dúvidas que o peruano irá corresponder em seu primeiro ano completo no clube.
“Quando você trabalha com jogadores como Guerrero, que são diferenciados em relação a ganhar títulos, chega uma altura que ganhar dinheiro importa, mas ganhar título é mais importante. Não ficam satisfeitos só em participar, e eu também sou assim. Eles estão vendo as melhorias no CT. O Guerrero está sabendo disso e está animado com os reforços. Tenho certeza de que ele vai dar resposta novamente, porque é um jogador diferenciado”, declarou Muricy Ramalho em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Até o momento, chegaram na Gávea o goleiro Alex Muralha, lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Chiquinho, o volante Willian Arão e o meia Mancuello.
Se Guerrero é presença certa no time titular, Everton talvez não fique no rubro-negro em 2016. O meia tem propostas de outros clubes e Muricy Ramalho não preferiu entrar neste assunto, apesar de elogiar o atleta.
“Quanto o clube vai vender um jogador, o treinador não deve se meter. Se o Everton ficar, vai ser muito importante, porque é um jogador interessante. Faz muita parte dos nossos planos, faz várias funções e é um jogador raro. Se puder ficar, vai ser muito interessante para o Flamengo. Depende do jogador, às vezes. O jogador pode querer ir embora e não tem jeito”.
Fonte: ESPN