Torcedores relembram crítica de Renato Augusto à Guerrero por querer ‘ficar rico’

Compartilhe com os amigos

Em apenas um ano, uma história se repetiu duas vezes no Corinthians. Em janeiro de 2015, o atacante Paolo Guerrero arrastou durante meses sua negociação com o Timão. Ele pedia melhorias financeiras absurdas, enquanto o clube afirmava ser impossível atender às exigências. Pouco tempo depois, o peruano acertou com o Flamengo.

Guerrero deixou o Corinthians pela porta dos fundos, mas Renato Augusto não. Neste primeiro mês de 2016, o jogador tentou resistir à tentação, mas não conseguiu e acabou acertando com o futebol chinês por um salário milionário.

Mas a internet é um poço de recordações. Torcedores começaram a lembrar que, em 2015, Renato Augusto criticou Guerrero, afirmando que o peruano estava pensando apenas em dinheiro. “Ele foi o principal jogador do time na temporada passada. Não sei como estão os cofres do clube, mas ele está aproveitando o momento que ele tem para ficar rico”, disse, na ocasião, o meia.

O perfil do Instagram “Esse dia foi louco”, um dos humorísticos especializados em esportes mais populares, publicou a manchete da entrevista de Renato Augusto. Os comentários dos torcedores foram dos mais diversos. Uns diziam que é preciso entender o jogador, mas outros acreditam que Renato Augusto pensou apenas no financeiro.

“Na moral, o cara tinha acabado de ganhar vaga na Seleção. Se jogasse mais uma temporada em alto nível, com certeza iria para um clube bom lá fora. A Seleção deixou de ser prioridade ha muito tempo”, comentou um torcedor.

Um outro torcedor comentou: “Nada como um dia após o outro”, fazendo alusão ao comentário de Renato sobre Guerrero. Outros corintianos foram mais efusivos. “Mercenário! Cale a boca!”, escreveu um torcedor.

Mas também há quem defenda o meia. “Acho engraçado o pessoal chamar o cara de mercenário. Todo mundo que é funcionário, se tiver uma proposta que se ganhar 50% a mais, não pensa duas vezes. Agora imagina o triplo? Vamos parar de hipocrisia. Amor ao time tem quem é torcedor, jogador é funcionário e vai pensar primeiro na vida dele. Assim como qualquer um aqui”, escreveu outro torcedor.

Fonte: FutNet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desde quando ele escolheu o Corinthians eu vi que ele era traíra!!!

  • Isso tudo é uma besteira,joga onde paga mais,ou 3 vezes mais.kkkkkkk
    Jogador peca,por falar de mais,não o dia de amanhã.!!

  • Traidor igual o babaca do Love que se nao fosse o fla nao seria nada e o Comedor de traveco de falar que a torcida Marginal organizada era melhor tomara que se machuque fique 1 ano fora e vai ter que jogar na India

  • RENATO AUGUSTO ,CHEGOU A SUA VEZ PORQUE VC NÃO VEZ DIFERENTE,HIPÓCRITA

  • Só hipócritas. Lembro dessa entrevista e não foi no tom de crítica ao Guerrero. A verdade é que hoje jogam qualquer coisa na internet que tenha interpretação dúbia e isso cria polêmicas. Outra coisa, alguém aqui sabe o que são 2 fucking milhões de reais? Duvido que alguém ia mesmo recusar uma proposta dessas porque ganha 500 mil aqui no Brasil. Com 3 meses lá o cara vai ganhar 1 ano de salário que o Corinthians pagava. Por fim, quem diz que ele preferiu vir pro Corinthians que pro Flamengo, quando o Corinthians tava contratando Renato Augusto e Pato, o Flamengo tinha uma diretoria nova que não colocou 1 centavo em reforços enquanto não fizeram a auditoria, e ano passado o Flamengo também recusou contratar ele por achar caro, acabaram contratando o Guerrero mais tarde, 40 milhões em 3 anos…

  • Renato Augusto ser eleito o melhor jogador do campeonato é a maior prova do futebol “1 x 7” que temos hoje…
    Para quem já viu Zico, Júnior, Adílio, Romário, Bebeto, Andrade,… Renato Augusto = MERDA!

  • Nunca valeu nada, sempre soube disso.

    E essa comparaçãozinha que nego gosta de fazer “ah se você estivesse em um empresa…”

    Meu amigo, uma coisa é você ganhar 6,7 mil reais por mês e passar a ganhar 15, 20, 50 mil. A sua vida muda de patamar, o poder aquisitivo é outro.

    Outra coisa completamente diferente é um jogador de futebol que ganhou 500 mil a vida toda, jogou anos e anos na Alemanha, voltou a ganhar 500 mil e agora vai passar a ganhar 2 milhões por mês.

    Realmente é muita coisa, mas a vida dele não vai mudar de patamar.

    E o Alexandre Pato está ai provando que se o jogador quiser, ele fica sim, não tem essa de proposta irrecusável. A oferta do Pato foi ainda mais absurda, ele simplesmente iria ganhar mais que o Neymar. Mais de 3 milhões de reais por mês livres de impostos.

    Sem falar que o Renato Augusto tinha proposta do Schalke 04 da Alemanha, não é time grande, mas é de primeira divisão.

    Eu não trocaria 800 mil na Alemanha por 2 milhões na China.

    • É o famoso Olho grande, vai ficar lá esquecido, vai perder o futebol que ele recuperou esse ano, vai ganahr uns milhões, depois vai querer voltar falando que ama, que isso que aquilo, vai falar que voltou pra encerrar a carreira no clube de coração, e o pior é que vai ter clube que vai contratar.

    • E ele tem que pensar também em qualidade de vida. Na Alemanha, você acha tudo de ponta que precisar. Come bem, vive bem, os problemas são pífios no país. Já na China, come-se inseto e arroz, poluição e muitos outras questões que deveriam ser pensadas. Isso sem contar a visibilidade e o quanto iria inflar o seu salário futuramente. Ele vai lá jogar ganhando dois milhões, ficar um ano e voltar ao Brasil com o mesmo salário de antes, e olhe lá. No Schalke, ele teria alguns jogadores bons, desenvolveria seu futebol, permaneceria jogando em alto nível, continuaria na seleção e, quando voltasse, iria receber um salário maior, jogando mais um tempo ainda. Não sei se você lembra a situação do Love. Chegou no Brasil, ninguém queria ele, só o Corinthians teve coragem. O Love ralou, ficou no banco para um garoto da base e só conseguiu terminar o ano de titular porque teve vontade e psicológico para aguenta tudo isso. Quero ver se um jogador que disse que entrava em campo já com medo de se lesionar vai ter psicológico para, quando sair da China, batalhar para voltar a jogar a bola que sabe.

  • Desde que foi para o Corinthians o Renato Augusto está se saindo um belo FDP.

  • Dependesse de mim, poderia ser o último camisa 10 do mundo, se é que ele é, que não jogaria no Flamengo!

  • vtnc renato carniça….o irmão gemeo do renato carniça (RENATO ABREU(carniça)ESTE TAL DE RENATO AGUSTO MERCENARIO…IGUALZINHO DUAS MERDAS…

  • renato augusto´- o guerreirro que vc falou mal foi mesmo que deu o titulo brasileiro e o mundial pra vc…se não fo ser ele…..vc não seria nada alis so ganhou titulo porcausa dela sua broxa e vc mesmo renato augusto e ainda mercenario

  • Mercenário, sem palavra e fazedor de média… ah esqueci, falastrão e hipócrita tbm!!!!

    • falou a verdade….

  • esse tal de renato augusto sempre foi chinelinho….alis olha o nome renato carniça…..vaza seu mercenario gamba fedorento e vc mesmo…..renato augusto vc e uma bicha que a dora da a bunda…..

  • Renato Augusto é hipócrita.

    • Dificilmente existirá uma exceção.

  • ““Ele foi o principal jogador do time na temporada passada. Não sei como estão os cofres do clube, mas ele está aproveitando o momento que ele tem para ficar rico”, disse, na ocasião, o meia”. Esse cara é um babaca. Porque então não aceitou uma contra proposta do timinho e ficou? 2 Milhões por mês né malandro, AI NÃO DÁ… não foi pela grana que tu foi não, né…com tigo pode, né com outro é ser “mercenário”. Babacão mesmo. Peixe morre pela boca. Fica ai no Xinguiling.
    PS: Pato recusou ir ganhando 5 milhões por Mês…é meu malandro esse teve peito e recusou, você nem pensou duas vezes. Falou em grana, até na china tu joga.

    • Jogador super estimado, de vidro, logo logo se quebra e vai querer voltar pró Brasil, ai fica 2 anos pra se recuperar, e 1 ano pra jogar e ir embora denovo, só quero essa íngua longe do Flamengo.

      • E como a memória de dirigentes é curta, quero ser um cachorro se daqui 2 anos não tá lá o flamengo querendo contratar esse pedaço de bosta d nv kkkkkkkk

        • Sim, e o Renato vai fazer que bem o Juan, ” quero encerrar a carreira no meu clube de coração” Ái vão lá e contratam ele.

          • Exatamente… Juan… Sheik que usou a proposta do fla uns 2 anos atras pra renovar com os gambas ganhando aumento…
            Em fim de carreira todo mundo ama o flamengo kkkkkk

            • O pior que se eles jogarem 1 partida bem a torcida esquece e chamam de ídolo kkk

      • O Juan eu até perdôo pois recusou a Pinóquia da Podrícia!

    • Claro… Pato só recusou por que teve peito e amor ao clube kkkkkkkkkkkkk
      Não adianta discutir isso parceiro… Cada um sabe onde o próprio calo aperta… É a natureza humana kkkkkk

      • Isso mesmo…

        Longe de mim defender o Renato Augusto,mas gostaria de ver como reagiriam os que o criticam se tivessem a oportunidade de ganhar o triplo do que ganham ao mudar de emprego.O cara tá certo,tem que pensar em seu futuro e no de sua família,principalmente ele que já não é tão novo e só deve jogar em alto nível por mais uns 3 ou 4 anos.

        Por outro lado os jogadores tem que parar com essa conversa mole de amor à camisa.Quem tem que amar o clube é o torcedor,o jogador tem que ser profissional,se dedicar ao máximo e fazer jus ao salário que ganha.

        • Gabriel braga isso é puro papo furado… ninguem ta aqui questionando ele ter aceitado ou nao a proposta da chia, o problema parceiro, é q ele criticou o guerrero por ter aceitado a proposta do flamengo e ainda colocou os torcedores do curica contrar o peruano. O guerrero ir pro flamengo por causa de uma proposta melhor, ai nao é pensar na vida e na familia né? ou só o renato augusto q tem vida e familia no futebol né pai? qm tem telhado de vidro nao joga pedra no telhado dos outro. É q de agora em diante ele guarde os comentarios de bosta dele, aquele mercenario!!!! SRN

          • Concordo e de fato esqueci de dizer isso no comentário anterior.

            Ou seja nenhum jogador pode criticar outro porque escolheu ir pra outro clube pra ganhar mais,porque todos,com raras exceções,se movem por dinheiro.E não acho que estejam errados.

            SRN.

        • Mas ele que criticou o outro, lembre-se disso?!

        • Gabriel, ele tem 27 anos. E tinha proposta de jogar na primeira divisão da Alemanha.

          Sem falar que essa comparação com a vida de trabalhadores normais é superficial, não tem aplicação.

          Uma coisa é eu ganhar 10 mil reais e passar a ganhar 30, minha vida muda de patamar.

          Outra é um cara que ganhou 500, 600 mil a vida toda, e agora vai ganhar 2 milhões. A diferença é grande, mas não é nenhuma revolução na vida dele.

          Ele vai continuar comprando as mesmas coisas, fazendo as mesmas viagens, frequentando os mesmos restaurantes.

          Isso é balela.

          • Edson a comparação com um trabalhador comum cabe na medida em que todos sempre querem ganhar mais.A questão é que nem todos tem a facilidade pra mudar de emprego como os jogadores tem.

            E por mais que o padrão de vida do Renato Augusto não vá mudar significativamente ele deve ter considerado o belo pé de meia que fará para garantir um futuro mais do que confortável pra ele proprio e família e,volto a dizer,não está errado por isso.

            SRN.

            • Renato Augusto está apenas pagando com a língua, se bem que ele ja ta milionario, acho que nem precisava dessa grana pra sobreviver… A familia q ele deve ajudar deve ser ao mulher e filhos, os pais ele ja ajudou desde quando apareceu na europa, é facil fazer dinheiro quando se tem dinheiro. E nada nada, o dinheiro q ele ja deve ter guardado gira em torno de uns 100 a 200 mil livrees so de juros no banco.. Entao simplesmentes ele foi sim mercenario, ele tava bichado, odeio esse curica, mais os preparadores fisico e psicólogos do clube devolveram ele toda evolucao óssea e fisica para ele voltar em alto nivel e assim que ele retribuiu.

Comentários não são permitidos.