Torcida do Fla se empolga com golaços de falta de Mancuello

Compartilhe com os amigos

Em dia de treino integral do Flamengo, o argentino Mancuello mostrou seu cartão de visitas para os torcedores que foram ver a atividade na Gávea nesta tarde. O jogador bateu com categoria sequência de cobranças de faltas e marcou dois golaços (assista ao vídeo). Cobrador oficial de faltas no seu ex-time, o Independiente, o meia fez a torcida se lembrar de outro gringo bom de bola parada.

– É o Pet – gritaram os torcedores, ao ver a primeira batida perfeita na bola.

Ano passado, as cobranças de bola parada ficavam a cargo de Alan Patrick e Canteros. Ainda treinando entre os reservas, Mancuello participou da longa atividade de bola parada nesta tarde de segunda-feira com outros 10 titulares, sem contar o goleiro – coincidentemente ou não, Alan Patrick treinou em campo reduzido com o restante do grupo. Everton completou o grupo.

Pela manhã, Muricy treinou a equipe com Rodinei, Juan, Wallace, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Guerrero. Entre os reservas, Pará, César Martins, Antonio Carlos, Chiquinho; Jonas, Canteros, Mancuello e Everton; Jajá e Douglas Baggio.

O atacante Marcelo Cirino, que foi titular nos últimos dias de Mangaratiba no ataque, treinou separadamente ao lado de Ederson, Rafael Dumas, Arthur Henrique, Nixon e Thiago Santos.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o Ederson ? Ele não ta treinando com o elenco não?

  • Vamos com calma gente…tudo esta muito no começo. Mancuello tem qualidade, disso eu não duvido, mas sem pressa, vamos dar tempo, ao tempo….SRN.

  • Menos galera!!!
    Eu sei que estamos carentes, mais acertar uma falta nos treinos e já chamar o cara de Pet é demais, é insano. Quero ver no calor do jogo uma única chance e não 20,25 e 30 vezes ele ir lá e colocar na rede. Vamos com calma pra não se estrepar!

  • Bom, vamos lá!

    Primeiramente, é só início de trabalho, nosso MuricyKlopp tá só começando o trabalho duro que terá pela frente. Dito isso, queria entender alguns pontos que até agora estamos ansiosos para vermos em prática.

    Primeiro, contratamos o Arão, jogou bem o ultimo campeonato da série B pelo Botafogo, e na minha opinião é uma das melhores contratações até agora. É pressentimento de flamenguista fanático, esse cara vai dar muito certo (quem viver verá). A minha dúvida inicial era se ele poderia fazer o primeiro homem a frente da zaga. Sempre tive a idéia que não. Com o Muricy, não. Com o time que temos, frágil defensivamente, não. Precisamos de um volantão ali, colocando ordem (torço que além de porrada, esse cara possa distribuir uns passes e iniciar jogadas com qualidade). Então, o Arão vai na dele, vai fazer o segundo homem pela direita (que faz com qualidade, diga-se de passagem). Talvez seja melhor assim mesmo, seria preciso não só a vontade do Muricy, mas também do jogador de se sacrificar e jogar onde não é a dele (por mais que sempre existe o discurso de que tá ali pra ajudar o time e bla bla bla). Portanto acho muito difícil.

    Logo, completando o meio de campo, pelo que estamos acompanhando (me corrijam se eu estiver errado), na esquerda ficará um o AP, ou o Mancuello, com nosso craque de bola, o Deus do futebol moderno e bem jogado, Marcio Arausher na volância. correto?

    Mas pensem comigo: da mesma forma que acho que não deveria colocar o Arão fora de posição, não seria o ideal colocar o Mancuello de terceiro homem.

    Vamos lá, vou me defender: sei que o Muricy tá só começando, temos que ter calma, o cara jogou em quase todas as posições do meio campo e até lateral, pode render ali, e tomara que eu erre e queime minha lingua mesmo. Mas po, o cara chega com uma boa credencial, sabemos que ele tem futebol, e já inicia fazendo com ele o que fizeram com o Canteros, metendo o cara pra armar.

    Na minha opinião, seria Arão, Patrick e Mancuello. Ele recompõe melhor que o Hector, é mais ágil (até eu sou). Se nosso time fosse arrumado como o Tite fez com nosso co-irmão de torcida inferior, tenho certeza que ele tentaria jogar assim.

    Porém, sabendo de todas nossas dificuldades, torço para que o Alan Patrick não saia do time. Gosto do futebol dele, pela esquerda, com liberdade e cadência de jogo, ele conseguiu fazer o que eu e muitos esperávamos do nosso queridíssimo Lucas Mugni, outro craque moderno mal compreendido. Mancuello vai ajudar e muito, mas até se adaptar, entender em que posição vai jogar, como o time vai jogar, o que técnico espera dele. é melhor ter calma. Sabemos o quão impacientes somos.

    No mais, essa temporada que não começa viu, tá doido!

    Abraços e SRN!

    • Olha o Muricy vê no Arão mais um meia, logo, não creio nele como 1º volante. Ele realmente joga mais a frente 2º volante ou até terceiro homem de meio campo dependendo do caso. Vlw amigo.

  • Com certeza acertou a camisa que o zico colocava lá! Sem comparar mas aposto q o galo aprovaria…
    SRN

  • Batida perfeita, foi morrer lá onde a coruja dorme. Tomara que se repita nos jogos, tem que continuar treinando sempre esse fundamento pra aprimorar e estar sempra afiado.

  • Vamos com calma galera, e lembrem-se: o que importa mesmo é o Campeonato Brasileiro e as fases decisivas da Copa do Brasil. O resto é apenas preparação, incluindo o Euricão 2016.

    O time só vai crescer com o andamento dos jogos. Tem muita coisa para acontecer ainda.

    • Ow cara pessimista do k.. Pqp..

      • Pessimista onde João? Não disse em nenhum momento que vai dar errado, só estou com os pés no chão.

        • Qual o motivo de não se empolgar? Temos que empolgar sim. Isso, futebol, é paixão. Que arrasta multidões pelo simples fato: emoção. O cara meteu 2 golaços. Vai fazer um no galo dia 27, se o fla for jogr a liga

          • Empolgado eu estou, mas não desse jeito. Um motivo é minha característica pessoal, o outro é o nosso histórico.

            Confio no trabalho, sempre acredito na vitória. Mas sempre espero os resultados.

            • Iremos ver esse cara bombar em 2019!

            • Mas esperar os resultados pra ficar confiante? Assim não é muito fácil? Saia de cima desse muro. Ou então nã critique quem não espera o resultado pra torcer e confiar no time.

              • João, creio que Ele quer dizer para não criar expectativas exageradas, pois estamos no começo. Diferente de estar otimista, por exemplo. SRN.

        • Fala Edson. Realmente o amigo se enganou. Concordo plenamente com sua colocação, como sempre muito correta. Tem que ir com calma mesmo estamos muito no começo. SRN.

          • Você sempre entende meu amigo, só o que eu quis dizer é para não criarmos expectativas exageradas sem nem mesmo o Flamengo ter entrado em campo. SRN

    • Discordo, não achei pessimismo Edson Leal.

      Não há a necessidade de correr que nem louco atrás de um volante e Zagueiro agora, assim como creio que a diretoria não o fará. Por outro lado, na minha opinião poderiamos sim ter fechado com o Diaz com um pouco mais de ousadia, ser mais incisivo e direto na negociação. Mas bola pra frente, não vamos aqui ficar chorando pelo cara, boa sorte a ele no Celta, e que venha um tão bom quanto ou melhor.

      Porém, a grande parte da torcida do Flamengo tem por característica acreditar, se empolgar (além do limiar da saúde do time) e muitas vezes prejudica. Por outro lado, já tiramos esse time do fundo do poço lotando o maraca, fazendo Souza, Obina e Léo Medeiros ensinarem o Messi a jogar bola. Isso é Flamengo, creio que seja isso que nosso amigo quis dizer.

      SRN!

      • Isso ai. Srn

      • Desculpe, mas Ele não disse nada de pessimismo. Não entendi desculpe.

  • Aqui não colocam os videos do GE, vou ter que ir lá ver rsrs

Comentários não são permitidos.