Muricy Ramalho disse que Guerrero perdeu força muscular durante o período no Flamengo
Muricy Ramalho está convicto de que Paolo Guerrero voltará a exibir a performance dos tempos de Corinthians. Em entrevista ao jornal O Globo, o treinador atribuiu a queda de rendimento do atacante peruano à falta de aparelhagem para atividades físicas no Flamengo.
Guerrero chegou ao Flamengo no fim do primeiro semestre do ano passado e marcou apenas quatro gols em 18 partidas.
“Estudamos os dados para entender o 12º lugar e por que se ganha seis partidas, com o Guerrero arrebentando, e perde sete em oito. No Flamengo, o cara chegava muito bem treinado. Mas, pela falta de aparelhos, ele destreinava, baixava a parte física. Não pode um jogador desse nível e categoria chegar tão forte e, de repente, cair. Não é por ele, é pela parte física”, declarou o técnico do time carioca.
O começo de Guerrero no Flamengo foi excelente. Ele contribuiu para que o time emplacasse seis vitórias em sete jogos. Mas a série positiva foi sucedida por uma sequência desastrosa: o Flamengo perdeu sete de oito partidas pelo Brasileirão, se afastando da chance de buscar uma vaga na Libertadores.
A recuperação de Guerrero é uma das prioridades de Muricy à frente do comando do Flamengo.
Guerrero é o atleta mais caro do elenco flamenguista (ganha cerca de R$ 600 mil), Guerrero marcou pela última vez em 23 de agosto, na vitória da equipe contra o São Paulo, no Maracanã.
Muricy quer mais agressividade e posse de bola
Muricy afirma ter estudado a maneira de o Flamengo jogar. Ele considera que o time carioca abusou de erros no passe durante o Brasileirão, faltando agressividade e posse de bola.
“[O Flamengo] Era o time de pior posse de bola, maior índice de passe errado, que mais lançava a bola na área, não cruzava do fundo. Futebol hoje é posse de bola, boa transição e a velocidade na parte final”.
“Num time agressivo, a perda de bola gera contra-ataque. Tem que melhorar a posse de bola, ainda que a característica do time seja de velocidade pelo lado, com Sheik, Marcelo, Éverton, Gabriel”.
O treinador acredita que o padrão moderno de jogo deve ser estimulado já na base. O Barcelona é tido como exemplo a ser seguido.
“O Barcelona tem essa ideia implantada lá atrás pelo Cruyff, e clube e torcida compram a ideia. Na Copinha, o time joga mais ou menos como eu penso: um volante, dois meias e três da frente”.
Fonte: UOL
Murici, nós acreditamos muito em voce, temos certeza que o fla de 2015 será outro FLA, porem, o grande problema do Guerreiro, foi que o meio campo DE MERDA DO ANO PASSADO, com o márcio tartaruga/araújo e o canteros mosca de bolo, a bola nunca chegava na área, e quando chegava era dividida, por isso, ele tomou muita porrada e até cartões amarelos. Toda torcida do flamengo acredita em você, porem, se insistir com essas duas carniças no meio, BY BY BABE.
Concordo que possuir aparelhos de alta tecnologia, uma comissão técnica formada por excelentes profissionais e ter um CT de topo são fatores que podem determinar a diferença entre o sucesso e o fracasso, porém isso não pode virar uma desculpa para todos os problemas que o Flamengo teve na temporada passada. É muito cômodo para os jogadores e os dirigentes usarem isso como muleta.
Na moral muricy!!
assim vc não ganha meu respeito!!
Dizer q estudou o pq do guerrero não ter jogado merda nenhuma… dizer q ganhamos 6 jogos com ele voando…. TOMAR NO CÚ… O GUERRERO SÓ JOGOU 1 JGO DOS 6…QUEM METEU GOL A RODO FOI O KAYKE..O GUERRERO TAVA MACHUCADO.. VC ESTUDOU OQ MURICY? TA FALANDO MERDA JÁ.. SE LIGA MURICY
“Treinador atribui queda de rendimento de Guerrero à falta de ZAGA E 1º VOLANTE”.
o FRED tem aparelhos? Nenê tem aparelhos? se eles têm, então tá PEGANDO para o Flamengo!!!
Muda o disco, o time era uma MERDA mesmo! sem zaga, lateral, volante, meio de campo.
Já vai começar a passar a mão na cabeça dos caras!
Justiça seja feita, naquela sequência de vitórias do time, o Guerrero não estava, e sim o Kayke.
Beleza, me vem o técnico que estudou o time, que tem aval da diretoria (obviamente, senão não seria contratado), que sempre teve apoio de todo mundo falar das condições de estrutura do clube e diz que eram horríveis e mesmo assim ainda tem nego que quer tapar o sol com a peneira… Flamengo parou na década de 80, com torcida e tudo. Continuem com esse pensamento que seremos outro Botafogo.
Muricy é macaco velho e quer tirar o foco do Guerreiro, assim ele ganha a confiança do jogador e tira a pressão sobre ele. Ademais, ele não dá nome aos bois e mesmo todos sabendo quais foram os erros (jogadores perebas, time sem padrão tático) ele acaba preservando o grupo e também ganhando a sua confiança.
SRN