Treinador atribui queda de rendimento de Guerrero à falta de aparelhos para treinos

Muricy Ramalho disse que Guerrero perdeu força muscular durante o período no Flamengo

Muricy Ramalho está convicto de que Paolo Guerrero voltará a exibir a performance dos tempos de Corinthians. Em entrevista ao jornal O Globo, o treinador atribuiu a queda de rendimento do atacante peruano à falta de aparelhagem para atividades físicas no Flamengo.

Guerrero chegou ao Flamengo no fim do primeiro semestre do ano passado e marcou apenas quatro gols em 18 partidas.

“Estudamos os dados para entender o 12º lugar e por que se ganha seis partidas, com o Guerrero arrebentando, e perde sete em oito. No Flamengo, o cara chegava muito bem treinado. Mas, pela falta de aparelhos, ele destreinava, baixava a parte física. Não pode um jogador desse nível e categoria chegar tão forte e, de repente, cair. Não é por ele, é pela parte física”, declarou o técnico do time carioca.

O começo de Guerrero no Flamengo foi excelente. Ele contribuiu para que o time emplacasse seis vitórias em sete jogos. Mas a série positiva foi sucedida por uma sequência desastrosa: o Flamengo perdeu sete de oito partidas pelo Brasileirão, se afastando da chance de buscar uma vaga na Libertadores.

A recuperação de Guerrero é uma das prioridades de Muricy à frente do comando do Flamengo.

Guerrero é o atleta mais caro do elenco flamenguista (ganha cerca de R$ 600 mil), Guerrero marcou pela última vez em 23 de agosto, na vitória da equipe contra o São Paulo, no Maracanã.

Muricy quer mais agressividade e posse de bola

Muricy afirma ter estudado a maneira de o Flamengo jogar. Ele considera que o time carioca abusou de erros no passe durante o Brasileirão, faltando agressividade e posse de bola.

“[O Flamengo] Era o time de pior posse de bola, maior índice de passe errado, que mais lançava a bola na área, não cruzava do fundo. Futebol hoje é posse de bola, boa transição e a velocidade na parte final”.

“Num time agressivo, a perda de bola gera contra-ataque. Tem que melhorar a posse de bola, ainda que a característica do time seja de velocidade pelo lado, com Sheik, Marcelo, Éverton, Gabriel”.

O treinador acredita que o padrão moderno de jogo deve ser estimulado já na base. O Barcelona é tido como exemplo a ser seguido.

“O Barcelona tem essa ideia implantada lá atrás pelo Cruyff, e clube e torcida compram a ideia. Na Copinha, o time joga mais ou menos como eu penso: um volante, dois meias e três da frente”.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Murici, nós acreditamos muito em voce, temos certeza que o fla de 2015 será outro FLA, porem, o grande problema do Guerreiro, foi que o meio campo DE MERDA DO ANO PASSADO, com o márcio tartaruga/araújo e o canteros mosca de bolo, a bola nunca chegava na área, e quando chegava era dividida, por isso, ele tomou muita porrada e até cartões amarelos. Toda torcida do flamengo acredita em você, porem, se insistir com essas duas carniças no meio, BY BY BABE.

  • Concordo que possuir aparelhos de alta tecnologia, uma comissão técnica formada por excelentes profissionais e ter um CT de topo são fatores que podem determinar a diferença entre o sucesso e o fracasso, porém isso não pode virar uma desculpa para todos os problemas que o Flamengo teve na temporada passada. É muito cômodo para os jogadores e os dirigentes usarem isso como muleta.

  • Na moral muricy!!
    assim vc não ganha meu respeito!!
    Dizer q estudou o pq do guerrero não ter jogado merda nenhuma... dizer q ganhamos 6 jogos com ele voando.... TOMAR NO CÚ... O GUERRERO SÓ JOGOU 1 JGO DOS 6...QUEM METEU GOL A RODO FOI O KAYKE..O GUERRERO TAVA MACHUCADO.. VC ESTUDOU OQ MURICY? TA FALANDO MERDA JÁ.. SE LIGA MURICY

  • "Treinador atribui queda de rendimento de Guerrero à falta de ZAGA E 1º VOLANTE".
    o FRED tem aparelhos? Nenê tem aparelhos? se eles têm, então tá PEGANDO para o Flamengo!!!

    Muda o disco, o time era uma MERDA mesmo! sem zaga, lateral, volante, meio de campo.

    Já vai começar a passar a mão na cabeça dos caras!

  • Justiça seja feita, naquela sequência de vitórias do time, o Guerrero não estava, e sim o Kayke.

  • Beleza, me vem o técnico que estudou o time, que tem aval da diretoria (obviamente, senão não seria contratado), que sempre teve apoio de todo mundo falar das condições de estrutura do clube e diz que eram horríveis e mesmo assim ainda tem nego que quer tapar o sol com a peneira... Flamengo parou na década de 80, com torcida e tudo. Continuem com esse pensamento que seremos outro Botafogo.

  • Muricy é macaco velho e quer tirar o foco do Guerreiro, assim ele ganha a confiança do jogador e tira a pressão sobre ele. Ademais, ele não dá nome aos bois e mesmo todos sabendo quais foram os erros (jogadores perebas, time sem padrão tático) ele acaba preservando o grupo e também ganhando a sua confiança.
    SRN

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024