Veja como ficou o mata-mata da Copa SP de Futebol Júnior

Compartilhe com os amigos

Mais 12 grupos, do 17 ao 28, encerraram as atividades nesta quinta-feira (07), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Outros cinco clubes da elite do Brasileirão avançaram ao mata-mata do torneio – e todos têm duelos definidos –, mas o Atlético-MG decepcionou e, com derrota para a Desportiva Paranaense por 3 a 0, está precocemente eliminado.

São Paulo, Figueirense, Flamengo, Palmeiras e Vasco estão vivos no torneio.

Destaque para o tricolor paulista, que venceu mais uma vez, agora o Audax-SP por 3 a 1, e manteve 100% de aproveitamento na chave 17, é quem tem melhor campanha na competição: 9 pontos e 13 gols de saldo, à frente do Coritiba por ter anotado 14 tentos, um a mais do que a equipe paranaense.

Confira os confrontos decididos nesta quinta:

São Paulo (líder do grupo 17) x Taboão da Serra-SP (vice do grupo 18)

Figueirense (líder do grupo 18) x Audax-SP (vice do grupo 17)

Vitória (líder do grupo 19) x ABC (vice do grupo 20)

São Bernardo (líder do grupo 20) x Rondonópolis (vice do grupo 19)

Taubaté (líder do grupo 21) x Araxá (vice do grupo 22)

Desportiva Paraense (líder do grupo 22) x Bahia (vice do grupo 21)

Goiânia (líder do grupo 23) x RB Brasil (vice do grupo 24)

Flamengo (líder do grupo 24) x Brasília (vice do grupo 23)

Sampaio Corrêa (líder do grupo 25) x Santo André (vice do grupo 26)

Flamengo-SP (líder do grupo 26) x Palmeiras (vice do grupo 25)

Vasco (líder do grupo 27) x América-MG (vice do grupo 28)

Juventus-SP (líder do grupo 28) x São Raimundo-RR (vice do grupo 27)

Novo regulamento: um eliminado volta nas quartas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou as regras da Copinha para esta edição: agora classificam-se dois por grupo, e não apenas o líder e os 6 melhores segundos colocados, como nos anos anteriores.

Sendo assim, 56 times vão à primeira eliminatória em mata-mata, que termina com 28 clubes vivos, e depois sobram 14 – é aí que se encontra a principal diferença.

Um rodada de confronto direto com 14 equipes resulta em 7 vencedores. Para a conta fechar, o oitavo elemento será um dos eliminados nas oitavas, o que tiver melhor campanha até este momento do torneio.

Desde então, tudo corre normalmente: quartas de final, semi e decisão. Os duelos, vale lembrar, serão disputados em apenas uma partida.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior regulamento da história

  • Falando em copinha, nessa última partida o Patrick jogou muito bem, gostaria de ver ele, Matheus Sávio e Paquetá municiando o ataque Jr.

    • Talvez ele forme trio de ataque com Cafu e Vizeu já nessa partida. Merecido seria. Apesar da pouca idade, mostra muita maturidade em campo.

      • Como é fraco esse time do Flamengo. O Vizeu é muito ruim, o paqueta só faz firula. A maioria não vai nem chegar perto dos profissionais. Dos titulares só prestam o goleiro, o zagueiro pela direita, o Ronaldo, o segundo volante, número 8 ( muito bom) e forçando a barra o lateral esquerdo.
        O Patrick é bom de bola assim o Cleber. A rapaziada de primeiro ano de juniores é bem melhor que os titulares.

        • Achou o time fraco, cara? Eu achei um bom time. O Vizeu é um promissor atacante, bate bem com as duas pernas e ainda dá assistências. Paquetá é jovem, mas demonstra boa qualidade. A maioria nunca chega nos profissionais, isso ocorre com todos os times. Léo Duarte (zagueiro pela direita) tem que estar no profissional. Ronaldo é o melhor, volante que nem a nossa seleção tem. Ronaldo devia estar no profissional brigando pra ser titular. O Trindade (número 8) até então era reserva. Terminando a Copa SP, ele estará no profissional. Temos 2 laterais-esquerdos, Michel (canhoto e veloz, clássico) e Arthur (destro, polivalente, ao estilo europeu, atua como volante e zagueiro também). Patrick é bom sim, mas é primeiro ano de juniores. Primeiro ano dos juniores parece ser melhor que os mais velhos sim.

Comentários não são permitidos.