Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Viton 44 deixa clubes do Rio órfãos de patrocínio

Redação
Redação
Publicação: 04/01/2016
1 comentário
Atualização: 04/01/2016
Compartilhar

Há um ano, o primeiro dia de atualização do site da Máquina do Esporte trazia como destaque a notícia: “Viton 44 salva cariocas de cenário difícil de patrocínios”.

Um ano depois, a manchete é exatamente a oposta. Neville Proá, dono da empresa de bebidas, decidiu abandonar o país e vai deixar Flamengo, Fluminense e Vasco sem patrocínio em 2016.

A decisão afeta principalmente o Fluminense, que tinha na marca Matte Viton seu principal patrocinador de camisa. No Flamengo, a Guaraviton estava nas costas do uniforme, enquanto no Vasco a manga da camisa era ocupada pela empresa de bebidas carioca.

Em entrevista ao portal UOL, o dono da Viton afirmou que deixará o país para morar nos Estados Unidos. Ex-militar e crítico ferrenho do governo, o executivo diz que fechará as fábricas no país e apostará no negócio nos EUA.

“Vou para Miami. Até este início de janeiro já vendo tudo [no Brasil] e parto para lá. Tchau e benção. Estamos f… aqui. Adoro o Rio e o Brasil, mas preciso pensar na minha família”, afirmou Proá.

No mercado, o patrocínio aos três times do Rio era visto como uma tentativa derradeira de Proá vender a Viton para marcas líderes do segmento de bebidas, como Ambev e Coca-Cola. Sem ter compradores, Proá decidiu ir morar no exterior e, assim, fez com que acabasse o patrocínio que ajudou a manter o trio carioca na Série A do Brasileirão.

Com a saída da Viton, o Flamengo tenta ampliar o vínculo com a Jeep, enquanto o Fluminense negocia com a Caixa para assumir o patrocínio máster. O Vasco, de volta à Segunda Divisão, deverá ter dificuldades na substituição.

Com a saída da Viton, também reduz o número de marcas na Série A do Brasileiro em 2016. A Caixa segue como maior patrocinadora, com ao menos sete clubes apoiados.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Almir Ribeiro disse:
    04/01/2016 às 09:40

    O Flamengo tem que ir atrás de patrocínio mais sólido…JEEP, Claro, oi, Vivo, Netflix, empresas mais sólidas…a crise realmente ta braba e essas empresas como Viton, não seguram a onda e olha o que dá.
    *Esse cara esta saindo fora por causa da crise, mas tudo passa…quero ver o que Ele vai arrumar nos EUA tendo ninguém mais, ninguém menos que a Coca- Cola, por exemplo, como concorrente (um ícone da cultura Norte Americana)…bom que vá então.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Palmeiras? Léo Ortiz esquece ‘final’ do Brasileirão e mira algo maior na temporada

2

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

13
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

16 1

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

11

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

10 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  3. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  4. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  5. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo