Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo vê evolução e acredita em Flamengo forte na Copa SP

Redação
Redação
Publicação: 08/01/2016
2 Comentários
Atualização: 08/01/2016
Compartilhar

A vitória por 3 a 1 sobre o União Mogi, na última quinta-feira (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima), garantiu o Flamengo na liderança do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Foram três triunfos do Rubro-Negro em três jogos, contra RB Brasil (2 a 1), Palmeira-RN (5 a 1) e União Mogi (3 a 1).

Apesar do bom desempenho, o técnico Zé Ricardo preferiu manter a cautela e pontuar alguns aspectos em que, na opinião dele, a equipe falhou durante a fase de grupos. Ao mesmo tempo, o treinador acredita que o time do Fla está em evolução e que chega em boas condições para o mata-mata da competição.

– Deixamos um pouco a desejar no primeiro tempo contra o RB Brasil e melhoramos no segundo tempo. Contra o Palmeira, apesar do placar, também cobrei um pouco mais dos jogadores por termos dado muitos contra-ataques para o time deles, e contra o União Mogi corrigimos isso. Acho que estamos em uma crescente. Acredito que o Flamengo vai forte para o mata-mata. Esperamos chegar bem longe na competição.

Contra o União Mogi, Zé Ricardo optou por poupar a maioria dos titulares já pensando na próxima fase, uma vez que o Flamengo entrou em campo classificado. Dos jogadores que iniciaram a partida contra o Palmeira, pela segunda rodada, apenas o zagueiro Léo Duarte e o volante Ronaldo começaram jogando.

– Tivemos essa preocupação (do cansaço), mas também pesamos bastante o jogo porque, dependendo do resultado, poderíamos perder a liderança. Com a sequência de jogos, a equipe do União Mogi evoluiu e criou algumas dificuldades para nós, com uma marcação bem baixa e aproveitando o contra-ataque. A pauta da nossa preleção foi ter paciência para jogar, pois já esperávamos um posicionamento assim. Fiquei satisfeito porque os meninos entraram e tiveram comprometimento em fazer aquilo que pedimos. Foi uma vitória justa.

Na segunda fase da Copa São Paulo, o Flamengo vai enfrentar o Brasília, que terminou na segunda posição do Grupo 23. A partida ocorre novamente em Mogi das Cruzes, no Nogueirão, às 20h30 de domingo.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Ferreira Duarte disse:
    08/01/2016 às 14:57

    Thiago – Ennes – Léo Duarte – Ronaldo – Paquetá – Patrick – Matheus Sávio – Felipe Vizeu

    Apesar de não despontar um craque dessa leva, tem vários bons jogadores. Acredito que esses garotos podem vingar no profissional, estão bem treinados, sabem o que tem que fazer em campo e fazem corretamente, jogam coletivamente, na minha opinião apresentam um futebol moderno de transição rápida ao ataque.

    Vamos Flamengo!

    Responder
    • diogo disse:
      08/01/2016 às 17:34

      Nessa idade não tem como dizer se é craque ou não. Um bom exemplo disso é o Suárez, que quando era novo foi recusado pelo flamengo e o hoje é um monstro.

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Elenco do Flamengo tem treino marcado nesta quinta, após vitória contra o Grêmio

3

Flamengo x Palmeiras? Léo Ortiz esquece ‘final’ do Brasileirão e mira algo maior na temporada

8
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

21 1

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

12

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

13 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  3. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  4. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  5. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo