A bola pune!

O tão discutido estilo “Muricybol” foi, enfim, apresentado ao rubro-negro. É isso, basicamente isso. O time se fecha, chama o adversário e tenta numa bola parada ou contra-ataque encontrar o gol da vitória. Contra time grande é assim, especialmente fora de casa.

O Flamengo não jogou. Esperou o Vasco dar espaço pra tentar achar o gol. O Vasco jogou, do primeiro ao último minuto, fez do gol o seu objetivo e com toda limitação que tem em alguns setores e mais o Flamengo todo postado atrás, fez justiça no final.

O futebol se divide em 3 momentos: Retomada de bola, criação e finalização. Alguns treinadores acreditam que basta acelerar o processo entre a primeira e a última etapa que suas chances aumentam. De fato, é possível.

Mas entende-se por futebol um esporte onde você conduz a bola com os pés até a meta adversária. Achá-la pode acontecer mas não pode ser o planejado. Gol se conquista.

Não é com o “talento” de Riascos e Éder Luis que o Vasco vai encontrar uma puta trama de ataque para fazer o seu. Mas poderia ser se tivesse Guerrero, Sheik e Mancuello na frente.

Papéis absolutamente invertidos. O time que podia chegar em bloco tentou correr no contra-ataque. O que tinha velocidade pra contra-atacar, tomou a iniciativa do jogo.

Aos 40 e tralalá, numa bola vadia, uma sobra, um erro de cabeceio, e o gol achado é de quem tentou conquista-lo, não do que esperou acha-lo.

É o futebol. Imponderável, injusto, inexplicável e vez ou outra, como hoje, honesto com os desempenhos.

A bola tinha que entrar.

Fonte: Rica Perrone

Veja também

  • Não podeira cometer uma injustiça dessas esquecendo do Velho Lobo Zagallo que acompanhei também quase toda carreira, que teve lá seus altos e baixos mas que foi um baita treinador, pra mim um dos monstros sagrados do futebol a beira do campo.

  • Sou fão do Muricy sempre achei ele um dos 5 melhores treinadores que vi trabalhar ao lado de Telê, Coutinho, Luxa, Felipão e agora o Tite e torço muito pra que ele de certo e fique por pelo menos uns 2 anos no Flamengo ou até 3 mas não gosto muito dessa versão Muricy Paz e Amor, essa versão light dele no Mais Querido, e acho que ele nem foi o maior culpado nesta derrota que poderia ter sido de goleada ontem, pra mim o maior culpado foi esse bando de mercenários que não tem sangue no olho e não é de hoje e que quando chega nos jogos com o Vasco se borram nas calças amarelam e jogam como se não estivessem nem aí para a rivalidade e a história deste clássico. E apesar de ter ficado feliz porque ele nos deu a preferência as vezes fico me questionando se foi porque com a sua saúde debilitada ele não viu o Rio com a sua tolerância, sua complacência e com a sua liberalidade o lugar ideal para fazer um laboratório para fazer um trampolim pra sua carreira. Porque até perder pro Vasco se tornou uma coisa normal e perfeitamente compreensível atualmente apenas um acidente de percurso, não sei se é porque eu sou de um tempo em que quando se perdia para o Vasco era um rebuliço na Gávea e o clima ficava pessadissímo pra todo mundo, e acho que era por isso que a gente de 10 perdia uma para eles. Mas hoje tudo pode mudar e mudar pra pior contanto que tenha mudado que está tudo certo.

  • Torcedor é um ser que não dá para ser levado a sério mesmo … poha! Ouvi mtos aqui mesmo dizendo para boicotar o carioquinha, entrar com sub-20 e outros mimimi. Agora o Mengo perde para o Vasco e massacram os jogadores … se eu fosse jogador, em entrevista, daria a desculpa que estava atendendo a torcida e boicotando o carioca, e me resguardando para o jogo da Primeira Liga kkkk

    • Estes imediatista dão no saco mesmo. O time jogou mal é fato, mas aí dizer q nada presta aí é dose. Muricy só tem um pouco mais de 1 mês treinando e já querem um FlaBarça???? Carioca não serve para nada, apenas treinar o time.

    • Isso mesmo, é chato perder, principalmente para o Vasco mas não é o fim do mundo o que me preocupou mesmo foi o fato do Muricy ver que o time não tava rendendo e não tentar nada, ficou dando uma de Dunga gritando pega pega e mais nada.

      • Na verdade, até acho válido, por enquanto, o Muricy insistir com o time que ele acredita ser o titular … esse é o momento para ele criar uma estrutura dentro de campo e aí sim, se o caso, fazer as trocas pontuais

Comentários não são permitidos.