O tão discutido estilo “Muricybol” foi, enfim, apresentado ao rubro-negro. É isso, basicamente isso. O time se fecha, chama o adversário e tenta numa bola parada ou contra-ataque encontrar o gol da vitória. Contra time grande é assim, especialmente fora de casa.
O Flamengo não jogou. Esperou o Vasco dar espaço pra tentar achar o gol. O Vasco jogou, do primeiro ao último minuto, fez do gol o seu objetivo e com toda limitação que tem em alguns setores e mais o Flamengo todo postado atrás, fez justiça no final.
O futebol se divide em 3 momentos: Retomada de bola, criação e finalização. Alguns treinadores acreditam que basta acelerar o processo entre a primeira e a última etapa que suas chances aumentam. De fato, é possível.
Mas entende-se por futebol um esporte onde você conduz a bola com os pés até a meta adversária. Achá-la pode acontecer mas não pode ser o planejado. Gol se conquista.
Não é com o “talento” de Riascos e Éder Luis que o Vasco vai encontrar uma puta trama de ataque para fazer o seu. Mas poderia ser se tivesse Guerrero, Sheik e Mancuello na frente.
Papéis absolutamente invertidos. O time que podia chegar em bloco tentou correr no contra-ataque. O que tinha velocidade pra contra-atacar, tomou a iniciativa do jogo.
Aos 40 e tralalá, numa bola vadia, uma sobra, um erro de cabeceio, e o gol achado é de quem tentou conquista-lo, não do que esperou acha-lo.
É o futebol. Imponderável, injusto, inexplicável e vez ou outra, como hoje, honesto com os desempenhos.
A bola tinha que entrar.
Fonte: Rica Perrone
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ver comentários
Torcedor é um ser que não dá para ser levado a sério mesmo ... poha! Ouvi mtos aqui mesmo dizendo para boicotar o carioquinha, entrar com sub-20 e outros mimimi. Agora o Mengo perde para o Vasco e massacram os jogadores ... se eu fosse jogador, em entrevista, daria a desculpa que estava atendendo a torcida e boicotando o carioca, e me resguardando para o jogo da Primeira Liga kkkk
Estes imediatista dão no saco mesmo. O time jogou mal é fato, mas aí dizer q nada presta aí é dose. Muricy só tem um pouco mais de 1 mês treinando e já querem um FlaBarça???? Carioca não serve para nada, apenas treinar o time.
Isso mesmo, é chato perder, principalmente para o Vasco mas não é o fim do mundo o que me preocupou mesmo foi o fato do Muricy ver que o time não tava rendendo e não tentar nada, ficou dando uma de Dunga gritando pega pega e mais nada.
Na verdade, até acho válido, por enquanto, o Muricy insistir com o time que ele acredita ser o titular ... esse é o momento para ele criar uma estrutura dentro de campo e aí sim, se o caso, fazer as trocas pontuais
Sou fão do Muricy sempre achei ele um dos 5 melhores treinadores que vi trabalhar ao lado de Telê, Coutinho, Luxa, Felipão e agora o Tite e torço muito pra que ele de certo e fique por pelo menos uns 2 anos no Flamengo ou até 3 mas não gosto muito dessa versão Muricy Paz e Amor, essa versão light dele no Mais Querido, e acho que ele nem foi o maior culpado nesta derrota que poderia ter sido de goleada ontem, pra mim o maior culpado foi esse bando de mercenários que não tem sangue no olho e não é de hoje e que quando chega nos jogos com o Vasco se borram nas calças amarelam e jogam como se não estivessem nem aí para a rivalidade e a história deste clássico. E apesar de ter ficado feliz porque ele nos deu a preferência as vezes fico me questionando se foi porque com a sua saúde debilitada ele não viu o Rio com a sua tolerância, sua complacência e com a sua liberalidade o lugar ideal para fazer um laboratório para fazer um trampolim pra sua carreira. Porque até perder pro Vasco se tornou uma coisa normal e perfeitamente compreensível atualmente apenas um acidente de percurso, não sei se é porque eu sou de um tempo em que quando se perdia para o Vasco era um rebuliço na Gávea e o clima ficava pessadissímo pra todo mundo, e acho que era por isso que a gente de 10 perdia uma para eles. Mas hoje tudo pode mudar e mudar pra pior contanto que tenha mudado que está tudo certo.
Não podeira cometer uma injustiça dessas esquecendo do Velho Lobo Zagallo que acompanhei também quase toda carreira, que teve lá seus altos e baixos mas que foi um baita treinador, pra mim um dos monstros sagrados do futebol a beira do campo.