Alan Patrick vai aliviar ‘peso’ de Willian Arão na criação no meio campo do Fla

Compartilhe com os amigos

Artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro passado, com sete gols em 26 jogos, Alan Patrick, enfim, pode estrear pelo Flamengo em 2016 em jogos oficiais – estava impossibilitado, pois o empréstimo do Shakhtar Donestk para o Rubro-Negro, renovado em dezembro, trata-se de transferência internacional. Seu retorno está marcado para esta quarta-feira, contra o Macaé, no Moacyrzão, às 22h, pela segunda rodada do Carioca.

Ser goleador, porém, não é a função principal do jogador de 24 anos. Homem de bolas enfiadas no meio da defesa, Patrick, como é chamado por Muricy e Tata, auxiliar do treinador, tem a confiança da dupla, que o comandou no Santos, em 2011.

– Ele tem muita qualidade. No Santos, ganhamos uma Recopa com ele fazendo partidas maravilhosas. Ele precisa estar atento no que está fazendo, jogador que precisa ser cobrado. Ele mesmo tem que encontrar um ponto de equilíbrio para que possa se desenvolver um pouquinho mais em campo. Saber jogar, ele sabe muito – disse Tata, em entrevista ao GloboEsporte.com publicada em 14 de janeiro.

Willian Arão foi o principal municiador de Guerrero contra o Boavista, tanto que deixou o peruano em ótimas condições de marcar por duas vezes. Na segunda tentativa, o camisa 9 do Flamengo não perdoou. Muricy admitiu que na estreia do Carioca faltaram opções para o meio-campo quando perguntado se não faltou banco.

– Faltou no setor de meio-campo. Estávamos com dificuldade, então a gente tentou mudanças. Everton estava desgastado, Cirino pediu pra sair. O Thiago (Santos) é da posição do Cirino, e aos poucos vamos achando a condição ideal e conversando com jogadores.

Outro indício da confiança de Muricy em Alan Patrick foi dado no momento em que o treinador foi questionado sobre como Mancuello atuará no meio rubro-negro.

– Vai jogar na mesma posição que estamos trabalhando, mas claro que vai ter que lutar por sua vaga. Jogamos com um volante e dois meias, e hoje estão jogando Arão e Patrick (como meias). Ele entra pelo lado esquerdo, como meia ofensivo e que chega na área.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, no Moacyrzão, contra o Macaé com: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Sheik e Guerrero.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer dizer, então, que o MANCUELLO vai BRIGAR por posição??? Só no Flamengo mesmo… maior contratação do futebol brasileiro e brigando pra ser titular??? O time paga 4 milhões por um goleiro e o técnico coloca o cara na reserva??? Certamente o CUELLAR também vai ser reserva de MÁRCIO ARAÚJO…

    Depois a imprensa pega no pé quando o Fla manda embora uma ruma de treinadores.

  • abre o olho torcida o rodrigo caetano vascaindo ta tetando destruir o mengão liberado o cantero de graça pro time river e outros time…renevou contrato com marcio caramujo,alan patrick e outras merdas e ainda falou que alan patrick e titula e o mancu e sair doreserva…que manda no time na verdade e o empresario caetano vascaindo e não o murici..pode aposta que os queridinho dele rodrigo caetano vascaindo ta ate demorado regulariza o macuello e o cuello so pra ser reserva da merda dos jogadores queridino dele(RODRIGO CAETANO EMPRESARIO DO ALAN PATRICK E MARCIO CARAMUJO) ele ta fazendo isso de proposito….

  • EU SINTO QUE O MURICY INSISTA NO 4-1-4-1, POIS RODNEI E JORGE NÃO ESTÃO CONVENCENDO.

    PARA MIM O IDEAL SERIA MURALHA, JUAN (NA SOBRA) LÉO DUARTE E DUMAS, CULLER, ARÃO, MANCUELLO E ALAN PATRICK, EDERSON, CIRINO E GUERRERO.

  • Hoje Patrickovic faz gol. Ainda queria ver ele jogando junto com Mancu e Arão com o Cirino e o Guerrero no ataque. Aí era show.

  • Alan Patrick tá com moral em, colocando o Mancuello no banco. Pelo menos por enquanto.

    • mancuello não ta liberado pra jogar ainda.

      • Eu sei. Mas o Muricy disse que o Mancuello vai ter que brigar pela sua vaga.

        • Mas é claro, você queria que o Muricy falasse o que? Chegasse pro Alan Patrick e dissesse assim: Aí Alan Patrick, tu é banco vlw? sou mais o Mancuello, nem precisa se esforçar não pq o Argentino é titular!

          • Não sei, talvez a mesma coisa que ele disse pro Pará em relação ao Rodinei, Pro Canteros em relação ao Arao, pro César Martins em relação ao Juan.

            • Existe uma grande diferença entre os casos. No caso do Mancuello ele não está regularizado portanto quem tem que ter a moral levantada é o Alan Patrick que é quem vai estar em campo hoje, nos outros casos citados por você, tanto Rodnei, quanto Canteros, Arão ou Juan estavam regularizados e em condições de jogo! Sua crítica pode até ser válida se o Muricy mantiver o Mancuello no banco mesmo estando regularizado e em condições de jogo também!

              • Axo que o Mancuello e titular também, até pela pompa, mas que o Alan tá com moral também ele ta, e quando o Mancuello tiver pronto ele nãovai chegar sacando o AP do time não.

          • alan cachaceiro titula…sou mais o mancuello o cara corre ,raçudo é é melhor que o comer,dorme e cachaceiro do alan patrick…ai tem armação para cachaceiro do alan patrick ser titula tem dedo do rodrigo caetano vascaindo….contrataram o macuello e o cuello atoa pode aposta…..

            • Você está defecando pelos dedos! Está perdendo a chance de se manter em silêncio.

              • Eduardo Mattos-respeita a opinião das pessoa se vc gosta dele viuva dele leva ee pra vc vai pra cama com ele vasccaindo bosta,,,,

                • Primeiro: Aprende a escrever sua analfabeta. Segundo: Eu dizer que você defeca pelos dedos não significa que eu não respeito a sua opinião, apenas significa que sua opinião pra mim é uma merda! Terceiro: Para de ficar cagando meu monitor com essas merdas que você escreve!

                  • Eduardo Mattos -vtnc seu vagabundo,,,eu escrevo como eu quero e alis vc que se ferra,,,,vou chama o almir ribeiro o moderato,,,vai a merda seu traveco e me esquece seu saco de bosta,,,ja sei adora da o cú pro caetano vascaindo como vc…

                  • almir ribeiro me desculpa por xinga esta merda de Eduardo Mattos mais ele me ofendeu….então pelo amor de deus banir esta merda do site pelo amor de deus ele (Eduardo Mattos )não respeita a opinião das pessoas olha o que ele escreveu lá em cima……

                  • Eduardo Mattos -qu morre não nem..sei aonde vc mora e vou ai eu com meus amigos te da um monte de tiros….

                  • Eduardo Mattos se não ta satisfeito com os torcedores do mengão(EU) vsi pro site do eu vascaindo lá da sibera seu saco de bosta e me deixa em paz ante que eu vou ai e dou um tiro na sua cara seu merda ,,,vaza daqui,,,,

                  • almir ribeiro olha a declaração do eduardo mattos ele falou que não respeita a pinião de nimguém olha isso-Eduardo Mattos;-eu não respeito a sua opinião…ele apagou

          • o que eu to falando que o cara e mais craque que este tal de corme dorme biriteiro do cachaceio do alan patrick que não joga nada….

        • o muricy ta cumprido ordens do rodrigo caetano vascaindo…que bota o time titula em campo e o rodrio caetano vascaindo….

          • Maluca, analfabeta.

            • maycon cala a boca vascaindo andora da meia hora de cú vai chupa um pau..alis vu pdeir o moderado pra te banir……

            • almir ribeiro pelo amor de deu mada este maycon pra vala so pq eu disse que que mada no muricyr e o rodrigo aetano vascaindo ele veio me ateca,,,,mada ele respeita a opinião das pessoas…

            • maycon aprenda a joga bla q de futebol vc parece uma boneca…

  • Bom dia nação, boa formação, ousaria tirar o R$Araujo/blindado e Colocar o Canteros o Wallace não falo mais…agora como o César Martins pode ser reserva desse cara?!!

    • Eu também testaria essa formação. A hora de testa-la é agora. Seria uma excelente opção pra jogos em que precisássemos do domínio de bola e contra os pequenos.

  • Esse time vai jogar bonito! Não ia ver nenhum jogo do carioca, mas hj vou abrir uma excessão. Aí quando entrar o Cuellar, e Antônio Carlos.

Comentários não são permitidos.