Após pedido de Muricy, Flamengo avalia transferir jogos para Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

Cheio de moral no seu início no Flamengo, qualquer pedido de Muricy Ramalho tem eco na Gávea. A solicitação dessa noite de quarta-feira, após a vitória por goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa da Ilha do Governador, pode fazer o time mudar de planos para a sequência do Campeonato Carioca e, principalmente, durante o Campeonato Brasileiro. O Flamengo fizera parceria com o América para usar o campo de Edson Passos durante a competição estadual e não descarta levar jogos para fora do Rio de Janeiro – como na Primeira Liga, em que vai jogar em Cariacica (ES) e Cuiabá (MT).

– Tudo o que o Muricy fala é levado em consideração pelo Flamengo. Vamos discutir isso internamente, até porque nosso planejamento não está fechado. O Flamengo hoje trabalha de forma conjunta, e tudo conta. Vamos analisar os prós e contras para decidir – afirmou o diretor geral rubro-negro, Fred Luz.

Para a competição nacional, o Flamengo nunca escondeu o interesse em buscar praças fora do Rio de Janeiro, uma vez que Maracanã e Engenhão estarão indisponíveis por conta das Olimpíadas. No horizonte rubro-negro estavam as vantagens econômicas. No entanto, Muricy Ramalho deixou clara sua preferência por deslocamentos menores, em prol do aspecto técnico, e destacou os benefícios de atuar em Volta Redonda.

O pedido de Muricy, entretanto, ainda não é sinônimo de ordem. Segundo Fred Luz, ele terá, sim, um peso importante no momento em que o Flamengo decidir onde mandará suas partidas no Campeonato Brasileiro. Mas a diretoria vai também levar em consideração outros fatores para depois chegar a um consenso.

– Nossa ideia é sempre encontrar a melhor equação para o Flamengo. É algo que envolve todas as áreas. Vamos observar o aspecto esportivo, o aspecto financeiro e o aspecto comercial. Estamos debatendo isso o tempo todo – ressaltou o diretor, confirmando que seguem em análise os projetos de ampliação dos estádios Luso-Brasileiro, no bairro da Ilha do Governador, e Ítalo Del Cima, no bairro de Campo Grande.

Antes disso o Flamengo terá de decidir se segue, ou não, com Edson Passos como sendo seu local de mando de campo no Campeonato Carioca. Após a partida contra o Boavista, pela primeira rodada, Muricy Ramalho se queixou do gramado – segundo ele alto e pesado. O próximo compromisso do Rubro-Negro no estadual como mandante será no dia 27, contra o Resende.

– No que diz respeito ao futebol, a opinião das pessoas que o gerenciam tem peso muito importante. Temos que conversar muito com o Rodrigo Caetano (diretor de futebol) e com todo o departamento de futebol, porque são eles que tomam as decisões adequadas. Edson Passos foi uma decisão originalmente do futebol, e continua sendo. Mas a gente vai adequando e avaliando de acordo com as circunstâncias. Sempre o que for melhor para o Flamengo – explicou Fred Luz.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que que vá mesmo, assim dá pra eu assistir os jogos do mengão lá. /

  • A postura de Muricy foi errada? Ou ele sente segurança na diretoria ? ei a questão..Observei que volta redonda é um mini caldeirão, ou é uma má impression minha?Para jogos de pequeno porte do carioca/brasileiro/copadobrasil/ pode ser sim em Volta Redonda, Capacidade pra 21mil pessoas :https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Raulino_de_Oliveira; sem contar que a bola rola bem; pros clássicos poderia ser em Brasília talvez?

  • Apoio jogar jogos do carioqueta no Raulino de oliveira, primeiro a torcida local fez a sua parte, apoiaram e vibraram bastante ao contrario de outros lugares que não apóiam e só sabem tirar selfe. Segundo o gramado e excelente, o rendimento do time e melhor com um bom gramado, reparem que os jogadores estão tocando mais a bola, e mais rápido. O gramado ajuda.

  • Não entendo.
    2:30 de bus pra v.r
    50 min de avião pra vitória.
    E eles reclamam ainda.

    • Será q só existe a variável “tempo de deslocamento” ???????

    • Máximo 1:30.

  • Não há dúvida que é melhor opção do que o estádio do América, ao menos para o Carioca. No entanto, defendo que, o Flamengo mande alguns jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em outros Estados. Como o VP de Futebol Godinho falou, não podemos perder milhões em arrecadação para evitar viagens de avião. A questão é estudar os jogos mais adequados para serem vendidos para outras praças. Por exemplo, quando viajar para o Nordeste para enfrentar algum time local, aproveita e faz o jogo seguinte por lá. Brasília também é imprescindível, pois o estádio é grande e tem a maior renda per capita do Brasil.

    • Tudo uma questão de logística, Pego o Sport em Recife, faz o próximo jogo como mandante na Arena das Dunas. Jogou em Minas, faz o jogo seguinte em Brasilia. Entendo o lado do Muricy, mas a torcida do Flamento é nacional, ele até hj, treinou equipes com torcidas locais. É algo que ele tem que se adaptar.

      • Concordo em gênero, número e grau. Os torcedores de outros Estados também merecem assistir aos jogos do Flamengo.

      • Falou tudo amigo

      • São Paulo é torcida local?

        • Com certeza é, enquanto Flamengo enche estadio por onde passa, Duvido São Paulo conseguir isso. É mais provável o Fla encher um Estadio Jogando em SP, do que o São Paulo encher um estadio jogando no Rio.

  • O pedido de Muricy, entretanto, ainda não é sinônimo de ordem…e nunca deverá ser. Quem decide é a diretoria e pronto. Muricy tem que manter o foco em treinar o time. Eu sempre defendi os jogos em volta redonda…o estádio está pronto, arrumado…o do América está um “museu” carcomido pelo tempo. Vamos ser realistas. O Fla merece coisa melhor. Agora é com a diretoria, não é só a vontade de Muricy, tem que ver toda a logística. SRN.

Comentários não são permitidos.