“Após ver 1º tempo do Fla, técnico do Barcelona pede estágio com Muricy”

Compartilhe com os amigos

Mal terminou o primeiro tempo do Fla-Flu de ontem, o técnico Luis Enrique despachou um pedido urgente: quer fazer um estágio com Muricy Ramalho no Rio, para aprimorar o futebol que o Barcelona joga.

O Flamengo de Muricy foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, placar que escondeu o que acontecera antes: um show como havia muito tempo o rubro-negro não proporcionava.

Com posse de bola, confiança para sair tocando sem rifar a pelota, desenvolvimento mais vertical do jogo, aproveitamento soberbo dos ataques pela direita, criação de numerosas chances de gol, sufoco na saída do adversário.

É isso o que Luis Enrique quer aprender com o treinador que meses atrás visitou o clube catalão por alguns dias.

*

É claro que a “informação” sobre Luis Enrique se trata de brincadeirinha.

O propósito é ilustrar a melhor atuação do Flamengo em meses, considerando a etapa inicial.

O maior mérito da equipe, ainda em começo de temporada, foi demonstrar progressos na ideologia que Muricy tenta implantar ou recuperar no Flamengo: time da Gávea e do Ninho do Urubu joga para cima, com a bola, encurralando.

Foi essencial para a mudança a entrada do volante colombiano Cuéllar. O que apareceu mais foi seu futebol vistoso, de passes certeiros, para a frente, um organizador qualificado do início das jogadas. O mais importante é que ele fez tudo isso anulando o ótimo meia que é Diego Souza, que não viu a bola.

Outro destaque foi a exibição de Rodinei, além da exuberância física de quem ataca e defende com vigor. O lateral aproveitou o pulmão para criar, como no gol de cabeça de Guerrero.

O centroavante peruano deu o chute que resultou no escanteio que originou o primeiro gol do Flamengo. E anotou o segundo, decisivo no triunfo de 2 a 1 pelo Campeonato do Rio.

Outro mérito foi da zaga, Wallace e César Martins, que impediu Fred de participar mais do jogo.

Muricy parece ter encontrado a equipe titular, com uma exceção: César Martins tem de ceder o lugar a Juan, que não jogou.

A condição física de alguns atletas é limitação de momento. O time vem caindo no fim de partidas intensas, o que é compreensível no princípio do ano. Se tivesse que escolher uma prioridade, seria deixar o ótimo Mancuello em forma.

A propósito do argentino, malharam muito Diego Cavalieri pelo rebote no gol do rubro-negro Willian Arão. Ele falhou, é fato, mas a cobrança de córner por Mancuello complicou o goleiro. Foi muito forte, mais chute do que cruzamento, o que é incomum. E faltou defensor na primeira trave para se livrar da bola.

O segundo tempo foi prejudicado pelo apitador, Bruno Arleu de Araújo. Ele expulsou Cuéllar injustamente, e mais injustamente ainda o tricolor Marcos Junior.

A expulsão de Wallace não apaga o louvável desempenho da zaga do Flamengo, inclusive do capitão.

Enfim, motivos para otimismo entre os rubro-negros.

O Fluminense?

Uma certeza: pode jogar muito mais que ontem em Brasília, é claro.

E uma dúvida: o zagueiro Henrique sempre foi lento assim?

Fonte: Mário Magalhães

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Graças a Deus que acabou, snif snif ” (Diego Souza)

    Diego Souza tem trauma contra o Flamengo sabe-se lá porque. Sempre odiou, sempre quis jogar em times rivais. E quando o Flamengo teve interesse nesse anti, ele rejeitou. QUE BOM. Foi a única coisa certa que fez. Agora com Cuéllar, Mancuelo e Arão, Diego Souza é só um anti mais perto da aposentadoria que nunca teria chance no novo meio campo do Flamengo – talentoso e realmente de briga.

    Não consigo imagina nem Arão nem Cuéllar chorando “Gracias a Dios se acabó”. É mais fácil o Cuéllar dar uma voadora, rs.

    SRN!

  • TRAZ MICHEL BASTOS MURICY..Se querem reforçar o time daqui por diante… Como Bandeira falou que 2016 seria o ano do Flamengo. . Taí um ótimo jogador…
    TRAZ MICHEL BASTOS MURICY..

    • bom jogador! acho que ele não está bem com a torcida lá.

  • TRAZ MICHEL BASTOS MURICY..

  • Empolgação*

  • Começou mais um oba oba, foi só um bom jogo de inicio de ano, muita coisa pra ser acertada ainda, da mesma forma que quando perde não se pode ter terra arrasada, quando ganha não pode ter emil facão, vamos com calma!

  • O melhor do jogo foi ver o Cuellar indo pra arquibancada.!!!

    • Claro, florminenC! Que inferno né! Você também queria ver o Arão e o Mancuello machucarem, rs.

  • Assisti no estádio, show, primeiro tempo maravilhoso…nos faz constatar o que já havíamos imaginado, este ano brigaremos por todos os títulos.

  • Cuellar foi expuslo com razao sim ele tbm empurrou e encostou a mao na cara do Wellington silva que tbm teria que ser expulso junto com O mlk que foi expulso por ter empurrado Cuellar e o que mais deveria ser expulso Pierre

    • sim, porém o camisa 7 do flu(não sei que e, mas se for Pierre, esse fez tudo pra ser expulso, mas o juiz não quis), meteu a mão na cara dele, era pra ser expulso junto com Cuellar e Marcos Júnior

      • Sim foi o Pierre se fosse na europa só ele seria expulso Cuellar e Marcos júnior no máximo amarelo agr Pierre tomaria vermelho direto e não duvido tomar mais uns 2 jogos por ter agredido mesmo o Cuellar

  • O cara prefere se expor ao mais ridiculo possivel somente para chamar a ateção ! Vai ser mediocre assim lá na casa do K…ramba !!!!

  • Empolgante, mas vamos com calma.

    Tenho certeza que o time ainda não está completo. Éderson e + um zagueiro, e quem sabe outro atacante na janela serão as peças chaves do hepta 😀

    • a peça pra o hepta, além dos que vc mencionou é Montillo. O contrato dele acaba agora no meio do ano, acho que a Diretoria estava esperando isso.

      • Ele deu uma declaração dizendo que iria voltar para o Chile

      • Pra que tanto meia assim?além do mais ele não ganha menos que 600 mil e pra mim Ederson e Mancuello e melhor que ele e o Alan ta no mesmo nível e tbm ele já tem acordo verbal com a Universidad do Chile

        • Quantos meias armadores tem no time do Flamengo além de Alan Patrick?

          Ederson não é meia armador, é meias-atacante, posição bem diferente da que Montillo exerce em campo. deixa de falar besteira!

          • Em comparação com oq ele ta jogando e pelo salário e idade e o que ganha prefiro que improvisem um do elenco não estou falando que ele e ruim mais se estivesse bem ainda teria mercado em algum lugar e armadores Mancuello estão jogando assim bestera falou vc que prefere gastar em posição que nem e necessária.

    • Verdade, um atacante(ponta) que tenha visão de jogo e cacoete de artilheiro vai ser muito bem vindo nesse time.

      Mas quem seria esse homem?

      • Para comprar em definitivo eu acho muito improvável vir alguém para essa posição pois o alvo é será zagueiro, mais por empréstimo seria interessante, um dos nomes que gosto e ja foi ventilado é o do Taison ex-internacional que esta no shakhtar donetsk!

        • Sim, atacante realmente não é o alvo, mas sem duvidas que um jogador dessa posição que fosse bem acima da média seria muito bem vindo.

          Taison é um nome que também me agrada

      • Edershow, conhecido também como Pelederson. Kkkk

        • Kkkkkkkkk esse estando bem fisicamente seria o cara

          • Kkkkk vai ser, porque ele não é um meia, ele é carregador de bola.

        • kkkkkkkkkkkkkk

        • kkk

  • Não consegui assisti o jogo. Infelizmente.
    Mas o que me chamou atenção nos melhores momentos foi Cuellar tentando partir para cima do jogador tricolor. Pura raça rubro-negra. Será o novo Rondineli? 🙂 🙂

    • O melhor do jogo foi ver ele sair dos jogadores que vinham apertar a sua saída de bola, excelente jogador! Ele passou o jogo todo driblando e saindo com habilidade de toda a marcacao!
      Alem da personalidade de fica puto depois de ser expulso, botou o canteiros e caramujo no bolso no segundo jogo!

      Vai ser um jogadoraço!

      SRN

      • Vou tentar baixar esse jogo. Tudo indica que dessa vez acertaram em cheio na contratação do volante.

Comentários não são permitidos.