Baptista elogia lado direito do Flamengo e reclama de marcação do Fluminense

Compartilhe com os amigos

O técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, não ficou nada satisfeito com o desempenho da equipe na derrota por 2 a 1 para o Flamengo neste domingo, em Brasília. Segundo o treinador, a marcação do time foi abaixo de média e facilitou o desempenho do rival, que foi elogiado. Pelo menos o lado direito com Marcelo Cirino e Rodinei, que tiveram destaque durante os 90min.

Para Baptista, o Fluminense se perdeu após o gol do Flamengo, aos 13min do primeiro tempo, e acabou dominado durante maior parte do jogo. Segundo ele, o segundo tempo foi diferente, mais equilibrado. O Tricolor ainda pressionou no fim, mas não conseguiu o empate.

“Tivemos os primeiros 15 minutos de superioridade. Envolvemos o Fla e chegamos à frente, mas depois de levar o gol deixamos de neutralizar o volante que ficava por trás. Jogamos para frente e esquecemos de marcar. O Flamengo, então, conseguiu jogar e nós não conseguimos. No segundo tempo, com a substituição, eu trouxe o Cícero pra frente, mas levamos o gol muito cedo e acertamos depois das duas expulsões. Fizemos um gol, mas não conseguimos empatar o jogo”, disse Eduardo Baptista.

E muito da supremacia do Flamengo no primeiro tempo se explica pela força apresentada pelo lado direito. Tanto que no intervalo o treinador tentou resolver os problemas defensivos no lado esquerdo. Sacou Léo Pelé, que estava com cartão amarelo, improvisou Gustavo Scarpa e reforçou o meio de campo com Douglas. Porém, o Tricolor acabou levando gol pelo setor com 3min do segundo tempo.

“Não posso culpar o lado esquerdo [de defesa do Flu]. O Flamengo joga muito pelo lado direito com o Cirino e Rodinei. No segundo tempo, a única bola que entrou pelo lado esquerdo foi a do gol. O Gustavo Scarpa sabe jogar por ali e foi nosso melhor jogador na segunda etapa. Ele é versátil”, explicou o treinador do Fluminense.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando tem novo clássico pela frente. Dessa vez, contra o Botafogo, às 21h45, no Espírito Santo.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também