Vivendo em um ambiente de pressão no Fluminense, o técnico Eduardo Baptista ficou com a situação um pouco mais tranquila após as duas vitórias consecutivas. Se os 4 a 0 aplicados no Tigres do Brasil não adiantou muito para acalmar os torcedores, os 4 a 3 diante do Cruzeiro dentro do Mineirão, pela Primeira Liga, deixaram a vida nas Laranjeiras um pouco mais agradável.
Nada que iluda o comandante, acostumado com as cobranças e com as pressões de sua profissão. O treinador ressaltou que a equipe deve permanecer focada, ainda mais por disputar um clássico pela quinta rodada do Campeonato Carioca. No domingo, o Tricolor encara o Flamengo, às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“Não podemos nos iludir e nos enganar com as duas vitórias seguidas, pois no futebol a cobrança sempre vai existir. A euforia nós vamos deixar de lado, pois no domingo já temos um clássico contra o Flamengo e precisamos do resultado positivo. Temos que trabalhar e manter os pés no chão”, disse Baptista.
Eduardo não deixou de comentar o processo de “fritura” que parecia existir nas Laranjeiras e que pode desencadear na sua demissão.
“Se fala muito e por isso mesmo eu procuro nem escutar, pois é preciso ter responsabilidade em um momento como esse. A pressão aqui é grande e não me interessa sair do Fluminense, que é o meu prato de comida. Falaram que eu já tinha saído, assinado com a Ponte Preta. Não procuraram ver que o valor da minha multa para sair, é muito alto e não está nos meus planos. Estou satisfeito porque acredito que estamos conseguindo evoluir com o trabalho, apesar de todo esse quadro. Se fala muito do modelo europeu, que lá é tudo lindo. Lá o técnico do Liverpool pediu dois anos para ser cobrado. E aqui?”, desabafou Baptista.
O elenco do Fluminense retornou de Belo Horizonte nesta quinta-feira e os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Nesta sexta-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da tarde e Eduardo Baptista definirá a escalação que vai a campo contra o Flamengo.
Suspenso na Primeira Liga, o atacante Fred volta a ficar à disposição e será titular no clássico. No sábado, o grupo volta a treinar na parte da manhã, novamente nas Laranjeiras, e depois a delegação embarca para a capital federal. O Fluminense é o quarto colocado do Grupo A do Estadual, com sete pontos ganhos.
Fonte: Gazeta Esportiva
