Calma, Wallace. Caaaalma!

Compartilhe com os amigos

Estamos em 2016, inicio do ano e eu pedindo calma pro capitão do time. Se fácil fosse a vida, eu estaria elogiando a postura do capitão que eu passei posts e mais posts pedindo, na época de Leo Moura no time. Mas como a vida não é mole não, tô eu aqui, cada vez mais incrédula com a postura do Wallace.

Mas, também, que fase passa o capitão. Uma fase tão braba que as falhas sucessivas fez com que a torcida perdesse a paciência. E Wallace, que de bobo não tem nada, também perdeu a sua, de tanto que é criticado. Também, quem não perderia, não é mesmo?

Na verdade, na verdade mesmo, eu torço para que o Wallace chegue logo na fase da aceitação. Aceitar que as suas atuações estão mais prejudicando o time do que ajudando é o ponto de partida para melhorar. Enquanto estiver na fase da negação, recheadas de entrevistas blasé e que não condizem com a verdade, vai ser difícil sair dessa fase. Talvez, nunca na vida, a frase ‘aceita que dói menos’ faz tanto sentido para o capitão.

O plural da palavra “falha” relacionada ao Wallace me preocupa. É capitão do time e a gente precisa de um capitão com moral e confiante e não que fuja dos microfones ao final de um empate numa estreia de campeonato, mesmo sendo o Carioca. Ainda mais se a entrevista for ao vivo.

A fase ruim pode até passar mas se a calma não imperar na vida do capitão, vai ser difícil ele ter paz jogando pelo Flamengo. A torcida não costuma perdoar malcriação de jogador, mesmo ele sendo capitão.

Então, eu suplico: CAAAAAAAALMA, Wallace!

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanta a falta de declaração tem um Assessor de Imprensa com estilo despótico e tirânico chamado Reis que se acha o bam bam dos profissionais da área que invadiu logo o campo fingindo que ia passar uma camisa para ele quando na verdade ia passar ordem para ele não falar nada ao sair do campo. Embora eu saiba que ele é pago pra isso eu acho esse tal de Reis uma tremenda mala, o que ele tem que proibir que os jogadores digam ele não proíbe, mas no caso do Wallace eu acho até que ele agiu certo porque o Wallace pode ser bom de leitura mas de retórica ainda mais com a cabeça a mil com ele devia estar doido pra fazer um daqueles inconvenientes desabafos…

  • Ele está muito mal mas convenhamos que PorrA de marcação foi a do Jorge em cima do cara que cruzou? Era treino?

    • Quem tava correndo mais próximo do jogador era o Juan, aí o cara parou de repente e cruzou entre o Juan, que não conseguiu parar junto ao cara, e o Jorge, que vinha logo em seguida.

    • Àquela altura do jogo parecia que o Fla não tava mais se empenhando no jogo por não acreditar que o Boavista fosse conseguir fazer alguma jogada produtiva, já que era nítido a falta de poder ofensivo do adversário. Portanto, estavam sim considerando como se fosse treino.

  • O Émerson Sheik e o Juan podem perfeitamente serem os capitães, visto que têm prestigio com a torcida e grande experiência no meio do futebol. Esse papo de liderança, é só mais uma desculpa pra manter quem não merece HOJE no elenco. Até hoje têm gente que defende o caramujo pelo gol impedido que ele fez embaixo das traves no estadual de 2014. Se ele não chutasse, o Nixon faria.

    Esse papo de gratidão, pode até funcionar pra torcida, mas não ganha jogo. Zagueiro que não sai do chão em cruzamentos, não merece ser titular. Enquanto vêm jogadores defendendo o jogador pelo que fez (o que ele fez?) no passado pelo clube, o Antônio Carlos sequer estreia pelo clube. Quando vão dar chance ao jogador? Quando for encarar o Grêmio no Sul ou os gambás em SP, como sempre fazem pra queimar jogador? Vamos ter um pouco mais de critério pra avaliar o elenco. É bom time, mas ainda tem jogadores melhores no banco. SRN

  • Agora vai!!!

  • capitão tem que ter postura, dar exemplo, e ser o porta voz do time.
    se o cara errou ele tem ir la e dar força, agr se ele mesmo errou ele tem que ir la e admitir, ter personalidade e colocar a cara mesmo, ao enves de se esconder. ele só aparece em momentos inoportunos como por exemplo aquela entrevista sobre a estreia de guerreiro no maraca.
    ele não tem mais postura e nem moral com a torcida e com a imprensa, e tbm não tem mais futebol pra ta como titular ou capitao, quanto tempo durará para causar problemas no vestiarios ? ou causar um mal estar com jogadores que podem render mais do que ele…
    isso é culpa da comissao sim, porém não acho que em 3 jogos oficiais seja suficientes tbm pra uma comissão totalmente nova tirar um cara que ate entao é capitao e deixa-lo logo no banco, apesar de ser isso que eu queria.
    mais tbm não se pode ser omisso! contra o Ceará falhou, contra o santa cruz não foi muito bem, contra o boa vista foi isso que vimos, e quando pegar um galo de fato em ritmo de competição ? ou um corintians na arena, um palmeiras veloz, e etc ? vai esperar o que pra dar um novo rumo ao time e a zaga ? pre-temporada, e carioca é periodo de testes(pelo menos é o que todos dizem), entao porque diabos não testam outro alguem no lugar desse cara ? testa no intervalo da partida, ja que nao querem mostrar pra todo mundo que ele é um inutil.
    mais continuar do geito que tá, é mais culpa de quem o coloca ali, por ver as suas constantes falhas e insistir, do que propriamente dele, pq se colocam ele pra jogar ,entao ele vai jogar!

    • Penso da mesma forma!

  • Saudações nação Rubro-Negra, alguma informação sobre o tão esperado zagueiro ?, ou vamos ter que aturar o câncer do Wallixo na zaga e ainda por cima como capitão da equipe ?

Comentários não são permitidos.