Caminho certo! Muricy vê evolução do Fla após goleada na Portuguesa; coletiva completa

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho, como já era de se esperar, revelou-se muito satisfeito com a goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Embora tenha admitido que tudo ficou mais fácil após a expulsão de dois adversários, enxergou um Flamengo “no caminho certo”.

– Sofremos bem pouco no primeiro tempo. O campo ajudou, pois nos deu velocidade. Os outros gramados estavam mais lentos e pesados. No segundo tempo foi um jogo anormal, porque eles perderam dois jogadores, então fica difícil avaliar. Mas o time está tendo uma cara, está se encorpando e está no caminho certo.

Além da natural animação com o resultado, Muricy também ficou muito feliz com as condições do gramado do Raulino de Oliveira e fez um pedido à direção rubro-negra: quer seguir atuando no estádio do Volta Redonda. Para ele, atuar na Cidade do Aço prioriza a parte técnica e é mais interessante do que buscar dinheiro em longas viagens.

– O que arrebenta no Campeonato Brasileiro são as viagens. Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional sofreram demais quando ficaram sem casa. Antes do jogo de hoje eu fiz o pedido à diretoria para jogarmos aqui. É um estádio bom, o gramado é excelente e as condições são boas. Além disso, é perto do Rio. Vão buscar Brasília, São Paulo… para a gente que é profissional, não é bom. Fiz o pedido antes do jogo e agora vou reiterar. Vamos pensar no econômico ou queremos ganhar?

Avaliação

Ainda é muito cedo. Pouco a pouco vamos encorpando, mas o importante é não se deixar ser pressionado pelo adversário. Fizemos um primeiro tempo muito bom, com posse de bola alta. Hoje não deixamos o time deles pensar. Márcio Araújo, Mancuello e Arão fizeram bem a transição. Estamos no caminho certo.

Estreia de Mancuello

É um jogador inteligente, que sabe se posicionar e fazer a leitura do jogo. Vai ser importante na sequência do campeonato. Ainda não está 100% fisicamente, mas é um jogador interessante, com bola parada boa. Vai nos ajudar.

Marcelo Cirino

Não preocupa (para jogo de domingo). Doeu naquele momento, mas conversamos e ele está bem. É do jogo.

Primeiro clássico do ano

O time foi bem contra o Atlético-MG, outra partida de muita rivalidade. Domingo não vai ser diferente, vai ser um bom jogo. Vamos pensar mais para a frente para vermos como o time vai estar fisicamente. Mas vai ser um grande jogo, pois os dois times estão bem.

Cuéllar contra o Vasco?

Depende da documentação. Parece que a CBF estava fechada, não dá para entender essas coisas. Mas de qualquer maneira o jogador necessita de mais na parte física ,porque não fez pré-temporada aqui. Mas é um atleta interessantíssimo, que passa a bem a bola, e isso chamou nossa atenção. Tem pegada também, como o Marcio Araújo. Ele veio porque precisamos de um elenco para o ano todo.

Clássico em São Januário

Já joguei em São Januário muitas vezes. Pelo que vi, o campo está em condição, e isso é o mais interessante. A rivalidade existe, mas estamos acostumados. O que anima é o gramado, porque aí a gente pode ter futebol.

Duelos de 2015 x duelo de 2016

Ano passado realmente foram jogos truncados. Mas neste ano nenhum dos dois times joga fechado. Então acho que não vai ser como no ano passado.

Emerson Sheik e o pênalti perdido

Gosto muito de treino, porque é quando o jogador mostra o caminho. Temos alguns batedores (de pênalti). O Emerson treinou e foi o melhor. Treinou aquela maneira de bater, mas hoje bateu embaixo da bola. É um jogador que tem personalidade, é o que ele mais tem.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mesmo se o Wallace incorporar o Beckenbauer eu quero que ele se exploda! Arrogante do caralho, sem controle emocional nenhum para um capitão do mais querido. A mesma torcida que o vaiou quando ele precisava, um ou dois jogos depois já o está enaltecendo, e é com essa torcida que ele tem marra. CLÉBER CHEGA LOGO E APOSENTA O WALLACE!

    Márcio Araújo, pela atitude de só trabalhar e saber que ele que estava indo mau, merece aplausos! Já começo a ver ele revezando com o Cuéllar.

  • Mesmo contra um adversário mais fraco, não podemos deixar de enaltecer a performance da equipe hoje. Do ponto de vista coletivo, dee intensidade e de postura tática, foi sem duvida a melhor partida do Flamengo este ano.
    Percebam a sua sincronia da subida dos nossos laterais e a proteção neles. Teve uma hora que Rodinei estava no apoio, e Jorge se segurou, com Márcio Araújo dando cobertura. Outra vez, Jorge subiu, perdemos a bola e quem estava na cobertura era o Rodinei.
    Defesa segura e que não deu chance ao adversário. Wallace, o criticado, fez partida sem erros e foi muito bem nas antecipações. Mostra evolução e maior sintonia com Juan, um monstro. O velhinho dá muita segurança aos companheiros e se mostra muito bem fisicamente e preciso nos desarmes.
    Márcio Araújo fez ótima partida hoje. Defendeu, saiu pro jogo, cobriu laterais e tem capacidade física invejável.
    Arão foi o melhor do Flamengo hoje, fez de tudo e ainda marcou dois gols.
    O argentino mostrou muita vontade, faz o jogo girar com velocidade e passes rápidos e precisos. Muito inteligente e a medida que ganhar mais ritmo, irá ser bem importante.
    Enfim, time está bem melhor, mais entrosado, tem um ou outro detalhe, mas isto faz parte da busca da melhor performance.
    O Vasco que se cuide…

    • Muito boa a sua análise parceiro! Apesar de não gostar do Wallace e do Márcio Araújo tb reconheço que os mesmo fizeram boa partida sim! E acho bom a torcida começar a apoiar apesar de não gostar, pq se criticar só piora! E acredito que o muricy saiba o que está fazendo, na hora certa ele coloca o Cuellar e um zagueiro no lugar do Wallace! E apesar de gostar muito do sheik, acho que o ederson fica com a vaga pois além de ser melhor jogador, o time ganharia mais em poder ofensivo e técnico! Sheik tá muito fominha!

      • Muito bem colocado Eric. Se criticar, vaiar a coisa só piora. Quanto à uma possível disputa entre Sheik e Ederson pela vaga eu também fico com o Ederson (caso tenha condições físicas), mas no brasileiro é muito difícil todo o time titular estar em condições em todas as partidas. Sempre tem um lesionado ou suspenso, então no final das contas todos eles vão acabar jogando.

        • Isso é mesmo parceiro! Por isso é importante ter um bom elenco! E vamos que vamos rumo ao hepta e ao tri da copa do Brasil e ganhar esse carioca só pra manter a hegemonia e mostrar que vamos continuar sendo os reis do Rio.

  • Diferença entre Flamengo e Vasco: o treinador!

    Enquanto o Vasco vencia em casa com facilidade e o seu defensor principal estava amarelado no final do jogo o que o treinador do vice fez? NADA! Deixou o único jogador defensivo rápido e consistente do time tomar o vermelho por não tirá-lo de um jogo ganho!

    O Flamengo com 3 a 0 antes da proximidade do fim do jogo já tirou seus 2 jogadores fundamentais e que estavam amarelados e poderiam desfalcar o time para o jogo mais importante que estava em eminência!

    AÍ DEPOIS VEM ALGUNS ANIMAIS AQUI RECLAMAR DO MURICY… PARECE ATÉ PIADA UM NEGÓCIO DESSE!!!

    SRN

    • É verdade.

  • Gostei da parte que ele comparou o Cuellar com o Márcio Araújo, sinal que ele os vê ma mesma posição e não pra disputar posição com o Arão ou Mancuello como estavam comentando por ai… SRN

    • Sim bom sinal, mas as próprias peças podem se alternar para marcação e saídas de jogo… não tem que se prender a posição fixa.

    • Aquilo era matéria tendenciosa. Cuéllar é 1º volante. Arão é o novo Elias e não sai. Acho que será Alan Patrick entrando no lugar do Mancuello de vez em quando.

      • BVZ creio que Cuéllar veio mesmo prá jogar como primeiro volante, mas ele declarou que gosta de jogar como segundo volante e que no último clube dele jogava como segundo volante. Melhor assim, pois teremos mais um jogador que sabe sair para o jogo e surpreender os adversários!…

        • Bem lembrado! Como o Muricy indicou que vai alternar com MA, eu acho que nesse esquema extremamente ofensivo do Muricy (ninguém fica em lugar fixo e até defesa ataca), ele vai se sentir bem. Parece que o que ele gosta não é da figura em si do 2º volante, e sim de ser um volante que sai para atacar. Ele vai poder atacar mais como 1º volante no Fla do que como 2º em muitos times, pelo menos minha opinião.

  • Diferente dos outros técnicos que viam coisa onde não havia, Muricy tem a visão e a percepção total do jogo. Sabe onde há qualidade e deficiência após a partida. E ressaltar tbm a oportunidade pró garoto Vizeu que todos esperavam. To gostando de ver. Domingo é só colocar o Cuellar pra colar no Nenê e acabou o vasquinho. SRN

    • Exato, Pedro, e ainda por cima tem moral para se expor e dizer o que já percebemos: essas viagens e jogos fora do Rio são boas para os cofres e tal, mas péssimas para o grupo e para o time em si, já que desgastam demais os jogadores. Ele mandou bem ao dizer “Vamos pensar no econômico ou queremos ganhar?”. Nem precisa responder. Queremos um time competitivo que entre para vencer tudo o que disputar. Apoiadíssimo!

      • Falou tudo, rei do rock!
        SRN

      • Elvis, deviam é promover jogos amistosos em outras praças com os jogadores que não estão atuando. Assim eles poderiam ser observados.

      • Muricy mitando e nem começou o ano de verdade. Ele deixou a diretoria quase sem opção agora kkk.

Comentários não são permitidos.