Campeões da Copinha, Matheus Sávio e Léo Duarte celebram renovação

Compartilhe com os amigos

Meia destaca importância de “vestir o manto sagrado”, enquanto capitão do título da Copa São Paulo diz que quer seguir exemplo de outros zagueiros formados na base

O Flamengo anunciou na quinta-feira a renovação dos contratos do zagueiro Léo Duarte e do meia Matheus Sávio, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O primeiro foi o capitão da equipe, enquanto o outro marcou o gol que levou a partida para os pênaltis – empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória por 4 a 3 nas penalidades. Ambos têm vínculo com o clube até dezembro de 2019, e Sávio, que fez nove jogos na equipe profissional no ano passado, celebrou o fato de poder seguir vestindo o “manto sagrado” por muito tempo.

– Faço questão de agradecer o carinho e o trabalho que o Flamengo fez e vem fazendo comigo durante esses anos vestindo a camisa do clube. Essa minha renovação de contrato é resultado de muita dedicação e trabalho que tive durante todo esse tempo no Flamengo. Todos sabem da importância de vestir esse manto sagrado e a responsabilidade que temos em representar dentro de campo essa torcida maravilhosa – afirmou meia, que completa 19 anos em 15 de abril.

Léo Duarte, ainda sem participações em jogos do time principal, pauta-se no sucesso de Juan, hoje seu companheiro de clube, para deslanchar com a camisa rubro-negra. Ele já treina entre os profissionais desde o fim da Copinha.

– A alegria é muito grande em renovar meu contrato com o Flamengo. Cheguei aqui nesse clube em 2014 e sabia que teria que matar um leão por dia para conquistar o meu espaço. Conquistamos nosso primeiro objetivo do ano que era a conquista da Copa SP e agora vou seguir trabalhando forte para me manter treinando entre os profissionais. Espero repetir a história de sucesso de outros zagueiros revelados pelo clube, como o Juan, e ficar marcado por vitórias e títulos dentro de campo – completou Léo, que faz 20 anos em 17 de julho.

A renovação dos contratos de ambos foi assinada nesta quinta-feira em encontro que contou com a presença dos dois jogadores, Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Caetano e Carlos Noval, diretor executivo da base rubro-negra. Também marcaram presença Vinícius Marques e Fernando Guitti, sócios da empresa Magnitude Brazil, que gerencia a carreira da dupla, além dos pais de Léo Duarte.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo vai entrando nos eixos aos poucos, só acho que tem que fazer mais vezes o que foi feito com o vizeu no último jogo, ou até nos próximos entrar com o time titular e um jogador da base pra dar experiência!!

Comentários não são permitidos.